Bebeu? Eu tenho porte Nacional de arma de fogo, inclusive de calibres restritos às forças armadas. E especialmente pela natureza do meu trabalho específico na polícia, eu sou OBRIGADO a andar armado o tempo inteiro.
Então é por isso que é preciso atirar em uma situação de risco em que um grupo de desarmados vier para enfrentar? Então foi por isso que aquele torcedor são paulino tomou um tiro na cabeça?
Bem, como eu disse no próprio tópico sobre o torcedor, que é UM CASO TOTALMENTE DIFERENTE. O policial que estava DE SERVIÇO agiu erroneamente por estar, em primeiro lugar, armado naquela situação pois em estádios de futebol o policial EM SERVIÇO não pode portar armar pelo risco de no meio de 30mil pessoas, alguém conseguir tomar a arma dele.
Em segundo, a legítima defesa se caracteriza em fazer cessar agrassão existente ou iminente contra si ou terceiro de forma proporcional.
Então, se um cavalo de 1,80m e 100kg for pra cima de uma pessoa de 1,60m onde se vê uma clara desproporção entre as forças, o agressor de 1,80m pode se ver tomando tiro com toda certeza e com toda razão.
Você acha que eu vou ficar com medo de usar minha arma quando eu posso morrer com um soco de um cara desses? Negativo. Eu nunca mexi com ninguém, é mais do que óbvio que vou me defender da maneira que disponho.
No mais, melhor ser julgado por 7 do que carregado por 6...