Eu apenas quero deixar algo interessante para questionamento:
Quem escreveu a mitologia judaica teve alguns interesses próprios ao contar tantas mentiras. O que realmente moisés ou alguém estava querendo?
O autor mentiu sôbre o ato da criação, criação do homem e da mulher, seprente no paraíso, inventou duas descendência de Adão e Caim, Arca de noé(dilúvio), inventou uma linhagem dos descendes dos filhos de noé na qual nunca existiu, os descendentes de sem, chamada de Abraão, histórias de Isaque, Jacó e jose, estadia do povo hebreu no Egito, saida do povo comandada por moisés, as leis mosaicas, divisão das tribos e escancaradamente por fim ainda inventou um Deus monoteísta que ajudou o povo em toda a sua caminhada.
Eu penso: Qual seria a razão para tanta mentira num só livro?
Existe alguma explicação?
É esta mitologia inacabada que não teve fim no livro de moises. Alguém posteriormente veio como Josué e acabou contando com o povo conquistou a terra.
O que me encuca é porque o moisés ou quem escreveu os 5 livros não conseguiu elucidar a conquista da terra se uma mitologia inventada con tantas mentiras não deu fim a história do povo pela conquista da terra???