Eu votei sim.
Se vamos criminalizar uma coisa, então devemos criminalizar todas. E isso me parece insensato demais, além de impossível. Porque senão ninguém vai poder abrir a boca.
Por exemplo, eu sou gay e acho que de nada adianta uma lei proibir algum homofóbico de dizer o que pensa. Acho muito mais proveitoso que todos possam sim dizer o que realmente pensam, para daí podermos trabalhar em cima dos preconceitos e não varre-los para debaixo do tapete. Pois essa pessoa pode até ficar quietinha, se segurando para não dizer o que pensa sobre minha orientação sexual, mas ela continuará sendo homofóbica e passando isso para seus filhos, por exemplo. Ou as pessoas continuarão a ser por puro desconhecimento, já que se torna um assunto cada vez menos discutido, um assunto cada vez mais tabu, já que se torna perigoso falar sobre ele.
Essas leis só servem para esconder o problema. E faz com que nem possamos contabilizar para saber de fato o quanto um povo é preconceituoso e ignorante.
Ou seja: educação e livre expressão, ao invés da criminalização e da hipocrisia social.
EDIT: Eu respondi sim e disse isso ai em cima porque não havia entendido de todo a pergunta e a proposta do tópico. Não estava levando tanto para o lado "prático", de poder ou não decidir se aceita tal pessoa no seu estabelecimento por exemplo. Tinha entendido mais o lado de liberdade de expressão e essas coisas. Por tanto lendo tudo melhor NÃO TENHO UMA OPINIÃO FORMADA. Teoricamente até sou a favor, mas na pratica, levando em conta nossa sociedade atual a coisa muda de figura. Por tanto NÃO SEI...