Se não entendemos o que Deus faz, por que devemos assumir que ele é bom e faz o que é melhor para nós?
Quer dizer que você considera digno de ser ignorado, tudo que não consegue entender?
Os candidatos a presidente são reais e eu conheço alguma coisa sobre eles. Além disto, são humanos como eu. Como eu posso achar que entendo a mente de um Deus onipotente e eterno? Como eu posso julgar se ele é bom ou ruim? Só há um critério: o critério humano de bom e ruim. É o único que podemos entender.
Muito bem...! Agora use-o.
Afinal, "Bom e Ruim" já é mais abrangente que "Zero e Um" e olha o que ainformática é capaz de fazer...!
Mesmo assim, sugiro que use mais que "Bom e ruim" para perceber a grandeza das coisas.
Se não podemos usar nossos critérios, estamos automaticamente aceitando sem entender. Estamos aceitando que é bom sem saber se é.
Use seus critérios SIM.
Perceberá Deus.
Mas use algo mais que seus cinco sentidos. Por que existe um sentido para cada percepção.
Deus, não se percebe unicamente por nenhum destes cinco sentidos. Assim como "Sentir saudades", "Ter compaixão"... etc.
E fica a pergunta, a que ninguém responde satisfatoriamente: qual deus, entre os milhares que a humanidade criou? Para cada um deles, qual a interpretação certa?
Eis uma pergunta muito interessante.
Proponho que conversa com seus "representantes" e perceba seus poderes de discernimento. Logo de cara, excluirá um monte de pessoas de sua lista de probabilidade. Mesmo assim, mantenha sempre o nivel de respeito com elas, mesmo se acreditarem que "o Avião é um ser supremo".