Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166977 vezes)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #1650 Online: 30 de Janeiro de 2009, 13:46:22 »
Mestre Erivelton,

Acho que este negocio de lavar vestes em sangue de cordeiro meio nojento.
As roupas vao ficar sujas e fedidas. E cordeiros nao se encontram facilmente por ai.

E Fafnir, o dragao, me disse que os cristaos sao uns frouxos, que esta nao é uma religiao para guerreiros.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1651 Online: 30 de Janeiro de 2009, 22:35:47 »
Mestre Erivelton,

Acho que este negocio de lavar vestes em sangue de cordeiro meio nojento.
As roupas vao ficar sujas e fedidas. E cordeiros nao se encontram facilmente por ai.

E Fafnir, o dragao, me disse que os cristaos sao uns frouxos, que esta nao é uma religiao para guerreiros.

Fenrir, comparando com quando o deus  cristão mandou um profeta dele cosinhar a comida com merda  :enjoo:, sangue de cordeiro é fichinha!!!

E o que Fafnir falou é sagrado, afinal existem escrituras que comprovam!!  :biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #1652 Online: 30 de Janeiro de 2009, 23:10:31 »
Caramba, não sabia deste artigo em relação ao inferno...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1653 Online: 30 de Janeiro de 2009, 23:53:24 »
Voce realmente está no ultimato final. Resolveu atacar sua ultima cartada
Ou Deus existe ou então terei que explicar a existência de Deus.
Já viu aquele filme: A ULTIMA CARTADA?
Depois de tanta argumentação voce resolveu mostrar a sua personalidade
Cheguei tarde mas amanhã com calma vou resolver esta questão. Me aguarde.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2009, 23:55:42 por Erivelton »
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1654 Online: 31 de Janeiro de 2009, 19:24:25 »
Voce realmente está no ultimato final. Resolveu atacar sua ultima cartada
Ou Deus existe ou então terei que explicar a existência de Deus.
Já viu aquele filme: A ULTIMA CARTADA?
Depois de tanta argumentação voce resolveu mostrar a sua personalidade
Cheguei tarde mas amanhã com calma vou resolver esta questão. Me aguarde.
Erivelton,
´Para de desviar do assunto...
Só coloquei aqui que gostaria de debater com voce, mas voce insiste em pregar!!! Se voce não tem condições de debater usando logica e deixando de fora seus achismos e conceitos frageis, ok...Paramos por aqui.
Vou aceitar sua desistencia de refutar minhas proposições e entramos em um acordo que o inferno só existe na sua imaginação...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1655 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 08:37:20 »
Erivelton,
Só coloquei aqui que gostaria de debater com voce, mas voce insiste em pregar!!! Se voce não tem condições de debater usando logica e deixando de fora seus achismos e conceitos frageis, ok...Paramos por aqui.
Vou aceitar sua desistencia de refutar minhas proposições e entramos em um acordo que o inferno só existe na sua imaginação...
Contini se realmente voce tem intenção de levar um debate sério então vamos usar a lógica.
De uma lida neste versículo do velho testamento e de uma atenção especial ao versículo 2
1  ¶ E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
2  E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
3  Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
4  E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.
5  ¶ Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio.
6  E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas?
7  E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.
8  Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?
9  E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
10  Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
11  E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.
12  Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.
13  Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.

O que voce entende por castigo eterno?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1656 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 10:12:21 »

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #1657 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 10:32:38 »
Falar sobre especiação num fórum chamado Gospel Brasil?!:D Grande perda de tempo! Acho que agora você se revelou Erivelton! Faz de conta que quer conversar sobre assuntos, mas não é esse o seu objetivo aqui!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1658 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 11:03:55 »
Erivelton,
Contini se realmente voce tem intenção de levar um debate sério então vamos usar a lógica.
De uma lida neste versículo do velho testamento e de uma atenção especial ao versículo 2
1  ¶ E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
2  E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
3  Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
4  E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.
5  ¶ Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio.
6  E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas?
7  E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.
8  Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?
9  E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
10  Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
11  E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.
12  Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.
13  Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.

Erivelton,

Nem li essa bobagem toda!!! Se voce vai usar um livro mitologico pra embasar essas bobagens eu poderia usar o livro do Senhor dos Aneis pra provar que orcs existem!!! Se voce insiste em usar um livro sem valor de documento histórico, contraditório e cheio de passagens que incitam odio, preconceito e intolerancia suas declarações não teram um minimo de credibilidade.

Quanto a castico eterno, já foi demonstrado que não existe inferno e voce não foi capaz de refutar até agora, então tão pouco existe o castigo eterno. Por mais que voce queira que exista o inferno, ele não vai ser real só pra satisfazer sua ansia de justica ou vingança!

Então para de enrolar, me refute ou admita que não pode provar a existencia de algo que não existe fora de sua imaginação.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1659 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 11:04:14 »
http://gospelbrasil.topicboard.net/ciencias-f37/a-selecao-natural-t891-165.htm#22704
Para quem gosta de falar em especiação.
Se eles tem a mesma noção pobre de biologia que voce então não vale a pena...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1660 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 11:05:55 »
Falar sobre especiação num fórum chamado Gospel Brasil?!:D Grande perda de tempo! Acho que agora você se revelou Erivelton! Faz de conta que quer conversar sobre assuntos, mas não é esse o seu objetivo aqui!
Ora, o objetivo dele em todos os topicos é óbvia: Pregação...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1661 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 11:07:15 »
[...]
Onde se fala em inferno com demônios e fogo nesta passagem?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1662 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 11:14:09 »
"não há NENHUMA menção de “Inferno” – como sendo um lugar de tormento eterno – na Bíblia, conforme as religiões cristãs pregam. A bem da verdade, o que temos são traduções canhestras de quatro palavras diferentes: Sheol, Hades, Geena e Tártaro."

http://ceticismo.net/religiao/inferno-desmascarado/

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1663 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 11:15:37 »
Uma das bases da doutrina dos Adventistas é exatamente a idéia de que a Bíblia não afirma a existência de um Inferno, aliás.

O que com certeza é mais saudável do que essa nefasta idéia de "Arrebatamento" que alguns defendem, inclusive a infeliz série "Deixados Para Trás".
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1664 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 11:18:01 »
Uma das bases da doutrina dos Adventistas é exatamente a idéia de que a Bíblia não afirma a existência de um Inferno, aliás.

O que com certeza é mais saudável do que essa nefasta idéia de "Arrebatamento" que alguns defendem, inclusive a infeliz série "Deixados Para Trás".
Não conheço essa religião para falar a respeito, mas se assim for pelo menos nesse conceito eles seriam mais fiéis a biblia...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1665 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 11:35:49 »

Não conheço essa religião para falar a respeito, mas se assim for pelo menos nesse conceito eles seriam mais fiéis a biblia...
Adventistas e TJs acreditam em que os condenados não ressuscitarão no Julgamento Final.
Simplesmente deixarão de existir.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1666 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 11:38:50 »

Adventistas e TJs acreditam em que os condenados não ressuscitarão no Julgamento Final.
Simplesmente deixarão de existir.
E os TJ acreditam que o numero dos "escolhidos" já está definido, algo como 144000,  não é isso??

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1667 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 11:44:06 »
Sim, embora pela informação que eu tenho alguns acreditem que os demais terão "o paraíso na Terra" ou algo similar.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1668 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 11:55:46 »
Sim, embora pela informação que eu tenho alguns acreditem que os demais terão "o paraíso na Terra" ou algo similar.
Faz sentido!! Afinal eles tiveram que "criar" uma opção para os demais que exederem o numero estipulado..

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1669 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 12:02:24 »
Precisamente. 

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #1670 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 12:32:21 »
Faz sentido!! Afinal eles tiveram que "criar" uma opção para os demais que exederem o numero estipulado..

Podiam ter usado o argumento de que 1 para deus significa um bilhão. Tem algo similar na questão do tempo.
  Faria o mesmo (nenhum) sentido.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1671 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 12:36:18 »
Não concede a mesma esperança de ser "escolhido"...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1672 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 13:43:13 »
Nem li essa bobagem toda!!! Se voce vai usar um livro mitologico pra embasar essas bobagens eu poderia usar o livro do Senhor dos Aneis pra provar que orcs existem!!! Se voce insiste em usar um livro sem valor de documento histórico, contraditório e cheio de passagens que incitam odio, preconceito e intolerancia suas declarações não teram um minimo de credibilidade.
Não achas que estás agindo de forma incorreta?
Voce usa as escrituras para provar que inferno não existe e eu não posso usar para poder explicar suas questões? Onde está a coerência no debate?
Quanto a castico eterno, já foi demonstrado que não existe inferno e voce não foi capaz de refutar até agora, então tão pouco existe o castigo eterno. Por mais que voce queira que exista o inferno, ele não vai ser real só pra satisfazer sua ansia de justica ou vingança!
Então para de enrolar, me refute ou admita que não pode provar a existencia de algo que não existe fora de sua imaginação.
Depois irei argumentar detalhadamente sôbre inferno, mas coloque na tua mente cética que se existe castigo eterno, então existe um lugar para as pessoas pagarem seus delitos.
Eu estou usando o mesmo livro que voce usou para trazer suas afirmações.
Se lá está escrito que existe castigo eterno, então existe.
2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
A tua interpretação está fora de contexto pois se está escrito nas escrituras hebraica que existe castigo eterno então existe um inferno para as pessoas pagarem os pecados.
Quanto a questão da palavra SHEOL a sua origem ainda é obscura.
Mesmo que ela no sentido original não de significado ao inferno não anula a frase castigo eterno que está escrito no livro de Daniel.
Como sheol siginifica mundo dos mortos ou morada dos mortos e esta palavra foi traduzida em inferno.
Como é que voce quer anular que o inferno não existe só por causa de uma interpretação da palavra sheol?
E o castigo eterno voce passa por cima dentro do próprio livro hebraico?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1673 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 13:47:34 »
Onde se fala em inferno com demônios e fogo nesta passagem?
Não acredito! :o
Cara o que significa vida eterna e castigo eterno?
Para quem são estas promessas?
É brincadeira  :o :o :o

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1674 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 13:58:54 »
Ora, o objetivo dele em todos os topicos é óbvia: Pregação...
Lá existem ateus também que participam do debate.
Participo também do orkut e apenas falo de biologia sem mencionar que sou cristão.
Não tenho nenhum interesse de fazer pregações pois já tenho minhas conclusões pré-estabelicidas.
Eu poderia tratar os ateus assim como Jesus tratou seus discípulos: QUERES IR TAMBÉM?
Cada um que siga o seu caminho e seja feliz.
Eu não tenho nenhum intuito de estar aqui para evangelizar ninguém, mas noto a cada argumento que o dinheiro está por detrás de muitos argumentos agressivos.
Lavagem cerebral ninguém faz em mim.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!