Autor Tópico: "Contradições da Bíblia" - O Tópico Furado!!!  (Lida 40063 vezes)

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
    • Executa - Sistemas Online
Re: "Contradições da Bíblia" - O Tópico Furado!!!
« Resposta #200 Online: 20 de Novembro de 2007, 14:57:09 »
ESPERO que você esteja mentindo, porque a alternativa é mais grave ainda.
Se até eu consigo ver que duas incestuosas racistas e seu pai que as oferece para uso sexual dos vizinhos não são e nunca foram exemplos de "justos", COM CERTEZA qualquer Deus digno de um pelo menos um copo de coca-cola não vai deixar de perceber que a mensagem a passar não é essa.
Se o seu Deus não tem tal critério, então alguma coisa está muito errada.          
Seja direto.
Diga logo o que deseja falar.
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #201 Online: 20 de Novembro de 2007, 15:02:47 »
Sim, mas não é possível que você esteja certo e a seita que diz o contrário de você também esteja certa. E não vejo motivos para achar que nenhum dos dois esteja certo.
Que confusão!!!
Olha...
Que seita diz o contrário? Que contrário? vc se perdeu na curva?

A certeza paraliza a mente. Quem tem certeza não pensa mais. Quem tem certeza não percebe os próprios erros.
Tem certeza disso?

Então por que as religiões chamam a dúvida de "falta de fé"?
Porque as "religiões" são causadoras de todo o sofrimento que o planeta sente. Não conseguem entender que a Dùvida veio de Deus. É como se fosse um "combustível" para a busca.

Deixe me esclarecer ante de ser apedrejado:
~Estamos discutindo sobre "Certeza X Dúvida" mas se observar, verá que eu não nego nem uma nem a outra. Ambas existem.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #202 Online: 20 de Novembro de 2007, 15:08:56 »
Isto é desrespeito. Chamou a alguém de pouco evoluído só porque não concorda com você.
Não crie situações falsas.

Chamo de "pouco evoluido" quem usa ironias para ofender alguém. Acho que por falta de argumento, usa de tais artifícios. Suas palavras foram chulas e ofensivas, partindo do princípio que tinha absoluta consciência de que estava se referindo a um assunto que preso sobremaneira. Deus.

Tenha dignidade agora, e reconheça que eu jamais falei que lhe acho "pouco evoluido" porque pensa diferente.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #203 Online: 20 de Novembro de 2007, 15:13:18 »
Exatamente. Era sobre as pessoas que estavam vivas na época de Jesus. O que tem Eli a ver com elas?
Amigo. Permita-me ajuda-lo a se localizar no contexto.
Falavamos acerca de "Nao conhecer a morte" e vc entendeu que a pessoa ficaria viva ate Jesus voltar.
Eu mostrei que ELI nao conheceu a morte porque foi trasladado.
Entendeu?

Prove que seu entendimento é melhor que o nosso.
Emprimeira instancia, basta o tópico acima. Você entendeu errado uma coisa básica de teologia. E pior. Tomou postura irredutivel.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #204 Online: 20 de Novembro de 2007, 15:23:54 »
Se não entendemos o que Deus faz, por que devemos assumir que ele é bom e faz o que é melhor para nós?
Quer dizer que você considera digno de ser ignorado, tudo que não consegue entender?

Os candidatos a presidente são reais e eu conheço alguma coisa sobre eles. Além disto, são humanos como eu. Como eu posso achar que entendo a mente de um Deus onipotente e eterno? Como eu posso julgar se ele é bom ou ruim? Só há um critério: o critério humano de bom e ruim. É o único que podemos entender.
Muito bem...! Agora use-o.
Afinal, "Bom e Ruim" já é mais abrangente que "Zero e Um" e olha o que ainformática é capaz de fazer...!
Mesmo assim, sugiro que use mais que "Bom e ruim" para perceber a grandeza das coisas.

Se não podemos usar nossos critérios, estamos automaticamente aceitando sem entender. Estamos aceitando que é bom sem saber se é.
Use seus critérios SIM.
Perceberá Deus.
Mas use algo mais que seus cinco sentidos. Por que existe um sentido para cada percepção.
Deus, não se percebe unicamente por nenhum destes cinco sentidos. Assim como "Sentir saudades", "Ter compaixão"... etc.

E fica a pergunta, a que ninguém responde satisfatoriamente: qual deus, entre os milhares que a humanidade criou? Para cada um deles, qual a interpretação certa?
Eis uma pergunta muito interessante.
Proponho que conversa com seus "representantes" e perceba seus poderes de discernimento. Logo de cara, excluirá um monte de pessoas de sua lista de probabilidade.   Mesmo assim, mantenha sempre o nivel de respeito com elas, mesmo se acreditarem que "o Avião é um ser supremo".

Suyndara

• Visitante
« Resposta #205 Online: 20 de Novembro de 2007, 15:26:46 »
Não existem mais coliseus para os cristãos enfrentarem leões em nome de deus, e serem perseguidos e salvos conforme prometido...
Então eles vem pra cá serem humilhados, é a batalha espiritual :ok:
Em suma, cristo promete salvação a quem se humilhar e/ou morrer por ele...fazer o quê né? o megalomaníaco e seus súditos :hihi:
Suas palavras são do seu tamanho.

1,70 m? :P

Sério, ficou ofendido com meu comentário?

Bom, o coliseu foi meu palpite, pq já fui "missionária" e sei exatamente como vcs pensam...mas se não foi por isso que vc abriu esse tópico...pra quê foi então?

Acha mesmo que vai converter alguém aqui? :?

[]s

ps. Não fiz nenhum ataque direto a você, e no entanto vc já me agrediu 2 vezes...na próxima te denuncio à moderação, ok?

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #206 Online: 20 de Novembro de 2007, 15:28:06 »
Questionar. Duvidar. Não abaixar a cabeça para uma entidade imaginária e aceitar seus absurdos sem discutir.
Concordo. Nunca disse o contrario.
Questinar é o que faço com Deus todos os dias.

Meus pais sempre estiveram a meu lado, sempre prontos a me responder e a me ensinar o certo e o errado. Por que um Deus eterno e onipotente é incapaz disto? Ele se cansou? Meus pais nunca se cansaram.
Quantos filhos seus pais tiveram?
Destes, quantos o crussificaram?

Deus demorou muito a sumir? Segundo que critério? Mil anos para Deus não são apenas um segundo?
Sim. Segundo o meu critério. Pois eu já teria apagado a humanidade ha mitos milenios e tentado outra espécie mais capaz de entender as coisas.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #207 Online: 20 de Novembro de 2007, 15:30:45 »
Qual é a verdade?
Ainda estou buscando... quem encontrar primeiro, avisa ao outro.

Até agora, pelo que pude ver Jesus foi quem disse mais verdade. Mas esta é a minha opinião... Não aceite de cara... mostre a sua para que eu possa estuda-la.

Falo a respeito do sentido da vida, pois reluto que tenha sido um mero acaso.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #208 Online: 20 de Novembro de 2007, 15:34:53 »
Por falar nisso...já que o erivelton correu da pergunta, talvez vc saiba:

- Quem foi Lucas?  :hihi:

[]s

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #209 Online: 20 de Novembro de 2007, 15:36:49 »
1,70 m? :P
Merça-se.

Sério, ficou ofendido com meu comentário?
Fique tranquila.
Quando me sentir ofendido, deixo bem claro.

Bom, o coliseu foi meu palpite, pq já fui "missionária" e sei exatamente como vcs pensam...
Sabe mesmo?
Brava!!!  Gostaria de lhe conhecer pessoalmente. porque nem eu mesmo me entendo direito as vezes.

mas se não foi por isso que vc abriu esse tópico...pra quê foi então?
Abri este tópico para dizer que a concepção de !Contradições" Bíblicas apresentadas no tópico de nome similar, não são verdades.

Acha mesmo que vai converter alguém aqui? :?
Jamais... o que a levou a pensar que me preocupo com a sua salvação?  ou com a de alguem deste forum?  esqueça. ainda tenho muito que crescer.  Estou em busca de conversa legal. Só isso.

ps. Não fiz nenhum ataque direto a você, e no entanto vc já me agrediu 2 vezes...na próxima te denuncio à moderação, ok?
Como foi que eu a agredi?  Dizendo que vc é do tamanho de suas palavras? isso para mim soaria como um elogio... vc está se complicando.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2007, 15:43:53 por Jetro »

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #210 Online: 20 de Novembro de 2007, 15:39:17 »
O Dantas questionou o fato de Deus ter escolhido justamente a um pai desnaturado como Lot para salvar e você disse que era uma questão de ótica.
Quem está sendo evasivo?
E se for para se ater à pergunta do tópico, então você não deveria ter respondido a um monte de outras coisas.
Ah sim... Entendi... bom... Porque Deus escolheu Lo?  Sei lá amigo.
Talvez fosse o menos pior do quarteirão.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #211 Online: 20 de Novembro de 2007, 15:41:42 »
Talvez o mais culto dos discípulos de Jesus.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #212 Online: 20 de Novembro de 2007, 15:44:44 »
"merça" ?  :o

Você já fez algum curso de teologia? Até os teólogos sérios que eu conheço admitem que a bíblia é cheia de contradições  :wink:

Sabe, nem sempre a hermeneutica consegue disfarçar a discrepância de certos absurdos bíblicos...

Mas se vc está aqui apenas para conversar, deveria ser mais humilde e aceitar os comentários que lhe são propostos e os argumentos também :wink:

[]s

Suyndara

• Visitante
« Resposta #213 Online: 20 de Novembro de 2007, 15:49:16 »

Não! :P

Tecnicamente ele foi discípulo de Paulo, que também não conheceu Jesus :P

O cara é um mistério, pq se ele escreveu os Atos, pq a narrativa acaba na morte de paulo? :?

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #214 Online: 20 de Novembro de 2007, 15:50:56 »
Saudações Discípulos de Pírron.   :hihi:

A cada dia me firmo mais nesta verídica.  :'(

Amanhã tem mais. :)

Agradeço aos que me suportaram até aqui.  :vergonha:

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #215 Online: 20 de Novembro de 2007, 15:58:34 »
"merça" ?  :o
Sim... derivado de "Merdir"  :olheira:
Escrevi errado mesmo.  :'(

Você já fez algum curso de teologia? Até os teólogos sérios que eu conheço admitem que a bíblia é cheia de contradições  :wink:
Curso? Isso é relevante?
Talvez eu não seja um teólogo tão sério assim...!

Contradições? Não as nego.
Salvo, as apresentadas até aqui  e como deixei bem claro, por insignificância.

Sabe, nem sempre a hermeneutica consegue disfarçar a discrepância de certos absurdos bíblicos...
Hermeneutica de quem?

Mas se vc está aqui apenas para conversar, deveria ser mais humilde e aceitar os comentários que lhe são propostos e os argumentos também :wink:
talvez tenha razão. As vezes me descontrolo com certas infantilidades.

« Última modificação: 20 de Novembro de 2007, 16:07:13 por Jetro »

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #216 Online: 20 de Novembro de 2007, 16:05:05 »

Não! :P

Tecnicamente ele foi discípulo de Paulo, que também não conheceu Jesus :P
O cara é um mistério, pq se ele escreveu os Atos, pq a narrativa acaba na morte de paulo? :?

Amiga... até eu sou um discípulo de Jesus.
Pois discípulo é:
aquele que recebe ensino de alguém;
aluno;
aquele que aprende;
aprendiz;
o que segue as ideias ou doutrinas de outrem;
sectário;
adepto;

Mas tenho algumas perguntas interessante para vc tambem:
Explique para mim o que Jesus quis dizer em Marcos 4:12.  Oras...!  Jesus não queria que eles fossem salvos?

ABraço

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 20 de Novembro de 2007, 16:27:55 »
Sim, mas não é possível que você esteja certo e a seita que diz o contrário de você também esteja certa. E não vejo motivos para achar que nenhum dos dois esteja certo.
Que confusão!!!
Olha...
Que seita diz o contrário? Que contrário? vc se perdeu na curva?
Algumas seitas dizem que o inferno existe, outras dizem que não.
Umas dizem que os eleitos vão para o céu, outras que ficaremos aqui mesmo, numa terra renovada.
Umas dizem que Jesus é inferior ao Pai, outras que ele é igual.
Umas dizem que estamos predestinados (calvinistas e presbiterianos) e nada podemos fazer, outras dizem que nós determinamos nosso destino.
E assim vai.
Sua resposta provável: "Ora, basta ler a Bíblia! Está tudo tão claro!".
A certeza paraliza a mente. Quem tem certeza não pensa mais. Quem tem certeza não percebe os próprios erros.
Tem certeza disso?
Não, mas é o que me parece ser o mais razoável e manterei esta convicção até surgir evidência em contrário.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 20 de Novembro de 2007, 16:34:05 »
Exatamente. Era sobre as pessoas que estavam vivas na época de Jesus. O que tem Eli a ver com elas?
Amigo. Permita-me ajuda-lo a se localizar no contexto.
Falavamos acerca de "Nao conhecer a morte" e vc entendeu que a pessoa ficaria viva ate Jesus voltar.
Eu mostrei que ELI nao conheceu a morte porque foi trasladado.
Entendeu?

Prove que seu entendimento é melhor que o nosso.
Emprimeira instancia, basta o tópico acima. Você entendeu errado uma coisa básica de teologia. E pior. Tomou postura irredutivel.
Você montou um diálogo acima que não ocorreu.

E Jesus disse: "Alguns dos que estão aqui". Elias não estava lá. E mesmo que a referência incluísse Elias, ele é um só. Jesus disse "alguns", plural.
Jogo de palavras.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 20 de Novembro de 2007, 16:46:57 »
Se não entendemos o que Deus faz, por que devemos assumir que ele é bom e faz o que é melhor para nós?
Quer dizer que você considera digno de ser ignorado, tudo que não consegue entender?
Se Deus deixasse clara sua existência, eu não poderia fingir que ele não existe, mas, se eu não conseguisse entendê-lo, o jeito seria ignorá-lo. Não posso seguir a um deus se eu não sei o que ele quer.

Por outro lado, talvez eu tivesse que me submeter à vontade dele para não ser castigado. Ainda assim, eu não o aceitaria nem o amaria. E nem acharia que o que ele faz é bom.
Os candidatos a presidente são reais e eu conheço alguma coisa sobre eles. Além disto, são humanos como eu. Como eu posso achar que entendo a mente de um Deus onipotente e eterno? Como eu posso julgar se ele é bom ou ruim? Só há um critério: o critério humano de bom e ruim. É o único que podemos entender.
Muito bem...! Agora use-o.
Afinal, "Bom e Ruim" já é mais abrangente que "Zero e Um" e olha o que ainformática é capaz de fazer...!
Mesmo assim, sugiro que use mais que "Bom e ruim" para perceber a grandeza das coisas.
Estou usando. Não acho que exista um deus e, se existir, não acho que ele fique satisfeito com a descrição que fazem dele na Bíblia.
O deus da Bíblia é um monstro. Ele é ruim o bastante para mim. Só na cabeça dos crentes para aceitar que "deve haver uma razão para toda essa violência".
Se não podemos usar nossos critérios, estamos automaticamente aceitando sem entender. Estamos aceitando que é bom sem saber se é.
Use seus critérios SIM.
Perceberá Deus.
Mas use algo mais que seus cinco sentidos. Por que existe um sentido para cada percepção.
Deus, não se percebe unicamente por nenhum destes cinco sentidos. Assim como "Sentir saudades", "Ter compaixão"... etc.
Tenho nojo. E prefiro que um deus assim não exista. Seria horrível.
E fica a pergunta, a que ninguém responde satisfatoriamente: qual deus, entre os milhares que a humanidade criou? Para cada um deles, qual a interpretação certa?
Eis uma pergunta muito interessante.
Proponho que conversa com seus "representantes" e perceba seus poderes de discernimento. Logo de cara, excluirá um monte de pessoas de sua lista de probabilidade.   Mesmo assim, mantenha sempre o nivel de respeito com elas, mesmo se acreditarem que "o Avião é um ser supremo".
Já excluí o deus da Bíblia e ainda não encontrei nenhum que prestasse. Nem provas da existência de nenhum deles.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 20 de Novembro de 2007, 16:53:19 »
Questionar. Duvidar. Não abaixar a cabeça para uma entidade imaginária e aceitar seus absurdos sem discutir.
Concordo. Nunca disse o contrario.
Questinar é o que faço com Deus todos os dias.
Você pergunta "por que?", mas o aceita mesmo sem ter resposta. Isto não é questionar.
Meus pais sempre estiveram a meu lado, sempre prontos a me responder e a me ensinar o certo e o errado. Por que um Deus eterno e onipotente é incapaz disto? Ele se cansou? Meus pais nunca se cansaram.
Quantos filhos seus pais tiveram?
Destes, quantos o crussificaram?
Ao crucificar Deus, a humanidade fez aquilo que Deus queria que ela fizesse.
Deus enviou a si mesmo para ser crucificado para se permitir perdoar a humanidade por ter cometido o pecado de ter comido da fruta de uma árvore.

E, mais uma vez, você compara as ações dos humanos com as ações de Deus como se Deus não tivesse opções além das que nós temos.
Deus demorou muito a sumir? Segundo que critério? Mil anos para Deus não são apenas um segundo?
Sim. Segundo o meu critério. Pois eu já teria apagado a humanidade ha mitos milenios e tentado outra espécie mais capaz de entender as coisas.
Deus já criou a humanidade sabendo de tudo o que iria ocorrer. Se ele quisesse, nos teria criado diferentes.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 20 de Novembro de 2007, 16:57:47 »
Mas tenho algumas perguntas interessante para vc tambem:
Explique para mim o que Jesus quis dizer em Marcos 4:12.  Oras...!  Jesus não queria que eles fossem salvos?
Pois é. Não tem explicação. Este é mais um dos absurdos da Bíblia.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 20 de Novembro de 2007, 17:03:18 »
Homens afirmam que "Deus endureceu o coração de Faraó"... "Deus fez uma Ursa sair e matar umas crianças"... e isso tudo pra mim é insignificante... balela... gistoria de referencias e somente isso... questões mais sérias passam despercebidas.
Se não é para levar a Bíblia a sério, se tudo isso é insignificante para você, então o que sobra na Bíblia?
Grande parte das atrocidades foram cometidas por Javé. E Jesus é Javé.

Que questões mais sérias são essas que passam despercebidas?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 21 de Novembro de 2007, 07:47:23 »
Davi foi um coitado assassino mentiroso e traidor...
Pois é...
O cara fez merda a vida toda, mas quem pagou por isto foi a família dele e seus súditos.
Davi morreu de velho e nunca lhe faltaram menininhas para aquecê-lo em sua velhice.

E este não é o único caso em que Javé castigou inocentes pelo pecado de outros.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #224 Online: 21 de Novembro de 2007, 08:48:44 »
ESPERO que você esteja mentindo, porque a alternativa é mais grave ainda.
Se até eu consigo ver que duas incestuosas racistas e seu pai que as oferece para uso sexual dos vizinhos não são e nunca foram exemplos de "justos", COM CERTEZA qualquer Deus digno de um pelo menos um copo de coca-cola não vai deixar de perceber que a mensagem a passar não é essa.
Se o seu Deus não tem tal critério, então alguma coisa está muito errada.           
Seja direto.
Diga logo o que deseja falar.

Valeu pela risada :) afinal não é como se eu estivesse sendo exatamente indireto...

Deus pode existir ou não.  Mas o Deus da Bíblia, se por acaso tivesse como existir apesar das contradições, seria com certeza indigno de admiração ou culto.  Ele, de fato, é SEGUNDO A BÍBLIA uma criatura corrupta e insana.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!