A sua interpretação a faz contraditória.
Será que voce é o maior teólogo do mundo a ponto de presprezar outros muitos inteligentes?
Errado, apresentei argumentos, voce não refutou, apenas disse o que voce acha. E teologia é uma disciplina inutil que não traz nen nunca trouxe nenhum beneficio pratico a humanidade, portanto esse ultimo comentario é vazio.
Aos poucos voce vai assimilando minhas explicações.
Ou seja, que voce não explica nada e continua enrolando...OK temos um consenso aqui
Dá para colocar um trecho ou vários da bíblia original
onde não existe a palavra inferno?
A palavra no original significa o quê?
Já te expliquei.
http://ceticismo.net/2008/03/10/inferno-desmascarado/ Isto é uma visão particular sua.
Errado de novo, é só ler...Interpretação de texto, Erivelton. E isso de qualquer forma não muda o fato do diabo ser uma criatura magica inventada pela civilização da idade do bronze.
Onde que voce provou?
Já encontrou Deus morto?.
Leia todos os post anteriores, está lá. Voce realmente tem problemas com interpretação de textos! Quanto a essa pergunta sobre deus morto, não tem sentido sendo apenas mais uma resposta em forma de pergunta que voce usapra desvir o assunto (Falacia do "olha o avião")
Já foi no inferno?
Onde voce provou?.
Acabei de afirmar, sem refutação sua, que não existe inferno. Leia posts anteriores...Interpretaçõ de texto!!! E essa pergunta do "já foi ao inferno"...de novo a falacia do avião, pra distrair a atenção do assunto.
Eu aprendi isto no livro de eclesiastes de salomão.
Então voce admite que sua fonte é um livro mitologico cheio de coontradiçes e sem valor historico ou moral. OK, vou aceitar sua resposta de que não pode me refutar nesse ponto. Cristãos não são melhores que ateus quanto a moralidade e etica...
Já expliquei várias vezes que não tenho nenhuma intenção de pregar o evangelho pois meus conceitos são totalmentes diferentes de muitos cristãos.
Voce está completamente equivocado..
Voce é que está equivocado ao se pensar melhor que os outros porque voce acha que tem um entendimento maior que outros, cristão ou não. Já ficou bem claro aqui que esse não é o caso!! E a arrogancia não é um pecado em sua crença?!?!?
Voce está tentando incutir como verdades conceitos não verdadeiros baseados unicamente em um livro de mitologia cristão. Ou seja, voce quer "forçar" suas ideias pré-conceituosas aos outros. Isso é pregar!!!
Agora, voce vai contra-argumentar alguma de minhas constatações ou vai continuar com essa tatica de responder com perguntas, trechos de livros de fabulas ou divagações para desviar do assunto??
Caso contrario não vou me dar ao trabalho de responder esse tipo de post apenas com intuito de dispersar o assunto e vou considerar que voce está desistindo de iniciar um debate, visto que até agora voce apenas fez pregações sem apresentar argumentos.