Autor Tópico: A complexidade da evolução  (Lida 48350 vezes)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: A complexidade da evolução
« Resposta #175 Online: 29 de Outubro de 2008, 15:07:17 »
Você usou uma imagen como fonte do número de espécies ??

E que imagem ...

Fantástica... por isso eu falo que para alfabetização (inclusive científica) existe escola.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #176 Online: 29 de Outubro de 2008, 15:13:00 »
E que imagem ...
O chipanzé no início da linhagem apenas serve para mostrar que o código genético é semelhante ao homem.

Defina código genético.

Mas antes leia: http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=461OFC001

"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #177 Online: 29 de Outubro de 2008, 15:15:51 »
Porque não temos a informação necessária?  Sequer temos motivos para crer que conhecemos "todas" as espécies?
:histeria:  :o  :hihi:
O que a ciência tem em mãos já dá para fazer um cálculo bem razoável.
Me engana que eu gosto.  :umm:

Certo, então estamos mentindo... vamos ver...

Um pequeno exemplo, nada exagerado, visto que em se tratando de insetos a coisa fica preta (por causa da mania de Deus de fazer besouros... ô ser que gosta de besouros....):

São conhecidas nominalmente 8.000 espécies de peixes de água doce na região neotropical. Os sistematas acreditam que só na Amazônia existam cerca de 5.000 espécies não descritas... realmente, seus números devem ser bem realistas.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 29 de Outubro de 2008, 19:18:39 »
É o que eu me pergunto todo dia, Erivelton...
Bom acredito que este já será mais um assunto entre tantos outros que coloquei que ficará sem resposta. Acho que posso passar para outro assunto.
Aos poucos vou mostrando as incertezas nas faltas de respostas.

Não precisa, Erivelton...já está bem claro que voce não tem nenhuma resposta e obviammente é um analfabeto cientifico...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #179 Online: 29 de Outubro de 2008, 19:55:27 »
Manchete do blog do Erivelton:

"Céticos darwinistas incapazes de explicar as falhas da teoria evolutiva"

Como outros já fizeram antes (engraçado que só para isso falta imaginação)...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 29 de Outubro de 2008, 20:33:26 »
E que imagem ...
O chipanzé no início da linhagem apenas serve para mostrar que o código genético é semelhante ao homem.

Defina código genético.

Defina também esses termos, que eu te pedi e você não fez:

1. mutação
2. variação
3. seleção
4. especiação

e também estas:

1. código genético
2. genes
3. genoma
4. cromossomo
5. recombinação

Não adianta nada discutir se você não tem a mínima idéia do que esses termos significam e fica usando-os aleatoriamente e/ou inventando novos significados saídos da sua imaginação.

Vamos lá Erivelton. Além de usar uma imagem popularesca totalmente equivocada sobre evolução, qual o outro erro na sua frase? Qual a diferença entre código genético e genoma?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 29 de Outubro de 2008, 20:52:49 »
A especiação no entanto demora milhões de anos para acontecer segundo estudos.
Baseando nisto eu me pergunto: Em meio a milhões de espécieis existentes quanto tempo seriam preciso para que todas elas sofressem especiação?
Estima-se que existam entre 10 a 50.000.000 entre todo o planeta.
Fazendo-se um cálculo matemático pelo mínimo de 10.000.000X100.000mil anos de especiação para especiação teremos= 1.000.000.000.000 (temos 1 trilhão de anos para acontecer toda a evolução).

São estes os cálculos ou existe outro?
1) Não existe um tempo fixo para especiação. E muito menos 100.000 anos. É só observar as especiações obtidas em laboratório para perceber como elas podem ocorrer muito rápido dependendo do organismo estudado.

2) Vou dar um exemplo para você perceber onde está o seu erro:

O paradoxo do limoeiro:

Vamos supor que você resolva plantar um limoeiro. Você vai no vendedor e compra uma muda de limoeiro. Lá você é informado que para que ele cresça e desenvolva galhos capazes de dar limão são necessários três anos. Então você usa o mesmo raciocínio aplicado a evolução e percebe que como um limoeiro deve ter centenas de galhos, digamos 200, você vai ter que esperar 200 x 3 = 600 anos para que seu limoeiro desenvolva e dê limões. Conclusão: você morre bem antes e nunca vai fazer limonada.

Considerando que um limoreiro se desenvolve em 3 anos e não 600, onde está o erro da conta acima? Onde está o seu erro?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #182 Online: 29 de Outubro de 2008, 22:09:59 »

A especiação no entanto demora milhões de anos para acontecer segundo estudos.
Baseando nisto eu me pergunto: Em meio a milhões de espécieis existentes quanto tempo seriam preciso para que todas elas sofressem especiação?
Estima-se que existam entre 10 a 50.000.000 entre todo o planeta.
Fazendo-se um cálculo matemático pelo mínimo de 10.000.000X100.000mil anos de especiação para especiação teremos= 1.000.000.000.000 (temos 1 trilhão de anos para acontecer toda a evolução).

São estes os cálculos ou existe outro?

Esse calculo esta errado amigo. Você fez uma progressão aritmética. Vamos supor que demore em média 100.000 anos para que uma espécie de origem a outras duas. A progressão tem que ser geométrica. então seria assim:
100.000 anos = 2 espécies
200.000 anos = 4 espécies
300.000 anos = 8 espécies
400.000 anos = 16 espéceis
500.000 anos = 32 espéceis
600.000 = 64 espéceis
700.000 = 128 espéceis
800.000 = 256 espéceis
900.000 = 512 espéceis
1.000.000 = 1024 espéceis
1.100.000 = 2048 espéceis
1.200.000 = 4096 espéceis
1.300.000 = 8192 espéceis
1.400.000 = 16.000 espéceis
1.500.000 = 32.000 espéceis
1.600.000 = 64.000 espéceis
1.700.000 = 128.000 espéceis

E por aí vai...

Atheist

• Visitante
« Resposta #183 Online: 30 de Outubro de 2008, 07:40:27 »
A evolução é a mudança em populações ao longo das gerações. Às vezes pode ser necessário mil gerações, às vezes muito menos. Por isso, para ter uma idéia vaga de um cálculo a ser feito é necessário levar em consideração o número de gerações, que é específico para cada organismo.

Suponha uma bactéria, que pode ter uma geração a cada 20 min - 1h. Quanto tempo leva para ter umas mil gerações de bactérias? Em um milhão de anos, quantas gerações de bactérias existem? Lembrando que os primeiros organismos eram ainda mais simples que as bactérias mais simples atuais dá pra ter uma idéia de quantas gerações e quantas possibilidades diferentes (no início a DNA polimerase deveria errar muito mais do que erra hoje) só no primeiro milhão de anos...

Atheist

• Visitante
« Resposta #184 Online: 30 de Outubro de 2008, 07:41:27 »
E que imagem ...

Defina código genético.

Defina também esses termos, que eu te pedi e você não fez:

1. mutação
2. variação
3. seleção
4. especiação

e também estas:

1. código genético
2. genes
3. genoma
4. cromossomo
5. recombinação

Não adianta nada discutir se você não tem a mínima idéia do que esses termos significam e fica usando-os aleatoriamente e/ou inventando novos significados saídos da sua imaginação.

Vamos lá Erivelton. Além de usar uma imagem popularesca totalmente equivocada sobre evolução, qual o outro erro na sua frase? Qual a diferença entre código genético e genoma?

Pra mim está mais do que claro que Erivélton é um troll.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #185 Online: 30 de Outubro de 2008, 08:54:19 »
Porque não identificamos ainda todas as espécies.
Qualquer masturbação que você faça com números será subestimada e cheia de falhas.
Onde é que existem falhas nos cálculos que fiz com relação a evolução humana? Isto sem contar com as milhões de espécieis existentes com suas supostas evoluções de acôrdo com a árvore genealógica.
Querer me convencer de algo sem uma explicação lógica é altamente irracional. Porque é cheia de falhas?
Só porque não se conheçe todas as espécieis? E as que já conheçem não se podia fazer os cálculos? Qual é o problema? Vai dar erros? Como falei ao Dantas: Me engana que eu gosto.

Além do mais entre milhões de espécieis existentes na natureza já era para a ciência ter observado algum tipo de especiação sem que fosse preciso realizar esperimentos em laboratórios. Não é possível que estas espécieis todas formaram-se num único período. A cada mes ou a cada ano pelo menos uma espécie já sofreria algum tipo de mudança para que uma nova especiação surgisse.

Outra pergunta: Se conheçe alguma espécie hoje em nosso planeta que tenha 500.000 anos de existência e que não sofreu uma especiação neste período?

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #186 Online: 30 de Outubro de 2008, 09:08:22 »
Defina código genético.
Mas antes leia: http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=461OFC001
Gostei mesmo. Muita boa observação.
Pois bem. Cada seqüência de nucleotídeos do DNA de uma espécie é uma nova mensagem a ser decifrada, não um novo código. O código genético é universal, ou seja, é o mesmo para quase todas as espécies. Sendo assim, é adequado escrever que "as vítimas do acidente da TAM serão identificadas pelo código genético"
Não é o caso de chipanzés e humanos?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #187 Online: 30 de Outubro de 2008, 09:18:54 »
Onde é que existem falhas nos cálculos que fiz com relação a evolução humana? Isto sem contar com as milhões de espécieis existentes com suas supostas evoluções de acôrdo com a árvore genealógica.
Querer me convencer de algo sem uma explicação lógica é altamente irracional. Porque é cheia de falhas?
Só porque não se conheçe todas as espécieis? E as que já conheçem não se podia fazer os cálculos? Qual é o problema? Vai dar erros? Como falei ao Dantas: Me engana que eu gosto.

Quantas vezes vão precisar te dizer que as espécies se diferenciam simultaneamente em vez de "esperar na fila" e só diferenciar uma de cada vez?

Começo a achar que Atheist está certo, você é um troll.

Além do mais entre milhões de espécieis existentes na natureza já era para a ciência ter observado algum tipo de especiação sem que fosse preciso realizar esperimentos em laboratórios. Não é possível que estas espécieis todas formaram-se num único período. A cada mes ou a cada ano pelo menos uma espécie já sofreria algum tipo de mudança para que uma nova especiação surgisse.

Você conseguiu contradizer seu próprio parágrafo anterior (corretamente) E mostrar completa ignorância da base do assunto ao mesmo tempo.

Não deixa de ser uma proeza.

Outra pergunta: Se conhece alguma espécie hoje em nosso planeta que tenha 500.000 anos de existência e que não sofreu uma especiação neste período?

Pare um pouco para pensar e você verá que essa pergunta não faz sentido.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #188 Online: 30 de Outubro de 2008, 09:19:31 »
Defina código genético.
Pois bem. Cada seqüência de nucleotídeos do DNA de uma espécie é uma nova mensagem a ser decifrada, não um novo código. O código genético é universal, ou seja, é o mesmo para quase todas as espécies. Sendo assim, é adequado escrever que "as vítimas do acidente da TAM serão identificadas pelo código genético"

Você LEU o artigo?  Se leu e entendeu não tem por que fazer essa pergunta.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #189 Online: 30 de Outubro de 2008, 09:36:37 »
Certo, então estamos mentindo... vamos ver...
Um pequeno exemplo, nada exagerado, visto que em se tratando de insetos a coisa fica preta (por causa da mania de Deus de fazer besouros... ô ser que gosta de besouros....):
Isto é evolução.

São conhecidas nominalmente 8.000 espécies de peixes de água doce na região neotropical. Os sistematas acreditam que só na Amazônia existam cerca de 5.000 espécies não descritas... realmente, seus números devem ser bem realistas.
Acredito que cada espécie desta evoluiu separadamente, pois algumas delas ficaram com suas estruturas originais não se modificando. Os insetos também tem olhos que nem o ser humano para enxergar.
Se tudo evoluiu de um só ancestral então até o ser humano para evoluir também passou por uma mosca.
Se não passou então evoluiu de outra árvore gealógica que fez cruzamentos com os humanos e outras demais espécieis.
Aí vem a questão: Que ancestral comum foi este :umm: que se dividiu em várias espécieis dando a cada uma algumas semelhanças de órgãos análogos?
Como pode um ancestral se dividir em vários divindo espécieis maiores(DINOSSAUROS) e outras minuaturas como insetos :?: :?: :?: Eis aqui um grande problema para ser resolvido.  :?:
O que vêem os insetos?
Um dos assuntos que sempre fez parte da curiosidade do
homem são as diferentes formas de visualização dos insetos. Sabemos que existem insetos
que possuem alguns órgãos mais apurados e desenvolvidos que os nossos. Alguns possuem um
olfato capaz de alcançar longas distâncias. Outros podem ouvir sons ou detectar
vibrações que para nós, seres humanos, seria uma tarefa impossível de se realizar. No
que diz respeito ao sentido da visão dos insetos, especialmente ao das moscas, podemos
responder a certas perguntas que nos fazemos no nosso dia-a-dia, como por exemplo, por que
as moscas são tão ágeis? Para responder a esta pergunta é necessário que se entenda
que as moscas possuem olhos compostos de cerca de 4.000 pequeninas lentes, com uma forma
similar a um hexágono, chamadas ommatidium, que proporcionam a ela uma visão de quase
360 graus. Dessa forma, ela tem um campo de visão tão grande, que a possibilita ter um
alto grau de reflexão diante dos ataques externos.
http://www.abcexpurgo.com.br/principal/insetoscia.asp?id=16
Gostaria de perguntar outra vez: Como era este ancestral que se dividiu em várias espécieis?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #190 Online: 30 de Outubro de 2008, 09:39:24 »
Não precisa, Erivelton...já está bem claro que voce não tem nenhuma resposta e obviammente é um analfabeto cientifico...
Só entrou aqui para falar isto?
Parabéns!

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #191 Online: 30 de Outubro de 2008, 09:47:00 »
Manchete do blog do Erivelton:
"Céticos darwinistas incapazes de explicar as falhas da teoria evolutiva"
Como outros já fizeram antes (engraçado que só para isso falta imaginação)...
Pessoal eu não estou para defender fulano ou beltrano, pois a ciência é uma coisa que se modifica a cada etapa. Eu particularmente apanho todos os dados dos evolucionistas e criacionistas, faço um resumo e tiro minhas conclusões.
Por mais inteligênte que um cientista seja ele ainda não tem provas suficientes para afirmar que algo aconteceu da forma como diz.
Todos sabem que existem diversas teorias para a evolução das espécieis e cada um defende aquilo que lhe é mais coerente.
Darwin seria o dono da verdade?[/b]
Já foram encontrados eros em sua teorias e assim novas descobertas podem surgir.
Eu entendo a princípio que cada um quer puxar sardinha para sua brasa, mas no meu caso eu não tenho nada a perder. Enquanto nada ficar provado eu também tenho as minhas convicções.  :ok: É só isto.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #192 Online: 30 de Outubro de 2008, 09:50:00 »
Porque não identificamos ainda todas as espécies.
Qualquer masturbação que você faça com números será subestimada e cheia de falhas.

Não, deve estar certíssima... vide a figura que você pegou. Começa por aí... e então você estima que de uma espécie para outra deve levar o mesmo tempo, quando o meio mudou de formas diferentes entre estas espécies. Ou seja, as adaptações foram outras. Isso sem contar que você não estimou o tempo de geração. E ainda que ignora milhares de espécies entre estas que aparecem numa figura caricata, que por último mostra uma besta afundada num teclado (sugerindo que esta seria outra espécie). Relamente, isso é que noção de biologia!!!!

Você realmente acha que a evolução é uma escadinha, Erivelton?  Nem você pode acreditar nisso... sreia como ter fugido da escola antes de entrar no primário. Também acha que de uma macaca nasceu um homem? Ou que toda mutação é deletéria? Me engana que eu gosto!

Outra pergunta: Se conheçe alguma espécie hoje em nosso planeta que tenha 500.000 anos de existência e que não sofreu uma especiação neste período?

Erivelton, você tá perguntando se já foi observado o processo de especiação ao vivo? Ou se há provas de que houve especiação? Olha, para quem se acha muito sabidão, você tá pagando um mega-mico.

Tem espécies de peixes que tem menos de 500 mil anos (dados da minha tese, não publicados ainda). Porque você não faz uma busca no google scholar e observa os achados? Preguiça?

Quer mastigado? Paga hora-aula (como tenho dr, são R$100,00 por hora). Pode ser ou vai trazer dúvidas válidas para um debate (e não para alfabetização)?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #193 Online: 30 de Outubro de 2008, 09:50:42 »
É como eu disse anteriormente. Alguns acham mais fácil me ridicularizar para defender algumas idéias do que debater algo que venha desestruturar uma certa convicção.
Sinceramente eu não vou perder o meu tempo explicando aquilo que já sei. Se não quiserem debater comigo estejam a vontade.
Eu só gostaria que me respondesse com sinceridade: DARWIN É O DONO DA VERDADE?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #194 Online: 30 de Outubro de 2008, 09:51:18 »
Defina código genético.

DISTORÇÃO PROPOSITAL.

MENSAGEM DENUNCIADA À MODERAÇÃO.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #195 Online: 30 de Outubro de 2008, 09:53:42 »
1) Não existe um tempo fixo para especiação. E muito menos 100.000 anos. É só observar as especiações obtidas em laboratório para perceber como elas podem ocorrer muito rápido dependendo do organismo estudado.
2) Vou dar um exemplo para você perceber onde está o seu erro:
O paradoxo do limoeiro:
Vamos supor que você resolva plantar um limoeiro. Você vai no vendedor e compra uma muda de limoeiro. Lá você é informado que para que ele cresça e desenvolva galhos capazes de dar limão são necessários três anos. Então você usa o mesmo raciocínio aplicado a evolução e percebe que como um limoeiro deve ter centenas de galhos, digamos 200, você vai ter que esperar 200 x 3 = 600 anos para que seu limoeiro desenvolva e dê limões. Conclusão: você morre bem antes e nunca vai fazer limonada.
Considerando que um limoreiro se desenvolve em 3 anos e não 600, onde está o erro da conta acima? Onde está o seu erro?
Angelo eu aceito que em certas estruturas menos complexa a especiação ocorre de uma forma bem rápida, mas a minha colocação foi em seres vivos mais complexos.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #196 Online: 30 de Outubro de 2008, 09:56:12 »
Começo a achar que Atheist está certo, você é um troll.

Eu tenho certeza. Olha a deturpação que fez com relação ao código genético. Pegou só uma parte da frase para "provar" que pode usar este termo erroniamente.

Baixeza assim é coisa de troll. E os comentários que faz, e as fugas, não me deixam dúvida.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #197 Online: 30 de Outubro de 2008, 09:58:14 »
Esse calculo esta errado amigo. Você fez uma progressão aritmética. Vamos supor que demore em média 100.000 anos para que uma espécie de origem a outras duas. A progressão tem que ser geométrica. então seria assim:
100.000 anos = 2 espécies
200.000 anos = 4 espécies
300.000 anos = 8 espécies
400.000 anos = 16 espéceis
500.000 anos = 32 espéceis
600.000 = 64 espéceis
700.000 = 128 espéceis
800.000 = 256 espéceis
900.000 = 512 espéceis
1.000.000 = 1024 espéceis
1.100.000 = 2048 espéceis
1.200.000 = 4096 espéceis
1.300.000 = 8192 espéceis
1.400.000 = 16.000 espéceis
1.500.000 = 32.000 espéceis
1.600.000 = 64.000 espéceis
1.700.000 = 128.000 espéceis
E por aí vai...
Este aqui é um argumento construtivo onde podemos pesquisar e tirar boas conclusões. Nem sempre temos argumentos práticos que nem este.
Eu gostaria de entender melhor esta explicação:
Em 100.000 duas espécieis sofreram especiação?
Em 200.000 foram 4 e assim sucessivamente... :?:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #198 Online: 30 de Outubro de 2008, 09:59:08 »
Acredito que cada espécie desta evoluiu separadamente, pois algumas delas ficaram com suas estruturas originais não se modificando.

Nem a gramática faz sentido...

Os insetos também tem olhos que nem o ser humano para enxergar.
Se tudo evoluiu de um só ancestral então até o ser humano para evoluir também passou por uma mosca.

De forma alguma, Erivelton.  Esse é um erro bem crasso da sua parte.  Ancestral comum significa exatamente isso, um ancestral em comum.

Você está teimando de uma forma verdadeiramente quixotesca em ignorar tudo o que a ciência diz e que lhe foi dito sobre evolução em biologia para insistir em adotar um conceito espiritualista de evolução, que simplesmente não serve para nada em biologia.

No espiritualismo há algum tipo de evolução linear, em que todos os seres vivos estão de alguma forma destinados a evoluir para outras formas de vida "superiores".  Na biologia evolução é um conceito completamente distinto, e a especiação não tem essa intenção de transformar insetos em mamíferos... ou mesmo chimpanzés em humanos (ou vice-versa).  

O ser humano não evoluiu do macaco; ambos evoluíram de outros primatas, que são os ancestrais em comum destes.

Da mesma forma, insetos não "evoluem para seres humanos"; ambos evoluíram a partir de seres vivos mais simples.

Se não passou então evoluiu de outra árvore gealógica que fez cruzamentos com os humanos e outras demais espécieis.

Por que "outra"?  O que impede uma árvore genealógica de abranger inclusive insetos e primatas?

Aí vem a questão: Que ancestral comum foi este :umm: que se dividiu em várias espécieis dando a cada uma algumas semelhanças de órgãos análogos?

Provavelmente algum tipo de microorganismo que foi se diferenciando gradualmente em espécies cada vez mais distintas.

Como pode um ancestral se dividir em vários divindo espécieis maiores(DINOSSAUROS) e outras minuaturas como insetos :?: :?: :?: Eis aqui um grande problema para ser resolvido.  :?:

Não, eis aqui um não-grande problema para ser resolvido :)

Manera com a cafeína, Erivelton.  Depois a gente conversa.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #199 Online: 30 de Outubro de 2008, 10:01:55 »
Eu só gostaria que me respondesse com sinceridade: DARWIN É O DONO DA VERDADE?

Não é.  E não precisa ser.  Ele teve pesquisas e idéias sérias a apresentar, o que foi mais do que o suficiente para ser ouvido.

Aprenda com ele.  Ou com qualquer outro.  Mas aprenda, por favor.  Tanta ignorância é deprimente...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!