Autor Tópico: Eu não rezo pro Super Homem!  (Lida 48149 vezes)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #175 Online: 18 de Setembro de 2007, 09:44:22 »
Finalmente sugiro ao VideoMaker que leia "Cândido", de Voltaire. Num barco, no meio de uma tempestade, o pessimista espera o pior, o positivo espera que a tempestade amaine, e o realista trata as velas do barco.

Mais um vídeo dos Monty Python, que já referi várias vezes no fórum, mas deixo mais uma vez para o VideoMaker:
português:
:ok:

Monty python é muito bom! tenho o filme o sentido da vida!
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #176 Online: 18 de Setembro de 2007, 09:53:24 »
A verdade é eliminar á dor é o maior de todos os incentivos! como alguem pode dizer que não?
Para isso existem analgésicos e sedativos...
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #177 Online: 18 de Setembro de 2007, 10:12:17 »
Se resolve á dor, e a dor é o problema, tudo fica resolvido! não há como fugir disso!
Mas convenhamos que anestesia resolve de maneira muito melhor.

A anestesia um dia acaba! com á morte á dor acaba pra sempre, certo? ou não.....

Se o sujeito morreu e não vai pagar pelo que fez! não foi perdoado? claro que sim!
Claro que não! Desde quando morrer é perdão? O máximo que vai acontecer é dele ficar impune.

Se ele vai ficar impune! não seria o mesmo que ser perdoado? claro que sim!

Ao invés de ficar desejando que o xexelento vá para o inferno, não seria melhor simplismente fazê-lo pagar por seus crimes enquanto está vivo?

Seria! mas se não vai pagar? esperar o que? NADA.

Continua pensando como você pensa e logo logo a impunidade será absoluta. Afinal, pra quê procurar por justiça quando se acredita que a pessoa vá pagar pelos crimes quando morrer?

NINGUEM espera a justiça apenas pós morte! apenas estou afirmando que, se ela não é feita em vida, fica no lucro o sujeito, que não vai ser cobrado num pós morte! mas isso tão simples...

Sofre sem um motivo! sofre por culpa alguma! sofre por AZAR, NÃO POSSO SER MAIS CALARO QUE ISSO!
Desculpa mas você não está sendo nem um pouco claro. Como assim sofrer por coisa alguma? Ninguém sofre por nada.

EXATAMENTE! O pensamento ateu declara isso! Mas vc não percebe que isso é injusto? mas eu sei, pra vc o mundo não sabe o que é justiça, justiça é uma reflexão humana, e a natureza é assim mesmo, não tá nem ai pro ser humano, né verdade? essa é tua visão de mundo! pessimista por natureza!
Dar sentido á vida seria enxergar no sofrimento coisas alem de pouca ou nenhuma sorte! pois só se sofre por coisa nenhuma mesmo!

Opa! esta é a sua verdade! é o que ateismo garante! mais uma vez, não cite a baboseira do inferno como exemplo!
Vou repetir: quando um criminoso morre, ele não é punido. Se quer vê-lo punido, precisa puní-lo enquanto ele está vivo. Quando alguém morre, acaba tudo para essa pessoa, e isso inclui seus crimes e seus ganhos.

Não explique o obvio!
Ai esta uma das garantias do pensamento ateista! criminosos não serão punidos! logo o crime compensa! considero isso um flagrante!

Cuidar de um filho é uma obrigação! quero vêr doar seu tempo com os do outro! É CLARO QUE ATEUS TAMBEM FAZEM ISSO! NÃO AVALIO OS ATEUS E SIM O ATEISMO!
Hein? Tá insinuando que o ateísmo precisa ajudar as pessoas? Pra quê? Ateísmo meramente é a negação da existência de Deus. O resto fica por conta das pessoas.

Não!, não é meramente a negação de deus! seria se não tivesse ai algumas implicações nessa certeza! mas não dá pra ficar repetindo o tempo todo estas implicações, pois vcs teimam e dizer que elas não existem!

Como não? vc então não me garante que não exista um deus e em consequecia disso uma vida apos á morte? garante ou não? se garante, mostro pra vc que essa realidade leva a outras consequencias! se não garante, és um ateu fraco! e com esses não tem o que se discutir!
Garanto. Agora mostra.

Se deus não existe e pós morte tambem, como vc sugere! É CERTO DIZER QUE: Todo aquele que fizer algo de ruim pra sociedade, e escapar da justiça, NÃO SERA PUNIDO PÓS MORTE!
NÃO FUJA! essa é uma consequencia ou não do pensamento ateista?

Como vc pode garantir essas coisas! não seria prudente dizer "eu não faria" ou os ateus que conheço não fariam?
Posso te garantir que, apesar do ateísmo não possuir um código de conduta ético e moral, tais códigos existem aos montes por aí. E inúmeros deles existem sem estarem atrelados à qualquer religião.

Tai, eu concordo! e nunca disse o contrario.

Convenhamos… Desde quando religião impede as pessoas de cometerem o mal? Desde quando religião é necessária para se fazer o bem? O desejo de fazer parte de um mundo melhor não conta?

Desde que o religioso não tenha feito mal!, desde de que ele tenha feito o bem! Ou quando ele exercita sua religiosidade e DEIXA de fazer o mal, não conta?
Ou vc pode me garantir que muito malo NÃO FEITO não pode ter sido resultado de um religioso que refletiu?

Quem disse que temer á deus é o melhor jeito de ser bom? quem disse que sendo ateu não se pode ser bom? quando eu disse isso? estou falando das garantias que o pensamento ateu pode dá! se isso não te afeta, por que insistir em dizer que isso não tem fundamento?
Não existem garantias, caralho.

A morte não é o fim? se sim! como vc pode dizer que isso não é uma garantia?

Se de repente um ateu descobrir que existe um Deus, ele vai falar "que droga, eu tava errado", mudar de opinião e vai ficar por isso mesmo. Para um ateu o importante é viver de acordo com a realidade. Não há vergonha em assumir que cometeu um erro. Há vergonha se passar todo o tempo acreditando em contos da carochinha e se recusar a ver isso.

Porque vc se julga ser esclarecido? por que achas que a vida que tu leva é melhor do que um religioso? Posso tambem dizer que levar uma vida apenas baseada no que se pode consumir seja dá melhor forma possivel, não tem nada de esclarecido nisso! E se um outro ateu te disser que desfrutar agora mesmo de todo prazer possivel, seja com ou sem consequencias é o que é viver bem, vais fazer o que? nada, pois ele tem razão!
Viver de acordo com a realidade é o que eu considero ser esclarecido. E tenho certeza que o ateísmo está certo. Portanto eu sou, em boa parte pelo menos, esclarecido.

Um religioso, coitado, precisa confiar cegamente no que seus clérigos falam. Isso é viver na escuridão e não há nada de esclarecido nisso.

Mas vc confia cegamente no que a ciência e os cléricos ciêntistas dizem, mesmo sabendo que em ciência, tudo muda, e mesmo assim vc diz e pensa ser escalrecido!

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #178 Online: 18 de Setembro de 2007, 10:13:48 »
A verdade é eliminar á dor é o maior de todos os incentivos! como alguem pode dizer que não?

Sei! viver sobre o manto da quimica é uma beleza! acabar com essa dor pra sempre, nem pensar né...

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #179 Online: 18 de Setembro de 2007, 10:15:26 »

Sei! viver sobre o manto da quimica é uma beleza! acabar com essa dor pra sempre, nem pensar né...
Então concordas que o que disseste é idiota: "A verdade é eliminar á dor é o maior de todos os incentivos!"
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #180 Online: 18 de Setembro de 2007, 10:24:23 »

Então concordas que o que disseste é idiota: "A verdade é eliminar á dor é o maior de todos os incentivos!"

Não! Acabar com á dor é sim o maior dos incetivos, em se tratando de suicidio! salve os casos em que o sujeito é masoquista!
Ou acabar com a dor PRA SEMPRE não seria importante?

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #181 Online: 18 de Setembro de 2007, 10:34:14 »
A dor pode ser eliminada para sempre, quer por meios químicos, ou por intervenção cirúrgica. Por exemplo, no 60 minutes falou-se sobre uma mulher depressiva (supondo que é isso que referes ser dor...) que foi tratada cirurgicamente.

Respondeste "Uma religião que se equivoca com idéias absurdas não é exemplo valido! A verdade é eliminar á dor é o maior de todos os incentivos! como alguem pode dizer que não?" que dizia:
Os muçulmanos que se matam em nome de Deus e de uma vida melhor após a morte — e que você se recusa a aceitar como exemplo por critérios subjetivos — mostram que a religião pode justificar o suicídio.

Se tanto a religião como a ausência dela podem justificar o suicídio, será que o ateísmo tem mesmo culpa de alguma coisa? Quem se suicida o faz por que quer e busca os motivos que quiser para cometer tal ato.

E não podes eliminar exemplos verdadeiros só porque não gostas deles. Isso é desonestidade intelectual e sofismo.
Pedro Amaral Couto

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #182 Online: 18 de Setembro de 2007, 10:47:25 »
A dor pode ser eliminada para sempre, quer por meios químicos, ou por intervenção cirúrgica. Por exemplo, no 60 minutes falou-se sobre uma mulher depressiva (supondo que é isso que referes ser dor...) que foi tratada cirurgicamente.

Respondeste "Uma religião que se equivoca com idéias absurdas não é exemplo valido! A verdade é eliminar á dor é o maior de todos os incentivos! como alguem pode dizer que não?" que dizia:
Os muçulmanos que se matam em nome de Deus e de uma vida melhor após a morte — e que você se recusa a aceitar como exemplo por critérios subjetivos — mostram que a religião pode justificar o suicídio.

Se tanto a religião como a ausência dela podem justificar o suicídio, será que o ateísmo tem mesmo culpa de alguma coisa? Quem se suicida o faz por que quer e busca os motivos que quiser para cometer tal ato.

E não podes eliminar exemplos verdadeiros só porque não gostas deles. Isso é desonestidade intelectual e sofismo.

Como se remedios não tivessem efeitos colaterais, tão insuportaveis quanto á dor, que diria Renato Russo!
Quem disse que não é verdade que homens bombas, se matam, e a natureza do suicidio é a religião? Apenas coloquei que a imbecilidade de achar que isso agradaria um certo deus, é que torna o exemplo invalido. Estupidez religiosa.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #183 Online: 18 de Setembro de 2007, 10:58:10 »
Como se remedios não tivessem efeitos colaterais, tão insuportaveis quanto á dor, que diria Renato Russo!
Talvez, e sei muito bem, pois já tomei muitos remédios, inclusivé sedativos, por causa da minha doença. Mas também falei cirurgia, e disseste que a "á dor é sim o maior dos incetivos".

Quem disse que não é verdade que homens bombas, se matam, e a natureza do suicidio é a religião? Apenas coloquei que a imbecilidade de achar que isso agradaria um certo deus, é que torna o exemplo invalido. Estupidez religiosa.
Não disse que não disseste que é verdade. Eu até disse "não podes eliminar exemplos verdadeiros", por isso assumi que achas verdadeiros. O problema é: "só porque não gostas deles".

Se suicidas morrem por um motivo - e esse é tão claro, que nem discordas dele. Existem outros, mas não podes descartar esse. E se achas que para descartar basta a "imbecilidade", então podes considerar todos os suicídios descartados.
Pedro Amaral Couto

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #184 Online: 18 de Setembro de 2007, 11:02:33 »
Talvez, e sei muito bem, pois já tomei muitos remédios, inclusivé sedativos, por causa da minha doença. Mas também falei cirurgia, e disseste que a "á dor é sim o maior dos incetivos".

Não disse que não disseste que é verdade. Eu até disse "não podes eliminar exemplos verdadeiros", por isso assumi que achas verdadeiros. O problema é: "só porque não gostas deles".

Se suicidas morrem por um motivo - e esse é tão claro, que nem discordas dele. Existem outros, mas não podes descartar esse. E se achas que para descartar basta a "imbecilidade", então podes considerar todos os suicídios descartados.

E quando nem a cirurgia resolve! e á dor é insuportavel? a solução parece obvia não? morrer, e assim acabar com á dor!
Não lute contra isso! é verdade fundamental, do pensamento ateista.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 18 de Setembro de 2007, 11:43:13 »
Continue repetindo ad nauseam, VideoMaker, quem sabe convence alguém por força bruta. Costuma dar certo com criptografia. :)

... ou quem sabe um dia você perceba que a moral não tem nada a ver com a religião - aliás, é até oposta, moral existe por si só e funciona sem efeito coercivo de "lei" alguma, seja do Estado ou divina; particularmente acho que religiões como o cristianismo só fizeram atrofiar a moral - e que cada um dá o sentido para a vida que tem, sabe os limites de sofrimento que pode ter e quiçá, com muito esforço, você possa quebrar um dogma religioso que tem e começar a concordar que cada um é dono da própria vida?

Mas acho que isso é pedir demais... :)

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #186 Online: 18 de Setembro de 2007, 12:20:26 »
E quando nem a cirurgia resolve! e á dor é insuportavel? a solução parece obvia não? morrer, e assim acabar com á dor!
Só estás a demonstrar ignorância. A cirurgia é realizada no cérebro, como no caso que exemplifiquei. Se é realizada no cérebro, simplesmente deixa de sentir dor.

Se esse é o pensamento ateísta, por que não mr suicidei? Eu sofro de uma doença crónica e sofro dores. Já senti dores insuportáveis, como um abcesso a inchar lentamente até rebentar e injecção de água oxigenada numa fístula pustulenta. Se esse é o pensamento ateísta (ou ateu), então já devia ter suicidado há muito tempo.

Não entendo o que suicídio tem a ver com ateísmo. Talvez possa ter a ver com o estoicismo, mas não vejo nada no ateísmo que implique suicídio.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2007, 12:39:57 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #187 Online: 18 de Setembro de 2007, 12:29:04 »
Procura no Google Imagens por "crohn", para compreenderes a gravidade da minha doença.
Sou ateu e sofro dessa doença, portanto, diz-me o que me vai levar ao suicídio.
Pedro Amaral Couto

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 18 de Setembro de 2007, 12:31:45 »
Eu sei que este tópico não faz nenhum sentido, mas eu não resisto:

eu também não! Já o batman é outra conversa. Alguém tem lido a fase Morrison dele?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #189 Online: 18 de Setembro de 2007, 12:45:34 »
A idéia de deus é estúpida por si só. A estupidez das religiões é gerada em sua maior parte nesta por esta crença. A fantasia pode moldar qualquer absurdo moral, pode ser bom e pode ser ruim. O perigo da religião está no uso ruim dessa imaginação.

Não existe suicídio entre os animais e o homem é mais um animal entre os demais. Exemplos individuais não demonstram a realidade total.

E a sua paranóica obsessão para relacionar suicídio e ateísmo está mais para uma vontade de ser ateu. Deve ser  a sua última dúvida para confirmar a supremacia do pensamento ateísta.  :biglol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #190 Online: 18 de Setembro de 2007, 12:47:47 »

eu também não! Já o batman é outra conversa. Alguém tem lido a fase Morrison dele?

De Grant Morrison acho que só li este livro: http://en.wikipedia.org/wiki/We3 . Foi-me oferecido por uma irmã no último aniversário (o namorado dela colecciona HQ e por vezes empresta-me, principalmente do SpiderMan :-) ). O desenho é excelente.

Do Batman só conheço aquele sobre o Arkham Asylum - li sobre o livro num jornal -, que parece ser desenhado em pasteis. Nunca o li.
Pedro Amaral Couto

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #191 Online: 18 de Setembro de 2007, 12:50:19 »
Não existe suicídio entre os animais e o homem é mais um animal entre os demais. Exemplos individuais não demonstram a realidade total.
Isso não é verdade. Há animais que se suicidam, especialmente entre os insectos (defesa, em canabalismo, etc.), e o salmão é outro caso exemplar (reprodução).
Pedro Amaral Couto

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 18 de Setembro de 2007, 12:59:37 »

De Grant Morrison acho que só li este livro: http://en.wikipedia.org/wiki/We3 . Foi-me oferecido por uma irmã no último aniversário (o namorado dela colecciona HQ e por vezes empresta-me, principalmente do SpiderMan :-) ). O desenho é excelente.

Do Batman só conheço aquele sobre o Arkham Asylum - li sobre o livro num jornal -, que parece ser desenhado em pasteis. Nunca o li.
Ele foi escrito pelo Morrison

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #193 Online: 18 de Setembro de 2007, 13:05:06 »
Ele foi escrito pelo Morrison
Tens razão.  :vergonha:
Então é por isso que os estilos dos desenhos são tão diferentes.  :hihi:
Pedro Amaral Couto

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #194 Online: 18 de Setembro de 2007, 13:06:32 »
Isso não é verdade. Há animais que se suicidam, especialmente entre os insectos (defesa, em canabalismo, etc.), e o salmão é outro caso exemplar (reprodução).
O que eu quis dizer é em termos estatísticos, não é algo representativo da vida biológica. Há casos em que é em defesa da vida de outros ou da reprodução. Casa contrário não haveria nem mesmo a continuidade das espécies.

No ser humano o suicídio é ocorre com o desespero com relação a vida, com a desmotivação para as relações sociais. As vezes é um grito de desespero diante de uma vida conturbada e problemática. Mas exatamente por ser contrário a vivência normal do ser humano, é classificado como o estágio mais grave de algumas doenças como no caso da depressão.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #195 Online: 18 de Setembro de 2007, 13:44:25 »
Adriano,
concordo.
No caso dos animais, é por isso que escrevi aquelas observações entre parênteses.

No caso dos humanos também deve-se a causas (fanatismo), que levam a considerar a vida sem valor, e a morte desejável para defender a causa. ("Causa" neste contexto não significa motivo; quero dizer: "princípio" ou "partido")
Pedro Amaral Couto

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #196 Online: 18 de Setembro de 2007, 22:33:23 »

Há o famoso exemplo dos Lemmings (os bichos reais, não o jogo) que se suicidam em massa atirando-se no mar.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #197 Online: 19 de Setembro de 2007, 06:32:41 »
Há o famoso exemplo dos Lemmings (os bichos reais, não o jogo) que se suicidam em massa atirando-se no mar.
http://www.snopes.com/disney/films/lemmings.asp
Também tinha pensado neles, mas é um mito urbano.
Pedro Amaral Couto

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #198 Online: 19 de Setembro de 2007, 19:49:09 »
A idéia de deus é estúpida por si só. A estupidez das religiões é gerada em sua maior parte nesta por esta crença. A fantasia pode moldar qualquer absurdo moral, pode ser bom e pode ser ruim. O perigo da religião está no uso ruim dessa imaginação.

E a sua paranóica obsessão para relacionar suicídio e ateísmo está mais para uma vontade de ser ateu. Deve ser  a sua última dúvida para confirmar a supremacia do pensamento ateísta.  :biglol:

Estupidez é achar que por traz de algo inteligente existe casualidade e sorte! A religião pode sim ser ruim, mas tambem pode trazer beneficios!

Então o homem é só mais um animal né! Tirando o "que raciocina" e muda coisas, e determina tudo, é igualzinho.... mais sei, é igualzinho, sem alma ....

E a sua paranóica obsessão para relacionar suicídio e ateísmo está mais para uma vontade de ser ateu. Deve ser  a sua última dúvida para confirmar a supremacia do pensamento ateísta.

Ainda estou á espera de que alguem me mostre com argumentos que A CERTEZA DE QUE COM A MORTE ACABA TODO SOFRIMENTO, não seja a mais atraentes razões pra se matar!

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #199 Online: 19 de Setembro de 2007, 19:51:49 »
Procura no Google Imagens por "crohn", para compreenderes a gravidade da minha doença.
Sou ateu e sofro dessa doença, portanto, diz-me o que me vai levar ao suicídio.

Não julgue a vontade de viver dos outros pela sua! se és fortes Viva! não generalizo nunca.
 Parabens por tua força.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!