Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166980 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #1725 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 12:52:47 »
E os teólogos das outras religiões? Não contam? Eles dizem outras coisas. São estudados na área, portanto devem saber do que falam.
Sôbre o inferno é de comum acordo entre todos os teólogos que ele existe.
Errado. Os adventistas e as TJs não acreditam no inferno.
Grandes sábios, por milhares de anos, acharam que a Terra era o centro do universo. Quem sou eu para contestá-los, não é mesmo?
Falaste bem! Grandes sábios.
Pensei que fosse Deus quem disse.
Não mude de assunto. Esses sábios estavam errados, portanto não me critique por questionar a suposta "sabedoria" dos teólogos.
Afinal de contas, esses "sábios" nem mesmo entram num acordo entre si.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1726 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 12:54:09 »
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

Uma coisa eu não entendo na ICAR.
As pessoas que morrem ficam aguardando o juízo final, adormecidas, os santos são pessoas, assim sendo estão junto com as outras pessoas em standby. Como esses santos podem interceder pelas pessoas?

Talves o Fernando tenha uma resposta mais precisa, mas parece que num desses concílios eles inventaram que os santos ganham uma passagem direta pro céu, e intercede pelos que puxam o saco deles diretamente lá, puxando o saco de jc..
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1727 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 12:54:44 »
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

Uma coisa eu não entendo na ICAR.
As pessoas que morrem ficam aguardando o juízo final, adormecidas, os santos são pessoas, assim sendo estão junto com as outras pessoas em standby. Como esses santos podem interceder pelas pessoas?

A ICAR não diz que ficam adormecidas, embora não explique direito onde ficam.
São os TJs e adventistas que acham que os eleitos morrem, inclusive a alma, e depois ressuscitam.

Os Santos estão na visão beatífica, ou seja, na visão de Deus. Existe o Céu empíreo (material), para onde só vão os homens após a ressurreição dos corpos; e o céu espiritual, onde ficam as almas (na visão beatífica).
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2009, 13:13:47 por Fernando Silva »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1728 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 12:56:23 »
Inferno! Inferno! Inferno!
Quando se sentem ameaçado sempre tem alguém para mudas as idéias.
Tudo bem, depois eu respondo. Hoje tenho que ir trabalhar, mas me responda por favor francis: O que te incomoda no personagem Jesus?
Queres provas para negar a existência de Deus?
Não, queremos provas de que ele exista.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #1729 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 12:57:12 »
Tudo bem, depois eu respondo. Hoje tenho que ir trabalhar, mas me responda por favor francis: O que te incomoda no personagem Jesus?

E se o inferno existir, eu quero grana!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #1730 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 13:13:48 »

Tolo,

Edir já ganha grana. Existindo ou não. MUITA grana.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #1731 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 13:20:30 »

Tolo,

Edir já ganha grana. Existindo ou não. MUITA grana.

Edir é o Inferno ou o Capeta?
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #1732 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 13:21:29 »
Edir é O CARA!

Notou como alcançamos fácil 70 páginas?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1733 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 23:12:20 »
Infelizmente a qualidade de interpretação de quem não quer dar o braço a torcer é inacreditável.
Se inferno não existe Contini isto é uma opinião pessoal sua. Agora voce pegar a bíblia hebraica e dizer que ela não ensina que existe um inferno para os pecadores pagar seus pecados é algo totalmente contraditório.
Eu sei qual é sua intenção, mas se convença que seja verdade ou não que não existe um inferno o velho testamento ensina que existe um inferno.
Vais continuar teimando que o velho testamento não ensina que existe um lugar de castigo?
Se voce não crê nisto e achas que as escrituras não é um livro para provar que existe um inferno aí é outra particularidade, mas o que ela ensina é claro a existência de UM INFERNO.
Eu não estou falando em provas e sim o que o velho testamento ensina. Entendeu ou vai disfarçar que não entendeu?
Eu declaro a sua desistência.  :stunned:

« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2009, 23:26:27 por Erivelton »
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1734 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 23:18:10 »
Podemos pular esta parte?
Acho que não enquanto eles não admitirem que tomaram xeque-mate. :nojo:
A bíblia não ensina que existe um inferno?
O que eles querem então?
Provas do inferno?
Estou cansado disto
O que eles fazem é só  :chorao: :chorao: :chorao:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1735 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 23:24:24 »
Onde poderemos provar na sua grande sabedoria?

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1736 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 05:53:02 »
Infelizmente a qualidade de interpretação de quem não quer dar o braço a torcer é inacreditável.
Pq a interpretação de um texto absurdo deveria contar ?

Se inferno não existe Contini isto é uma opinião pessoal sua.
Mesmo vc tendo opinião de que a Austrália não exista, ela continua existindo.

Agora voce pegar a bíblia hebraica e dizer que ela não ensina que existe um inferno para os pecadores pagar seus pecados é algo totalmente contraditório.
O problema é que ela não ensina mesmo. E sequer poderia ensinar.

Eu sei qual é sua intenção, mas se convença que seja verdade ou não que não existe um inferno o velho testamento ensina que existe um inferno.
Acho que foi passado um site com uma idéia sobre isso :
http://ceticismo.net/religiao/inferno-desmascarado/

Vais continuar teimando que o velho testamento não ensina que existe um lugar de castigo?
Se voce não crê nisto e achas que as escrituras não é um livro para provar que existe um inferno aí é outra particularidade, mas o que ela ensina é claro a existência de UM INFERNO.
Eu não estou falando em provas e sim o que o velho testamento ensina. Entendeu ou vai disfarçar que não entendeu?
Vc insiste que o VT seria uma uma peça sem contradições ...  Infelizmente para vc ele não é.

Eu declaro a sua desistência.  :stunned:
????

Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1737 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 06:58:53 »
Nem perto de xeque-mate vc está.  Que tal tentar esse tópico : ../forum/topic=6284.0.html ? :histeria:

Não.

O que eles querem então?
Eles quem ???

Provas do inferno?
Mostre-me evidências ...

Estou cansado disto
Essa vida é um inferno, não ?

?????
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1738 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 08:08:27 »
O que eles querem então?
Provas do inferno?
Estou cansado disto
Infelizmente para voce a biblia é COMPROVADAMENTE um livro mitologico contraditório e sem consistencia...Voce só tem as citações deste livro pra te sustentar, então voce não tem NADA!!!
Esse comportamento de ignorar fatos porque não são o que voce quer é muito imaturo Erivelton...
O que voce chama de choro nosso são refutações bem embasadas, o que voce chama de refutação sua é uma pregação capenga baseada em uma fonte ainda mais capenga!!!

Voce não percebeu que toda a "verdade" que voce acha que sabe é baseada em um livro falho!! E Se voce admitir isso para voce mesmo essa ilusão toda perde o sentido!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1739 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 08:13:43 »
Se inferno não existe Contini isto é uma opinião pessoal sua. Agora voce pegar a bíblia hebraica e dizer que ela não ensina que existe um inferno para os pecadores pagar seus pecados é algo totalmente contraditório.
Eu declaro a sua desistência. 

:histeria: :histeria: :histeria:
Voce é uma figura E.

Esqueço as vezes que não dá pra te levar a sério!!!!

Voce insiste em citações de um livro refutado, esperneia até, desvia e foge do assunto... Depois acha que só porque voce quer ganhou o debate!!  :histeria: :histeria:

Voce declara a minha desistencia assim como declara que o inferno existe!! :histeria: Então agora passa a existir de acordo com a sua vontade!! Arrogante não?!  :biglol: :biglol:

Aproveita e declara tambem que a divida externa do país não existe mais!!!  :histeria: :histeria:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1740 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 09:31:56 »
Dava para voces interpretarem este texto acima para mim independente se inferno existe ou não

Agora interpretem este texto do livro dos espíritos independente se o inferno existe ou não.
1012. De acordo com isso, o inferno e o paraíso não existiriam como os homens os representam?
— Não são mais do que figuras: os Espíritos felizes e infelizes estão por  toda parte. Entretanto, como já o dissemos também, os Espíritos da mesma ordem se reúnem por simpatia. Mas podem reunir-se onde quiserem, quando perfeitos.
Comentário de Kardec: A localização absoluta dos lugares de penas e de recompensas só existe na imaginação dos homens. Provém da sua tendência de materializar e circunscrever as coisas cuja natureza infinita não podem compreender.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #1741 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 09:51:06 »
Dava para voces interpretarem este texto acima para mim independente se inferno existe ou não
Sim
Todos aqueles que morreram aguardam o dia do juízo final, então em um belo dia, o seu deus vai descer na terra e vai julgar cada criatura da espécie humana, vai perdoar e condenar, de acordo com suas leis.
É isso?

Agora interpretem este texto do livro dos espíritos independente se o inferno existe ou não.
1012. De acordo com isso, o inferno e o paraíso não existiriam como os homens os representam?
— Não são mais do que figuras: os Espíritos felizes e infelizes estão por  toda parte. Entretanto, como já o dissemos também, os Espíritos da mesma ordem se reúnem por simpatia. Mas podem reunir-se onde quiserem, quando perfeitos.
Comentário de Kardec: A localização absoluta dos lugares de penas e de recompensas só existe na imaginação dos homens. Provém da sua tendência de materializar e circunscrever as coisas cuja natureza infinita não podem compreender.

Aqui, homens, espíritos felizes e espíritos EMOS(Tristinhos, deprê, etc) vivem juntos, formando grupinhos por afinidade, os que usam cabelo com gel, maquilagem e roupas pretas são os espíritos EMOS, não se relacionam bem e não costumam psicografar.
Existem várias categorias, como por exemplo, os espíritos que usam calça "toxada" e gostam de se encontrar em rodeios para escutar música sertaneja, essa categoria é mais encontrada em Goiás.

É isso?
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2009, 09:56:54 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1742 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 10:01:53 »
Vc insiste que o VT seria uma uma peça sem contradições ...  Infelizmente para vc ele não é.
SHEOL(MUNDO DOS MORTOS) Tudo tem a ver com inferno. Existe uma semelhança.
Ela foi transcrita e traduzida para ser o inferno para os pecadores.
Além disto Daniel 12 confirma que existe um lugar de castigo.
O inferno é um lugar de sepultura para os pecadores.
Mesmo que alguns não queiram admitir que a palavra SHEOL não significa inferno, não justifica que o inferno não possa existir.
Daniel 12:2 fala claramente nun lugar de castigo.
http://portoghese.lanuovavia.org/portoghese_ins_peccatore_quando_muore.htm
Se SHEOL significa apenas sepultura como pois então haverá ressurreição dos mortos?

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #1743 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 10:05:42 »
:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Estou cansado disto
Já pensou em suicídio?
 :forca:

:diabo: ou :anjo:  :?:

O que eles querem então?
Provas do inferno?
Eu quero.
Pode ser um filme colorido do "tinhoso";
Uma amostra do solo do Hell seria legal também.

Tem aí?

:histeria: : histeria: :histeria:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1744 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 10:06:58 »
Todos aqueles que morreram aguardam o dia do juízo final, então em um belo dia, o seu deus vai descer na terra e vai julgar cada criatura da espécie humana, vai perdoar e condenar, de acordo com suas leis.
É isso?
Independente se existe inferno ou não, se voce acredita ou não a interpretação do texto é tão simples que até quem não é religioso a interpreta corretamente.
Vamos ver se agora o Contini tem a mesma humildade que voce teve para interpretar o contexto bíblico.
Estou aguardando.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1745 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 10:09:19 »
Eu quero.
Pode ser um filme colorido do "tinhoso";
Uma amostra do solo do Hell seria legal também.
Tem aí?
 :histeria: : histeria: :histeria:
Se voces querem provas porque então eu estaria aqui perdendo meu tempo?
Para que ficar insistindo em perguntas bíblicas se as provas jamais virão?
Querem tomar meu tempo?
Eu tenho mais o que fazer.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1746 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 10:12:59 »
Voce interpretou o texto de Daniel 12:2 corretamente. Tomou Xeque mate e ainda está sorrindo?
Quem rir por ultimo rir melhor  :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #1747 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 10:18:12 »
É isso?
Independente se existe inferno ou não, se voce acredita ou não a interpretação do texto é tão simples que até quem não é religioso a interpreta corretamente.
Vamos ver se agora o Contini tem a mesma humildade que voce teve para interpretar o contexto bíblico.
Estou aguardando.

Tá e daí?

Interpreta o meu texto agora:
Yusuke Urameshi, um garoto mal que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança.
Yusuke e todos que morrem vão para o mundo dos mortos, mas alguns podem voltar a viver, como Yusuke que após fazer um teste para Detetive Espiritual podê voltar para o mundo dos homens, agora ele deve se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas (Makai) que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens (Ningenkai).

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #1748 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 10:23:39 »
Voce interpretou o texto de Daniel 12:2 corretamente. Tomou Xeque mate e ainda está sorrindo?
Quem rir por ultimo rir melhor  :histeria: :histeria: :histeria:
Me responda,
O que significa isso:
1 + 1 = 2;

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #1749 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 10:29:40 »
"Muita confusão e compreensão errada foram causadas pelo facto dos primitivos tradutores da Bíblia terem traduzido persistentemente o termo hebraico Seol e os termos gregos Hades e Geena pela palavra inferno. A simples transliteração destas palavras por parte dos tradutores das edições revisadas da Bíblia não bastou para eliminar apreciavelmente esta confusão e equívoco." — The Encyclopedia Americana (1942), Vol. XIV, p. 81.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!