Autor Tópico: Homossexualidade pode ser genética  (Lida 31557 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Homossexualidade pode ser genética
« Resposta #150 Online: 06 de Junho de 2014, 02:48:24 »
Outro link com comportamentos com implicações possivelmente culturais de animaishttp://pt.wikipedia.org/wiki/Uso_de_ferramentas_por_animais
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #151 Online: 06 de Junho de 2014, 03:00:24 »
Parei aqui com você. Não vou debater com quem se apega a semântica pra dizer que formiga tem cultura, contra tudo que a ciência diz.
O que a "Ciência" diz sobre formigas terem cultura é absolutamente nada, até porque, o mecanismo adaptativo das formigas que possa ser manifestado em gerações sucessivas é classificado apenas convencionalmente como algo diferente de cultural, mas apenas por razões de ausência de empirismo, e não por uma definição outra que refute essa asserção, então, eu estou estacionando legalmente e em local permitido.
« Última modificação: 06 de Junho de 2014, 03:03:48 por sergiomgbr »

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #152 Online: 06 de Junho de 2014, 12:36:18 »
Ele disse que a palavra cultura possui inúmeras acepções e definições, e isso é verdade, o conceito de cultura esta na antropologia, na agricultura, na biologia e como conceito relacionado a erudição e a civilização. No entanto, em nenhuma dessas acepções e em suas próprias distinções existe que eu saiba, algo como cultura animal em formas pouco desenvolvidas, como formigas por exemplo.

Além disso, a acepção que estamos usando aqui é no sentido antropológico da palavra, e mesmo não existindo um consenso do que venha a ser cultura no meio antropológico, a definição dominante inclui a ideia de que a cultura é uma característica humana que o diferencia dos demais animais. De que cultura é toda produção material e não-material padrão em um grupo social e que o diferencia de outros grupos sociais. Como produção material inclui-se tudo aquilo que é feito, modelado ou transformado como parte da vida social coletiva, da produção artística, da características arquitetônicas e de engenharia civil, da produção do alimento a produção do aço e de computadores, comum ao modo de fazer de um grupo social, e as produção não-material inclui símbolos, de palavras a notação musical, bem como ideais que modelam, formam e informam a vida humana em relações com outros humanos e o ambiente social no qual vivem, sendo as principais ideias que isso fazem; as atitudes, crenças, valores, normas e costumes comum a este grupo social.1

Segundo esta definição de cultura, fica evidente perceber o motivo pelo qual a definição dominante dentro da antropologia advoga a ideia de que a cultura é uma característica humana  que nos distingui dos restantes dos animais.2

Referências:
1 Cf. Allan G. Johnson, Dicionário de sociologia, p. 47
2 Cf. Euler David Siqueira, Antropologia: uma introdução, p. 16
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #153 Online: 06 de Junho de 2014, 13:30:55 »
Na lógica, nos cabelos brancos e na observação. Tão simples quanto isso.

Dicionário rápido de Famadês:

"Lógica, cabelos brancos e observação" = preconceito
:rola:
Agora você tem que se explicar Famado, preconceito é um tom meio pejorativo para uma teoria, que não conseguiria lá muito reconhecimento dentro da comunidade cientifica. Vamos te dar a chance de se explicar, apresente-nos os fundamentos de sua lógica observatória de cabelos brancos sobre o tema homossexualismo.

Mas é exatamente o ponto das pesquisas, não importa se a sociedade permite ou não, se a religião atrapalha ou não. Ou você tem tesão por alguém do mesmo sexo ou não tem, não existe escolha, em nenhum momento da nossa vida escolhemos gostar de mulher porque a sociedade impôs.
A teoria da primeira infância não nega isso (teoria psicanalítica). A diferença do apelo genético ou congênito é que o homossexualismo seria causado por influência externa de pais e da sociedade em geral. A criança não escolhe ser homossexual. Ela foi induzida a isso ainda em estado de inocência, com suas ligações cerebrais ainda em formação. Isso coloca responsabilidade sobre os pais e pedófilos.

Procure na internet pelo tema homossexualismo e primeira infância.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #154 Online: 06 de Junho de 2014, 15:40:25 »
Eventualmente, uma criança rejeitada no seio pode virar um adulto que gosta de chupar pau.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #155 Online: 06 de Junho de 2014, 16:02:58 »
Eventualmente, uma criança rejeitada no seio pode virar um adulto que gosta de chupar pau.

Mas credo...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #156 Online: 06 de Junho de 2014, 16:04:11 »
O famado está batendo todos os recordes de trollagem...

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #157 Online: 06 de Junho de 2014, 16:12:44 »
Cara, não estou. Vcs é que estão contrários à idéia de que há responsabilidade no homossexualismo. Se vc perder uns cinco minutos na internet, verá um monte de artigos mostrando tudo isso que eu falei. E não tem nada de religião.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #158 Online: 06 de Junho de 2014, 16:25:30 »
Então posta os artigos, ou os links. Só vi isso em sites religiosos ou nas famosas psiquiatras cristãs, uma delas até perdeu o registro esses dias.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #159 Online: 06 de Junho de 2014, 16:36:25 »
Procure mais. Vc precisa se despir dos seus preconceitos contra as pessoas que alcunha religiosas. Coloque homossexualismo e primeira infância no google.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #160 Online: 06 de Junho de 2014, 16:37:56 »
Procure mais. Vc precisa se despir dos seus preconceitos contra as pessoas que alcunha religiosas. Coloque homossexualismo e primeira infância no google.

Olha quem pede.  :stunned:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #161 Online: 06 de Junho de 2014, 16:53:40 »

Essa é de cair a calota do fusca!

E no caso da postura dos cristãos em relação ao homossexualismo, é mais um pós-conceito que um preconceito. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 06 de Junho de 2014, 17:11:05 »

E?
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #163 Online: 06 de Junho de 2014, 17:31:14 »
Procurei até a terceira página do google. Só besteiras religiosas sem o menor fundamento científico e a tal da psicóloga que foi perdeu o registro de psicologia Essa "teoria" do Famado tem tanta validade quanto criacionismo da terra jovem.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #164 Online: 06 de Junho de 2014, 17:48:23 »
Ou você tem tesão por alguém do mesmo sexo ou não tem,
O que não quer dizer nada em sí, já que você pode se excitar pelo apelo de uma forma feminina num corpo masculino.

em nenhum momento da nossa vida escolhemos gostar de mulher porque a sociedade impôs.
Já diria o gay enrustido que namorou, casou e fez filhos na esposa com a qual convive há 40 anos?

« Última modificação: 06 de Junho de 2014, 17:51:01 por sergiomgbr »

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #165 Online: 06 de Junho de 2014, 18:19:17 »
Cara, não estou. Vcs é que estão contrários à idéia de que há responsabilidade no homossexualismo.

Cara, isso não faz sentido para um heterossexual. Tão simples quanto isso. Heterossexual não é sinônimo homossexual não praticante. Isso se chama homofobia.  :hihi:  Há pessoas que realmente sentem atração sexual exclusiva pelo sexo oposto, inclusive quando fantasiam. Não são heterossexuais apenas por convenção social. Pelo que você fala, se conclui que a heterossexualidade não ocorreria naturalmente ou seria muito rara, sem a repreensão do homossexualismo. Parece até coisa de quem sente um comixão quando assiste UFC e acha que todo mundo é igual.  :lol: 

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #166 Online: 06 de Junho de 2014, 18:44:46 »
Há pessoas que realmente sentem atração sexual exclusiva pelo sexo oposto, inclusive quando fantasiam. Não são heterossexuais apenas por convenção social. Pelo que você fala, se conclui que a heterossexualidade não ocorreria naturalmente ou seria muito rara, sem a repreensão do homossexualismo. Parece até coisa de quem sente um comixão quando assiste UFC e acha que todo mundo é igual.  :lol:
Verdade? Não parece uma afirmação lá tão sustentável assim a prática. Quem se diz exclusivamente heterossexual pode simplesmente estar sucumbindo as aparências, não ao sexo oposto em sí.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #167 Online: 06 de Junho de 2014, 19:14:05 »
Há pessoas que realmente sentem atração sexual exclusiva pelo sexo oposto, inclusive quando fantasiam. Não são heterossexuais apenas por convenção social. Pelo que você fala, se conclui que a heterossexualidade não ocorreria naturalmente ou seria muito rara, sem a repreensão do homossexualismo. Parece até coisa de quem sente um comixão quando assiste UFC e acha que todo mundo é igual.  :lol:
Verdade? Não parece uma afirmação lá tão sustentável assim a prática. Quem se diz exclusivamente heterossexual pode simplesmente estar sucumbindo as aparências, não ao sexo oposto em sí.
Claro, se você parte do princípio que todo mundo é enrustido. Suponha que exista, apenas para efeito de debate, quem seja exclusivamente heterossexual. Nunca pensei que seria preciso demonstrar isso e não faço ideia de como fazê-lo. Então peço que apenas parta desse princípio. Que motivos teria alguém não está simplesmente sucumbindo às aparências para supor que os outros estariam? Percebe como isso não faz sentido?  :hein:     

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #168 Online: 06 de Junho de 2014, 21:06:12 »
Claro, se você parte do princípio que todo mundo é enrustido. Suponha que exista, apenas para efeito de debate, quem seja exclusivamente heterossexual. Nunca pensei que seria preciso demonstrar isso e não faço ideia de como fazê-lo. Então peço que apenas parta desse princípio. Que motivos teria alguém não está simplesmente sucumbindo às aparências para supor que os outros estariam? Percebe como isso não faz sentido?  :hein:   

Não se trata de  que todo mundo seja enrustido, mas sim que  partindo do pressuposto de que homossexualidade é possível como comportamento em potencial, que em todos os  indivíduos a homossexualidade se manifeste em algum grau mesmo sob formas nem um pouco ortodoxas.

Para se pressupor alguém exclusivamente heterossexual, mesmo "para efeito de debate", seria pouco precípuo adotar apenas uma afirmação pessoal como evidência. Não haveria o que debater, apenas convicções pétreas.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #169 Online: 06 de Junho de 2014, 23:14:54 »
Bom, saindo da psicologia para a biologia, se você admitir que o comportamento humano é, em última instância, explicado pela seleção natural, a heterossexualidade decorre diretamente da função biológica relacionada ao instinto sexual reprodutor. E se considerar que mesmo nas demais espécies onde se observa o que chamamos de comportamento homossexual, predomina, entretanto, o comportamento heterossexual, alegações pessoais nesse sentido ganham algum suporte, pois não vão contra o que se observa, pelo contrário. É a explicação que requer menos adições.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #170 Online: 06 de Junho de 2014, 23:31:34 »
Bom, saindo da psicologia para a biologia, se você admitir que o comportamento humano é, em última instância, explicado pela seleção natural, a heterossexualidade decorre diretamente da função biológica relacionada ao instinto sexual reprodutor. E se considerar que mesmo nas demais espécies onde se observa o que chamamos de comportamento homossexual, predomina, entretanto, o comportamento heterossexual, alegações pessoais nesse sentido ganham algum suporte, pois não vão contra o que se observa, pelo contrário. É a explicação que requer menos adições.
Ainda assim, qualquer alegação pessoal seria meramente especulativa. Como um indivíduo x que alegue ser exclusivamente heterossexual responderia inequivocamente heterossexualmente a um estímulo de uma mão tocando sua genitália?

Será que um heterossexual exclusivo não teria ereção se lhe fossem acariciados o ânus e a próstata?

Aliás, o que seria um heterosexual exclusivo?

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #171 Online: 07 de Junho de 2014, 00:49:21 »
Na verdade, o termo seria restrito e não exclusivo. Bom, eu definiria como a busca e obtenção de prazer sexual restrito ao sexo oposto. E tanto o comportamento hetero quanto o homossexual restritos foram observados, em outras espécies, inclusive, para descartar o fator psicológico. Daí dizer se ânus, o cotovelo ou dedão do pé entram na equação, não sei dizer, mas suponho que se o tato permitir a biologia não impede. É tudo tudo tecido epitelial. Difícil medir o peso do fator psicológico devido ao enquadramento social. Muita coisa pode ser apenas paranóia. Não sabemos.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 07 de Junho de 2014, 09:24:41 »
Cara, não estou. Vcs é que estão contrários à idéia de que há responsabilidade no homossexualismo. Se vc perder uns cinco minutos na internet, verá um monte de artigos mostrando tudo isso que eu falei. E não tem nada de religião.

Uma curiosidade, Famado: se um cara é responsável pela sua homessexualidade, quais implicações isso teria?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 07 de Junho de 2014, 09:57:23 »
Defina homessexualidade.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 07 de Junho de 2014, 09:58:14 »
Oi?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!