Já estudou a base do espiritismo?
A ciência também aplica tudo a uma evolução. A TEORIA DA EVOLUÇÃO
Existem tentativas de estender a idéia de evolução a outros ramos da ciência (como a cosmologia), entretanto não se deve confundir estas tentativas com a TE da Biologia, que sequer propõe resolver o problema da origem do primeiro ser vivo .
Esta teoria na minha opinião nunca dará uma resposta inicial para tudo,
Definitivamente a TE não pretende dar uma resposta para tudo ! Ela pretende apenas responder sobre a origem dos seres vivos.
pois atrás da evolução sempre existirá uma evolução.
Novamente você confunde a TE da biologia com outras teorias que são tentativas de estendê-la a outros fenômenos.
A ciência creio eu nunca dará resposta para os mistérios da vida.
Se você não acredita na capacidade da ciência de resolver problemas, então porque você fica tentando discuti-la aqui ????????
Vamos passar por milhões de reconstrução da matéria viva e as teorias sempre serão as mesmas: EVOLUÇÃO
Tá sem sentido essa frase!!!!!!!!!!!
Quem evoluiu sempre estará evoluindo e sempre evoluirá. Esta é a definição e o básico do sentido evolução.
Isso não é uma definição!
Uma definição é uma proposição que expõe com clareza e precisão os caracteres genéricos e diferenciais de uma coisa. O que não é o caso da sua proposição acima.
Além de não ser uma definição isto também não é o básico do sentido da evolução.
Até entre os cientistas as divergências existirão. pois a cada idéia sempre surgirão outras...
Existem discussões e divergências sobre vários aspectos particulares de processos evolutivos, mas os princípios básicos da TE são bem estabelecidos, e há um alto grau de consenso dentro da comunidade científica quanto a TE ser uma teoria correta .
As idéias na ciência se aperfeiçoam, realmente a ciência não é estática, mas uma boa teoria não é completamente descartada por aperfeiçoamentos posteriores na sua área de atuação.
Para que possamos sair de uma evolução e definir algo exato precisamos nos perguntar:
Parece que você está querendo dizer que a TE e suas possíveis extensões levam a uma regressão infinita .
Definitivamente a TE da Biologia não leva a uma regressão infinita, e as extensões da TE a outros campos não são teorias bem estabelecidas, estão mais para especulações filosóficas, não se deve confundir estas especulações com a TE da Biologia. São coisas bastante distintas !
Porque o que existe sempre exisitiu?
O que sempre existiu ?
Este é o começo de uma definição exata.
Definição do que ??
Existo pronto, acabou e não tem resposta.
Você não tem resposta para sua existência ? Por acaso você não teve pai e mãe ? [/quote]
Trocando em miúdos buscamos na complexidade evolucionista algo que jamais teremos respostas
O que é que você busca na TE ?? O que a TE propõe responder ela responde!
e faremos do tempo apenas um passatempo.
Isso é algum tipo de poesia ???????
Entrar num túnel sabendo que não vou ter resposta porque insistir?
Se você acha que a ciência não tem respondido satisfatoriamente às questões que lhe são propostas, então porque você fica discutindo sobre ela ?????
Eu particularmente tomei como base a inteligência que possuímos para definir os conceitos da criação.
É fato comprovado que ela existe e podemos através desta ferramenta dar sentido ao meio. Se tudo isto faz parte da matéria viva, então supostamente porque não acreditar em alguém mais inteligênte que nós?
É a velha lenga-lenga do DI, que acha que a inteligência e os seres inteligentes só podem ter surgido a partir de um designer inteligente.
E a contraposição a este argumento também é velha :
O designer também é um ser inteligente (e complexo), e se é necessário uma inteligência para gerar outra coisa inteligente então precisamos de um designer do designer e assim caímos numa regressão infinita.
Talvez não seja o todo poderoso, mas agiu assim e quis que tudo fosse assim. Fazer o quê???
Aqui você assume a existência de uma coisa que você sequer indica o que poderia ser (Ets ??) e conclui que o Universo (tudo) é do jeito que é por que era a vontade desses misteriosos seres.
Provas não tenho, mas levo as coisas para este lado por não compreender a forma inteligênte como as coisas foram processadas.
Aqui você dá como provado que as coisas foram causadas por um processo inteligente e daí conclui que existe uma mente inteligente que originou esses processos. Você constrói toda a sua filosofia a partir desse pressuposto.
Se alguém me apresentar algo sofisticado que apresente convicções eu estarei aberto ao diálogo.
Você ignora montanhas de estudos e evidências científicas e prefere se apegar as suas questionáveis idéias filosóficas, as quais você assume como verdadeiras.
.