Enquete

A livre discriminação deveria ser legalizada?

sim
9 (20.9%)
não
34 (79.1%)

Votos Totais: 37

Autor Tópico: Você é a favor da legalização da discriminação racial, sexual e outras?  (Lida 22421 vezes)

Narkus

• Visitante
Re: Você é a favor da legalização da discriminação racial, sexual e outras?
« Resposta #100 Online: 02 de Dezembro de 2007, 20:44:12 »
Voto não.

Pelo que conheço sobre dinâmica de grupos isso seria catastrófico...
Racismo, sexismo, culturalismo... São realidades existentes sim, mas não deveriam ser declaradamente permitidas.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 03 de Dezembro de 2007, 01:45:33 »
Eu acho que alguns pensamentos liberais se esquecem ás vezes em que não vivemos em uma sociedade onde todo mundo tem oportunidades e sempre tem dinheiro para suas necessidades.

Penso sempre em como seria um Procedure do século XIX: "Ora, o empresário tem direito de impor as cargas horárias como ele preferir! Se o empregado não está satisfeito em trabalhar 14 horas por dia, ele que arrume outra empresa! Nossa sociedade democrática dá a liberdade do elemento escolher entre não precisar trabalhar na empresa se ele não quiser."

Sem ofensas... mas muito se reclama dos esquerdistas viverem em outro mundo e tal. Mas algumas idéias "libertárias" também extrapolam bastante a realidade.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 03 de Dezembro de 2007, 02:11:01 »
Votei sim, pela liberdade total de expressão.
Se algum dia alguém te difamar publicamente e espalhar coisas que te desabonam, ou te caluniar dizendo que você é ladrão, você dirá: "Discordo do que dizes, mas lutarei até o fim pelo direito que tens de dizê-lo. Vá em paz, e exerça sua liberdade de expressão"?

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #103 Online: 03 de Dezembro de 2007, 11:26:54 »
Voto não.

Pelo que conheço sobre dinâmica de grupos isso seria catastrófico...
Racismo, sexismo, culturalismo... São realidades existentes sim, mas não deveriam ser declaradamente permitidas.

:o Minha alma está pasma....

« Última modificação: 03 de Dezembro de 2007, 11:29:08 por Alegra »
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #104 Online: 03 de Dezembro de 2007, 16:47:45 »
Se algum dia alguém te difamar publicamente e espalhar coisas que te desabonam, ou te caluniar dizendo que você é ladrão, você dirá: "Discordo do que dizes, mas lutarei até o fim pelo direito que tens de dizê-lo. Vá em paz, e exerça sua liberdade de expressão"?
?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 03 de Dezembro de 2007, 16:56:20 »
Endossei.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #106 Online: 03 de Dezembro de 2007, 18:00:30 »
Ah...

Offline Tavares

• Nível 10
  • *
« Resposta #107 Online: 03 de Dezembro de 2007, 18:13:41 »
sou contra essa legalização.
é querer dar o direito a racistas, maxistas, homofóbicos e todas cretinices desse tipo
de maltratar um outro que pensa ou age diferente deles.
"Não use seu tempo e as suas palavras com descuido. Nenhuma das duas coisas pode ser recuperada." (H. Jackson Brown Jr.)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #108 Online: 03 de Dezembro de 2007, 19:10:34 »
Se esperamos (quanto aos que esperam) que a iniciativa privada substituisse tanto quanto fosse possível os serviços estatais, não seria um tanto quanto lógico esperar que também tivessem as mesmas responsabilidades na prestação de serviços?
Bem, a responsabilidade de uma empresa privada está em cumprir o seu contrato, isto é, prestar o serviço que se propôs a prestar, sem a geração de externalidades negativas (prejudicar terceiros na negociação).

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #109 Online: 03 de Dezembro de 2007, 19:15:37 »
Eu acho que alguns pensamentos liberais se esquecem ás vezes em que não vivemos em uma sociedade onde todo mundo tem oportunidades e sempre tem dinheiro para suas necessidades.

Penso sempre em como seria um Procedure do século XIX: "Ora, o empresário tem direito de impor as cargas horárias como ele preferir! Se o empregado não está satisfeito em trabalhar 14 horas por dia, ele que arrume outra empresa! Nossa sociedade democrática dá a liberdade do elemento escolher entre não precisar trabalhar na empresa se ele não quiser."
Desde que seja garantida total liberdade de reunião dos empregados para pressionar o empregador a melhores condições, tendo como arma greves, boicotes e ameaça de demissões em massa, não vejo problemas. Penso que o papel do estado é garantir tais liberdades, não intervir no contrato.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #110 Online: 03 de Dezembro de 2007, 20:21:42 »
Se já existem crimes de injúria, difamação ou calunia, pra que a necessidade de leis anti-racismo ou anti-preconceito?

As pessoas tem o direito de não gostarem de homossexuais ou negros (ou qualquer outra etnia) e dizer isto abertamente.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 03 de Dezembro de 2007, 20:28:44 »
Não é questão de dizer ou não, Rhyan. É de colocar na porta de uma loja uma placa "não permitida a entrada de negros" ou algo no estilo. Como conviver com esse tipo de coisa?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #112 Online: 03 de Dezembro de 2007, 20:36:31 »
Não vejo problemas nisso, Mioto.
É sua proprieda, você escolhe quem entra, como na sua casa.

Vocês são a favor da lei que proibe a homofobia?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 03 de Dezembro de 2007, 20:42:09 »
Então o que você tem a dizer sobre tudo o que o Nightmare disse? Ele argumentou bastante sobre os problemas e a diferença entre sua casa e sua empresa... Você também não respondeu uma pergunta que ele fez à ti...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #114 Online: 03 de Dezembro de 2007, 20:45:46 »
Não li o topico todo, vou ver.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 03 de Dezembro de 2007, 20:53:20 »

Daí a gente volta lá no começo...

Rhyan, talvez eu tenha uma concepção de liberdade diferente de você. Acho que mais importante do que a liberdade tola de um racista que não queira negros na sua loja é a liberdade que um negro precisa ter no que se refere a ter acesso a todas as mercadorias que um branco tem. No mundo ideal que nós, com pensamentos liberais, temos em mente, as desigualdades baseariam-se somente no mérito, na competência. Nós defendemos o mérito - e recompensas financeiras por ele - mais do que todos os outros. Ora, ninguém escolhe nascer branco ou negro, não há mérito em ter mais ou menos melanina. Por que um grupo correria em vantagem, tendo acesso a lugares, produtos e possibilidades que o outro não tem?

Vocês são a favor da lei que proibe a homofobia?

Não porque se eu mandar um gay virar homem não quero ser processado. Assim como não me incomodaria se um deles gritasse, na rua, algo como "vem provar o poder da purpirina, lindo!" para mim. Eles têm que entender que não são leis que acabam com essas coisas e aprender a ignorar, como eu ignoraria este belo exemplo que dei acima...

Agora, é óbvio que não devem proibir os gays de entrar numa loja ou onde for, não devem limitar as coisas que eles podem fazer além do que se limita para um heterossexual qualquer.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #116 Online: 03 de Dezembro de 2007, 20:56:54 »
Bom, acho que o direito de propriedade está acima desses direitos de igualdade. O mercado tende a eliminar os preconceituosos, não preciso explicar como isso é lógico.

A pergunta sobre a difamação? Eu respondi.
Agora, não sei dizer se difamação, calunia e injúria deveriam ser crimes. Devo ler mais sobre esse tema.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #117 Online: 03 de Dezembro de 2007, 20:58:41 »
Eu também pensava o contrário, mas acabei me rendendo ao direito de propriedade.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 03 de Dezembro de 2007, 21:00:36 »
Não é lógico. Nada impede que que exista um lugar onde 95% das pessoas são racistas e 5% são vítimas de racismo. Aliás, é um cenário bem fácil de se imaginar em lugares com desavenças religiosas, por exemplo. Não há política oficial de racismo, mas o governo não se preocupa em proteger os que são mal vistos. E aí? O mercado vai proteger a minoria?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 03 de Dezembro de 2007, 21:02:41 »
Agora, não sei dizer se difamação, calunia e injúria deveriam ser crimes. Devo ler mais sobre esse tema.

Você respondeu essa? Eu não vi.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #120 Online: 03 de Dezembro de 2007, 21:04:59 »
Como eu disse, isso é crime. Não é necessário leis anti-preconceito se difamação já é crime.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #121 Online: 03 de Dezembro de 2007, 21:06:19 »
Não é lógico. Nada impede que que exista um lugar onde 95% das pessoas são racistas e 5% são vítimas de racismo. Aliás, é um cenário bem fácil de se imaginar em lugares com desavenças religiosas, por exemplo. Não há política oficial de racismo, mas o governo não se preocupa em proteger os que são mal vistos. E aí? O mercado vai proteger a minoria?

Se o mercado não vai proteger não será o governo protegerá.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 03 de Dezembro de 2007, 21:10:51 »
Como eu disse, isso é crime. Não é necessário leis anti-preconceito se difamação já é crime.

Eu não estava falando da discriminação racial, mas sobre você não saber se leis de difamação e tudo mais devem ser crimes...

Se o mercado não vai proteger não será o governo protegerá.

Como não? Nem que seja escoltado pela polícia, mas o sujeito não vai ser impedido de comprar o leite das crianças porque o dono do supermercado é racista.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #123 Online: 03 de Dezembro de 2007, 21:16:27 »
Eu não estava falando da discriminação racial, mas sobre você não saber se leis de difamação e tudo mais devem ser crimes...

Não entendi. Eu disse que não sabia se deveria ser crime ou não. É Isso?

Como não? Nem que seja escoltado pela polícia, mas o sujeito não vai ser impedido de comprar o leite das crianças porque o dono do supermercado é racista.

Se o dono do mercado é racista, seu concorrente que pensa no lucro "não será".

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #124 Online: 03 de Dezembro de 2007, 21:17:17 »
Não respondeu à pergunta.

Você disse que é a favor da liberdade TOTAL de expressão. Liberdade total de expressão implica em abrir mão da tutela penal dos crimes de injúria calúnia e difamação.

Responda a pergunta nos termos que foram feitos:

Se alguém te caluniar, difamar e injuriar de um modo tal que te prejudique a vida social, o emprego etc., você abre mão da composição penal e da reparação em nome da liberdade total de expressão?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!