Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166946 vezes)

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #875 Online: 01 de Outubro de 2008, 11:00:37 »
Pedrão amigo, Onde tatú?  :ok:
O meu nome não é Pedrão: é Pedro. Tatu é isto. "onde estás?", "onde você está?" e "onde tu estás?" são alternativas correctas. Estive na Itália e Suíça num casamento e depois fiu convidado para comentar um blog criacionista, como já escrevi noutros tópicos. E como vês sou agora conselheiro do fórum. Qual é o problema? É por causa daquela página com o título "Razões para crermos em Deus, segundo um cientista"? Erro crasso, especialmente tendo em conta que o argumento baseia-se em probabilidades. As moedas saírem por ordem crescente não é impossível: basta experimentares o número de vezes suficientes. Experimenta fazer com duas moedas. Depois com três. Depois com quatro. Etc. Com o número suficiente de jogadores, há vencedores no Euromilhões (a quantia é absurda, permitindo viver só com aquele dinheiro até morrer e ainda sobrar uma imensidão). Também existe um cálculo para a probabilidade de existir vida num planeta qualquer. Só na nossa galáxia existem milhões deles, e existem muitas outras galáxias. Se existe vida extraterrestre noutro planeta, quem for como poderá usar o mesmo argumento. E é por isso que a vida não surgiu num dia.
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #876 Online: 01 de Outubro de 2008, 11:07:37 »
Po, Pedro... chamar de Pedrão é um modo carinhoso de se referir a alguem...

Solte as pedras... ele veio em paz...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #877 Online: 01 de Outubro de 2008, 11:19:58 »
Po, Pedro... chamar de Pedrão é um modo carinhoso de se referir a alguem...

Solte as pedras... ele veio em paz...
ok  :P Mas não é a primeira vez que Erivelton escreve-me como se eu fosse obrigado a respondê-lo e ainda por cima logo na hora. Se alguém exigir-me mais do que o razoável, eu exijo o mesmo, especialmente tendo em conta que fui acusado por tudo e mais uma coisa por um criacionista num blog só porque disse-lhe que se na opção entre mentir e salvar alguém, o bom é mentir para salvar, mas ele mesmo disse que matar alguém que está prestes a matar outro é bom. Para o Erivelton eu sou Pedro até se portar bem.
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #878 Online: 02 de Outubro de 2008, 09:56:26 »
Se a fé não existisse não precisaria acreditar se papai noel existe ou não.
A bíblia de início me dava uma certa certeza de sua existência, mas isto foi completada pela evolução inteligênte.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #879 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:03:01 »
Hein?

A bíblia de início me dava uma certa certeza de sua existência, mas isto foi completada pela evolução inteligênte.

Erivelton, honestamente, não entendi uma única frase.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #880 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:15:24 »
Hein?

Eu também não. :(
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #881 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:26:55 »
????? Achei que tinha sido só eu  :apanha:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #882 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:49:39 »
O que?? Papai Noel é o Designer???

EU SABIA!!!!

Véio disgramado...
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #883 Online: 02 de Outubro de 2008, 11:12:32 »

Citação de: modo Erivelto.active=True
Se a a fé existe meramente abstrata a consciência divina, quem somos nos para discernir a verdadeira verdade da falsa existência?
Quando a vocês, agnósticos místicos, nunca conheceram o que não pode ser conhecido, pois o toque místico não despertou dentro de suas consciências externas.
E é isso aí, cada um cuida de sua própria vida, pois não queria viver a vida do outro se transportando mentalmente no externo intelecto místico divino, isso é uma algo que não se pode alcançar por mentes não evoluídas, pois só a evolução explica o que não posso explicar.

Abraço a Todos.
Vou concertar uma TV de Ectoplasma.
depois volto para esclarecer vocês.
Até mais
Erivelton o Pastor dos Ateus

Eu mereço.
Isso que dá ficar ocioso no trabalho .
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #884 Online: 02 de Outubro de 2008, 11:27:17 »
ei, ele é legal até mesmo por que é um dos únicos religiosos que resta por aqui, vamos lá erivelton me esclareça um ponto chave, a fé, pois eu considero a fé algo como a esperança diferente do que voce possui que é credualidade, concorda comigo?

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #885 Online: 02 de Outubro de 2008, 11:31:10 »
Vou tentar interpretar o que ele escreveu:

"Se a fé não existisse não precisaria acreditar se papai noel existe ou não."

O saber-se-é-verdade-ou-não que papai noel existe ou não, é artigo de fé.
Logo, se ele (o saber = a fé) não existe, eu não teria como saber coisa alguma sobre papai noel existir ou nao. (o precisar é que confundiu as coisas, acho).

"A bíblia de início me dava uma certa certeza de sua existência, mas isto foi completada pela evolução inteligênte."

A bíblia deva certos indícios para ele, mas restava um pingo de duvida que foi dissipada por causa da realidade ser assim e nao assado. E se é assim, forçosamente tem que ter sido criada. E se foi criada, tem que haver um criador e este criador não seria outro que não Deus.

Hein?

« Última modificação: 03 de Outubro de 2008, 08:15:44 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #886 Online: 02 de Outubro de 2008, 11:36:48 »
Depois de estar engripado tive ontem uma crise da minha doença. Fiquei na cama com dores e a arfar depois de escrever para aqui, e com a gata assustada ao ver-me assim. No mesmo dia recebi uma oferta para trabalhar para o estrangeiro... e ainda por cima vejo Erivelton a perguntar outra vez onde estou... depois de ter recebido isso:
Pedro,
Mentir é sempre mau, independentemente da situação. Não há situação nenhuma onde mentir é "moralmente correcto". Nenhuma.

Se tu dizes que sim, então pões em causa tudo aquilo que já disseste neste e em outros blogs, uma vez que nós nunca sabemos se consideras "ganhar um debate" um objectivo em que vale a pena mentir para o atingir.

Se um nazi me pedisse instruções sobre o paradeiro de Judeus, eu recusava-me a responder. Sim, pagaria com a vida, mas não me importava.

Prefiro morrer pela verdade do que viver uma mentira.

Compreendo que para o ateu, sem esperança de vida após a morte, é fundamental usar todas as artimanhas para se manter em vida, mas o cristão não sofre desse handicap.

Nós temos a firme certeza da vida que há-de vir, dada Pelo Filho de Deus - o Senhor Jesus Cristo - e como tal não tememos o que vêm a seguir à morte.

Juntando o facto de ele contradizer-se e nunca admitir qualquer tipo de erro, fiquei com menos paciência para quem exige mais dos outros do que exige para si mesmo. Agora leio isto:
Acho que morri e estou no Inferno... Então é preciso fé para acreditar que Papai Noel não existe. A Bíblia dava alguma certeza de que o Papai Noel existe, mas passaste a ter a certeza absoluta depois de uma "evolução inteligente" (nem sei o que isso quer dizer).
Pedro Amaral Couto

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #887 Online: 03 de Outubro de 2008, 07:16:02 »
O meu nome não é Pedrão: é Pedro. Tatu é isto. "onde estás?", "onde você está?" e "onde tu estás?" são alternativas correctas.
Pedro desculpe a intimidade, mas te chamei de Pedrão porque em algum tópico aqui ví um forista te chamado de Pedrão. Só isto.
E como vês sou agora conselheiro do fórum. Qual é o problema?
Nenhum e boa sorte.

É por causa daquela página com o título "Razões para crermos em Deus, segundo um cientista"? Erro crasso, especialmente tendo em conta que o argumento baseia-se em probabilidades.
São estas probabilidades complexas que levam muitos a terem razões para acreditarem em Deus.
As moedas saírem por ordem crescente não é impossível: basta experimentares o número de vezes suficientes. Experimenta fazer com duas moedas. Depois com três. Depois com quatro. Etc. Com o número suficiente de jogadores, há vencedores no Euromilhões (a quantia é absurda, permitindo viver só com aquele dinheiro até morrer e ainda sobrar uma imensidão).
Quem vai fazer as moedas para que eu possa jogar?  :ok:
Também existe um cálculo para a probabilidade de existir vida num planeta qualquer. Só na nossa galáxia existem milhões deles, e existem muitas outras galáxias. Se existe vida extraterrestre noutro planeta, quem for como poderá usar o mesmo argumento. E é por isso que a vida não surgiu num dia.
Mas o que existe sempre existiu segundo a física. Quer diser: O mundo nunca foi inerte e o ponto zero da criação sempre foi ativo.
Foi bom te ver e abrí um tópico para falar sôbre a origem complexa de nossas espécieis. Gostaria muito que voce desse sua contribuição.
Abração e muitas felicidades.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #888 Online: 03 de Outubro de 2008, 07:35:09 »
As moedas saírem por ordem crescente não é impossível: basta experimentares o número de vezes suficientes. Experimenta fazer com duas moedas. Depois com três. Depois com quatro. Etc. Com o número suficiente de jogadores, há vencedores no Euromilhões (a quantia é absurda, permitindo viver só com aquele dinheiro até morrer e ainda sobrar uma imensidão).
Quem vai fazer as moedas para que eu possa jogar?  :ok:
Resposta sem sentido.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #889 Online: 03 de Outubro de 2008, 07:37:19 »
Nós temos a firme certeza da vida que há-de vir, dada Pelo Filho de Deus - o Senhor Jesus Cristo - e como tal não tememos o que vêm a seguir à morte.
Firme certeza baseada em quê?
Em um livro de mitologia? Igual a tantos outros?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #890 Online: 03 de Outubro de 2008, 07:39:18 »
Acho que morri e estou no Inferno...
Pedro, coragem com os problemas que voce tem. Creio que todos estamos evoluindo para um futuro melhor.
Então é preciso fé para acreditar que Papai Noel não existe. A Bíblia dava alguma certeza de que o Papai Noel existe, mas passaste a ter a certeza absoluta depois de uma "evolução inteligente" (nem sei o que isso quer dizer).
Respondendo a todos:
Se todos tivessemos certeza absoluta que Deus existe para que precisaria a FÉ?
A fé religiosamente falando é um princípio ativo para manter o cristão ligado em Deus.
Alguns que possuem fé fraca acabam desacreditando em sua existência(como foi no meu caso), mas esta minúscula fé ainda exisita e eu precisei dela para continuar lutando.
Se eu tivesse certeza absoluta da existência de Deus a fé para mim nada adintaria. Por isto disse que se ela não existisse em minha vida eu não a precisaria para acreditar ou descrer.
Pedro eu passei 20 anos da minha vida dentro de um hospital com um filho que nasceu para sofrer e morrer. Perdi minha fé, professei o ateísmo e depois com calma fui buscar dentro da ciência uma resposta para os mistério da vida.
Confesso que encontrei Deus dentro da ciência e como já tinha o básico da religião tudo se completou. Hoje estou no meio dos ateus para provar a Deus que realmente eu tive um encontro inteligênte com ele.
A dor pode durar um dia, mas a alegria vem ao amanhecer.
Como homenagem e respeito a todos os ateus eu me intitulei: Erivelton, o profeta dos ateus  :ok:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #891 Online: 03 de Outubro de 2008, 07:43:57 »
ei, ele é legal até mesmo por que é um dos únicos religiosos que resta por aqui, vamos lá erivelton me esclareça um ponto chave, a fé, pois eu considero a fé algo como a esperança diferente do que voce possui que é credualidade, concorda comigo?
Realmente a fé independe de credulidade. Até os incrédulos possuem fé.
Segundo se entende a fé para nada serve se tiver as obras.
Mostra-me a tua fé e eu mostrarei as minhas obras. O que vale mais?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #892 Online: 03 de Outubro de 2008, 07:45:01 »
Resposta sem sentido.
Então capriche e dê sentido a ela.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #893 Online: 03 de Outubro de 2008, 08:16:15 »
:histeria:
 - Carl Sagan

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #894 Online: 03 de Outubro de 2008, 08:20:19 »
Tem horas em que parece que estou sonhando.  Ou assistindo um quadro humorístico.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #895 Online: 03 de Outubro de 2008, 08:46:55 »
Respondendo a todos:
Se todos tivessemos certeza absoluta que Deus existe para que precisaria a FÉ?
A fé religiosamente falando é um princípio ativo para manter o cristão ligado em Deus.
Alguns que possuem fé fraca acabam desacreditando em sua existência(como foi no meu caso), mas esta minúscula fé ainda exisita e eu precisei dela para continuar lutando.
Você acredita porque quer, sem provas, pelo simples fato de que você quer que o mundo mágico exista, só por isso.
Agora, querer empurrar suas alucinações com essas pregações de quinta, com comentários que não explicam nada, não dizem nada, são meros devaneios de sua cabeça doente.
Eu torço para que você esteja brincando, e que seus posts sejam meramente para deixar furiosos foristas como eu.

Se eu tivesse certeza absoluta da existência de Deus a fé para mim nada adintaria. Por isto disse que se ela não existisse em minha vida eu não a precisaria para acreditar ou descrer.
Muito lógico! Sua palavras realmente me assustam.

Pedro eu passei 20 anos da minha vida dentro de um hospital com um filho que nasceu para sofrer e morrer. Perdi minha fé, professei o ateísmo e depois com calma fui buscar dentro da ciência uma resposta para os mistério da vida.
Confesso que encontrei Deus dentro da ciência e como já tinha o básico da religião tudo se completou

Onde estava seu deus "oniphodão"  quando você precisou dele? Você rezou, pediu se humilhou e nada, seu deus é insensível.
Então ex-ateu, nos mostre o que você aprendeu, diga-nos sem pregar, explique os motivos que o levaram a mudar sua postura.
Aponte onde  está deus dentro da ciência.
Já pedi isso um milhão de vezes, se tem convicção de algo, se garante que isso ou aquilo é verdade então:

Mostre-nos as provas, mostre-nos as evidências?
Estou esperando, sentado.

Hoje estou no meio dos ateus para provar a Deus que realmente eu tive um encontro inteligênte com ele.
 Como homenagem e respeito a todos os ateus eu me intitulei: Erivelton, o profeta dos ateus  :ok:

Como é que é??
Você quer provar para deus que teve um encontro inteligente com ele (deus)?

:bravo: :bravo:
Homenagem!!!! Vá ti cata ô!!!!!!!!!
Quem segue profetas são você crentes dementes, que são incapacidades de pensar por si mesmos, e seguem sem questionar qualquer coisa que lhes agradam.

Pronto, já disse o que tinha que dizer, agora vai lá na igreja rezar, pede pra deus mandar uma raio em minha cabeça, e matar esse maldito infiel.
 :diabo:

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #896 Online: 03 de Outubro de 2008, 08:50:56 »
Hoje estou no meio dos ateus para provar a Deus que realmente eu tive um encontro inteligênte com ele.

Putz!
Que raio de prova maluca é esta?

Esta no meio dos Ateus para provar a Deus que voce teve um encontro com ele...

Entao Deus nao vai acreditar que ele encontrou com voce se voce nao oferecer uma prova a ele estando no meio dos Ateus!

falou e disse, bicho!
podicrê, sei lá, entende
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #897 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:10:15 »
Tem horas em que parece que estou sonhando.  Ou assistindo um quadro humorístico.
Sempre disse que vocé é um ótimo profissional.
Sem mais comentários!

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #898 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:11:33 »
Conheço muita pesoas que só sabem sorrir  :histeria: :histeria: :histeria:
Isto não é normal  :umm:

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #899 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:13:24 »
Conheço muita pesoas que só sabem sorrir  :histeria: :histeria: :histeria:
Isto não é normal  :umm:

Dizem que faz bem para a saude.
Nao conhece o Patch Adams?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!