Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166949 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #950 Online: 14 de Outubro de 2008, 08:39:25 »
Shinigami-Ateu, é claro que cada cultura tem sua evolução, mas ninguém seguiu somente um só caminho e numa só evolução.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #951 Online: 14 de Outubro de 2008, 08:51:07 »
Vamos organizar o assunto:
NEOLÍTICO
aproximadamente 10.000 a 5.000 a.C.
instrumentos de pedra polida, enxada e tear;
início do cultivo dos campos;
artesanato: cerâmica e tecidos;
construção de pedra; e
primeiros arquitetos do mundo.
IDADE DOS METAIS
aproximadamente 5.000 a 3.500 a.C.
aparecimento de metalurgia;
aparecimento das cidades;
invenção da roda;
invenção da escrita; e
arado de bois.
http://www.historiadaarte.com.br/arteprehistorica.html
Se a partir desta data até hoje o ser humano evoluiu cientificamente, não?
Agora volto a perguntar: O que o homo-sapiens de 150 mil anos atrás tinha em ciência para demorar tanto tempo para uma evolução?

A evolução foi gradativa, assim como você descreveu não foi, essa pergunta sua está no mesmo patamar dessa:

O homem nasce é aprende a dizer as primeiras palavras, entra em uma escola e começa a escrever o que diz, estuda passa pelo ensino básico, médio e ingressa em uma universidade, lá ele se gradua em uma área e após isso pode se especializar, fazer um mestrado e um doutorado, criar algo novo ou apenas assimilar o que lhe foi ensinado.

Por que o homem ao nascer com mais ou menos 3 anos de idade não ingressa logo em um mestrado?
Porque ele demora tanto tempo a aprender?
Porque os bebes não nascem programando computadores, porque demoraram tanto tempo para aprender uma linguagem de programação?
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #952 Online: 14 de Outubro de 2008, 08:53:14 »
Shinigami-Ateu, é claro que cada cultura tem sua evolução, mas ninguém seguiu somente um só caminho e numa só evolução.

Se o conhecimento e atributo da civilização onde está inserido o individuo, onde entra esse seu conceito de inteligência transcendental divina?
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #953 Online: 14 de Outubro de 2008, 08:56:04 »
Às vezes, uma pequena idéia muda tudo. O fogo deve ter mudado muita coisa, a agricultura também.
Houve outra explosão no século 19, com a Revolução Industrial. A humanidade tinha levado mais de 100 mil anos para chegar a 1 bilhão e pulou para quase 7 bilhões em 160 anos. No século 19, houve uma conjunção de fatores que permitiu isto.
Numa revolução tudo começa do zero e o homem de 5000 anos atrás não tinha muita ciência para recomeçar. Em pouco tempo a inteligência foi suficiente.
Santos Dumont não inventou o avião do nada: ele juntou pedaços que já existiam. E isto só foi possível porque esses pedaços se tornaram todos disponíveis na época dele.
E muitos outros pedaços ainda não existiam, foram precisos usar a inteligência mesmo.
Da mesma forma, se Deus não existe, de que adianta você achar que existe?
Temos que julgar de acordo com aquilo que vemos, não de acordo com aquilo que queremos que seja.
E o que vemos é um mundo caótico e nem um pouco inteligente.
As vezes eu preciso lembrar as palavras de Jesus, não como uma pregação mas para mostrar que Deus não deixou somente coisas boas.
Haverá fomes e terremotos, a maioria dos discípulos foram esquartejados, apedrejados, esfaqueados e por fim disse: No mundo tereis aflição.
Neste sentido Jesus não mentiu.
Que Deus é este que não salva nem o seu povo?
Mesmo que nada disto existisse muitos não iriam concordar com a morte. Que Deus é este que inventou a morte?
Se julgarmos tudo de acôrdo como vemos, então eu particularmente estou vendo uma inteligência atuante na complexa evolução da natureza.
Voce não possue provas e nem a ciência para defender suas teorias. Nã vida possui de tudo, mas a resposta ninguém tem.
As esvidências se dividem para os dois lados e cada um busque suas convicções.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #954 Online: 14 de Outubro de 2008, 09:01:24 »
A evolução foi gradativa, assim como você descreveu não foi, essa pergunta sua está no mesmo patamar dessa:
O homem nasce é aprende a dizer as primeiras palavras, entra em uma escola e começa a escrever o que diz, estuda passa pelo ensino básico, médio e ingressa em uma universidade, lá ele se gradua em uma área e após isso pode se especializar, fazer um mestrado e um doutorado, criar algo novo ou apenas assimilar o que lhe foi ensinado.
Por que o homem ao nascer com mais ou menos 3 anos de idade não ingressa logo em um mestrado?
Porque os bebes não nascem programando computadores, porque demoraram tanto tempo para aprender uma linguagem de programação?
Conheçe crianças que são super inteligêntes na área de matemática?
Coloquei este exemplo para mostrar o reflexo que temos ao pensar e entender a natureza em nossa volta.
Em 150 mil anos mais ou menos seria tempo super suficiente para a inteligência evoluir.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #955 Online: 14 de Outubro de 2008, 09:12:45 »
Se o conhecimento e atributo da civilização onde está inserido o individuo, onde entra esse seu conceito de inteligência transcendental divina?
O conceito da evolução humana sempre esteve em divindades.
A religião tomou conta do ser humano e por muitos anos a prática religiosa foi concebida pela humanidade.
Quando começou a surgir alguns conceitos científicos e os escândalos da igreja começaram a apareçer o ateísmo começou a crescer e a fé do povo foi acabando.
Hoje o mundo é outro: A ciência cresceu.
Entre religião e ciência acho que a religião é mais educativa no conceito moral e respeitador.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #956 Online: 14 de Outubro de 2008, 09:35:21 »
Conheçe crianças que são super inteligêntes na área de matemática?
Coloquei este exemplo para mostrar o reflexo que temos ao pensar e entender a natureza em nossa volta.
Em 150 mil anos mais ou menos seria tempo super suficiente para a inteligência evoluir.

Existem autistas que são ótimos matemáticos; mas são incapazes de dizer duas ou três palavras;
Existem savants que são capazes de ler um livro, lendo duas páginas ao mesmo tempo, usando um olho para cada página, mas é incapaz de dizer seu nome a outra pessoa, não consegue se relacionar.
Existem milhares de casos assim, por alguma anomalia ou trauma o cara tem uma certa capacidade extraordinária.
E dai!! O que isso tem a ver?
Vai me dizer que deus apontou o dedo para o cara e disse, você vai fazer cálculos incríveis de cabeça, mas não vai saber falar seu próprio nome. E Pám!!! nasce um savant.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #957 Online: 14 de Outubro de 2008, 09:49:18 »
E dai!! O que isso tem a ver?
Vai me dizer que deus apontou o dedo para o cara e disse, você vai fazer cálculos incríveis de cabeça, mas não vai saber falar seu próprio nome. E Pám!!! nasce um savant.
Voce só quer entender e direcionar a vida para o lado único do seu entendimento.
Temos que a ceitar a vida como ela tem que ser sem questionar com fanatismo.
Eu sou 100% ateu e 100% cristão. Respeito os dois lados e tanto estudo para adquirir evoluções maiores.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #958 Online: 14 de Outubro de 2008, 09:51:01 »

O homem evoluiu em ciência em pouco mais de 7000 anos segundo temos documentados.

Se você está usando a palavra ciência no sentido mais genérico de qualquer conhecimento útil, então podemos dizer que mesmo antes destes 7000 anos houve evolução (progresso) no conhecimento humano.

A agricultura é mais antiga do que estes 7000 anos, a descoberta do fogo é muito mais antiga ainda (algo como 500.000 anos ou mais), técnicas de caça e pesca e coleta de alimentos são mais antigas ainda e por aí vai...

150 mil anos o homo-sapiens teria 10 vezes mais sua chance de evoluir também.  

O progresso do conhecimento da humanidade, seja em quantidade e qualidade,  não é de modo algum um processo  linear como você sugere !  Inclusive  pode haver  estagnações  e até  regressões .

Há uma série de  fatores históricos variáveis, que interferem na velocidade em que se dá o aumento na quantidade e na qualidade do conhecimento humano.

.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #959 Online: 14 de Outubro de 2008, 09:51:06 »
Entre religião e ciência acho que a religião é mais educativa no conceito moral e respeitador.
Porque?
Porque a religião é mais "educativa"?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #960 Online: 14 de Outubro de 2008, 09:53:59 »
O progresso do conhecimento da humanidade, seja em quantidade e qualidade,  não é de modo algum um processo  linear como você sugere !  Inclusive  pode haver  estagnações  e até  regressões .
Há uma série de  fatores históricos variáveis, que interferem na velocidade em que se dá o aumento na quantidade e na qualidade do conhecimento humano.
Concordo com voce que existem regressões, mas também existem avanços.
O ser humano passou por guerras e mais guerras e a ciência mesmo assim evoluiu.
Precisamos entender os dois lados da moeda.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #961 Online: 14 de Outubro de 2008, 10:01:03 »
Concordo com voce que existem regressões, mas também existem avanços.
O ser humano passou por guerras e mais guerras e a ciência mesmo assim evoluiu.
Precisamos entender os dois lados da moeda.

Acho que algo não está claro,
Que dois lados da moeda?
Você não delimita o que pensa, seja claro Erivelton.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #962 Online: 14 de Outubro de 2008, 10:02:15 »
Porque a religião é mais "educativa"?
A ciência ensina a amar o próximo?
Nós aprendemos isto na religião e até mesmo nas escolas quando o assunto é religião.
Fora disto a porrada come. :susto: :oba: Este é um instinto humano de sobrevivência.(Cada um por sí e Deus por todos).
Na religião se diz: Um por todos, todos por um.
Os seres humanos em geral pensam assim?
Hoje até as igrejas estão cheios de falsos cristãos, mas mesmo assim a violência é menor.
Com alguns concertos e conselhos a pessoa se modifica.
Nã ciência não digo todos mas o instinto competitivo leva o ser humano a não possuir temor de Deus.
Por favor, não confunda mêdo com temor.

« Última modificação: 14 de Outubro de 2008, 10:16:07 por Erivelton »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #963 Online: 14 de Outubro de 2008, 10:02:39 »
Voce só quer entender e direcionar a vida para o lado único do seu entendimento.
Eu sou 100% ateu e 100% cristão. Respeito os dois lados e tanto estudo para adquirir evoluções maiores.

Você está sendo é 100% contraditório !  

É impossível ser  ateu e cristão ao mesmo tempo .  

Você sempre escreve se referindo à Deus, que história é essa de que você é 100% ateu ??!!!!!!!!

Se você é cristão não tem como ser ateu !!

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #964 Online: 14 de Outubro de 2008, 10:04:29 »
Acho que algo não está claro,
Que dois lados da moeda?
Você não delimita o que pensa, seja claro Erivelton.
Eu escolhi o lado menos menos complexo para entender a vida. Não sou contra quem escolhe o outro lado.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #965 Online: 14 de Outubro de 2008, 10:04:37 »

Você sempre escreve se referindo à Deus, que história é essa de que você é 100% ateu ??!!!!!!!!

Tem sim. Ele é ateu quanto aos deuses das religiões não-cristãs e teísta quanto ao deus cristão.

A diferença dele para nós é que nós acreditamos num deus a menos que ele.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #966 Online: 14 de Outubro de 2008, 10:06:41 »
Meu amigo eu fiz o sentido figurativo para mostrar que respeito os dois lados da questão.
Não sou um fanático religioso, estudo ciências e procuro entender os mistérios da vida.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #967 Online: 14 de Outubro de 2008, 10:08:53 »

Tem sim. Ele é ateu quanto aos deuses das religiões não-cristãs e teísta quanto ao deus cristão.

Ok, só  que ele  disse 100%  ateu,  isso exclui qualquer deus.

.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2008, 07:41:31 por Helder »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #968 Online: 14 de Outubro de 2008, 10:09:00 »
As vezes penso que ateísmo é uma religião sem fé.  :hihi: Aqui todos falam em Deus. Interessante!

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #969 Online: 14 de Outubro de 2008, 10:10:33 »
As vezes penso que ateísmo é uma religião sem fé.  :hihi: Aqui todos falam em Deus. Interessante!

1 - 1 = 0

sacou?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #970 Online: 14 de Outubro de 2008, 10:12:58 »
Ok, só  que ele  disse 100%  ateu,  isso exclui qualquer deus.
Falar de divindades em relação aos deuses é outro assunto.
Acredito em Deus e não sou fanático.
Vivo pela fé e respeito quem é ateu.
Como religioso eu aprendi a respeitar ao meu próximo.
Com certeza eu construir o meu mundo e tento fazer dele um mundo melhor.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #971 Online: 14 de Outubro de 2008, 10:14:16 »
1 - 1 = 0sacou?
A muito tempo que saquei isto. A vida assim se torna vegetativa.
Jesus acertou em cheio: DEIXA QUE OS MORTOS ENTERREM OS SEUS MORTOS.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #972 Online: 14 de Outubro de 2008, 10:17:40 »
1 - 1 = 0sacou?
A muito tempo que saquei isto. A vida assim se torna vegetativa.
Jesus acertou em cheio: DEIXA QUE OS MORTOS ENTERREM OS SEUS MORTOS.

As mães dizem que é bom comer vida vegetativa no almoço.

Jesus tambem peidava & cagava e os mortos não enterram ninguem.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #973 Online: 14 de Outubro de 2008, 10:24:51 »
As mães dizem que é bom comer vida vegetativa no almoço.
Jesus tambem peidava & cagava e os mortos não enterram ninguem.
Isto tudo faz sentido?
O lado moral e inteligênte faz a diferença. Voce está vegetando como um vivo, mas morto.
Este é o sentido que voce deu a vida. Por mais que argumente nada fará sentido.
Estou conversando com um robô.
Se queres dar sentido a vida estarei pronto para o debate. 1+1=2  :ok:

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #974 Online: 14 de Outubro de 2008, 10:29:53 »
Nós aprendemos isto na religião e até mesmo nas escolas quando o assunto é religião.

Tenha dó Erivelton, religiões são fonte de preconceito e intolerância.
Respeite o próximo, mas o homem tem poder sobre a mulher;
Respeite o próximo, nas faça o que eu digo senão será condenado;
Respeite o próximo, mas não aceite as diferenças;

A sua bíblia sagrada está repleta de ignorância, preconceito e injustiça, mesmo assim vocês insistem e dizer que ela é a pedra fundamental da moral humana.
Religião é a desgraça do mundo, em nome dela se matam, se explodem.

Fora disto a porrada come. :susto: :oba: Este é um instinto humano de sobrevivência.(Cada um por sí e Deus por todos).
Na religião se diz: Um por todos, todos por um.
Os seres humanos em geral pensam assim?

Sempre foi assim, até você o cristão mais "bonzinho", se necessário vai matar, se necessário se defender ou defender sua prole vai matar.
E a lei  da selva, o bicho homem da selva de pedra e como qualquer outro.

Hoje até as igrejas estão cheios de falsos cristãos, mas mesmo assim a violência é menor.
Com alguns concertos e conselhos a pessoa se modifica.
A igreja é baseada em falsidade e mentira, não poderia ser diferente.
A igreja atravancou o desenvolvimento da humanidade, dominou, matou, roubou e torturou milhares, durante muito tempo.
A igreja não melhora ninguém, muito pelo contrário, só vejo sujeira e podridão nessas religiões, o mundo seria melhor se não existisse essas casas de adoração a ignorância.

Nã ciência não digo todos mas o instinto competitivo leva o ser humano a não possuir temos de Deus.
Por favor, não confunda mêdo com temor.
Quem governa com "temo"r é ditador, faça o que digo senão será castigado, você seguem um ditador que é legislador e juiz ao mesmo tempo, uma coisa sem sentido irracional.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!