Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166948 vezes)

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #925 Online: 03 de Outubro de 2008, 11:16:56 »
Vamos lá ver o seguinte, Erivelton - qual é a diferença entre o que dizes e dizer no manicómio:
"Cuidado, as bananas voadoras procuram toca. Galinhas fazem ovos bons, mas a energia galinhática está concentrada no milho. A varicela foi e agora foi para as bananas que ganhou a energia, e por isso não podemos estar nus. As bananas voadoras procuram toca."
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #926 Online: 03 de Outubro de 2008, 11:18:36 »
ahuahuaha... o que é toca em portugues de portugal Pedro???
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #927 Online: 03 de Outubro de 2008, 11:28:34 »
ahuahuaha... o que é toca em portugues de portugal Pedro???
É como no português do Brasil: um buraco feitos por animais onde eles dormem, colocam alimentos, deixam as crias e escondem-se. Pelo menos percebe-se melhor o que eu disse - deve ser essa a diferença (e pelos vistos percebeste a minha metáfora da toca  :biglol:).
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #928 Online: 03 de Outubro de 2008, 11:41:01 »
Ser gigante não adianta se for muito grande. Grandeza de tamanho é ter 3,56m. Eu estava a ficar pequeno e não conseguia chegar a uma gaveta, e um dia usei uma cadeira para conseguir tirar o pacote de açúcar. Mas agora voltei a ser gigante, mas não sou muito grande. Sem pila pequena não há grandeza. Percebem? Até amanhã.
Pedro Amaral Couto

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #929 Online: 03 de Outubro de 2008, 11:48:52 »
ahuahuha... Pelo menos faz sentido o que você diz... o Erivelton nem isso... :lol:
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #930 Online: 03 de Outubro de 2008, 14:52:10 »
...é verdade!!!

E eu sempre digo que em materia de principalmente não há como não resta a menor duvida!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #931 Online: 03 de Outubro de 2008, 15:21:37 »
...é verdade!!!

E eu sempre digo que em materia de principalmente não há como não resta a menor duvida!!!
mscontini, seria voce profeta? Nao gosto da sua personalidade. Precisas de evoluír a inteligência. Ter fé não adianta se não restar a menor duvída.

Quando não recebi prenda num Natal, perdi a minha fé. Se eu tivesse a certeza absoluta que Papai Noel existe, a minha fé não adiantaria.  Eu professei o apapainoelismo e depois com clama fui buscar resposta na ciencia. Confesso que encontrei Papai Noel na ciencia e como tinha o básico do pensamento mágico completou-se.
Podemos nao receber prendas, mas o Papai Noel continua todos os anos.
Como homenagem a todos os apapainoelistas eu me intitulei: Pedro, o profeta dos apapainoelistas.

Por que incentivam a agir dessa maneira contra a crença no Papai Noel?
Você disse que tinha uma doença. Como é mesmo a sua doença?
Antes de vir cá eu tinha falado com uma criança que diz que Deus não é o próprio Papai Noel e que a Bíblia está cheia de homens que não recebem prendas no Natal.
Conclusão: achei-o como louco, pois até admitiu que tem atestado de doente mental.
Não sei por que age dessa maneira, mas seria interessante se desse uma explicação por sua atitude.
Os seus familiares não acreditam no Papai Noel?
Sabem do trabalho que fazes na internet?
Odeia o Papai Natal?
O que achou quando Herodes matou milhoes de bebes?
O que achou do catolicismo romano ter adotado o Natal e depois matar milhões?
Está certo que não podemos provar se Papai Noel existe, mas a pergunta seria: Papai Noel existe?

Não vou julgar seu trabalho, mas quero que tenhas isso na mente:

Papai Noel não nos atou ao pescoço e disse: Se não crerdes em mim, recebes um bocado de carvão em vez de uma prenda.
Voce pode nao acreditar no Papai Noel, isso e sua opiniao e merece todo o respeito.
Existe papainoelistas-reformadores que vivem uma vida digna. Talvez voce me pergunte: e os apapainoelistas?
Não existe diferença entre apapainoelista e um falso profeta, ambos são anti Noel que darão conta como em qualquer julgamento.
Já ouvi falar que existem vários tipos de apapainoelistas: Forte, médio e fraco. Alguns apapainoelistas estão na balança e estão precisando apenas de um empurrão para se precipitarem.

O apapainoelismo é bom do modo como aplicas?

http://www.adventistas.com/dezembro2002/aes_papai_noel.htm
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=15836&topico=2704560
http://www.officialsantamail.com/Santa-Claus/Santa-Evidence-Kit.html
« Última modificação: 03 de Outubro de 2008, 15:24:17 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #932 Online: 03 de Outubro de 2008, 15:24:34 »
 :rola:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #933 Online: 03 de Outubro de 2008, 15:45:01 »
:rola:
mscontini, tu é louco se ri de coisa séria. Tem de evoluir de estúpido para alguém como eu. Eu respeito você, por isso pergunto: você é palhaço?
Deus nunca apontou uma arma e disse: crê em mim senão vai levar com a banana voadora. Conheço muito ateu como você que está um passo para levar com a banana voadora. Eu não posso provar que existe unicórnio, mas a pergunta é: existe unicórnio? Eu não acreditei em unicórnio, mas depois de buscar na ciencia eu juntei o que sabia de unicornio com ciencia. A resposta à pergunta é: sim. Eu não tenho a verdade, por isso não pode criticar o que escrevo.
Tem artigo que diz que unicornio existe: «Unicornio afinal não existe - João diz ter sido testemunha de um unicornio. Disse que viu um vulto de um animal com corno no mato.» Viu?

Eu sei interpretar linguagens nipónicas. Tutá querendo que traduza texto japonês? A interpretação é espiritual. Dá tradução para português e eu interpreto o japonês. "Matai todas as que já experimentam banana na toca, e toda a criança, velho e animal e fiquem com as virgens do Japão" Isso não quer dizer que é para matar todas as que já experimentaram banana na toca, e toda a criança, velho e animal e ficarem com as virgens do Japão. É preciso saber interpretar. Está dizendo para fazerem salada-de-fruta e um churrasco para todos os japoneses.
Pedro Amaral Couto

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #934 Online: 03 de Outubro de 2008, 16:22:50 »
 :louva:
Louvado seja o Profeta dos Ceticos que vem nos iluminar com suas palavras cheias de sabedoria e mistério!!!

:lol:

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #935 Online: 03 de Outubro de 2008, 16:47:17 »
Louvado seja o Profeta dos Ceticos que vem nos iluminar com suas palavras cheias de sabedoria e mistério!!!

Já disseram ao Pedro que Eriveltom está sob a proteção de Lordakner agora? :histeria:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #936 Online: 05 de Outubro de 2008, 20:54:20 »
Isso não faz qualquer sentido... Se há fé, há certeza absoluta. Define o termo "fé".
A certeza absoluta está na fé. Crêr sem ver, este é o sentido espiritualmente falando.
Uma pessoa pode ter fé religiosa e ser ateu. Exemplo: http://www.rael.org . Os raelianos são ateus e religiosos. Também existe quem acredite num Deus mas são anti-religiosos, especialmente deístas: http://www.semreligiao.com.br/category/deismo/.
Não falei nada contra.
Se algo exige fé, então não tem qualquer valor.
Podes não ter para voce, mas para quem implantou teve um certo sentido.
Agora porque a fé não faz sentido?
Só uma! Deves explicar por que é que "a fé não adianta" com "certeza absoluta".
Ter convicção de algo que nunca viu é uma palavra espressada por quem acredita em Deus.
A convicção absoluta é uma forma de se sentir mais confiante naquilo que falas.
A certeza da fé não tem sentido de ter visto a Deus.
É estúpido argumentar que não existe algum Deus só porque alguém ficou doente ou morreu, e eu seria estúpido se fizesse isso. Citando A. Comte-Sponville (ateu): «ninguém sabe, no sentido forte da palavra, se Deus existe ou não. Se encontrardes alguém que vos diga: 'Eu sei que Deus não existe', esse não é em primeiro lugar um ateu, é um imbecil.»
Isso é importante, e se continuas escrever colocando a ideia que essa tua experiência irracional aplica-se a mim, ficas a saber que não é o caso, e se continuas a falar do filho doente que morreu, considero isso uma atitude preconceituosa e desonesta.
Teu jôgo de palavras são sensacionais.
Nunca vou dizer que ví a Deus. Falei do meu filho para fazer um contraste com a debilidade de saúde que voce possui.
Eu sei porque meu filho nasceu assim, só não entendo porque Deus deixou que tudo fosse desta maneira.
Coloquei em meus pensamentos que estamos todos evoluindo para um futuro melhor.
Quem sabe alguma coisa de Ciência e for cristão tem o bom-senso de dizer que é impossível de provar a existência de algum Deus por meio da Ciência. Inclusivamente teólogos. Tu não provaste nada. Só especulaste como alguém que inventa a ideia de que se pode curar manipulando energias.
Pelo motivo da fé exisitir Deus jamais poderá ser provado.
Precisavas a vida ter sentido se ela mesmo não tem. Se possuímos uma ferramenta para dar sentido para que existe então e para que serve?

Em alguns argumentos passados eu comentei algo como este:
Se o homo-sapiens surgiu a 150 mil anos atrás com a mesma inteligência que possuímos hoje porque este não evoluiu cientificamente em poucos anos como vemos agora bem documentado?
Temos escritos que os povos mais antigos viveram a 5000 anos aC e que soménte agora a partir de séculos passados a ciência pegou ritmo forte.
O que houve para os homens de 150 mil anos atrás não evoluíssem como vemos na ciência de hoje?

Outra coisa: Lembro que voce disse que o ser humano está sofrendo uma mutação no crânio se não me lembro. Poderia me fazer recordar?
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #937 Online: 13 de Outubro de 2008, 10:42:54 »
Isso não faz qualquer sentido... Se há fé, há certeza absoluta. Define o termo "fé".

A certeza absoluta está na fé. Crêr sem ver, este é o sentido espiritualmente falando.

João  tem fé que o Saci Pererê existe,  isso lhe dá certeza absoluta que ele existe !

O que você acha disso ?   

Isso torna real a existência do Saci Pererê ?

Porque o João tem fé no Saci , isso é suficiente para você considerar o Saci  como uma entidade real ?

Se algo exige fé, então não tem qualquer valor.

Podes não ter para voce, mas para quem implantou teve um certo sentido.

O valor ao qual o Pedro se refere , é o valor  como critério de verdade , a fé não não tem valor como critério de verdade.  A fé por si própria não garante que algo é verdadeiro ou falso.

Pelo motivo da fé exisitir Deus jamais poderá ser provado.

Erivelton,

Essa sua afirmação é equivalente a estas:

Pelo motivo da fé existir a Fada do Dente jamais poderá ser provada.

Pelo motivo da fé existir o Saci Pererê jamais poderá ser provado.

Pelo motivo da fé existir  Tupã  jamais poderá ser provado.

Pelo motivo da fé existir  Zeus  jamais poderá ser provado.

Pelo motivo da fé existir  Thor  jamais poderá ser provado.

Porque a fé impede que um deus (ou o Saci ou a Fada )  possa  ser provado ??

« Última modificação: 13 de Outubro de 2008, 11:01:36 por Helder »

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #938 Online: 13 de Outubro de 2008, 11:13:30 »

Já disseram ao Pedro que Eriveltom está sob a proteção de Lordakner agora? :histeria:

Lord!! Gosta de desafios?
Proteger a besta fera!!!!  Está querendo se matar!
Deixe-ô enfrentar seu destino na arena, jogue-ô na cova dos leões céticos e assista sua morte.
rs...

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #939 Online: 13 de Outubro de 2008, 11:24:52 »
Se o homo-sapiens surgiu a 150 mil anos atrás com a mesma inteligência que possuímos hoje porque este não evoluiu cientificamente em poucos anos como vemos agora bem documentado?
Temos escritos que os povos mais antigos viveram a 5000 anos aC e que soménte agora a partir de séculos passados a ciência pegou ritmo forte.
O que houve para os homens de 150 mil anos atrás não evoluíssem como vemos na ciência de hoje

Será que não foi devido ao surgimento da escrita?
Com o surgimento da escrita o conhecimento não mais é mais perdido, as novas gerações aprendem com as antigas e assim se segue.

Mas se homem é divino, tem uma inteligência transcendental vinda de um ser poderoso, porque existem deficiências mentais, encéfalos e afins?

E se você nascesse em meio  a floresta, sem contato com a sociedade e humanos, será que você teria algum conhecimento sobre as ciências? Será que você saberia executar um calculo ou escrever um texto? Que língua é a default dos deuses?

Será que o conhecimento não é um atributo atrelado a civilização?

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #940 Online: 13 de Outubro de 2008, 12:26:45 »
Helder eu não estou querendo provar nada. Apenas dei o significado de fé.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #941 Online: 13 de Outubro de 2008, 12:29:48 »
Com tanta inteligência porque a escrita não apareceu na época?
As deficiências existem por diversos motivos. Isto não esclarece e nem prova nada.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #942 Online: 13 de Outubro de 2008, 12:44:17 »
As deficiências existem por diversos motivos. Isto não esclarece e nem prova nada.

E quem disse que não!
Lembra das pinturas nas cavernas

Primeiros passos de comunicação escrita.

A comunicação começou assim, se ensinado como se devia caçar e foi evoluindo, hoje temos internet, celulares e tudo que a nossa civilização fez, tanto o que é considerado como bom, como o que é considerado como ruim, é mérito único e exclusivo do próprio homem.

Ué, porque existe deficiência, se existe uma inteligência transcendental que herdamos de deuses, essa deveria no mínimo funcionar direito.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #943 Online: 13 de Outubro de 2008, 12:45:23 »
Apareceu quando alguém teve a idéia de usar símbolos para representar as coisas e depois os conceitos.
Foi uma lenta evolução.
Um deus inteligente não criaria um mundo cheio de defeitos e seres tão problemáticos quanto nós.
Ou ele não é inteligente, ou sua inteligência é limitada ou ele é um FDP que gosta de nos sacanear.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #944 Online: 13 de Outubro de 2008, 12:49:10 »
Erivelton você não me respondeu, eu perguntei:
E se você nascesse em meio  a floresta, sem contato com a sociedade e humanos, será que você teria algum conhecimento sobre as ciências? Será que você saberia executar um calculo ou escrever um texto? Que língua é a default dos deuses?

Responda minhas indagações, você sempre se esquiva das perguntas.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #945 Online: 14 de Outubro de 2008, 07:47:04 »
Apareceu quando alguém teve a idéia de usar símbolos para representar as coisas e depois os conceitos.
Foi uma lenta evolução.
Esta explicação não me convence.
Acho que voce não entendeu minha pergunta.
O homem evoluiu em ciência em pouco mais de 7000 anos segundo temos documentados.
150 mil anos o homo-sapiens teria 10 vezes mais sua chance de evoluir também.
Um deus inteligente não criaria um mundo cheio de defeitos e seres tão problemáticos quanto nós.
Ou ele não é inteligente, ou sua inteligência é limitada ou ele é um FDP que gosta de nos sacanear.
Tuas palavras vai mudar qualquer opinião?
Se Deus é inteligênte ou não e quis que tudo fosse assim o que vai adiantar tuas palavras?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #946 Online: 14 de Outubro de 2008, 07:51:17 »
Erivelton você não me respondeu, eu perguntei:
Responda minhas indagações, você sempre se esquiva das perguntas.
Meu amigo não só existiu os homens das cavernas. A humanidade se dividiu em várias culturas.
A inteligência do ser humano possui reflexos fantásticos para que sua inteligência se desenvolvesse cientificamente em poucos anos.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #947 Online: 14 de Outubro de 2008, 07:56:15 »
Foi uma lenta evolução.
Esta explicação não me convence.
Acho que voce não entendeu minha pergunta.
O homem evoluiu em ciência em pouco mais de 7000 anos segundo temos documentados.
150 mil anos o homo-sapiens teria 10 vezes mais sua chance de evoluir também.
As coisas aconteceram do jeito que aconteceram, não do jeito que você acha que deveriam ter acontecido. Pequenas comunidades evoluem devagar. Sem escrita, muitos conhecimentos se perdem de uma geração para outra.

Às vezes, uma pequena idéia muda tudo. O fogo deve ter mudado muita coisa, a agricultura também.
Houve outra explosão no século 19, com a Revolução Industrial. A humanidade tinha levado mais de 100 mil anos para chegar a 1 bilhão e pulou para quase 7 bilhões em 160 anos. No século 19, houve uma conjunção de fatores que permitiu isto.

Santos Dumont não inventou o avião do nada: ele juntou pedaços que já existiam. E isto só foi possível porque esses pedaços se tornaram todos disponíveis na época dele.
Tuas palavras vai mudar qualquer opinião?
Se Deus é inteligênte ou não e quis que tudo fosse assim o que vai adiantar tuas palavras?
Da mesma forma, se Deus não existe, de que adianta você achar que existe?
Temos que julgar de acordo com aquilo que vemos, não de acordo com aquilo que queremos que seja.
E o que vemos é um mundo caótico e nem um pouco inteligente.

« Última modificação: 14 de Outubro de 2008, 08:00:17 por Fernando Silva »

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #948 Online: 14 de Outubro de 2008, 08:22:27 »
Eu perguntei:

Você respondeu:

Meu amigo não só existiu os homens das cavernas. A humanidade se dividiu em várias culturas.
A inteligência do ser humano possui reflexos fantásticos para que sua inteligência se desenvolvesse cientificamente em poucos anos.

Não acredito!!! novamente não respondeu!! Tá de sacanagem né?
Acho que minha inteligência não esta muito evoluída ciêntificamente, não entendo o que escreve, caro amigo.
Se a inteligência é algo divino, se você nascesse em meio a floresta amazônica, e fosse criado por macacos prego, como será que seria sua inteligência ciêntifica?
Estou tentando dizer que o conhecimento ciêntifico é um atributo da nossa civilização e não um atributo do homem.
Na minha humilde opinião, penso que a nossa maior arma evolutiva é a criatividade, a capacidade de imaginar e criar situações inexistentes,  essa ferramenta que proporcionou a nossa superioridade na evolução, e nos deu o poder de construir e entender melhor o mundo a nossa volta.

PS=Por favor pessoal, me corrijam se eu estiver errado, não sou conhecedor do assunto.

A inteligência do ser humano possui reflexos fantásticos para que sua inteligência se desenvolvesse cientificamente em poucos
Todos esses anos que o homem passou estudando, experimentando o mundo a sua volta, acumulando conhecimento para posteridade, graças o advento da escrita, todos os esforços de milhares de mentes brilhantes que passaram pela terra não passaram de  reflexos da genialidade de deuses?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #949 Online: 14 de Outubro de 2008, 08:37:53 »
Vamos organizar o assunto:
NEOLÍTICO
aproximadamente 10.000 a 5.000 a.C.
instrumentos de pedra polida, enxada e tear;
início do cultivo dos campos;
artesanato: cerâmica e tecidos;
construção de pedra; e
primeiros arquitetos do mundo.
IDADE DOS METAIS
aproximadamente 5.000 a 3.500 a.C.
aparecimento de metalurgia;
aparecimento das cidades;
invenção da roda;
invenção da escrita; e
arado de bois.
http://www.historiadaarte.com.br/arteprehistorica.html
Se a partir desta data até hoje o ser humano evoluiu cientificamente, não?
Agora volto a perguntar: O que o homo-sapiens de 150 mil anos atrás tinha em ciência para demorar tanto tempo para uma evolução?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!