na verdade quem "começou" isso foi boa parte dos que associam o acidente ao Lula, diretamente, como se viu nesse tópico, e que ficam partidarizando a coisa. essa mesma associação não foi feita por exemplo no acidente do Focker-100 e o então presidente FHC. é isso que estou apontando. EU não estou querendo fomentar nenhuma rixa, ela já existe, e em praticamente toda a imprensa se vê isso, também nas pessoas debatendo na internet. e não só eu quem digo isso..
O cara é o presidente da República e tem autoridade sobre seus ministros que não cumprem o que é seu dever.Uma ministra aparece na Tv falando "relaxa e goza" se referindo ao pessoal que passava 10 horas seguidas em um banco de aeroporto como se todos estivessem viajando em férias sem compromisso algum e não foi demitida como aconteceria em qualquer país em que a autoridade máxima tenha um mínimo de vergonha nas fuças.
Outro ministro libera para uso uma pista que não estava acabada e que segundo um CORONEL DA AERONAÚTICA(Portanto gente que entende do assunto ...)tem um desnivel central que chega a 50 cms, sendo que a pista tem se não me engano , apenas 1.500 metros e metade do tamanho da pista de Cumbica com quase 3.000 metros.
Quem é responsável? Sabe o que não entendo?Por qual motivo na hora de arrotar que a Petrobrás se tornou alto-suficiente em petróleo em SEU GOVERNO(Tomando para sí o trabalho que mais de 40 anos de engenheiros e operários..) ele faz questão de aparecer frente as cameras de TV e na hora de assumir que SEU ministro fez cagada, ele se esconde em um buraco feito rato. Já se foram 3 dias e nada de dar sequer um "olá, meus pesames pela sua perda" para os familiares?
Quanto ao Fokker 100 da TAM, não morro de amores por FHC e prefiriria que o Aeropinga 51 cheio de gente do tipo de FHC, Collor, Lullalá e Martaxa estivesse no lugar ao invés de tanta gente boa ter morrido.FHC foi outro que ignorou que essa merda de aeroporto é um risco , e tanto ele como Lullalá não fizeram absolutamente merda nenhuma para mudar a situação que acabou nessa tragédia.
FHC teve culpa, Lullalá tb tem , o ministro tb tem culpa e o pessoal que ignorou as reclamações de pilotos e controladores tb tem.
E uma coisa todos tem em comum, empurraram para o próximo governo e falam mal do anterior, só que tanto FHC quanto Lulla tiveram dois mandatos e o aeroporto continua no meio da cidade.