Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166976 vezes)

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #1625 Online: 28 de Janeiro de 2009, 10:02:16 »
Por que a necessidade de ser julgado?

E ficar fazendo eternamente o que no ceu?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1626 Online: 28 de Janeiro de 2009, 10:04:15 »
Não respondeu minha pergunta.
Se descida, o capeta/demônio existe ou é apenas um conceito.
Hoje o diabo é apenas um conceito. Nós somos o diabo por ter atitudes iguais as que ele tomou.
Mais uma vez não respondeu, oras, se deus tira as pedras do caminho de quem busca, e se essa pedra no caminho é o "capeta", então deus devia eliminar o "capeta" ué!!!
O capeta está por todos os lados e não aquele que traiu a Deus.
Ou deus não é phodão assim e tem medo do "tinhoso"?
O diabo verdadeiro das escrituras está inoperante. Olhe para todos os lados que vai encoontrar os capetinhas te atentando.
Que religião tu segue caro Ervelton?
Você não segue o cristianismo?
Você não segue o que está escrito na bíblia, lá está dizendo dizendo o que?
Você não tá seguindo as ordens de seu deus direito em!!! Assim tu vai para o  inferno com a gente, os ateus/satanistas
Eu sigo um novo mandamento que é a melhor proposta que um filho de Deus já propos.
Eu não estou julgando seu deus, estou querendo saber se você é moralmente igual a seu deus.
Mas me parece que você é melhor moralmente que seu deus, ainda bem né?
Pura ironia sua.

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1627 Online: 28 de Janeiro de 2009, 10:08:01 »
A mesma coisa de um criminoso ser julgado.
Se a vida fosse eterna aqui na terra o que voce perguntaria ao teu próximo?
Vamos ficar fazendo o que aqui eternamente?
No céu terá muita coisa pra se fazer meu amigo.
Ninguém vai ficar dia e noite de braços cruzados não.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1628 Online: 28 de Janeiro de 2009, 10:09:25 »
Mistura nenhuma, está bem claro...

Mas refute o que eu apresentei, dizer que o novo testamento é que vale está errado, pois em mateus jesus diz que não veio pra derrubar as antigas leis... E se fosse verdade que o velho testamento não vale, ele deveria ser excluido, não é?

E voce acha essa porcentagem, de 1 pra 1000... ERRADO de novo!!! Quais suas provas??? Veja as estatisticas!! Visite um presidio e veja que os piores tipos lá são todos religiosos e a maioria cristã.... Afirmo que se em um inferno hipotetico cristão (pois a biblia não fala nada de inferno) a grande maioria seriam de religiosos. Moral e etica não está condicionado a religião.

Então refute isso e mais as outras duas colocações que fiz, caso contrario fica provado aqui que:

1- não existe diabo
2-não existe inferno
3-num inferno hipotético cristão haverim estatisticamente mais religiosos que ateus
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1629 Online: 28 de Janeiro de 2009, 10:10:54 »
A mesma coisa de um criminoso ser julgado.
Se a vida fosse eterna aqui na terra o que voce perguntaria ao teu próximo?
Vamos ficar fazendo o que aqui eternamente?
No céu terá muita coisa pra se fazer meu amigo.
Ninguém vai ficar dia e noite de braços cruzados não.

Outra pergunta:
Porque voce nunca responde objetivamente uma pergunta?? Porque voce responde com outras perguntas ou faz alguma citação vasia ou sem sentido??

Só curiosidade...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1630 Online: 28 de Janeiro de 2009, 10:52:13 »
Mistura nenhuma, está bem claro...
Mas refute o que eu apresentei, dizer que o novo testamento é que vale está errado, pois em mateus jesus diz que não veio pra derrubar as antigas leis... E se fosse verdade que o velho testamento não vale, ele deveria ser excluido, não é?
Veio para cumprir para ter o direito de julgar judeus e gentios.
Os judeus vivem do velho testamento e os gentios não precisam.
E voce acha essa porcentagem, de 1 pra 1000... ERRADO de novo!!! Quais suas provas??? Veja as estatisticas!! Visite um presidio e veja que os piores tipos lá são todos religiosos e a maioria cristã.... Afirmo que se em um inferno hipotetico cristão (pois a biblia não fala nada de inferno) a grande maioria seriam de religiosos. Moral e etica não está condicionado a religião.
Será que estes criminosos eram religiosos ou aceiram Jesus dentro da cadeia?
Jesus nunca falou de inferno?
Então refute isso e mais as outras duas colocações que fiz, caso contrario fica provado aqui que:
1- não existe diabo
Não existe mais.
2-não existe inferno
É um lugar para pegar nossas sentenças.
3-num inferno hipotético cristão haverim estatisticamente mais religiosos que ateus
Acredito que voce esteja falando de ateus assumidos que são uma minoria, mas existem muitos religiosos que não são praticantes e sim por causa de tradição de família. Na verdade nunca foram a igreja e se vão não são praticantes fiéis.
Jesus disse: Muitos são chamados e poucos são os escolhidos.
Não está escrito isto ou é mentira minha?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1631 Online: 28 de Janeiro de 2009, 10:58:49 »
Outra pergunta:
Porque voce nunca responde objetivamente uma pergunta?? Porque voce responde com outras perguntas ou faz alguma citação vasia ou sem sentido??
Só curiosidade...
Para colocar a mente dos ateus para raciocinar.
O que vamos fazer no céu eternamente?
O que voce acha?
Vamos ficar cantando hinos de louvor dia e noite sem parar?
Porque temos a necessidade de ser julgado?
Voce acha que nossas maldades não serão pagas se houver um julgamento?
Ateus precisam colocar o despertar debaixo do travesseiro e configurá-lo para vibrar a mente.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1632 Online: 28 de Janeiro de 2009, 11:10:53 »
Veio para cumprir para ter o direito de julgar judeus e gentios.
Os judeus vivem do velho testamento e os gentios não precisam.
Não respondeu... o VT então não deveria ser incluido na biblia, mas jesus não veio para derrubar as velhas leis (VT)... então com fica??

Será que estes criminosos eram religiosos ou aceiram Jesus dentro da cadeia?
Jesus nunca falou de inferno?
Resposta inválida, Falacia do escoces.Atitude desonesta de dizer que qualquercristão que não se comportou é que não tem deus no coração e etc. A prisão retrata uma estatistica que mostra que religiosos não são melhores que ateus, sinto se esse fato vai contra o que voce acredita, mas é a realidade.

Não existe mais.
Não, nunca existiu de acordo com o livro mitologico cristão. Mas bom que voce admite que esse conceito de inferno não existe

É um lugar para pegar nossas sentenças.
Resposta sem sentido algum, contradiz a confirmação da inexistencia de infernoque voce não refutou. Alem disso, essa interpretação é sua, nã existe no livro mitologico, portanto achismo...

Acredito que voce esteja falando de ateus assumidos que são uma minoria, mas existem muitos religiosos que não são praticantes e sim por causa de tradição de família. Na verdade nunca foram a igreja e se vão não são praticantes fiéis.
Jesus disse: Muitos são chamados e poucos são os escolhidos.
Não está escrito isto ou é mentira minha?

Enrolou e não respondeu.Estou falando de ateus/agnosticos e religiosos, não vem ao caso ateus "não assumidos" ou religiosos não praticantes, ou acreditam ou não. A sim, o personagem ficticio jesus disse não cita a existencia de inferno nessa frase.

Portanto ainda aguardo alguma refutação por mínima que seja das constatações abaixo:
1-Não existe diabo.
2-Não existe inferno.
3-num inferno hipotético cristão haveriam estatisticamente mais religiosos que ateus (moralidade não depende de religião)

Por favor, responder sem recorrer a falacias ou divagações vazias. Obrigado

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1633 Online: 28 de Janeiro de 2009, 11:14:19 »
Outra pergunta:
Só curiosidade...
O que voce acha?
Ateus precisam colocar o despertar debaixo do travesseiro e configurá-lo para vibrar a mente.

De novo respostas vazias e achismos!!!! Voce ACHA que ateus tem menor entendimento que religiosos?? Veja aqui por exemplo, onte está claro que voce tem um entendimento muito limtado  em relação a maioria dos foristas ateus/agnosticos que posam aqui, em biologia, lógica e conhecimento bíblico pelo menos.
Ateus/agnosticos já raciocinam em um nivel superior ao que voce vem demnstrado neste forum, Erivelton. Voce deveria começar a fazer isso tambem...

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #1634 Online: 28 de Janeiro de 2009, 11:40:48 »
Hoje o diabo é apenas um conceito. Nós somos o diabo por ter atitudes iguais as que ele tomou.
O diabo é um conceito hoje, mas ele existiu um dia?
Não entendi o que quis dizer

O capeta está por todos os lados e não aquele que traiu a Deus.
O diabo verdadeiro das escrituras está inoperante. Olhe para todos os lados que vai encoontrar os capetinhas te atentando.
Opá!! Ele existe, não existe, existe e se aposentou, como é que é?
Você se contradiz a todo instante.

Você não responde quando questionado, no máximo escreve algumas palavras desconectas e fora de contexto e, pior, acha que está se saindo bem no debate.

"Erivelton, você é a prova viva do quando a natureza não é perfeita, e do quando o homem não é a imagem e semelhança de um deus oniphodão."

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1635 Online: 28 de Janeiro de 2009, 12:07:06 »
Portanto ainda aguardo alguma refutação por mínima que seja das constatações abaixo:
1-Não existe diabo.
Não
2-Não existe inferno.
Existe.
3-num inferno hipotético cristão haveriam estatisticamente mais religiosos que ateus (moralidade não depende de religião)
Com certeza mais religiosos.
Satisfeito?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1636 Online: 28 de Janeiro de 2009, 12:09:08 »
Opá!! Ele existe, não existe, existe e se aposentou, como é que é?
Você se contradiz a todo instante.
O anjo do mau está guardado no esquecimento em cadeias eternas esperando o julgamento final.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1637 Online: 28 de Janeiro de 2009, 12:14:09 »
De novo respostas vazias e achismos!!!! Voce ACHA que ateus tem menor entendimento que religiosos??
O que voce faz particularmente como um ateu religioso que conheçe as escrituras sagradas?
Não respondeu... o VT então não deveria ser incluido na biblia, mas jesus não veio para derrubar as velhas leis (VT)... então com fica??
Ela faz parte de uma história única. As doutrinas ficam por questões teológicas.
Eu posso abrir uma igreja e excluir o velho testamento da bíblia é só ficar com o novo.
IGREJA DE JESUS CRISTO NO SEU NOVO MANDAMENTO.
O VELHO TESTAMENTO USARÍAMOS PARA CONHEÇER SOBRE A VIDA RELIGIOSA DOS JUDEUS QUE SERVEM DE MUITOS EXEMPLOS PARA OS CRISTÃOS.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #1638 Online: 28 de Janeiro de 2009, 14:27:44 »
Outra pergunta:
Só curiosidade...
O que voce acha?

A pergunta era simples ora, fala-se muito em salvação e vida eterna, mas para ficar fazendo o que?

E nao haveria esta necessidade de julgamento se simplesmente o mal nao existisse, seria mais facial e sem sofrimento

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #1639 Online: 28 de Janeiro de 2009, 14:39:35 »
mas a única verdade está no novo mandamento de Cristo.

Adoro quando eles começam a ditar verdades...
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #1640 Online: 28 de Janeiro de 2009, 16:13:38 »
Uma vez ele diz que seremos julgados por nossas obras, conceito católico romano.
Depois vêm com uma misturada de conceitos pentecostais.

Não consigo entender qual a linhagem denominacional da criatura.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1641 Online: 28 de Janeiro de 2009, 16:23:59 »
1-Não existe diabo.
Não
2-Não existe inferno.
Existe.
Com certeza mais religiosos.
Satisfeito?

Erivelton...
Não existe inferno, isso de acordo com  livro mitologico cristão...Refute, o inferno não vai existir só porque voce quer muito isso

E sua resposta sobre a frequencia do inferno não é satisfatória, com certeza porque?? tudo indica que o resultado seria mais religiosos que ateus e eu apresentei argumentos sobre isso. Então ou voce refuta ou admite que está errado!!

Portanto aguardo ainda as refutações das questões 2 e 3.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1642 Online: 28 de Janeiro de 2009, 16:27:38 »
De novo respostas vazias e achismos!!!! Voce ACHA que ateus tem menor entendimento que religiosos??
Ela faz parte de uma história única. As doutrinas ficam por questões teológicas.
Eu posso abrir uma igreja e excluir o velho testamento da bíblia é só ficar com o novo.
IGREJA DE JESUS CRISTO NO SEU NOVO MANDAMENTO.
O VELHO TESTAMENTO USARÍAMOS PARA CONHEÇER SOBRE A VIDA RELIGIOSA DOS JUDEUS QUE SERVEM DE MUITOS EXEMPLOS PARA OS CRISTÃOS.

Erivelton, não entendi o que voce quiz dizer aqui
O que voce faz particularmente como um ateu religioso que conheçe as escrituras sagradas?

E quanto ao VT, o personagem jesus disse que as antigas leis não seriam abolidas por ele, leis essas constantes do VT. Ignorar o VT apesar contra o que o personagem jesus disse não seria contraditorio?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #1643 Online: 28 de Janeiro de 2009, 16:28:06 »
Uma vez ele diz que seremos julgados por nossas obras, conceito católico romano.
Depois vêm com uma misturada de conceitos pentecostais.

Não consigo entender qual a linhagem denominacional da criatura.

Na verdade é algo, tipo assim... novo, inovador.
Deu pra sacar?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1644 Online: 29 de Janeiro de 2009, 09:53:23 »
Erivelton...
Não existe inferno, isso de acordo com  livro mitologico cristão...Refute, o inferno não vai existir só porque voce quer muito isso
E sua resposta sobre a frequencia do inferno não é satisfatória, com certeza porque??
Jesus nunca disse disse a palavra inferno?
tudo indica que o resultado seria mais religiosos que ateus e eu apresentei argumentos sobre isso. Então ou voce refuta ou admite que está errado!!
Eu não estou entendendo a postura de seus raciocínios
Questão 2 - O que voce entende por castigo eterno e vida eterna?
Inferno existe sim e as escrituras possuem um montão de textos afirmando.
Onde queres chegar?
Questão 3 - Ateus assumidos no inferno em relação a massa religiosa não praticantes seriam bem menos.
E quanto ao VT, o personagem jesus disse que as antigas leis não seriam abolidas por ele, leis essas constantes do VT. Ignorar o VT apesar contra o que o personagem jesus disse não seria contraditorio?
Voce não entende o plano de Deus.
Jesus veio para ser morto e condenado pelos judeus segundo as leis de moisés. Isto foi provocado.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1645 Online: 29 de Janeiro de 2009, 18:11:22 »
Erivelton...
E sua resposta sobre a frequencia do inferno não é satisfatória, com certeza porque??
Jesus nunca disse disse a palavra inferno?
tudo indica que o resultado seria mais religiosos que ateus e eu apresentei argumentos sobre isso. Então ou voce refuta ou admite que está errado!!
Eu não estou entendendo a postura de seus raciocínios
Questão 2 - O que voce entende por castigo eterno e vida eterna?
Inferno existe sim e as escrituras possuem um montão de textos afirmando.
Onde queres chegar?
Questão 3 - Ateus assumidos no inferno em relação a massa religiosa não praticantes seriam bem menos.
Voce não entende o plano de Deus.
Jesus veio para ser morto e condenado pelos judeus segundo as leis de moisés. Isto foi provocado.

Erivelton, não desvie o assunto.

1- Não existe nem nunca existiu o diabo. na mitologia cristã ele era apenas mais uma das criaturas magicas (como os anjos) a serviço de deus. Como trata-se de mitologia o diabo é tão real como um robit, ou seja uma fábula.

2- Não existe inferno! Esse conceito foi inserido posteriormente sendo que não consta das versões originais dos textos cristãos antes desses serem selecionados e editados para formar a biblia (concilio de Niceia). Portanto o personagem fictício jesus nunca pronunciou a palavra inferno de acordo com o livro mitologico cristão original.

3- Mesmo que existisse um inferno hipotético, considerando que o sujeito ser mau ou bom não está relacionado com suas crenças ou falta delas e sendo a maior parte da população religiosa de alguma forma concluímos que estatisticamente a maior parte dos maus seriam religiosos de alguma forma.
Se tomarmos por base a população carcerária voce pode facilmente verificar que a maioria dos condenados se declaram cristãos.

Portanto, se voce não refutar, poderemos considerar que aceita os fatos. Ainda estou no aguardo de alguma resposta em relação aos itens 2 e 3, sendo que o item 1 já foi dado como aceito por voce. Por favor, não enrole como voce fez em relação as minhas perguntas sobre o leviticos que até agora ainda não vi nenhuma refutação. Obrigado.

Quanto a resposta em relação ao VT, vamos deixar de lado pois já percebi sua estratégia de disfarçar a falta de argumentos "enrolando" o assunto.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1646 Online: 29 de Janeiro de 2009, 22:58:13 »
Erivelton, não desvie o assunto
Olha voce é mais um entre tantos que apenas enrola para deixar o orgulho acima de todas as coisas.
Vamos lá:
1- Não existe nem nunca existiu o diabo. na mitologia cristã ele era apenas mais uma das criaturas magicas (como os anjos) a serviço de deus. Como trata-se de mitologia o diabo é tão real como um robit, ou seja uma fábula.
Prova que não existe diabo.
Jó 1:6 E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
2- Não existe inferno! Esse conceito foi inserido posteriormente sendo que não consta das versões originais dos textos cristãos antes desses serem selecionados e editados para formar a biblia (concilio de Niceia). Portanto o personagem fictício jesus nunca pronunciou a palavra inferno de acordo com o livro mitologico cristão original.
Prova que não existe inferno.
Salmos 9:17 Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.
3- Mesmo que existisse um inferno hipotético, considerando que o sujeito ser mau ou bom não está relacionado com suas crenças ou falta delas e sendo a maior parte da população religiosa de alguma forma concluímos que estatisticamente a maior parte dos maus seriam religiosos de alguma forma.
Se tomarmos por base a população carcerária voce pode facilmente verificar que a maioria dos condenados se declaram cristãos.
Voce é tão ingênuo meu amigo. Ateus são tão bonzinhos.
A maior parte pode ser cristãos mas eles não eram cristãos antes de praticarem crimes.
Não sei aonde está querendo chegar. Aliás queres de qualquer forma condenar os cristãos.
Portanto, se voce não refutar, poderemos considerar que aceita os fatos. Ainda estou no aguardo de alguma resposta em relação aos itens 2 e 3, sendo que o item 1 já foi dado como aceito por voce. Por favor, não enrole como voce fez em relação as minhas perguntas sobre o leviticos que até agora ainda não vi nenhuma refutação. Obrigado.
Cara eu respondo qualquer pergunta sua.
Post as do levítico outra vez que irei responder.
Pelo que observo voce é que enrola para justificar seus erros
Quanto a resposta em relação ao VT, vamos deixar de lado pois já percebi sua estratégia de disfarçar a falta de argumentos "enrolando" o assunto.
Eu disfarçar?
Lamentável sua acusação.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1647 Online: 30 de Janeiro de 2009, 10:38:44 »
Erivelton,
A biblia não é prova de coisa alguma, pois é um livro mitologico e ainda por cima contraditorio.
O proprio livro de jó mostra o diabo como um serviçal de deus, mesmo que a biblia tivesse uma virgula correta isso ja mostra como o deus retratado nela é mau, pois criou  diabo.

Não sou ingenuo, voce que o é ao extremo não querendo ver o obvio.

E por favor, voce promete que vai responder e posta trechos de um livro de mitos sem credibilidade ou entra em divagações que ninguem entende. Isso não te faz parecer sábio, apenas mostra como voce não sabe discutir nenhum assunto, apenas fazer pregações.

E voce ainda não respondeu uma unica pergunta minha cm excessão a da não existencia do diabo que voce declarou anteriormente e de forma confusa agora diz que existe. Organize suas ideias.

Quanto ao leviticos, voce não me deu uma unica resposta valida, apenas pregações sem sentido que não respondiam nada.

E se for pra continuar enrolando quanto as questões que te fiz, admita logo que voce não tem uma unica refutação e que isso tudo so existe na sua cabeça.

2- NÃO EXISTE INFERNO. E se voce fosse usar o livro mitologico, a biblia NÃO tem  palavra inferno em seu texto original. Ignorar esse FATO não vai mudar isso.

Voce diz que eu enrolo pra justificar erros! ERRADO!!! Voce não apontou nenhuma refutação as minhas proposições, e eu refutei todas as suas.  Voce não me deu nenhuma resposta a minhas questões sobre o levitico, apenas divagações...

E não te acusei de disfarçar sua fala de argumentos, isso é um fato inegável. Agora se voce toma essa postura de fugir ou desviar da questão de propósito ou se não tem conciencia de que faz disso, eu não sei.

Vamos lá Erivelton, não é tão dificil... Te provei que a biblia e um livro mitologico contraditorio e voce não refutou. Te provei que inferno não existe e voce não refutou.
Te provei que ser crente ou ateu não tem relação com ser moral ou "bom" e que ser cristão ou não não faz diferença pratica, voce não refutou.

Se voce não for refutar nada como tem feito até agora, não precisa responder mais, OK. Fica claro que voce está pregando uma ilusão na qual voce acredita e que não tem nenhum contato com a realidade.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1648 Online: 30 de Janeiro de 2009, 11:38:31 »
Erivelton,
A biblia não é prova de coisa alguma, pois é um livro mitologico e ainda por cima contraditorio.
A sua interpretação a faz contraditória.
Será que voce é o maior teólogo do mundo a ponto de presprezar outros muitos inteligentes?
O proprio livro de jó mostra o diabo como um serviçal de deus, mesmo que a biblia tivesse uma virgula correta isso ja mostra como o deus retratado nela é mau, pois criou  diabo.
Isto é uma visão particular sua.
Não sou ingenuo, voce que o é ao extremo não querendo ver o obvio.
A tua visão diz que sim.
E voce ainda não respondeu uma unica pergunta minha cm excessão a da não existencia do diabo que voce declarou anteriormente e de forma confusa agora diz que existe. Organize suas ideias.
O dia bo existe mas não está atuando mais como era antes. Entendeu?
Por isto diss que não existe.
E se existisse não faria diferença alguma, pois não existe tentação al´me de nossas forças.
Nós somos o culpado pelos nossos atos.
Quanto ao leviticos, voce não me deu uma unica resposta valida, apenas pregações sem sentido que não respondiam nada.
Já pedi para me lembrar onde estão as perguntas.
E se for pra continuar enrolando quanto as questões que te fiz, admita logo que voce não tem uma unica refutação e que isso tudo so existe na sua cabeça.
Aos poucos voce vai assimilando minhas explicações.
2- NÃO EXISTE INFERNO. E se voce fosse usar o livro mitologico, a biblia NÃO tem  palavra inferno em seu texto original. Ignorar esse FATO não vai mudar isso.
Dá para colocar um trecho ou vários da bíblia original
onde não existe a palavra inferno?
A palavra no original significa o quê?
Vamos lá Erivelton, não é tão dificil... Te provei que a biblia e um livro mitologico contraditorio e voce não refutou.
Onde que voce provou?
Já encontrou Deus morto?
Te provei que inferno não existe e voce não refutou.
Já foi no inferno?
Onde voce provou?
Te provei que ser crente ou ateu não tem relação com ser moral ou "bom" e que ser cristão ou não não faz diferença pratica, voce não refutou.
Eu aprendi isto no livro de eclesiastes de salomão.
Se voce não for refutar nada como tem feito até agora, não precisa responder mais, OK. Fica claro que voce está pregando uma ilusão na qual voce acredita e que não tem nenhum contato com a realidade.
Já expliquei várias vezes que não tenho nenhuma intenção de pregar o evangelho pois meus conceitos são totalmentes diferentes de muitos cristãos.
Voce está completamente equivocado.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1649 Online: 30 de Janeiro de 2009, 12:17:36 »
A sua interpretação a faz contraditória.
Será que voce é o maior teólogo do mundo a ponto de presprezar outros muitos inteligentes?
Errado, apresentei argumentos, voce não refutou, apenas disse o que voce acha. E teologia é uma disciplina inutil que não traz nen nunca trouxe nenhum beneficio pratico a humanidade, portanto esse ultimo comentario é vazio.

Aos poucos voce vai assimilando minhas explicações.
Ou seja, que voce não explica nada e continua enrolando...OK temos um consenso aqui

Dá para colocar um trecho ou vários da bíblia original
onde não existe a palavra inferno?
A palavra no original significa o quê?
Já te expliquei. http://ceticismo.net/2008/03/10/inferno-desmascarado/

Isto é uma visão particular sua.
Errado de novo, é só ler...Interpretação de texto, Erivelton. E isso de qualquer forma não muda o fato do diabo ser uma criatura magica inventada pela civilização da idade do bronze.

Onde que voce provou?
Já encontrou Deus morto?.

Leia todos os post anteriores, está lá. Voce realmente tem problemas com interpretação de textos! Quanto a essa pergunta sobre deus morto, não tem sentido sendo apenas mais uma resposta em forma de pergunta que voce usapra desvir o assunto (Falacia do "olha o avião")

Já foi no inferno?
Onde voce provou?.

Acabei de afirmar, sem refutação sua, que não existe inferno. Leia posts anteriores...Interpretaçõ de texto!!! E essa pergunta do "já foi ao inferno"...de novo a falacia do avião, pra distrair a atenção do assunto.

Eu aprendi isto no livro de eclesiastes de salomão.

Então voce admite que sua fonte é um livro mitologico cheio de coontradiçes e sem valor historico ou moral. OK, vou aceitar sua resposta de que não pode me refutar nesse ponto. Cristãos não são melhores que ateus quanto a moralidade e etica...

Já expliquei várias vezes que não tenho nenhuma intenção de pregar o evangelho pois meus conceitos são totalmentes diferentes de muitos cristãos.
Voce está completamente equivocado..

Voce é que está equivocado ao se pensar melhor que os outros porque voce acha que tem um entendimento maior que outros, cristão ou não. Já ficou bem claro aqui que esse não é o caso!! E a arrogancia não é um pecado em sua crença?!?!?

Voce está tentando incutir como verdades conceitos não verdadeiros baseados unicamente em um livro de mitologia cristão. Ou seja, voce quer "forçar" suas ideias pré-conceituosas aos outros. Isso é pregar!!!

Agora, voce vai contra-argumentar alguma de minhas constatações ou vai continuar com essa tatica de responder com perguntas, trechos de livros de fabulas ou divagações para desviar do assunto??
Caso contrario não vou me dar ao trabalho de responder esse tipo de post apenas com intuito de dispersar o assunto e vou considerar que voce está desistindo de iniciar um debate, visto que até agora voce apenas fez pregações sem apresentar argumentos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!