Nem li essa bobagem toda!!! Se voce vai usar um livro mitologico pra embasar essas bobagens eu poderia usar o livro do Senhor dos Aneis pra provar que orcs existem!!! Se voce insiste em usar um livro sem valor de documento histórico, contraditório e cheio de passagens que incitam odio, preconceito e intolerancia suas declarações não teram um minimo de credibilidade.
Não achas que estás agindo de forma incorreta?
Voce usa as escrituras para provar que inferno não existe e eu não posso usar para poder explicar suas questões? Onde está a coerência no debate?
Quanto a castico eterno, já foi demonstrado que não existe inferno e voce não foi capaz de refutar até agora, então tão pouco existe o castigo eterno. Por mais que voce queira que exista o inferno, ele não vai ser real só pra satisfazer sua ansia de justica ou vingança!
Então para de enrolar, me refute ou admita que não pode provar a existencia de algo que não existe fora de sua imaginação.
Depois irei argumentar detalhadamente sôbre inferno, mas coloque na tua mente cética que se existe castigo eterno, então existe um lugar para as pessoas pagarem seus delitos.
Eu estou usando o mesmo livro que voce usou para trazer suas afirmações.
Se lá está escrito que existe castigo eterno, então existe.
2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
A tua interpretação está fora de contexto pois se está escrito nas escrituras hebraica que existe castigo eterno então existe um inferno para as pessoas pagarem os pecados.
Quanto a questão da palavra SHEOL a sua origem ainda é obscura.
Mesmo que ela no sentido original não de significado ao inferno não anula a frase castigo eterno que está escrito no livro de Daniel.
Como sheol siginifica mundo dos mortos ou morada dos mortos e esta palavra foi traduzida em inferno.
Como é que voce quer anular que o inferno não existe só por causa de uma interpretação da palavra sheol?
E o castigo eterno voce passa por cima dentro do próprio livro hebraico?
Não Erivelton, voce está errado de novo.... Só usei seu livro de mitologias para mostrar que até ele não fala da existencia de inferno e cita o diabo como um dos empregados mágicos do deus deles.
E de acordo com pessoas que conhecem esse livro melhor que voce, a sua interpretação está errada!!
E como voce não consegue refutar nenhuma evidencia, se prende a uma interpretação que voce fez. Voce lê em ebraico ou grego!! Conhece as versões originais neste idioma? Não, então é muito mais logico acreditar em quem realmente tem conhecimento destes textos e isso não inclui voce.
Portanto, ponto 1- a SUA interpretação destes textos mitologicos não será considerado pois voce não tem a capacitação suficiente para tanto.
ponto 2- De qualquer forma a utilização de um livro mitologico da era do bronse não tem serventia nenhuma, pois nem valor historico tem. Seria exatamente como usar o "Senhor dos Aneis" para provar a existencia dos ORCs.
E sim... voce está tentando evangelizar (pregar), pois está tentando usar um livro mitologico como prova de seus conceitos falhos