Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166947 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #900 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:15:29 »
Aponte onde  está deus dentro da ciência.
Já pedi isso um milhão de vezes, se tem convicção de algo, se garante que isso ou aquilo é verdade então:
Mostre-nos as provas, mostre-nos as evidências?
Estou esperando, sentado.
Voce é o tipo de personalidade que não mereçe nenhuma resposta.
Sua evolução vai terminar aonde voce mesmo está querendo. Sirva-se dela a vontade.
Para que voce quer provas da existência de Deus?
Vai mudar o mundo dando uma opinião ao criador ou querer se consertar?
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #901 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:16:38 »
Dizem que faz bem para a saude.
Nao conhece o Patch Adams?
Acho que tudo em excesso é anormal

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #902 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:21:36 »
Voce é o tipo de personalidade que não mereçe nenhuma resposta.
Sua evolução vai terminar aonde voce mesmo está querendo. Sirva-se dela a vontade.
Para que voce quer provas da existência de Deus?
Vai mudar o mundo dando uma opinião ao criador ou querer se consertar?

Por um acaso você caiu do berço quando era criança? Bateu a cabeça?
Você não pode ser normal!!!

Se você vem aqui em um fórum cético e, se  auto-intitula profeta dos ateus, faz um monte de pregação sem sentido, diz um monte de besteira e diz que temos que acreditar nas suas verdades porque você conversa com deus.
O mínimo que posso fazer e pedir provas.

Se você tiver ai um diagnostico médico atestando sua insanidade mental já serve.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #903 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:23:32 »
Dizem que faz bem para a saude.
Nao conhece o Patch Adams?
Acho que tudo em excesso é anormal

Então sendo absoluto em tudo,
Deus é excessivo em tudo,
Assim, deus é a anormalidade absoluta.

Eu sabia! Os loucos é que conhecem a verdade!
« Última modificação: 03 de Outubro de 2008, 09:26:18 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #904 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:24:58 »
Erivelton, o significado que você usa para designar a palavra evolução é erroneo...

Cara, tive uma idéia... volta lá na pagina 1 deste topico e o leia inteiro novamente... quem sabe ao termino você possa ter captado algo sobre biologia, evolução e seleção natural.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #905 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:40:38 »
Erivelton, o significado que você usa para designar a palavra evolução é erroneo...
Cara, tive uma idéia... volta lá na pagina 1 deste topico e o leia inteiro novamente... quem sabe ao termino você possa ter captado algo sobre biologia, evolução e seleção natural.
Sou obrigado a aceitar este tipo de evolução?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #906 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:41:39 »
Ninguém possui a verdade, apenas falamos o que temos conhecimento.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #907 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:45:09 »
Ninguém possui a verdade, apenas falamos o que temos conhecimento.
Nem todos.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #908 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:46:36 »
Sou obrigado a aceitar este tipo de evolução?

Não.  Mas se usar outro, você não vai conseguir dizer coisa com coisa em biologia.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #909 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:46:53 »
Por um acaso você caiu do berço quando era criança? Bateu a cabeça?
Você não pode ser normal!!!
Voce já estudou sôbre a complexidade de uma evolução?
Se eu sou maluco então existe muita gente inteligênte e maluca que acredita em Deus. Não!
Se você vem aqui em um fórum cético e, se  auto-intitula profeta dos ateus, faz um monte de pregação sem sentido, diz um monte de besteira e diz que temos que acreditar nas suas verdades porque você conversa com deus.
O mínimo que posso fazer e pedir provas.
Nem os cristãos tiveram este previlégio e voce quer ter?
Se você tiver ai um diagnostico médico atestando sua insanidade mental já serve.
Compreendo a sua situação. Cada caso é um caso.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #910 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:49:34 »
Não.  Mas se usar outro, você não vai conseguir dizer coisa com coisa em biologia.
Dantas as vezes voce me cansa ao fazer eu rodear em círculos.
A biologia diz o que ela entende e as provas são algo mais complexos.
Esta complexidade a ciência ainda não tem resposta.
É dentro desta teoria complexa que os cientistas criam novas teorias.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #911 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:51:18 »
Nem todos.
E quem tem conhecimento da verdade pura?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #912 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:56:20 »
Esse titulo de profeta dos ateus é muito arrogante.
Pressupões que voce tem mais sabedoria que os ateus deste forum, o que ficou patente que não é o caso!!
Em biologia e historia natural a maioria aqui dá de 10 a zero em voce.
Até sobre a bíblia, tem gente aqui que sabe muito mais dela que voce.
O que voce saberia a mais que todos aqui? Uma "verdade" que seu suposto deus te passou? Porque essa sua "verdade" é mais verdadeira que a mensagem divina que um indu recebeu do deus cabeça de elefante  Ganesh por exemplo?
Se seu deus é verdadeiro, os deuses do indu tambem o são, pois eles foram tambem "tocados" no coração por eles, esses deuses fazem sentidos para eles e eles tem textos sagrados para provar tudo isso.

Esse titulo é arrogante, Erivelton...e ingenuo....Acredito que a maioria pensa assim aqui. Voce se acha melhor que os outros!!!

E tambem, parodiando algo já dito:  Um ateu precisa de um deus como um peixe precisa de uma bicicleta
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #913 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:57:23 »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #914 Online: 03 de Outubro de 2008, 10:03:48 »
Mais um que nunca leu todos os meus argumentos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #915 Online: 03 de Outubro de 2008, 10:04:34 »
Mais um que nunca leu todos os meus argumentos.
Ler a gente lê....entender o que voce quer dizer é outra coisa!!!
Objetivamente, o que seria essa "verdade pura"??

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #916 Online: 03 de Outubro de 2008, 10:07:46 »
Voce já estudou sôbre a complexidade de uma evolução?
Pelo que me parece o único que não estudou foi você.
Você não diz coisa com coisa.

Compreendo a sua situação. Cada caso é um caso.
Realmente você não é normal

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #917 Online: 03 de Outubro de 2008, 10:10:45 »
Nem todos.

Seria você profeta?
Responda a indagação do mscontini.
O que seria essa "verdade pura"?

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #918 Online: 03 de Outubro de 2008, 10:11:42 »
Erivelton, a partir de agora não permito intimidades a quem não for razoável nas exigências que fazem aos outros sem aplicarem a si mesmos, e ainda por cima fazem juízos em relação aos outros que aplicam é a si mesmos. Assim aprendem uma lição.

Se todos tivessemos certeza absoluta que Deus existe para que precisaria a FÉ?
Isso não faz qualquer sentido... Se há fé, há certeza absoluta. Define o termo "fé".

A fé religiosamente falando é um princípio ativo para manter o cristão ligado em Deus.
Uma pessoa pode ter fé religiosa e ser ateu. Exemplo: http://www.rael.org . Os raelianos são ateus e religiosos. Também existe quem acredite num Deus mas são anti-religiosos, especialmente deístas: http://www.semreligiao.com.br/category/deismo/ .

Alguns que possuem fé fraca acabam desacreditando em sua existência(como foi no meu caso), mas esta minúscula fé ainda exisita e eu precisei dela para continuar lutando.
Se algo exige fé, então não tem qualquer valor.

Se eu tivesse certeza absoluta da existência de Deus a fé para mim nada adintaria. Por isto disse que se ela não existisse em minha vida eu não a precisaria para acreditar ou descrer.
Continua a não fazer qualquer sentido. A isso se chama non-sequitur (uma falácia).
Wikipedia: «Um non sequitur é um argumento no qual a conclusão não segue as premissas. É uma falácia lógica. Entretanto, é usualmente utilizado para classificar um argumento onde a conclusão claramente nunca segue as premissas.»

Premissas:
1) Se tiver certeza absoluta, a fé não adianta
Só uma! Deves explicar por que é que "a fé não adianta" com "certeza absoluta".

Pedro eu passei 20 anos da minha vida dentro de um hospital com um filho que nasceu para sofrer e morrer. Perdi minha fé, professei o ateísmo e depois com calma fui buscar dentro da ciência uma resposta para os mistério da vida.
É estúpido argumentar que não existe algum Deus só porque alguém ficou doente ou morreu, e eu seria estúpido se fizesse isso. Citando A. Comte-Sponville (ateu): «ninguém sabe, no sentido forte da palavra, se Deus existe ou não. Se encontrardes alguém que vos diga: 'Eu sei que Deus não existe', esse não é em primeiro lugar um ateu, é um imbecil.»
Isso é importante, e se continuas escrever colocando a ideia que essa tua experiência irracional aplica-se a mim, ficas a saber que não é o caso, e se continuas a falar do filho doente que morreu, considero isso uma atitude preconceituosa e desonesta.

Confesso que encontrei Deus dentro da ciência e como já tinha o básico da religião tudo se completou. Hoje estou no meio dos ateus para provar a Deus que realmente eu tive um encontro inteligênte com ele.
Quem sabe alguma coisa de Ciência e for cristão tem o bom-senso de dizer que é impossível de provar a existência de algum Deus por meio da Ciência. Inclusivamente teólogos. Tu não provaste nada. Só especulaste como alguém que inventa a ideia de que se pode curar manipulando energias.

A dor pode durar um dia, mas a alegria vem ao amanhecer.
Como homenagem e respeito a todos os ateus eu me intitulei: Erivelton, o profeta dos ateus  :ok:
A maior homenagem que podem fazer é responder de forma racional, e eu sei que cristãos são capazes de fazer isso e esses é que prestam homenagem a ateus. Aqui no fórum dou como exemplo Guinevere e por isso dou-lhe o direito de chamar-me Pedrão ou Pedrinho. E não têm a pretensão de serem profetas. Aprendi há pouco tempo que tenho de apertar as orelhas a quem não tem juízo para baixarem a bolinha.
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #919 Online: 03 de Outubro de 2008, 10:13:30 »
Se voces lessem meus argumentos veria que eu afirmei que não possuo verdade nenhuma.
Verdade pura é aquela que a ciência ainda não possui sôbre uma evolução complexa auto eficiente.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #920 Online: 03 de Outubro de 2008, 10:14:28 »
Nem todos.
Defina "verdade pura"
contini, acho que o Shinigami se referia a esta parte do comentario do Erivelton:
...apenas falamos o que temos conhecimento.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #921 Online: 03 de Outubro de 2008, 10:18:11 »
Pedro, depois volto para argumentar seu questionamento mas fique sabendo que nunca provarei a existência de Deus e não estou aqui para isto.
A fé não adinta em nada e não tem nenhum sentido.
O que manda e faz sentido são as atitudes. Ação gera ação.
A fé sem obras é morta. Entendeu?
Fui! até amanhã.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #922 Online: 03 de Outubro de 2008, 10:19:22 »
Se voces lessem meus argumentos veria que eu afirmei que não possuo verdade nenhuma.
Verdade pura é aquela que a ciência ainda não possui sôbre uma evolução complexa auto eficiente.

Aí é que está.... o que diachos significa isso???? Não tem sentido!!!
 Só podemos classificar alguma informação de verdade ou mentira se essa informação é real e/ou se a suficientes dados pra isso!!!  Qual é essa informação?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #923 Online: 03 de Outubro de 2008, 10:20:55 »
Nem todos.
Defina "verdade pura"
contini, acho que o Shinigami se referia a esta parte do comentario do Erivelton:
Putz... deve ser.
É que ele fala tanto sem dizer nada e de uma forma confusa que eu me perco fácil.... :)

Obrigado

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #924 Online: 03 de Outubro de 2008, 10:40:11 »
Nem todos.
Defina "verdade pura"

Exato!! Foi essa minha referência.
 :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!