Lembrando que o Hugo levou pau do Rickson duas vezes, uma na praia e outra quando tentou a revanche invandindo a academia Gracie... Acabou apanhando de novo... hehehe...
Como assim invadindo? Já chegou lá pedindo uma revanche?
A historia é mais ou menos assim:
Os Gracies sempre foram conhecidos pelos seus desafios, e na gana de mostrar o valor, eficiência e poder do JJ desafiavam e eram desafiados por toda sorte de pessoas, lutadores ou não, enfim. Eles também nunca gostaram da famosa "marmelada", coisa que o pessoal da luta livre curte fazer. Enfim, certo dia, Rickson foi na academia onde os caras da luta livre treinavam, e chegando la encontrou a rapaziada e lançou a pérola: "Tão dizendo que num sei quem é rei do vale tudo. Eu quero dizer que o rei sou eu e vim aqui pra provar."
Na academia la do boqueirão se encontravam os principais nomes da época, Ruas (que depois ficou linguarudo pra carabina), Hugo Duarte, Eugenio Tadeu e etc. E o Rickson disse que provaria ser o melhor ali mesmo... Melhor, eu vou colocar a citação do próprio Renzo numa entrevista:
CADA PESSOA QUE EU FALO SOBRE AQUELA BRIGA DO RICKSON E O HUGO ME CONTA UM NOVO DETALHE. COMO FOI
AQUELA BRIGA?
O Rickson foi na academia no Boqueirão, onde o pessoal da Luta-Livre treinava. Todo mundo ficou sabendo disso. Ele foi lá para lutar.... Foi ele, o Marcelo Behring e o Rillion. Tava todo mundo lá, o Marcos Ruas, o Hugo, o Denílson, o Marcelo Mendes, tava aquele time todo. E o Rickson falou, "tão dizendo que não-sei-quem é o rei do Vale-Tudo. Quero dizer que o rei sou eu e vim aqui para provar". Começaram a conversar e perguntaram então quem é que enfrentaria o Rickson no futuro. Eu não estava lá, me contaram essa história depois. Então, o Hugo mandou colocar o nome dele na lista para lutar com ele no futuro. "Daqui a uns dois meses eu vou lutar!". Mais dois caras botaram o nome e o Rickson falou, "Vamos fazer o seguinte. Vamos enfileirar os três agora e eu pegou um atrás do outro". Aí... "Não, não, daqui a dois meses...". O Rickson falou, "Tá bom, daqui a dois meses eu te vejo". Foi embora para os Estados Unidos. Passou
dois meses por lá. Voltou, me deu um telefonema dizendo que tinham se passado dois meses e que tava na hora de acertar. "Passaram dois meses e espero que ele esteja pronto". Como a gente sabia que eles estavam na praia, nós fomos até lá para o Rickson brigar com ele. O Rickson chegou lá e falou, "Campeão, passaram-se dois meses. Tá pronto?" E deu um tapa no Hugo. Daí começou a briga toda.
O Hugo consegue quedar o Rickson, que leva umas bordoadas enquanto a multidão aglomera, o Hugo cai quase montado, mas é raspado pelo Gracie, que no final do combate esta montado, com completo dominio do oponente e desferindo socos no mesmo... Bem, 1ª surra que o Hugo levou.
Aí não contente, e achando que tinha sido prejudicado pelo local, pelas pessoas em volta e etc., Hugo chama um pessoal (alguns até do movimento e tal) e devolve a primeira visita do Rickson. Invade a academia dos Gracie e vira maior confusão, nego querendo ir na covardia e tal, aí o Helio bota ordem na casa e se acerta a revanche que o Hugo queria. Dessa vez apanha mais ainda, sem chance nenhuma, porque a luta se desenvolveu mais rapidamente e o Gracie foi soberano sem dificuldade.
Essas informações sairam na Tatame... Tem um outra com o parecer do Rickson, mas eu não achei...
Existem algumas informações desencontradas, talvez algum exagero aqui e acolá, mas o que eu pude apurar é que a coerencia sempre esteve ao lado do Gracie nessa questão aí. O pessoal da LL semrpe se contradizia a cada declaração. Fato é que Rickson invadiu a academia dos caras, desafiou geral, geral peidou pedindo tempinho... ele deu o tempo, procurou o top e quebrou ele na praia, o top não contente invadiu a academia Gracie e quis revanche, conseguiu a revanche e outra surra... hihi...