Autor Tópico: Avião pega fogo em Congonhas.  (Lida 30948 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Avião pega fogo em Congonhas.
« Resposta #275 Online: 23 de Julho de 2007, 22:40:32 »
Já tou de saco cheio desse passa-ou-repassa

Na verdade a culpa é dos dois deputados retardados que foram até lá bisbilhotar. Foram eles quem disseram que o piloto não tentou arremeter. Depois precisaram desmentir.

Passou até no Jornal Nacional eles falando e depois tentando se corrigir.

Por quê mandaram deputados para lá? O que eles entendem de acidentes de aviões ou de aeronáutica?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #276 Online: 23 de Julho de 2007, 23:44:08 »
Na Época tem uma foto com um corpo carbonizado, é preto e amarelo, pobrezinha da pessoa!!!
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #277 Online: 24 de Julho de 2007, 00:40:17 »
Na verdade a culpa é dos dois deputados retardados que foram até lá bisbilhotar. Foram eles quem disseram que o piloto não tentou arremeter. Depois precisaram desmentir.

Por quê mandaram deputados para lá? O que eles entendem de acidentes de aviões ou de aeronáutica?
E mesmo que o piloto não tenha tentado arremeter isso não foi errado...ele podia estar tentando um cavalo de pau por exemplo... ou podia estar brigando pelo controle do avião... sabe...tudo computadorizado...os deputados querem porque querem por a culpa no piloto pra se livrarem da culpa de terem liberado uma pista inacabada...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Temma

• Visitante
« Resposta #278 Online: 24 de Julho de 2007, 01:14:03 »

E mesmo que o piloto não tenha tentado arremeter isso não foi errado...ele podia estar tentando um cavalo de pau por exemplo... ou podia estar brigando pelo controle do avião... sabe...tudo computadorizado...os deputados querem porque querem por a culpa no piloto pra se livrarem da culpa de terem liberado uma pista inacabada...

ai ai.. os deputados são relatores da CPI do Caos aéreo. cada um de um partido, PT e DEM. quem deu a declaração de que o avião não teria arremetido foi o deputado da oposição. E isso foi desmentido no Jornal nacional, como o alenônimo disse. ao que parece caso o avião NÃO TENHA arremetido a "culpa" decai num primeiro momento sobre as condições da pista. afinal, ele deveria parar

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #279 Online: 24 de Julho de 2007, 01:22:56 »
Não necessariamente, a impressão que dá é que o avião veio muito rápido e por isso poderiam culpar o piloto.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #280 Online: 24 de Julho de 2007, 01:30:59 »
ai ai.. os deputados são relatores da CPI do Caos aéreo. cada um de um partido, PT e DEM. quem deu a declaração de que o avião não teria arremetido foi o deputado da oposição. E isso foi desmentido no Jornal nacional, como o alenônimo disse. ao que parece caso o avião NÃO TENHA arremetido a "culpa" decai num primeiro momento sobre as condições da pista. afinal, ele deveria parar
No no... se o avião não arremeteu a culpa cai sobre o piloto afinal, se ele não iria conseguir parar o avião na pista o mais fácil seria acelerar e decolar de novo... do que tentar um cavalo de pau...

Num acidente de avião não é uma coisinha que provoca um acidente mas sim uma somatória de erros... a pista molhada com certeza e definitivamente faz parte dessa somatória de erros.... não sei se em maior ou menor grau a pista tem culpa...mas se a pista tivesse seca e tivesse com os groovings poderia ter acontecido com avião o mesmo que aconteceu com o avião da BRA que ficou com o bico pra fora da pista....ou se o piloto tivesse acelerado na hora certa ele conseguiria decolar... ou se tivesse o reverso funcionando o avião poderia ter parado...uma coisinha dessas evitaria o acidente....

todos os políticos são culpados quando olham uma situação absurda dessa e não fazem nada...ou quando na CPI do apagão discutem bobagens ao invéz de soluções que evitariam esse acidente e provavelmente futuros acidentes e se a situação continuar assim...com controladores sobrecarregados, com equipamentos que tem falhas graves, com aeroportos que não comportam os voos que recebem e com aviões que não recebem manutenção na hora certa... o próximo acidente pode acontecer a qualquer momento...agora os políticos vão sentar e esperar? como fizeram da ultima vez?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #281 Online: 24 de Julho de 2007, 10:33:31 »
Recebi por e-mail:

"Grande parte do pessoal sabe que eu estive de viagem nas últimas semanas. Eu estava me locomovendo da Argentina para o Chile no dia do acidente. Ouvi comentários de pessoas desses dois países sobre o assunto.

A idéia geral que se tem sobre isso no exterior, e não tão errada, é
que há um completo descaso pela segurança dos passageiros, bem como
por seu bem estar. Quando estava indo a Santiago, devido a um nevoeiro
forte sobre a cidade, não pudemos decolar. Mas, vejam que estranho, a
cada 10 ou 15 minutos funcionários das cias iam até onte estávamos,
explicavam o motivo do atraso, e diziam que trariam mais notícias em
breve. Alguns disseram que o fato de termos notícias não mudava o
atraso - aliás, com 3 horas de atraso nos levaram a uma sala reservada
e nos alimentaram MUITO bem.

É... não mudou o atraso. Mas certamente me deixou mais segura que o
atraso de 7 horas e meia que sofri em Guarulhos, pouco mais de uma
semana depois, quando a Gol simplesmente tentou recusar atendimento
médico à minha irmã que passava mal. Ah, sim, serviram um sanduiche
com um apresuntado duvidoso e um copo de refrigerante depois de 5
horas de atraso, mas somente sob ameaça dos passageiros."
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #282 Online: 24 de Julho de 2007, 11:27:30 »
No no... se o avião não arremeteu a culpa cai sobre o piloto afinal, se ele não iria conseguir parar o avião na pista o mais fácil seria acelerar e decolar de novo... do que tentar um cavalo de pau...

Se a pista é curta é provavel que não tenha espaço para tentar subir de novo depois de já ter tocado nela.

Não sei se é possivel dar um cavalo de pau com um avião, mas com ele aquaplanando não é uma boa opção.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #283 Online: 24 de Julho de 2007, 12:54:40 »
Pra você ver como as obras em congonhas foram bem feitas ::) ...

O que me deixa realmente estarrecido é que se não tivesse ocorrido o acidente, nada disso estaria sendo questionado. Agora descobriram um PRÉDIO(!!!) que dizem que jamais deveria estar ali... um prédio!!!

Se nenhum avião tivesse sofrido acidente, NINGUÉM teria notado a porra do prédio! Gente, como é que não se nota que há um edifício próximo a um aeroporto??
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Temma

• Visitante
« Resposta #284 Online: 24 de Julho de 2007, 13:24:45 »
Não necessariamente, a impressão que dá é que o avião veio muito rápido e por isso poderiam culpar o piloto.

eu só sei que a Aeronáutica desmentiu essa informação rapidamente. como se passasse a "batata-quente".

sinceramente a cobertura da imprensa está ridícula. parecem mais desnotícias.

24/07/2007 - 05h42
Brasil vive 'esquizofrenia informativa' em torno de acidente, diz jornal

O Brasil vive uma "esquizofrenia informativa" em relação ao acidente com o Airbus A320 e os apagões aéreos, diz uma matéria do jornal argentino Página 12 nesta terça-feira.

O diário observa que, nos últimos dias, "os meios de comunicação opositores" têm difundido informações contraditórias sobre a tragédia em Congonhas e o "apagão" que paralisou diversos aeroportos do país no sábado.

Entre versões que divergem sobre os culpados pelo acidente - a pista, o piloto, a TAM ou o governo - o Palácio do Planalto tem recebido com cautela as informações, diz o Página 12.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu calma aos parentes das vítimas para esperar que as investigações avancem.

"Estes dias, nada se descarta e nada se comprova no Brasil. O único que há são especulações", conclui o jornal.

O jornal La Nación traz um retrato da situação "surrealista" que vive o país desde que a crise aérea se tornou mais aguda.

"Algumas situações rivalizam com as cenas do filme Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu", afirma o diário.

A matéria nota que os passageiros estão entre "furiosos e aterrorizados" na hora de voar. "O Brasil é o país com maior número de católicos do mundo, e agora é possível perceber: nunca se rezaram tantos Pai Nosso em decolagens e pousos".

O La Nación diz que "os aeroportos se tornaram acampamentos de 'sem terra': as pessoas se deitam nos corredores à espera de vôos que atrasam horas".

"Como às vezes a paciência tem fim, ontem o aeroporto (de Congonhas) teve de reforçar a guarda policial, porque as pessoas estão perdendo as estribeiras, e atender ao balcão do check-in se transformou em profissão de risco."
"Alguns passageiros gritam, outros choram, outros agarram os empregados pelo colarinho."
O texto nota uma "ironia" na atual situação: o aeroporto de Congonhas teria se tornado "escala virtual para o terminal de ônibus".

"Os passageiros chegam e se convencem pessoalmente de que será melhor tomar um ônibus que enfrentar o pesadelo de esperas, falta de informação e medo."

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #285 Online: 24 de Julho de 2007, 13:47:44 »
Entre versões que divergem sobre os culpados pelo acidente - a pista, o piloto, a TAM ou o governo - o Palácio do Planalto tem recebido com cautela as informações, diz o Página 12.
:umm:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #286 Online: 24 de Julho de 2007, 18:11:20 »
Esse problema é um pé na Jaca, mesmo. Agora quando que vou poder ir na cidade da namorada de novo?!? Até o preço da passagem vai subir.

Acho que vou ter que ir lá de bicicleta da próxima vez!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #287 Online: 24 de Julho de 2007, 19:36:16 »
Hoje eu vi no jornal que iam investigar o hangar da TAM em São Carlos, onde fazem a manutenção das naves da empresa, inclusive a que caiu. Uma amiga minha trabalhava lá como mecânica de aeronaves! Mas no mês retrasado ela se mudou para Porto Alegre, portanto possivelmente esse avião não passou pela mão dela...

Temma

• Visitante
« Resposta #288 Online: 24 de Julho de 2007, 20:05:18 »
Caixa-preta aponta que avião desacelerou após pousar; colisão foi a 175 km/h
Publicidade

DENYSE GODOY
Enviada especial da Folha de S.Paulo a Washington

O Airbus-A320 da TAM que sofreu um acidente na última terça (17), em São Paulo, bateu e explodiu no prédio da TAM Express estava a 175 km/h. Quando pousou, estava na velocidade padrão para o procedimento, entre 240 km/h e 222 km/h. Essa informação faz parte dos primeiros dados retirados da caixa-preta pela NTSB (National Transportation Safety Board), em Washington, EUA.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u314694.shtml

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #289 Online: 24 de Julho de 2007, 22:19:10 »
Caixa-preta aponta que avião desacelerou após pousar; colisão foi a 175 km/h
Publicidade

DENYSE GODOY
Enviada especial da Folha de S.Paulo a Washington

O Airbus-A320 da TAM que sofreu um acidente na última terça (17), em São Paulo, bateu e explodiu no prédio da TAM Express estava a 175 km/h. Quando pousou, estava na velocidade padrão para o procedimento, entre 240 km/h e 222 km/h. Essa informação faz parte dos primeiros dados retirados da caixa-preta pela NTSB (National Transportation Safety Board), em Washington, EUA.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u314694.shtml

Não conseguiu freiar.... faltou aderência... aquaplanou.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #290 Online: 24 de Julho de 2007, 22:23:46 »
Hoje eu vi no jornal que iam investigar o hangar da TAM em São Carlos, onde fazem a manutenção das naves da empresa, inclusive a que caiu. Uma amiga minha trabalhava lá como mecânica de aeronaves! Mas no mês retrasado ela se mudou para Porto Alegre, portanto possivelmente esse avião não passou pela mão dela...

Meu falecido irmão (o irmão caçula) era mecânico/eletrônico (sim! ele possuia dupla qualificação... são apenas 3 neste nível no Brasil) trabalhou na TAM... morreu justamente em São Carlos, quando estava na escala de manutenções. Pergunte para sua amiga se ela não conheceu o Carlos Eduardo Witczak.  :wink:

Eu, como ex-militar da FAB (Força Aérea Brasileira) que instiguei o amor as aeronaves nele.  :'(
« Última modificação: 24 de Julho de 2007, 22:26:18 por Spitfire »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #291 Online: 24 de Julho de 2007, 22:28:13 »
Meu falecido irmão (o irmão caçula) era mecânico/eletrônico (sim! ele possuia dupla qualificação... são apenas 3 neste nível no Brasil) trabalhou na TAM... morreu justamente em São Carlos, quando estava na escala de manutenções. Pergunte para sua amiga se ela não conheceu o Carlos Eduardo Witczak.  :wink:

Seu irmão faleceu em algum acidente durante a manutenção? Faz pouco tempo?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #292 Online: 24 de Julho de 2007, 22:39:06 »

Seu irmão faleceu em algum acidente durante a manutenção? Faz pouco tempo?

Não... não foi durante a manuntenção propriamente dita... morreu de forma totalmente boba, caiu do 3 andar do hotel aonde estava hospedado... acidente bobo... sexta-feira (voltava no domingo para PoA) saiu para fazer festa, tomou todas, chegou no apt. acendeu um cigarro e tentou sentar no parapeito da sacada, desequilibrou-se e caiu de costas... traumatismo craniano... morreu 15 min. depois da queda, a caminho do pronto-socorro.

Que lastima, que lastima... a TAM perdeu um funcionário que além de amar as aeronaves, era dedicado e talentoso.... e eu perdi um irmão, o único (tenho agora apenas uma irmã, advogada).  :'(

Acidente bobo... e muitas vezes eu tinha chamado a atenção dele para este pouco caso que ele fazia de alturas.  :chorao: :'(

Deus não dá assas a cobra... não deu a mim, ateu, e não deu ao meu irmão, teísta.  :'(
« Última modificação: 24 de Julho de 2007, 22:43:53 por Spitfire »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #293 Online: 24 de Julho de 2007, 22:46:53 »
Foi em 2005...

Putz, ainda dói.  :'(

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #294 Online: 24 de Julho de 2007, 22:59:06 »
Sinto muito
:(

Bom, minha amiga não devia tê-lo conhecido, ela chegou em São Carlos no meio de 2006 e já foi embora. Está trabalhando na TAM aí em Porto Alegre agora.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #295 Online: 24 de Julho de 2007, 23:09:55 »
Sinto muito, Spitfire. Talvez eu possa dizer que compartilho da sua dor.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #296 Online: 24 de Julho de 2007, 23:23:49 »
Sinto muito
:(

Bom, minha amiga não devia tê-lo conhecido, ela chegou em São Carlos no meio de 2006 e já foi embora. Está trabalhando na TAM aí em Porto Alegre agora.

É... acontece... nunca queremos que seja com alguém assism, tão próximo... mas acontece... nada pode mudar isto, eu, como ateu, sei bem disto.  :wink:

Me desculpe se pareci, por um instante, assim tão emotivo... normalmente me mostro alegre... mas já passei por poucas e boas... coisas que muitos teístas nem sonham em passar.  :vergonha:
É que irmão, e por ser contemporâneo, dói ainda mais... sobrinhos dele que nunca terei... a presença dele, que não mais terei... enfim... tudo que me faz reforçar, indiretamente, involuntariamente, minha condição ateista. Se Deus existisse, então catzo, por quê não eu e sim ele? Já me expus a riscos ainda maiores ao risco bobo que o dele!

Mas esta tudo bem.... agradeço o seu lamentar... estou bem agora (embora tenha fico divorciado ante-ontem... choro a falta de minhas duas filhotinhas), neste aspecto.

Quer saber?!? Estou bem! Tropeça, caí e levanta... tropeça, caí e levanta... tropeça, caí e levanta... tropeça, caí e levanta... ad infinitum... C'est La Vie.  :wink:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #297 Online: 24 de Julho de 2007, 23:26:14 »
Assim que se fala, Spit! :lol:  Invejo a sua força.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #298 Online: 24 de Julho de 2007, 23:29:31 »
Sinto muito, Spitfire. Talvez eu possa dizer que compartilho da sua dor.

Tô bem, Oceanos... valews... agora, quanto a isto, tô bem.

Tô precisando de uma muié agora! Tens uma para apresentar?  :hihi: :ok: :histeria:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #299 Online: 24 de Julho de 2007, 23:35:45 »
O Barata andava se sentindo meio só... Mas por favor, não vamos baitolar esse tópico...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!