Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166975 vezes)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #1600 Online: 27 de Janeiro de 2009, 15:03:51 »
Mestre Erivelton,
Responda, por favor, a estas duvidas:

O capeta existe?
Ceu e inferno existem?
Os ateus vao pro inferno?
Tua forma respeitosa te renderá frutos!

Tá, depois você manda um cartão de agradecimento pela educação do companheiro, mas...

CADÊ AS RESPOSTAS??????????????

Responder quando se é questionado não é um sinal de educação?

Você não pediu "por favor".

Não!!!
Quem te disse que sou educado?
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #1601 Online: 27 de Janeiro de 2009, 15:11:08 »
Mestre Erivelton,
Responda, por favor, a estas duvidas:

O capeta existe?
Ceu e inferno existem?
Tua forma respeitosa te renderá frutos!

Tá, depois você manda um cartão de agradecimento pela educação do companheiro, mas...

CADÊ AS RESPOSTAS??????????????

Responder quando se é questionado não é um sinal de educação?

Melhor pegar um lanche e sentar-se.
Me empresta suas Blades of Atenas?

Tenho que cortar algumas cabeças!!!!!

Vai cortar as cabeças de alguns deuses tribais?

Só se me emprestar o seu livro :D

« Última modificação: 27 de Janeiro de 2009, 15:14:52 por Kratos »
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"

Douglas Adams (1952-2001)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #1602 Online: 27 de Janeiro de 2009, 15:13:01 »
Vai cortar as cabeças de alguns deuses tribais?
E de alguns fiéis seguidores desses deuses também.

Negocio fechado!!!

hahahahahaha
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2009, 15:28:33 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1603 Online: 27 de Janeiro de 2009, 20:25:43 »
Caro Luís Dantas - boa noite.

Não sei o que seria um ótimo desenhador inteligente, já que o Design Inteligente é uma proposta falida desde a concepção, então você até pode estar certo.  :)

De facto posso realmente estar, ou não estar certo... Todavia prefiro estar certo. E se prefiro estar certo, vejo-me obrigado a discordar da sua opinião, de que a proposta do Desenho Inteligente, está falida desde a concepção.

Os meus motivos são os seguintes: O ser humano é um desenhador razoavelmente  inteligente em evolução, em vias de se tormar óptimo enquanto tal. A partir desta opinião teço as seguintes conjecturas. O Homem está tentando compreender as leis da Natureza, para melhor poder agir sobre ela e sobre si próprio, como demonstram as investigações sobre o código genético, ou código da vida, isso para mim, é quase como dizer: A nossa espécie está interessadíssima em tomar os comandos da “Selecção Natural”, ou tentando tudo para o fazer.

Se esse processo natural, não é controlado nem descontrolado, mas apesar de tudo parece ser auto-regulado, e essa auto-regulação não é inteligente nem deliberada, mas mesmo assim não é considerada casual, isso para mim, é quase como dizer…

Eis que está aí um “Designóide” que se comporta como se fosse um “Design”- todavia estranhamente - apresenta comportamentos que eu considero inteligentes, uma vez que é inteligível e parece susceptível, de ser previsível, e servir de modelo de maquinismos intencionalmente projectados. (citando algumas frases de Richard Dawkins)

Sendo assim, uma vez que uma das características psicológicas mais demarcadas do ser Humano, é a tentativa de comandar ou controlar, tudo o que seja passível de ser dirigido, a começar pela sua própria espécie, então afigura-se-me como óbvio, que qualquer dia o Homem, estará tranquilamente aos comandos da “Selecção Natural”; e o que em determinado momento era “Designóide”, transforma-se por intromissão humana em “Design”. Uma vez que simpatizo com o Panteísmo…

Ora eu estou de acordo que não existe criação, dado que para mim a Natureza é Algo absoluto e auto-existente; ou seja, é a rigor a razão porque existem determinados indivíduos, que se afirmam crentes num ser “omnipotente, omnipresente, e se presumivelmente omnisciente” e Etc.

Portanto – eu afirmo estas coisas – porque, se a Natureza a bordo deste Planeta, gerou génios fantasticamente inteligentes, que se esforçam obstinadamente por a entender, então é porque provavelmente também o é. Apesar dela não ser ninguém…!?!...

==========================================================
Especulando realismo fantástico, em termos de paralogismo comparado – artur.

:)
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2009, 20:29:21 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1604 Online: 27 de Janeiro de 2009, 23:11:46 »
O capeta existe?
Existe
Ceu e inferno existem?
Existe
A princípio sim.

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1605 Online: 27 de Janeiro de 2009, 23:14:07 »
Defina inteligência.
Te garanto que minha explicação não vai transformar a inteligência em filosofia.
Todos os cachorros, crianças, alguns cientistas, alguns artistas não acreditam em deus, e daí?
Ninguém é julgado porque simplismente não acredita em Deus.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #1606 Online: 27 de Janeiro de 2009, 23:15:22 »
O capeta existe?
Existe
Ceu e inferno existem?
Existe
A princípio sim.

Então quer dizer que um ateu bonzinho pode ir pro inferno e um teísta mau pode ir pro céu?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1607 Online: 27 de Janeiro de 2009, 23:16:13 »
Alguns cientistas e biologos acreditam em deus, mas não precisam dele para desenvolver suas pesquisas...os que precisam não são cientistas.
A inteligencia interpreta a realidade, os cientistas  não precisam de mitologia pra explicá-la, crentes precisam pois tem medo de encará-la
Ciencia é ciencia e religião é religião.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1608 Online: 27 de Janeiro de 2009, 23:19:29 »
Então quer dizer que um ateu bonzinho pode ir pro inferno e um teísta mau pode ir pro céu?
Pelo contrário: Um ateu bonzinho desde que seja mesmo pode ir para o céu, ao passo que um cristão pode ir para o inferno. Esta questão depende de julgamento divino, mas a coisa é delicada que a princípio ateus e teístas irão para o inferno.
O céu realmente estará reservado para os que realmente lavaram as suas vestiduras no sangue do cordeiro.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #1609 Online: 27 de Janeiro de 2009, 23:20:33 »
Pelo contrário: Um ateu bonzinho desde que seja mesmo pode ir para o céu, ao passo que um cristão pode ir para o inferno. Esta questão depende de julgamento divino, mas a coisa é delicada que a princípio ateus e teístas irão para o inferno.
O céu realmente estará reservado para os que realmente lavaram as suas vestiduras no sangue do cordeiro.

E o que significa "lavaram as suas vestiduras no sangue do cordeiro."?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1610 Online: 27 de Janeiro de 2009, 23:21:44 »
Minha nossa!!!! Ele inverteu tudo agora!!!!
Crentes criam filosofias para afirmar o que não entendem, como no seu caso...Cientistas não precisam de crenças, eles lidam com a realidade e não com a fantasia!!
A nossa inteligencia é filosofia?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1611 Online: 27 de Janeiro de 2009, 23:22:43 »
Voce nunca foi cristão?

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #1612 Online: 27 de Janeiro de 2009, 23:31:31 »
Voce nunca foi cristão?

Nao

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #1613 Online: 28 de Janeiro de 2009, 04:00:32 »
A princípio sim.

Pô Mestre! :o :(
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #1614 Online: 28 de Janeiro de 2009, 04:07:09 »
Voce nunca foi cristão?

Nao

Isto explica muita coisa! :? :biglol:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1615 Online: 28 de Janeiro de 2009, 07:36:43 »

Droga, então eu vou pro inferno, eu lavo minhas vestiduras com sabão em pó  :chorao: :chorao:...

Mestre, ainda tenho tempo de me arrepender? Me fala em que fazenda está esse cordeiro que eu vou lá agora tirar o sangue desse FDP e  lavar minhas vestiduras (e vestimoles também, se precisar) nele!

"Deus prefere os ateus"

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1616 Online: 28 de Janeiro de 2009, 08:25:35 »
Droga, então eu vou pro inferno, eu lavo minhas vestiduras com sabão em pó  :chorao: :chorao:...
Mestre, ainda tenho tempo de me arrepender? Me fala em que fazenda está esse cordeiro que eu vou lá agora tirar o sangue desse FDP e  lavar minhas vestiduras (e vestimoles também, se precisar) nele!
Ateus levam tudo na brincadeira.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1617 Online: 28 de Janeiro de 2009, 08:28:07 »
Nao
Eu precisaria gastar algumas palavras teológicas para lhe explicar e com certeza não irá aceitar, mas a princípio isto tem a ver com o povo santo de Deus(Israel).

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #1618 Online: 28 de Janeiro de 2009, 08:33:21 »
O capeta existe?
Existe
O Capeta é mais poderoso que Deus?
Se deus é mais poderoso porque não elimina o capeta?

Se você tem que andar 10 quilômetros,  e dentro de seu sapato tem uma pedra, o que você faz?
a) Anda 10 quilômetros com a pedra no sapato, te incomodando.
b) Para e retira a perda do sapato?

Ceu e inferno existem?
Existe
A princípio sim.
Deus nos mandaria pro inferno, só porque nos não reconhecemos sua existência, mas deus mandaria para o céu um cara como Benito Mussolini, se esse alguns segundos antes de ser assassinado se arrependesse de seus pecados.
Você concorda com isso?

Moralmente falando deus é um grande filho da put*, você percebe que tanto eu como você somos moralmente superiores a seu deus?

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #1619 Online: 28 de Janeiro de 2009, 08:37:54 »
Nao
Eu precisaria gastar algumas palavras teológicas para lhe explicar e com certeza não irá aceitar, mas a princípio isto tem a ver com o povo santo de Deus(Israel).
Deus tem escolhidos? Um povo uma raça que é preferida?
Isso não é preconceito ?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1620 Online: 28 de Janeiro de 2009, 08:49:05 »
Minha nossa!!!! Ele inverteu tudo agora!!!!
Crentes criam filosofias para afirmar o que não entendem, como no seu caso...Cientistas não precisam de crenças, eles lidam com a realidade e não com a fantasia!!
A nossa inteligencia é filosofia?
Vou te explicar de uma maneira simples: A filosofia é uma das ferramentas da qual a inteligencia pode fazer uso.
E voce continua invertendo os conceitos...Ciencia trata de fatos e não dá pra ser usada para provar fantasias mitologicas...

Só um adendo,

Usando o livro mitologico cristão:

1- O diabo é um servo de deus, só faz o que ele manda (veja jó) de acordo com a mitologia cristã...E ele não tem existencia real (ao menos que voce possa provar isso).

2- O inferno não existe de acordo com o livrinho mitologico cristão nas primeiras versões. A palavra que foi editada posteriormente com o intuito de "criar" uma punição foi "seol" que significa simplesmente lugar onde vão os mortos (todos os mortos, bons ou maus)

3- Ateus não vão para o inferno só porque voce quer ou uma edição em um livrinho copy/paste de mitologias anteriores diz. Se existisse um lugar de punição para os maus haveriam muito mais religiosos lá que ateus, pois proporcionalmente existem muito mais religiosos que ateus e só por isso.

Só pra corrigir uma das inverdades que voce citou...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1621 Online: 28 de Janeiro de 2009, 09:45:29 »
O capeta não serve pra nada. Nossas atitudes é que são demoníacas.
Se você tem que andar 10 quilômetros,  e dentro de seu sapato tem uma pedra, o que você faz?
Deus está sempre tirando pedras do caminho de quem realmente o busca com sinceridade.
Deus nos mandaria pro inferno, só porque nos não reconhecemos sua existência,
Entendo que não, mas somos julgados segundo as nossas obras.
mas deus mandaria para o céu um cara como Benito Mussolini, se esse alguns segundos antes de ser assassinado se arrependesse de seus pecados.
Você concorda com isso?
Mesmo tendo se arrependido vai pagar pelo que fez
Moralmente falando deus é um grande filho da put*, você percebe que tanto eu como você somos moralmente superiores a seu deus?
Voce quer julgar a Deus?
Não sabe e não conheçe o julgamento divino.
Tuas palavras mostram alto desconhecimento.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1622 Online: 28 de Janeiro de 2009, 09:47:11 »
Deus tem escolhidos? Um povo uma raça que é preferida?
Isso não é preconceito ?
Cara o que voce aprendeu com o cristianismo?
Deus não faz acepção de pessoas. Está bem claro nas escrituras. O que lhe falta é conhecimento o qual não tem.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #1623 Online: 28 de Janeiro de 2009, 09:56:45 »
O capeta não serve pra nada. Nossas atitudes é que são demoníacas.
Não respondeu minha pergunta.
Se descida, o capeta/demônio existe ou é apenas um conceito.

Se você tem que andar 10 quilômetros,  e dentro de seu sapato tem uma pedra, o que você faz?
Deus está sempre tirando pedras do caminho de quem realmente o busca com sinceridade.

Mais uma vez não respondeu, oras, se deus tira as pedras do caminho de quem busca, e se essa pedra no caminho é o "capeta", então deus devia eliminar o "capeta" ué!!!
Ou deus não é phodão assim e tem medo do "tinhoso"?

Entendo que não, mas somos julgados segundo as nossas obras.
"Dinovo" Não respondeu!!!
Que religião tu segue caro Ervelton?
Você não segue o cristianismo?
Você não segue o que está escrito na bíblia, lá está dizendo dizendo o que?
Você não tá seguindo as ordens de seu deus direito em!!! Assim tu vai para o  inferno com a gente, os ateus/satanistas

Voce quer julgar a Deus?
Não sabe e não conheçe o julgamento divino.
Tuas palavras mostram alto desconhecimento.

Eu não estou julgando seu deus, estou querendo saber se você é moralmente igual a seu deus.
Mas me parece que você é melhor moralmente que seu deus, ainda bem né?
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2009, 10:00:14 por Shinigami-Ateu »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1624 Online: 28 de Janeiro de 2009, 09:57:56 »
Vou te explicar de uma maneira simples: A filosofia é uma das ferramentas da qual a inteligencia pode fazer uso.
E voce continua invertendo os conceitos...Ciencia trata de fatos e não dá pra ser usada para provar fantasias mitologicas...
Voce é tão verdadeiro que não sabe nem é que é conceito de vida. A sua fantasia científica se esbarra num único sentido: QUAL O CONCEITO DE VIDA?
Vais dizer também filosoficamente que o conceito de vida é uma ferramenta do acaso?
Só um adendo,
Usando o livro mitologico cristão:
1- O diabo é um servo de deus, só faz o que ele manda (veja jó) de acordo com a mitologia cristã...E ele não tem existencia real (ao menos que voce possa provar isso).
2- O inferno não existe de acordo com o livrinho mitologico cristão nas primeiras versões. A palavra que foi editada posteriormente com o intuito de "criar" uma punição foi "seol" que significa simplesmente lugar onde vão os mortos (todos os mortos, bons ou maus)
3- Ateus não vão para o inferno só porque voce quer ou uma edição em um livrinho copy/paste de mitologias anteriores diz. Se existisse um lugar de punição para os maus haveriam muito mais religiosos lá que ateus, pois proporcionalmente existem muito mais religiosos que ateus e só por isso.
Só pra corrigir uma das inverdades que voce citou...
Faz uma misturada que nem o diabo entende  :o
Mas tudo bem! Muitas religiões existem e muitos doutrinas estão sendo espalhadas, mas a única verdade está no novo mandamento de Cristo.
Aliás pode sim muitos ateus alcançar o céu primeiro que alguns cristãos desobedientes mas eu acho isto muito difícil. A porcentagem seria de 1 entre 1000.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!