Autor Tópico: Avião pega fogo em Congonhas.  (Lida 30947 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Avião pega fogo em Congonhas.
« Resposta #250 Online: 22 de Julho de 2007, 20:06:51 »
Ou será para mostrar que  nossos ilustres politicos não estão nem aí?

Lullalá levou três dias para um simples pronunciamento,foi o último a saber de algo novamente ou levou todo esse tempo para conseguir ler o discurso que fizeram para ele?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #251 Online: 22 de Julho de 2007, 20:18:06 »
Queridinho, o aeroporto está lá DESDE OS ANOS 30, quando se reclamou que ele ia ser feito "longe de tudo". Lula pode ser uma bosta, mas a administração dele é tão culpada quanto qualquer outra que passou desde o crescimento de São Paulo ao redor de Congonhas

Nos anos 30 uma aeronave  de passageiros mal chegava a 350KM /h e o pouso ou decolagem acontecia a uns 150 Km/h, as aeronaves eram bem menores e mais lentas,o número de aeronaves era bem menor que hoje e esse aeroporto no meio da cidade já devia ter sido desativado há décadas.

Houve negligencia em permitir qe acupassem a área em volta, mas tb houve uma negligencia ainda maior em manter esse aeroporto.

Notaram que gastaram  quase 2 bilhões de Reais para contruir garagens subterraneas lá e uma área de desembarque bonita , só que faltam controladores de tráfego(Eles mesmos dizem isso..) e o radar é obsoleto(Eles mesmos dizem isso..)...

Não é uma negligencia criminosa?
« Última modificação: 22 de Julho de 2007, 20:21:03 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #252 Online: 22 de Julho de 2007, 20:18:42 »
Tenho algumas 'possíveis' fotos do acidente, alguns corpos e etc. Não sei se vocês já viram, e não sei se é conveniente postar aqui. Parecem verdadeiras as fotos

:(

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #253 Online: 22 de Julho de 2007, 20:22:31 »
Desculpe, mas acho que até por uma questão de respeito com as familias das vitimas, essas fotos não deveriam ser publicadas.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #254 Online: 22 de Julho de 2007, 20:26:09 »
É verdade, eu realmente vi algumas fotos, sei que não devia, mas enfim, está feito. Se alguém quiser ai me dê um toque, mas postar não é legal mesmo.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #255 Online: 22 de Julho de 2007, 21:06:29 »
Entretanto, novos dados ontem revelados deram conta que o Airbus A-320 acidentado, que, já se sabe, voava há quatro dias com problemas no sistema de travagem, já tinha apresentado problemas antes. De facto, no passado dia 24 de Junho, o mesmo aparelho não conseguiu levantar do aeroporto da cidade de Recife na primeira tentativa e teve de fazer uma manobra muito brusca para parar quando já estava em alta velocidade.

Aposto que os pilotos e outros tripulantes se cagam de medo de voar em aparelhos com esses problemas mas as empresas os obrigam!! Depois reclamam quando uma pessoa é seduzida pelo discurso anti-capitalismo da esquerda!!
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #256 Online: 22 de Julho de 2007, 21:13:35 »
Tenho algumas 'possíveis' fotos do acidente, alguns corpos e etc. Não sei se vocês já viram, e não sei se é conveniente postar aqui. Parecem verdadeiras as fotos

:(
Não é conveniente postar aqui. Se quiser, pode mandar por MP para alguém que pedir.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #257 Online: 22 de Julho de 2007, 21:30:19 »
Quem sabe em um tópico específico com um aviso no título do tipo "ATENÇÃO: Imagens fortes".

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #258 Online: 22 de Julho de 2007, 22:32:12 »
Bem, eu preferiria que não... Primeiro porque vai chover de carniceiro do google caindo de pára-quedas aqui e o primeiro tópico "alguém manda a foto do acidente da tam ae no meu email laksjd@asdkajd.com" vai terminar em reconstituição fiel do acidente... Segundo porque eu não vejo motivos além de "freudianos" para ver gente que morreu violentamente. Claro, o segundo é um motivo absolutamente subjetivo e pessoal. :)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #259 Online: 23 de Julho de 2007, 08:42:03 »
Ai credo!! Que coisa mais carniceira!!

Eu passo, não me interesso em ver estas fotos.

Coloca o link e quem quiser que vá lá desfrutar.
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #260 Online: 23 de Julho de 2007, 10:29:33 »
As pessoas esperando dias nos aeroportos para pegar um avião é tudo invenção da imprensa. Os pilotos de todas as companhias reclamando de Congonhas também é culpa da imprensa...

Nada disso tem culpa do governo...

Tem cada um nesse fórum...

Acho que desde o Império temos uma vasta seleção de governos incompetentes e, com toda certeza, o atual não deixa por menos...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #261 Online: 23 de Julho de 2007, 13:36:12 »
Bem, eu acredito que muita coisa (mas muuuuita mesmo) é invenção da imprensa sim.
Mas agora achar que TUDO seja invenção é um pouco demais.
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 23 de Julho de 2007, 14:29:25 »
23/07/2007 - 09h20
Acidente da TAM é "desastre envolvido em farsa", diz Financial Times

da BBC Brasil

Um artigo assinado pelo correspondente do jornal britânico Financial Times no Brasil, Jonathan Wheatley, critica duramente a resposta do governo brasileiro ao acidente envolvendo o avião da TAM, na semana passada.

Com o título "Desastre envolvido em farsa", o texto começa dizendo que "é difícil decidir qual das ações do governo após o pior desastre da história da aviação brasileira é mais representativa da incompetência de sua resposta a uma crise que já durava pelo menos dez meses".

O jornalista pergunta, em seguida: "terá sido a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de não aparecer em público até três dias depois do acidente ou a de não fazer nenhuma declaração nas primeiras quatro horas [sua mensagem de condolências chegou depois, por exemplo, do que aquela do presidente Néstor Kirchner da Argentina]?"

O texto segue listando uma série de críticas ao governo, citando o fato de que o ministro da Defesa Waldir Pires negou ter responsabilidade pelo acidente repetidas vezes e afirmando que ele deveria ter sido afastado do cargo em setembro do ano passado, após o acidente com o avião da Gol que deixou 154 mortos.

O artigo fala ainda do fato de os diretores da Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, terem sido condecorados "quando deveriam receber reprimendas ou as demissões que merecem" e comenta ainda o episódio da filmagem que registrou o momento em que o assessor especial da presidência Marco Aurélio Garcia comemorava a notícia de um possível problema mecânico na aeronave.

A conclusão do correspondente é que "qualquer que seja a causa do acidente, ele era uma tragédia esperando para acontecer".

"A extrema necessidade de um governo mais eficiente no Brasil nunca esteve tão clara."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u314257.shtml

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 23 de Julho de 2007, 14:31:26 »
23/07/2007 - 11h18
Para presidente da Infraero, decisão da TAM é "jogada de marketing"

CLAYTON FREITAS
da Folha Online

O presidente da Infraero (estatal que administra os aeroportos no país), brigadeiro José Carlos Pereira, considerou "jogada de marketing" a decisão da TAM em transferir pousos de Congonhas (zona sul de São Paulo) para Guarulhos (Grande São Paulo) nesta segunda-feira.

Pereira afirmou ter pousado e decolado "centenas de vezes" da pista auxiliar de Congonhas quando atuava como piloto. "E voava com máquinas muito inferiores a essas de hoje", disse.

Ele disse, entretanto, que em dias com chuva e ventos fortes o piloto precisa tomar cuidado "redobrado". "Situações como neve, chuva e ventos fortes são comuns para quem está no manche. É para isso que os pilotos são treinados. É óbvio que situações como essas requerem cuidados especiais", disse.

Pereira não quis detalhar o que considera "jogada de marketing" da empresa aérea, no entanto, reafirmou o que havia dito na semana passada, quando alegou que "a pista não teve nada a ver o acidente" e que a investigação iria confirmar isso.

"Volto a afirmar: o resultado das investigações vão comprovar que não há relação direta com a pista. O resultado das caixas pretas vai confirmar o que digo."

A respeito de uma eventual intervenção internacional, o brigadeiro se mostrou irritado. "O acidente ocorreu no Brasil, a crise é nossa e os mortos são nossos. Não precisamos de ajuda nenhuma", afirmou.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u314292.shtml

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #264 Online: 23 de Julho de 2007, 14:45:50 »
23/07/2007 - 09h12
Passageiro questiona freios e é retirado de vôo da TAM

Após perguntar se os freios do avião estavam falhando, um passageiro da TAM foi retirado da aeronave junto com sua mulher pela Polícia Federal. Os dois tinham acabado de embarcar, na madrugada do último sábado, em um vôo que sairia de Recife (PE) com destino ao aeroporto de Confins (MG).

De acordo com a Polícia Federal, o passageiro havia pedido um fone de ouvido à aeromoça. O aparelho estava com defeito e falhava. Ele, então, aproveitou a deixa e perguntou à aeromoça se os freios do avião também estavam com problemas. Uma das hipóteses investigadas sobre o acidente de terça-feira, em Congonhas, é que possa ter havido falhas no sistema de frenagem do Airbus-A320.

Ofendida, a aeromoça chamou o comandante do vôo, que exigiu a saída do passageiro e de sua mulher, para que o vôo pudesse seguir. Como eles se recusaram, a Polícia Federal foi chamada. Com a chegada dos policiais, os passageiros saíram. Segundo a PF, todos estavam calmos, apesar do constrangimento. Não houve tumulto.

A polícia informou, também, que os passageiros registraram uma reclamação na Anac (Agência Nacional de Avião Civil) e embarcaram no vôo seguinte da própria TAM com destino à capital mineira.

Procurada, a assessoria da TAM informou que a empresa "lamenta que, num momento de luto e dor este passageiro tente fazer uso de expressões e atitudes inapropriadas e constrangedoras".

"A atitude do comandante de chamar a polícia foi apropriada levando em consideração a gravidade da situação", informa a assessoria da companhia aérea. A reportagem tentou entrar em contato com o passageiro, mas não conseguiu.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u314254.shtml

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #265 Online: 23 de Julho de 2007, 15:25:27 »

"A extrema necessidade de um governo mais eficiente no Brasil nunca esteve tão clara."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u314257.shtml

Que frase adequada. Válida para o país e para qualquer governo federal (o atual principalmente ou mesmo os anteriores). Válida não só para a questão aérea, como para as estradas, portos, etc.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Temma

• Visitante
« Resposta #266 Online: 23 de Julho de 2007, 15:48:09 »
Caixa preta indica que piloto não tentou arremeter Airbus

Brasília - Informações preliminares da caixa preta do Airbus A320 da TAM que se acidentou na terça-feira em Congonhas, São Paulo, indicam que o piloto do avião não tentou arremeter, ou seja, decolar de novo, ao perceber que não conseguiria frear nos limites da pista principal do aeroporto de Congonhas. Pelas informações decodificadas até agora, o trajeto do avião indica uma linha reta até o momento do acidente. Inicialmente, acreditava-se que o piloto, ao perceber a impossibilidade de frear, teria tentado levantar vôo novamente, mas acabou batendo no prédio da TAM Express, na Avenida Washington Luiz.

A análise dos dados da caixa preta está sendo feita nos laboratórios do National Transportation Safety Board, em Washington, e é acompanhada por oficiais da Aeronáutica que viajaram para os Estados Unidos. Dois deputados da CPI do Apagão Aéreo na Câmara, Marco Maia (PT-RS) e Efraim Filho (DEM-PB), também estão em Washington para acompanhar os trabalhos. Desde sexta-feira, são analisadas as informações técnicas do vôo JJ 3054, entre Porto Alegre e São Paulo.

Uma segunda caixa preta, com os diálogos entre os pilotos, começa a ser analisada hoje. "O trabalho de análise dos dados está sendo feito rapidamente e com muita determinação", elogiou o deputado Marco Maia, relator da CPI. Os oficiais da Aeronáutica, segundo o deputado, não descartam a hipótese de que as condições da pista principal de Congonhas tenham sido um fator que contribuiu para o acidente. "Não há ainda elementos para dizer que houve exclusivamente falha mecânica ou exclusivamente falha humana. Com isso, a hipótese de a pista ser um fator contribuinte para o acidente continua em análise", afirmou Maia.

Luciana Nunes Leal

http://noticias.uol.com.br/ultnot/especial/acidentecongonhas/ultnot/2007/07/23/ult4469u7824.jhtm

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #267 Online: 23 de Julho de 2007, 16:42:06 »
[...]sua mensagem de condolências chegou depois, por exemplo, do que aquela do presidente Néstor Kirchner da Argentina[...]
Que vergonha...

Sabe, estou mudando de idéia quanto as vaias para ele no Maracanã. :)

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #268 Online: 23 de Julho de 2007, 18:33:37 »
Passando na Band: desabamento na cabeceira da pista principal de congonhas.

Quando sair em algum jornal, eu posto aqui.

Logo a INFRAERO vai dizer que o escoamento é tão bom que até fez a terra em volta da pista desmoronar.  :biglol:
« Última modificação: 23 de Julho de 2007, 18:36:06 por Worf »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #269 Online: 23 de Julho de 2007, 18:45:54 »
Pra você ver como as obras em congonhas foram bem feitas ::) ...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #270 Online: 23 de Julho de 2007, 18:52:25 »
Passando na Band: desabamento na cabeceira da pista principal de congonhas.
WTF?!  :o

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #271 Online: 23 de Julho de 2007, 18:53:07 »
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u314455.shtml

Canaleta cede e terra desliza na cabeceira da pista de Congonhas
da Folha Online

Uma canaleta que dá vazão à água da pista principal do aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), cedeu e causou um deslizamento de terra na cabeceira da pista principal do terminal.

Segundo a Infraero --estatal que administra os aeroportos do país--, a canaleta se rompeu porque o Airbus-A320 da TAM que caiu na última terça-feira (17) passou sobre ela antes de bater no prédio da TAM Express.

Temma

• Visitante
« Resposta #272 Online: 23 de Julho de 2007, 19:03:05 »
FAB nega versão de deputados para caixa-preta da TAM[/size]

O brigadeiro Jorge Kersul Filho, chefe do Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), disse ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em telefonema, que é inverídica a versão passada por integrantes da CPI da Crise Aérea da Câmara sobre informações da caixa-preta do avião da TAM.

Segundo os deputados Efraim Filho (DEM-PB) e Marco Maia (PT-RS), informações iniciais da caixa-preta do Airbus 320, combinadas com outros dados da investigação, indicam que o piloto não tentou arremeter. Os dois estão nos Estados Unidos acompanhando a decodificação da caixa preta do avião da TAM.

Kersul Filho disse ao presidente, segundo relatos, que é impossível ter esse tipo de indicação com as informações já disponíveis pela caixa-preta. O equipamento está sendo decodificada pela National Transportation Safety Board. Ele foi encontrado entre os destroços da aeronave da TAM que explodiu em São Paulo e matou cerca de 200 pessoas.

A investigação do acidente do vôo JJ 3054 deve levar 10 meses para ser concluída, mas a análise do conteúdo da caixa de gravação dos diálogos da cabine deve estar disponível para a Aeronáutica em meados desta semana.

Já tou de saco cheio desse passa-ou-repassa

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #273 Online: 23 de Julho de 2007, 19:45:24 »
Nunca na história deste país morreram tantos em acidentes aéreos....
« Última modificação: 23 de Julho de 2007, 19:51:34 por Porto »
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #274 Online: 23 de Julho de 2007, 22:01:07 »
Hoje em Ana Maria estavam dois funcionários do galpão da TAM e os bombeiros que os resgataram, foi tudo muito lindo e emocionante! Eu peguei o final, mas minha mãe disse que eles todos tinham chorado falando do dia do acidente, e ela própria tinha chorado no sofá, coitadinha. A conversa parece que teve seus laivos místicos quando os funcionários comentaram que conseguiram fugir por uma sala que normalmente àquela hora ficava fechada, mas que naquele dia estava aberta, tipo "quando as coisas têm que acontecer, acontecem mesmo", etc. Totalmente ridículo, o próprio choque podia ter aberto a porta.

Infelizmente fiquei sabendo que um casal que tinha visto nas imagens do galpão, em uma marquise em meio à fumaça, morreu quando pularam, era segundo andar! Pôxa, pular do segundo andar mata assim mesmo?? Achei que dava pra escapar ficando só ferido, mesmo que gravemente! Coitadinhos, acho que não conseguiram mais aguentar a fumaça e o desespero! Que coisa mais Joelma isso!

Minha mãe está voando pra Sampa dia 26 e vai pousar em Congonhas, brrrrrrrr! Tentei fazer uma graça com ela, "se o avião explodir, siga o procedimento", pelo menos ela riu...
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!