Autor Tópico: Avião pega fogo em Congonhas.  (Lida 30946 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Avião pega fogo em Congonhas.
« Resposta #225 Online: 20 de Julho de 2007, 22:35:49 »
Morre muuuuuito mais gente em acidentes de trânsito do que de avião. Só que poucas de cada vez em uma quantidade enorme de acidentes. E isso vem de há tanto tempo que as pessoas já consideram normal, os números obscenos das nossas estradas não impressionam mais ninguém, o povo está acostumado e sabe que não vai melhorar.

Acidentes de avião, por outro lado, são coisas muito raras, tão raras que qualquer acidente que aconteça no Quirguistão merece sempre pelo menos uma menção em jornais do mundo inteiro. O fato de terem acontecido dois acidentes de grandes proporções no Brasil em menos de um ano chama muito a atenção, ainda mais em meio ao caos que está o setor desde o primeiro deles.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #226 Online: 20 de Julho de 2007, 22:37:45 »
Ufa... como desabafei... me respondam: acidentes nas rodovias federais é culpa do governo também, certo?

Quando o motivo do acidente for a má conservação das estradas, sim.

Ahhh... voce apertou a ferida...

MAs eu pergunto: e porque NUNCA colocaram a culpa no Governo sobre esses acidentes? Não seria pertinente culpá-lo, já que culparam por um (suposto) defeito na pista de um aeroporto?

Há algo de podre no reino...

Nunca??? Tens certeza??? :hein:

Muito podre... sente-se o odor de longe.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #227 Online: 20 de Julho de 2007, 22:38:55 »
pode morrer muita gente em acidente de carro...mas...precisa de muito acidente de carro pra morrer 400 pessoas...pra morrer quase 400 pessoas já bastou 2 acidentes de avião...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #228 Online: 20 de Julho de 2007, 22:50:13 »

Me mostre um!!!!!
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 20 de Julho de 2007, 22:53:48 »

Me mostre um!!!!!

Que malabarismo.

http://oglobo.globo.com/rio/segurancanotransito/mat/2006/12/19/287116097.asp

http://www.detran.rs.gov.br/noticias/fr_not515.htm
Essa tragédia brasileira é resultado de anos de abandono das rodovias pelo poder público. Pesquisa CNT/Coppead de agosto de 2002 detectou que 213 pessoas morrem a cada 1.000 km pavimentados, índice 70 vezes maior que do Canadá, onde três são vítimas fatais na mesma extensão. A estimativa do levantamento, considerando os 164.988 km de rodovias asfaltadas no país, é que mais de 35 mil brasileiros morrem anualmente nas estradas nacionais. É como se caísse um Boeing 737 lotado a cada três horas.

Esse índice coloca as mortes em rodovias como o segundo maior problema de saúde pública do país, atrás apenas da desnutrição. Ainda de acordo com a pesquisa CNT/Coppead, 62% dos leitos hospitalares destinados à traumatologia são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito. Para confirmar o cenário, entre maio e dezembro de 2002, aconteceram 66.118 crimes no Rio, número 40% menor que o de acidentes em rodovias.
« Última modificação: 20 de Julho de 2007, 22:56:24 por Spitfire »

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #230 Online: 20 de Julho de 2007, 22:56:19 »

Me mostre um!!!!!

Que malabarismo.

Pois é... já que voce falou de malabarismo... o que a imprensa (em geral) quer é público... é circo...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #231 Online: 20 de Julho de 2007, 22:57:38 »

Me mostre um!!!!!

Que malabarismo.

Pois é... já que voce falou de malabarismo... o que a imprensa (em geral) quer é público... é circo...

E onde que uma coisa tem que justificar a outra?

Só não vê os números de mortos em decorrência, muitaaaaas vezes, pela péssima conservação das estradas, quem é cego... ou prefere não ver.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #232 Online: 20 de Julho de 2007, 23:04:14 »
Não é por nada não... mas é sintomático que o Brasil é um barco que navega sem leme.. sem estabelecer rumos, sem planejar.

Querem um exemplo disto? É um HIT que virou furor nacional, que serviu para representar o "espírito nacional" na figura da seleção brasileira de futebol... é emblemática a letra:

Zeca Pagodinho

Eu já passei por quase
tudo nessa vida
Em matéria de guarida
não chegou a minha vez
Confesso que sou de origem pobre
Mas meu coração é nobre,
foi assim que Deus me fez
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
Tô feliz e agradeço
por tudo que Deus me deu
Só posso levantar a mão pro céu
Agradecer e ser fiel
ao destino que Deus me deu
Se não tenho tudo que preciso
Com o pouco que tenho, vivo
De mansinho, lá vou eu
Se a coisa não sai do jeito que quero
Também não me desespero
O negocio é deixar rolar
E aos trancos e barrancos, lá vou eu
E sou feliz e agradeço
por tudo que Deus me deu
Deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
Tô feliz e agradeço
por tudo que Deus me deu
Eu já passei por quase
tudo nessa vida
Em matéria de guarida
não chegou a minha vez
Mas meu coração é nobre,
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
Tô feliz e agradeço
por tudo que Deus me deu
Agradecer e ser fiel
De mansinho, lá vou eu
Também não me desespero
O negocio é deixar rolar
E sou feliz e agradeço
por tudo que Deus me deu
Deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
Tô feliz e agradeço
por tudo que Deus me deu
Deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
Tô feliz e agradeço
por tudo que Deus me deu
Deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
Tô feliz e agradeço
por tudo que Deus me deu
Deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
Tô feliz e agradeço
por tudo que Deus me deu
Deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
Tô feliz e agradeço
por tudo que Deus me deu
Deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar

É... é isto dai... deixa a vida me levar... deve ser por isto que somos assim... é a nossa cara.  |(
« Última modificação: 20 de Julho de 2007, 23:06:30 por Spitfire »

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #233 Online: 20 de Julho de 2007, 23:05:58 »

Me mostre um!!!!!

Que malabarismo.

E onde que uma coisa tem que justificar a outra?

Só não vê os números de mortos em decorrência, muitaaaaas vezes, pela péssima conservação das estradas, quem é cego... ou prefere não ver.

Sim, voce tem razão.

Voce não entendeu onde quero chegar...

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #234 Online: 20 de Julho de 2007, 23:07:55 »
Não é por nada não... mas é sintomático que o Brasil é um barco que navega sem leme.. sem estabelecer rumos, sem planejar.

Querem um exemplo disto? É um HIT que virou furor nacional, que serviu para representar o "espírito nacional" na figura da seleção brasileira de futebol... é emblemática a letra:

Zeca Pagodinho

Eu já passei por quase
tudo nessa vida
Em matéria de guarida
não chegou a minha vez
Mas meu coração é nobre,
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
Tô feliz e agradeço
por tudo que Deus me deu
Agradecer e ser fiel
De mansinho, lá vou eu
Também não me desespero
O negocio é deixar rolar
E sou feliz e agradeço
por tudo que Deus me deu
Deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
Tô feliz e agradeço
por tudo que Deus me deu
Eu já passei por quase
tudo nessa vida
Em matéria de guarida
não chegou a minha vez
Mas meu coração é nobre,
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
Tô feliz e agradeço
por tudo que Deus me deu
Agradecer e ser fiel
De mansinho, lá vou eu
Também não me desespero
O negocio é deixar rolar
E sou feliz e agradeço
por tudo que Deus me deu
Deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
Tô feliz e agradeço
por tudo que Deus me deu
Deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
Tô feliz e agradeço
por tudo que Deus me deu
Deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
Tô feliz e agradeço
por tudo que Deus me deu
Deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
Tô feliz e agradeço
por tudo que Deus me deu
Deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar
Vida leva eu
Tô feliz e agradeço
por tudo que Deus me deu
Deixa a vida me levar
Vida leva eu
E deixa a vida me levar

É... é isto dai... deixa a vida me levar... deve ser por isto que somos assim... é a nossa cara.  |(

Cara... adora essa música... talvez nossa interpretação seja diferente... fazer o quê?

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #235 Online: 20 de Julho de 2007, 23:26:04 »
Eu ontem fui olhar a lista de passageiros, com nomes, ocupação e o motivo da viagem e fiquei sem sono!! Famílias inteiras! Pai, mãe, filho e filha voltando de férias em Gramado! Outro pai, outra mãe e outra menina de uns cinco anos, DESTRUÍDOS para sempre! E por aí vai!

Sim, é claro que a quantidade de mortes em acidentes de trânsito terrestre é e sempre será bem maior, muito embora esses dois acidentes brasileiros tenham feito um impacto horripilante nas estatísticas, mas realmente a quantidade de mortos de uma vez só é um dos elementos que choca, junto com o fato de que os passageiros dos vôos eram pessoas da mesma classe econômica que nós, que tem Internet rápida, gravador de cds, renda pessoal boazinha, uma grande parte é branca, etc!! Nenhum de nós está acostumado a ver MORTALIDADE COLETIVA de gente igual a nós! Eles não eram romeiros, retirantes nem nada disso, eram empresários, profissionais liberais, seus adolescentes e suas crianças!

Esse acidente me perturbou muito, eu fiquei pensando em como a gente acha que vai viver pra sempre, como deixamos de viver uma coisa hoje porque podemos vivê-la amanhã, como deixamos de consertar um erro hoje porque podemos fazê-lo amanhã, deixamos de fazer uma coisa que queremos hoje porque podemos fazê-la amanhã... provavelmente JAMAIS passou pela cabeça de nenhuma daquelas pessoas que o fim de suas vidas seria em um avião da TAM em um vôo doméstico e corriqueiro, com destino à maior metrópole do país!! É impressionante quando a gente se dá conta em ocasiões como essa que NADA garante que eu vou estar vivo amanhã pra postar aqui, nada!! Nenhum de nós!!

Eu fiquei pensando, se eu tivesse morrido nesse avião, minha vida teria valido a pena?? O que é que eu estou fazendo com ela?? E as vidas de todas aquelas pessoas, será que se fossem dadas oportunidades a cada uma delas de julgar as próprias vidas, elas estariam satisfeitas com suas trajetórias?? O que eu teria feito diferente? Se estou vivo e com saúde, o que ainda POSSO fazer diferente antes que minha hora chegue, esteja eu esperando ou não? No filme Num Lago Dourado, a Katharine Hepburn diz sobre uma vizinha lésbica que morre aos 97 anos: she had a good full life. Se eu tivesse sido desintegrado no avião da TAM, NINGUÉM poderia dizer sobre mim he had a good full life, e isso é que me assusta! De quantas daquelas pessoas mortas poderia-se dizer que had a good full life?

Não sei se é só comigo, mas essas coisas me fazem pensar muito. Nossa, bem ou mal, feliz ou infeliz, como é BOM estar vivo e não ser um pedaço de matéria orgânica carbonizada até os ossos!! Um dia isso vai acabar, seja comigo virando um pedaço de carvão ou por outro modo, mas VAI acabar, então talvez seja o caso de tomar consciência disso e repensar algumas atitudes e posições em relação à vida! Eu passo tempo demais na Internet lendo e postando em fóruns e grupos virtuais, Orkut e conversando no MSN, e tudo isso parece uma imbecilidade frente ao pensamento da morte! Quantas vezes eu FUDI? Quantas coisas diferentes eu PROCUREI conhecer e viver? Com quantas pessoas diferentes eu PROCUREI conversar? O que eu APRENDI? Eu sou FELIZ? Essas coisas que me vêm à mente pensando numa massa de toneladas de cimento, ferragens, corpos humanos, não quanto tempo eu passei na Internet me irritando com gente do Clube Cético ou do Religião É Veneno!!

Desde a queda do avião, me toquei do QUANTO sou mau-humorado e, em razoável parte do tempo, infantil, mesquinho e infeliz! POR QUÊ, se sou saudável e até me acho inteligente?? No final das contas, a vida é tão boa! Deve ser por isso que fiquei muito emocionado quando terminei essa semana o livro Laços de Ternura e no funeral da filha da protagonista, que morre de câncer, li esse diálogo:

- Ela, com frequência, me fez sentir ligeiramente ridícula. (...) De alguma forma, ela simplesmente produzia esse efeito. Talvez fosse esse o motivo por que eu era uma crítica tão implacável dela. Na verdade, acho que sou.

- Sou o quê?

- Sou ligeiramente ridícula - repetiu Aurora, lembrando-se da filha. - Talvez eu achasse que ela teria sido um pouco mais feliz se houvesse sido... ligeiramente ridícula... também.

Talvez seja assim que a vida deva ser levada. De forma ligeiramente ridícula. Provavelmente se eu tivesse largado pra trás todas as minhas neuroses e repressões e tivesse vivido um pouco como uma bichinha ligeiramente ridícula, alguém pudesse dizer que eu tive uma good full life antes de ser incinerado em um acidente em São Paulo.
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #236 Online: 20 de Julho de 2007, 23:31:28 »
Cara... adora essa música... talvez nossa interpretação seja diferente... fazer o quê?

Mudar! Ou assumir de vez esta condição e não ficar procurando desculpas para ser o que somos.  :wink: :ok:

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #237 Online: 20 de Julho de 2007, 23:37:37 »
Eu ontem fui olhar a lista de passageiros, com nomes, ocupação e o motivo da viagem e fiquei sem sono!! Famílias inteiras! Pai, mãe, filho e filha voltando de férias em Gramado! Outro pai, outra mãe e outra menina de uns cinco anos, DESTRUÍDOS para sempre! E por aí vai!

Sim, é claro que a quantidade de mortes em acidentes de trânsito terrestre é e sempre será bem maior, muito embora esses dois acidentes brasileiros tenham feito um impacto horripilante nas estatísticas, mas realmente a quantidade de mortos de uma vez só é um dos elementos que choca, junto com o fato de que os passageiros dos vôos eram pessoas da mesma classe econômica que nós, que tem Internet rápida, gravador de cds, renda pessoal boazinha, uma grande parte é branca, etc!! Nenhum de nós está acostumado a ver MORTALIDADE COLETIVA de gente igual a nós! Eles não eram romeiros, retirantes nem nada disso, eram empresários, profissionais liberais, seus adolescentes e suas crianças!

Esse acidente me perturbou muito, eu fiquei pensando em como a gente acha que vai viver pra sempre, como deixamos de viver uma coisa hoje porque podemos vivê-la amanhã, como deixamos de consertar um erro hoje porque podemos fazê-lo amanhã, deixamos de fazer uma coisa que queremos hoje porque podemos fazê-la amanhã... provavelmente JAMAIS passou pela cabeça de nenhuma daquelas pessoas que o fim de suas vidas seria em um avião da TAM em um vôo doméstico e corriqueiro, com destino à maior metrópole do país!! É impressionante quando a gente se dá conta em ocasiões como essa que NADA garante que eu vou estar vivo amanhã pra postar aqui, nada!! Nenhum de nós!!

Eu fiquei pensando, se eu tivesse morrido nesse avião, minha vida teria valido a pena?? O que é que eu estou fazendo com ela?? E as vidas de todas aquelas pessoas, será que se fossem dadas oportunidades a cada uma delas de julgar as próprias vidas, elas estariam satisfeitas com suas trajetórias?? O que eu teria feito diferente? Se estou vivo e com saúde, o que ainda POSSO fazer diferente antes que minha hora chegue, esteja eu esperando ou não? No filme Num Lago Dourado, a Katharine Hepburn diz sobre uma vizinha lésbica que morre aos 97 anos: she had a good full life. Se eu tivesse sido desintegrado no avião da TAM, NINGUÉM poderia dizer sobre mim he had a good full life, e isso é que me assusta! De quantas daquelas pessoas mortas poderia-se dizer que had a good full life?

Não sei se é só comigo, mas essas coisas me fazem pensar muito. Nossa, bem ou mal, feliz ou infeliz, como é BOM estar vivo e não ser um pedaço de matéria orgânica carbonizada até os ossos!! Um dia isso vai acabar, seja comigo virando um pedaço de carvão ou por outro modo, mas VAI acabar, então talvez seja o caso de tomar consciência disso e repensar algumas atitudes e posições em relação à vida! Eu passo tempo demais na Internet lendo e postando em fóruns e grupos virtuais, Orkut e conversando no MSN, e tudo isso parece uma imbecilidade frente ao pensamento da morte! Quantas vezes eu FUDI? Quantas coisas diferentes eu PROCUREI conhecer e viver? Com quantas pessoas diferentes eu PROCUREI conversar? O que eu APRENDI? Eu sou FELIZ? Essas coisas que me vêm à mente pensando numa massa de toneladas de cimento, ferragens, corpos humanos, não quanto tempo eu passei na Internet me irritando com gente do Clube Cético ou do Religião É Veneno!!

Desde a queda do avião, me toquei do QUANTO sou mau-humorado e, em razoável parte do tempo, infantil, mesquinho e infeliz! POR QUÊ, se sou saudável e até me acho inteligente?? No final das contas, a vida é tão boa! Deve ser por isso que fiquei muito emocionado quando terminei essa semana o livro Laços de Ternura e no funeral da filha da protagonista, que morre de câncer, li esse diálogo:

- Ela, com frequência, me fez sentir ligeiramente ridícula. (...) De alguma forma, ela simplesmente produzia esse efeito. Talvez fosse esse o motivo por que eu era uma crítica tão implacável dela. Na verdade, acho que sou.

- Sou o quê?

- Sou ligeiramente ridícula - repetiu Aurora, lembrando-se da filha. - Talvez eu achasse que ela teria sido um pouco mais feliz se houvesse sido... ligeiramente ridícula... também.

Talvez seja assim que a vida deva ser levada. De forma ligeiramente ridícula. Provavelmente se eu tivesse largado pra trás todas as minhas neuroses e repressões e tivesse vivido um pouco como uma bichinha ligeiramente ridícula, alguém pudesse dizer que eu tive uma good full life antes de ser incinerado em um acidente em São Paulo.

PÔ Betinho... fiquei emocionado... (de coração).

Minha contribuição para voce... epitáfio...

(2001)

Composição: Sérgio Britto

Interpretação :  Titãs

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier

O acaso vai me proteger
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
O acaso vai me proteger
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr

Música: Epitafio
Autoria: Sérgio Britto
Interpretação: Titãs

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #238 Online: 20 de Julho de 2007, 23:38:34 »

Mudar! Ou assumir de vez esta condição e não ficar procurando desculpas para ser o que somos.  :wink: :ok:

POde ser... pode ser...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 21 de Julho de 2007, 00:36:38 »
Desculpem pela minha indignação... e voces sabem o meu posicionamento político...

Pqp**##@@%$@@*&¨%$%¨& esse tópico é &*¨%$$%#@ #$!@##$%¨¨&

Ufa... como desabafei... me respondam: acidentes nas rodovias federais é culpa do governo também, certo?
Por favor, poupem-nos disso.  |(

Lua

• Visitante
« Resposta #240 Online: 21 de Julho de 2007, 01:47:44 »
Para quem não viu...

eurl=http%3A%2F%2Fverdadeabsoluta%2Enet%2F

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 21 de Julho de 2007, 14:38:41 »
Não sei se alguém viu no Jornal Hoje, i pai de uma das vítimas:

- Não quero estragar a esperança de ninguém... mas para mim este país morreu, assim como o meu filho.

Muito triste. :(

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #242 Online: 21 de Julho de 2007, 15:42:40 »
Para quem não viu...

Quando se admite que não teria aquela reação em público, estava de certa forma admitindo toda a hipocrisia que o governo é acusado. Tem uma "cara" em público e outra "cara" privada.... diz uma coisa mas faz outra.

Não confio neste tipo de pessoa...

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #243 Online: 21 de Julho de 2007, 18:49:43 »
Para quem não viu...

Quando se admite que não teria aquela reação em público, estava de certa forma admitindo toda a hipocrisia que o governo é acusado. Tem uma "cara" em público e outra "cara" privada.... diz uma coisa mas faz outra.

O que a Globo queria (e parece que conseguiu) era DESVIAR a atenção do público frente à verdadeira notícia daquela noite, qual seja:

"A Globo (e as outras tvs) erraram em afirmar que o acidente teve como causa a pista de congonhas."

POrque alguém iria filmar dois acessores assistindo TV? Para que?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 21 de Julho de 2007, 18:59:55 »
A pista teve importância preponderante sobre o acidente... isto não é especulação, é fato... tanto pela localização, como pelo fluxo e pelas condições operacionais precárias de funcionar naquela situação. Pode de fato ter até ocorrido uma falha mecânica, o que tornou a situação ainda mais crítica... mas não exime o governo em absolutamente nada pela falta de previsão de uma situação do gênero.... antes pelo contrário, agrava.

Desviar a atenção??? Pô... e o fato do sujeito ser um tremendo de um hipócrita e admitir isto, mesmo que a contra gosto, pelo jeito, não deve ser levado em consideração, né????

Mas é assim... é mais fácil querer jogar a culpa nos outros e fugir da responsabilidade.... enfim, nada de se estranhar deste patético Brasil onde o culpado é sempre os outros.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #245 Online: 21 de Julho de 2007, 19:15:16 »
Mas é assim... é mais fácil querer jogar a culpa nos outros e fugir da responsabilidade.... enfim, nada de se estranhar deste patético Brasil onde o culpado é sempre os outros.

Uso a sua frase sem tirar nem por... é mais fácil usar essas imagens e fugir da responsabilidade jornalística de imparcialidade...

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #246 Online: 21 de Julho de 2007, 22:29:42 »
A pista teve importância preponderante sobre o acidente... isto não é especulação, é fato... tanto pela localização, como pelo fluxo e pelas condições operacionais precárias de funcionar naquela situação. Pode de fato ter até ocorrido uma falha mecânica, o que tornou a situação ainda mais crítica... mas não exime o governo em absolutamente nada pela falta de previsão de uma situação do gênero.... antes pelo contrário, agrava.

Desviar a atenção??? Pô... e o fato do sujeito ser um tremendo de um hipócrita e admitir isto, mesmo que a contra gosto, pelo jeito, não deve ser levado em consideração, né????

Queridinho, o aeroporto está lá DESDE OS ANOS 30, quando se reclamou que ele ia ser feito "longe de tudo". Lula pode ser uma bosta, mas a administração dele é tão culpada quanto qualquer outra que passou desde o crescimento de São Paulo ao redor de Congonhas, esse acidente específico chama a atenção por causa da proximidade com o outro, esse sim com parte da responsabilidade com o governo federal. Quais as CHANCES de um mesmo país sofrer dois acidentes de aviação civil em dois anos seguidos cada um com mais de 150 mortes??? Infinitesimais! Mas ACONTECEU, o que tem chance muito pequena TAMBÉM acontece, né??

E Marco Aurélio Garcia estava em sua razão, quantas pessoas se comportam da mesma maneira na intimidade e em público, ainda mais políticos??? Eu estou cansado de esculhambar os juízes do meu juizado em conversas privadas, estarei eu ERRADO de NÃO fazê-lo em público??? Quá quá quá quá! A única atitude escrota que pode ser imputada a ele é o fato de que a reação dele demonstrava preocupação com a reação no governo, não consternação com as vítimas, mas afinal, neste mesmo tópico há pessoas tão frias quanto ele.
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #247 Online: 22 de Julho de 2007, 02:55:37 »
Desde os anos 30 a aviação mudou muito... o aeroporto não evoluiu no mesmo ritimo e hoje não comporta aviões comerciais de grande porte... é arriscado um avião de grande porte decolar e pousar em congonhas... (pista curta, em volta de prédios altos e etc) se isso que aconteceu com esse avião tivesse acontecido em cumbica ou em outro aeroporto a história poderia ter sido diferente... eu lí que Hong Kong tinha um aeroporto igual ao de SP mas foi fechado por motivos de segurança...bom eles não ficaram esperando acontecer um grande acidente pra resolver tomar uma atitude... é isso que falta aqui no Brasil...ATITUDE...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #248 Online: 22 de Julho de 2007, 10:30:14 »
2007-07-22

S. Paulo: Governo anuncia medidas
Presidente promete novo aeroporto

O pacote de medidas anunciadas pelo presidente Lula da Silva para o sector aéreo, abalado pelo choque de dois aviões em voo sobre a Amazónia em Setembro passado, que matou 154 pessoas, e pela colisão, terça-feira, em São Paulo, de um Airbus contra um prédio no Aeroporto de Congonhas, matando 200, foi considerado decepcionante e sem grande efeito prático no que respeita a segurança.

A construção de um novo aeroporto em S. Paulo foi a principal medida divulgada por Lula, que afirmou estar com o coração a sangrar pela tragédia. Mas o presidente anunciou ainda a transferência de 40% dos voos de Congonhas para outros aeroportos.

Um dos especialistas ouvidos, Jorge Leal Medeiros, professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, considera que as duas medidas de emergência deveriam ser a construção imediata em Congonhas do grooving, ranhuras na pista que escoam a água e aumentam a aderência das aeronaves e também o chamado Arrestor Bed, barreira de contenção no final da pista. A falta do grooving, recorde-se, em Congonhas tem sido apontada como uma das causas mais prováveis do acidente com o Airbus, que derrapou na pista molhada e no final desta encontrou um relvado ainda mais escorregadio.

Entretanto, novos dados ontem revelados deram conta que o Airbus A-320 acidentado, que, já se sabe, voava há quatro dias com problemas no sistema de travagem, já tinha apresentado problemas antes. De facto, no passado dia 24 de Junho, o mesmo aparelho não conseguiu levantar do aeroporto da cidade de Recife na primeira tentativa e teve de fazer uma manobra muito brusca para parar quando já estava em alta velocidade.

FUNERAIS DAS VÍTIMAS

Ontem, um pouco por todo o país, repetiram-se cenas dramáticas de sepultamento de vítimas. Até agora, ninguém sabe o seu número total. Os bombeiros já resgataram do local da tragédia 188 corpos inteiros e vários pedaços de outros e calculam que pelo menos outras 20 pessoas ainda estejam sobre as toneladas de pedras e ferros calcinados. Refira-se que cães farejadores começaram também a ajudar nas buscas. A identificação continua muito lenta, dado o estado de destruição dos corpos, só tendo sido reconhecidas 41 vítimas.

Enquanto empresários de todo o Brasil proibiram os seus funcionários de usarem o Aeroporto de Congonhas em viagens de negócios, o Ministério Público deu à TAM um prazo de 15 dias para apresentar às famílias das vítimas, entre as quais a do português residente em Miami, Pedro Abreu, uma proposta de indemnizações. No total, de acordo com o Sindicato dos Correctores de Seguros de São Paulo, os pagamentos pelas cerca de 200 mortes devem orçar os 400 milhões de dólares.

fonte: http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=250961&idselect=91&idCanal=91&p=200
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 22 de Julho de 2007, 20:04:02 »
Para quem não viu...

O que a Globo queria (e parece que conseguiu) era DESVIAR a atenção do público frente à verdadeira notícia daquela noite, qual seja:

"A Globo (e as outras tvs) erraram em afirmar que o acidente teve como causa a pista de congonhas."

POrque alguém iria filmar dois acessores assistindo TV? Para que?

Talvez para mostrar a hipocrisia do governo, onde uma ministra faz pouco caso com um "Relaxa e goza" e outros dois idiotas fazem gestos obsenos festejando logo depois de 200 mortes?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!