Erivelton, a partir de agora não permito intimidades a quem não for razoável nas exigências que fazem aos outros sem aplicarem a si mesmos, e ainda por cima fazem juízos em relação aos outros que aplicam é a si mesmos. Assim aprendem uma lição.
Se todos tivessemos certeza absoluta que Deus existe para que precisaria a FÉ?
Isso não faz qualquer sentido... Se há fé, há certeza absoluta. Define o termo "fé".
A fé religiosamente falando é um princípio ativo para manter o cristão ligado em Deus.
Uma pessoa pode ter fé religiosa e ser ateu. Exemplo:
http://www.rael.org . Os raelianos são ateus e religiosos. Também existe quem acredite num Deus mas são anti-religiosos, especialmente deístas:
http://www.semreligiao.com.br/category/deismo/ .
Alguns que possuem fé fraca acabam desacreditando em sua existência(como foi no meu caso), mas esta minúscula fé ainda exisita e eu precisei dela para continuar lutando.
Se algo exige fé, então não tem qualquer valor.
Se eu tivesse certeza absoluta da existência de Deus a fé para mim nada adintaria. Por isto disse que se ela não existisse em minha vida eu não a precisaria para acreditar ou descrer.
Continua a não fazer qualquer sentido. A isso se chama
non-sequitur (uma falácia).
Wikipedia: «Um non sequitur é um argumento no qual a conclusão não segue as premissas. É uma falácia lógica. Entretanto, é usualmente utilizado para classificar um argumento onde a conclusão claramente nunca segue as premissas.»
Premissas:
1) Se tiver certeza absoluta, a fé não adianta
Só uma! Deves explicar por que é que "a fé não adianta" com "certeza absoluta".
Pedro eu passei 20 anos da minha vida dentro de um hospital com um filho que nasceu para sofrer e morrer. Perdi minha fé, professei o ateísmo e depois com calma fui buscar dentro da ciência uma resposta para os mistério da vida.
É estúpido argumentar que não existe algum Deus só porque alguém ficou doente ou morreu, e eu seria estúpido se fizesse isso. Citando A. Comte-Sponville (ateu): «ninguém sabe, no sentido forte da palavra, se Deus existe ou não. Se encontrardes alguém que vos diga: 'Eu sei que Deus não existe', esse não é em primeiro lugar um ateu, é um imbecil.»
Isso é importante, e se continuas escrever colocando a ideia que essa tua experiência irracional aplica-se a mim, ficas a saber que não é o caso, e se continuas a falar do filho doente que morreu, considero isso uma atitude preconceituosa e desonesta.
Confesso que encontrei Deus dentro da ciência e como já tinha o básico da religião tudo se completou. Hoje estou no meio dos ateus para provar a Deus que realmente eu tive um encontro inteligênte com ele.
Quem sabe alguma coisa de Ciência e for cristão tem o bom-senso de dizer que é impossível de provar a existência de algum Deus por meio da Ciência. Inclusivamente teólogos. Tu não provaste nada. Só especulaste como alguém que inventa a ideia de que se pode curar manipulando energias.
A dor pode durar um dia, mas a alegria vem ao amanhecer.
Como homenagem e respeito a todos os ateus eu me intitulei: Erivelton, o profeta dos ateus 
A maior homenagem que podem fazer é responder de forma racional, e eu sei que cristãos são capazes de fazer isso e esses é que prestam homenagem a ateus. Aqui no fórum dou como exemplo Guinevere e por isso dou-lhe o direito de chamar-me Pedrão ou Pedrinho. E não têm a pretensão de serem profetas. Aprendi há pouco tempo que tenho de apertar as orelhas a quem não tem juízo para baixarem a bolinha.