Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166974 vezes)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #1575 Online: 26 de Janeiro de 2009, 20:19:12 »
Se pensa assim...vamos imaginar que algum (uns) deus (es) exista (m)! Quem garante que religiosos sabem alguma coisa sobre "ele"?! Possuem alguma evidência?! E qual religioso está correto?! Você está adorando o deus certo?!
Como você acha que crimes são solucionados, através de provas concretas ou da fé na inocência ou culpa dos suspeitos?!
Se eu lhe der respostas bem interessantes pode mudar a idéia de ser atéia?

Respostas interessantes, seriam fantásticas? No estilo Amazing tales?! Esse tipo não acredito desde a infância! Me contentaria com respostas razoáveis, com algum sentido ou lógica, e sem contradições a cada 5 palavras!

Pode haver uma tolerãncia de até 7 palavras?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #1576 Online: 26 de Janeiro de 2009, 20:20:30 »
Lord...pode sim! Poderiam ser 10, 20...100. Mas se em 5 é complicado. Imagina em 7!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #1577 Online: 26 de Janeiro de 2009, 20:46:58 »
Lord...pode sim! Poderiam ser 10, 20...100. Mas se em 5 é complicado. Imagina em 7!
:biglol:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #1578 Online: 26 de Janeiro de 2009, 21:26:02 »
Se pensa assim...vamos imaginar que algum (uns) deus (es) exista (m)! Quem garante que religiosos sabem alguma coisa sobre "ele"?! Possuem alguma evidência?! E qual religioso está correto?! Você está adorando o deus certo?!
Como você acha que crimes são solucionados, através de provas concretas ou da fé na inocência ou culpa dos suspeitos?!
Se eu lhe der respostas bem interessantes pode mudar a idéia de ser atéia?

Respostas interessantes, seriam fantásticas? No estilo Amazing tales?! Esse tipo não acredito desde a infância! Me contentaria com respostas razoáveis, com algum sentido ou lógica, e sem contradições a cada 5 palavras!

Pode haver uma tolerãncia de até 7 palavras?

Usando qual critério de palavra?
Se usar o modelo do Erivelton, "God is Dead' tem nove(9) PALAVRAS.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1579 Online: 26 de Janeiro de 2009, 23:45:11 »
E crer ou descrer em Deus muda alguma coisa?  Não me parece que seja esse o caso.
Muda no sentido de crer ou descrer. A descrença dos ateus acaba apenas em filosofia.
O cristão encara a realidade sem precisar negar a vida com filosofias mundanas.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1580 Online: 27 de Janeiro de 2009, 00:15:56 »
"Negar a vida"?

What the heck are you talkin' about anyway, man?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1581 Online: 27 de Janeiro de 2009, 07:13:35 »
Por isto muitos judeus abandonaram Jesus e ele chegou para seus discípulos e disse: QUERES IR TAMBÉM? Realmente Deus não força ninguém e sabia que iriam existir ateus.

"Deus disse aos judeus que matassem todos os hereges, todos os que adorassem outro
deus. Então ele enviou seu filho ao mundo para pregar uma nova religião. Se os judeus
o mataram, eles não fizeram mais do que cumprir seu mandamento e Deus não pode se
queixar" (Robert G. Ingersoll, "Some Mistakes of Moses")

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1582 Online: 27 de Janeiro de 2009, 08:08:52 »
"Deus disse aos judeus que matassem todos os hereges, todos os que adorassem outro
deus. Então ele enviou seu filho ao mundo para pregar uma nova religião. Se os judeus
o mataram, eles não fizeram mais do que cumprir seu mandamento e Deus não pode se
Suas teologias estão a baixo do nível ateísta.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1583 Online: 27 de Janeiro de 2009, 08:15:43 »
"Negar a vida"?
Que diabos você está falando sobre qualquer forma, o homem?
Voce me entendeu e se escondeu por detrás da língua inglesa.
Os cristãos aceita de uma forma bem natural a inteligência como uma realidade de uma pessoa que tem uma mente inteligente para organizar a vida, ao passo que os ateus criam filosofias afirmando que a inteligencia em sí não tem sentido. Uma saída para defender intereses próprios fora do senso comum.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #1584 Online: 27 de Janeiro de 2009, 08:36:15 »
E crer ou descrer em Deus muda alguma coisa?  Não me parece que seja esse o caso.
Muda no sentido de crer ou descrer. A descrença dos ateus acaba apenas em filosofia.
O cristão encara a realidade sem precisar negar a vida com filosofias mundanas.
O Cristão encara a realidade sem  precisar negar a vida?

O cristão cria sua própria realidade distorcida, se posiciona no centro do universo e de lá observa o mundo ao seu redor, e de lá aponta seu dedo divino julgador para os outros, se considera melhor, os escolhidos de um deus ultra poderoso, que insiste em os ignorar.
Baseiam sua moral em um livro estúpido, nojento e sanguinário, onde o preconceito e a intolerância são os carros chefes dessa obra, que não passa de um amontoado de livros escritos e alterado de acordo com interesses próprios e políticos durante 2000 anos.

Quem nega a vida são vocês, vocês que não admitem que a vida é finita e, que para se sentirem melhores, se escondem debaixo da saia de um deus todo poderoso,  onisciente, onipotente e benevolente que não sei porque, ignora o mundo e suas fantoches.

São tão petulantes que se julgam detentores da verdade absoluta, não sabem se quer usar a lógica e a razão, juram de pés juntos que dentre os milhares de deuses vivos ou mortos, escolheram o deus correto, o deus verdadeiro, e que o resto, os pobres coitados que insistem em seguir outros deuses, ou insistem em dizer que tais entidades não existem, estão condenados a danação eterna.
          Idolatram a ignorância, transformando ignorância em humildade, excomungam o conhecimento, transformando em heresia, esses são vocês, cristãos, o povo falso e hipócrita escolhido de deus.

Só, do mais deixo algumas palavras de Nietzsche, para vossa majestade celestial.

“O cristão comum.
Se o cristianismo tivesse razão em suas teses acerca de um Deus vingador, da pecaminosidade universal, da predestinação e do perigo de uma danação eterna, seria um indício de imbecilidade e falta de caráter não se tornar padre, apóstolo ou eremita e trabalhar, com temor e tremor, unicamente pela própria salvação; pois seria absurdo perder assim o benefício eterno, em troca da comodidade temporal. Supondo que se creia realmente nessas coisas, o cristão comum é uma figura deplorável, um ser que não sabe contar até três, e que, justamente por sua incapacidade mental, não mereceria ser punido tão duramente quanto promete o cristianismo.”
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2009, 08:47:03 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1585 Online: 27 de Janeiro de 2009, 08:57:14 »
Suas teologias estão a baixo do nível ateísta.

Não há teologias ateístas, você sabe.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1586 Online: 27 de Janeiro de 2009, 08:58:35 »
"Negar a vida"?

Juro que não.  Aliás, duvido que HAJA um sentido para se entender.  Por isso não me dei ao trabalho de traduzir o que me veio à mente.

Os cristãos aceita de uma forma bem natural a inteligência como uma realidade de uma pessoa que tem uma mente inteligente para organizar a vida, ao passo que os ateus criam filosofias afirmando que a inteligencia em sí não tem sentido. Uma saída para defender intereses próprios fora do senso comum.

Case in point.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1587 Online: 27 de Janeiro de 2009, 10:51:07 »
Juro que não.  Aliás, duvido que HAJA um sentido para se entender.  Por isso não me dei ao trabalho de traduzir o que me veio à mente.
Case in point.
Tantos argumentos seus para cair numa verdade que temos em comum.
Se não existe um sentido para se entender então todos tem o seu sentido.
A verdade de cada um fica com suas particularidades individuais.
Não há teologias ateístas, você sabe.
Eu me referir a sua teologia bíblica.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1588 Online: 27 de Janeiro de 2009, 10:54:55 »
A inteligência faz parte da realidade.
Se foi usada para organizar a natureza então alguém poderia ter pensado. Nós não fugimos a esta realidade pois até cientistas e biólogos acreditam em Deus.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #1589 Online: 27 de Janeiro de 2009, 11:22:08 »
Mestre Erivelton,
Responda, por favor, a estas duvidas:

O capeta existe?
Ceu e inferno existem?
Os ateus vao pro inferno?

"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #1590 Online: 27 de Janeiro de 2009, 11:27:52 »
Defina inteligência.

Se foi usada para organizar a natureza então alguém poderia ter pensado. Nós não fugimos a esta realidade pois até cientistas e biólogos acreditam em Deus.
Todos os cachorros, crianças, alguns cientistas, alguns artistas não acreditam em deus, e daí?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #1591 Online: 27 de Janeiro de 2009, 11:40:41 »
Mestre Erivelton,

O capeta existe?
Ceu e inferno existem?

Tua forma respeitosa te renderá frutos!

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1592 Online: 27 de Janeiro de 2009, 11:45:29 »
Eu me referir a sua teologia bíblica.

A teologia de Ingersoll ?? :D :lol: :biglol:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1593 Online: 27 de Janeiro de 2009, 11:51:52 »
"Negar a vida"?

Ele prefere negar a vida com mitologias da idade do cobre (judaico-cristãs)....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1594 Online: 27 de Janeiro de 2009, 11:54:45 »

Alguns cientistas e biologos acreditam em deus, mas não precisam dele para desenvolver suas pesquisas...os que precisam não são cientistas.
A inteligencia interpreta a realidade, os cientistas  não precisam de mitologia pra explicá-la, crentes precisam pois tem medo de encará-la
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1595 Online: 27 de Janeiro de 2009, 11:57:32 »
"Negar a vida"?

Minha nossa!!!! Ele inverteu tudo agora!!!!
Crentes criam filosofias para afirmar o que não entendem, como no seu caso...Cientistas não precisam de crenças, eles lidam com a realidade e não com a fantasia!!

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #1596 Online: 27 de Janeiro de 2009, 13:24:09 »
Mestre Erivelton,

O capeta existe?
Ceu e inferno existem?

Tá, depois você manda um cartão de agradecimento pela educação do companheiro, mas...

CADÊ AS RESPOSTAS??????????????

Responder quando se é questionado não é um sinal de educação?

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #1597 Online: 27 de Janeiro de 2009, 14:59:40 »
Mestre Erivelton,

O capeta existe?
Ceu e inferno existem?

Tá, depois você manda um cartão de agradecimento pela educação do companheiro, mas...

Melhor pegar um lanche e sentar-se.
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"

Douglas Adams (1952-2001)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #1598 Online: 27 de Janeiro de 2009, 15:01:04 »
Mestre Erivelton,

O capeta existe?
Ceu e inferno existem?

Você não pediu "por favor".

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #1599 Online: 27 de Janeiro de 2009, 15:02:41 »
Mestre Erivelton,

O capeta existe?
Ceu e inferno existem?

Melhor pegar um lanche e sentar-se.
Me empresta suas Blades of Atenas?

Tenho que cortar algumas cabeças!!!!!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!