Autor Tópico: Formação dos pensamentos, algo sobrenatural ?  (Lida 26237 vezes)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Re: Formação dos pensamentos, algo sobrenatural ?
« Resposta #75 Online: 08 de Janeiro de 2008, 16:43:56 »
videomaker, mostre provas qnd vc falar de espíritos, sobrenatural, alma e essas coisas.
é bem mais fácil... provas científicas ñ acha! mostre q existe evidências, dados, gráficos, fotos, ressonância, seja lá oq for... se isso for possível.
caso ao contrário será somente mais um relato e um achismo doq vc pensa a respeito do assunto.
qnd vc ñ pd provar alguma coisa q os outros ñ acreditam, com certeza vai ser motivo de piadas, ainda mais conosco, céticos nesse assunto.

Como a Net é o unico recurso: http://br.geocities.com/existem_espiritos/
Só depois não venha com este blá, blá de que se vc não estava lá não serve....

hahahahahahahahaha
vc so pode estar brincando!

É tudo que podes me dizer? tá bom...

esse site q vc me passou ñ significa nada! simplesmente nada!
um lunático escreveu um tanto de baboseira dessa e pronto.
materialismo, poltergeist, reencarnação... hahahahaha! com todo respeito, + é para rir!!!
isso ñ signficia nada, ñ mostra veracidade! existes outras centenas de sites q explica detalhe por detalhe a falsidade dessas baboseiras!
é tdo charlatonismo! começa por kardec e continua por chico xavier! infelizmente mts pessoas acreditam nessas coisas.
comece a pesquisar melhor sobre o assunto e leia sites e livros céticos que explicam pq é impossível existir espíritos e essas coisas tda!
como sempre, para iniciantes como vc, te recomendo carl sagan: o mundo assombrado pelos demônios. leia e reflita sobre a perda de tempo q é ficar discutindo sobre esse negócio de espiritismo. q para mim ñ passa de uma piada.. de mal gosto por sinal.

Piada é vc ficar vomitando que o site não vale nada, sem mesmo ter lido o mesmo!
Vc sabe quem foi Charles Horton? ou o que representa a Journal of Scientific Exploration?
Tu não sabe né... parei com vc.   

É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #76 Online: 08 de Janeiro de 2008, 16:44:39 »
É CLARO QUE PODE! afinal tudo pode!
Vc pode ser ateu e ser feliz! quem disse que não?
VOCÊ, mais de uma vez aqui no CC.

Mas deixa quieto, preciso sair agora.

Não sem provar antes, certo?

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #77 Online: 08 de Janeiro de 2008, 17:12:50 »
../forum/topic=4599.0.html#msg76292
...Digamos que Deus não exista , e junto com essa verdade , a sobrevivencia do ser pensante , seja tambem um equivoco do ser humano...

../forum/topic=5783.50.html#msg93412

../forum/topic=5783.50.html#msg93722

../forum/topic=5783.25.html#msg92950
Trabalhamos, estudamos, sofremos, lutamos para absolutamente nada!

Quando morrermos não levaremos nada que construímos aqui.

A crença na existência de um Deus atribui um objetivo à nossa vida, mas como aqui somos ateus (maioria) não cremos nisso.

Então lhes pergunto: Vale apena viver? Não seria mais fácil dar um tiro na cabeça nesse instante, para evitar os futuros aborrecimentos, sofrimentos e frustrações?

Pra encontrar o NADA  como reconpensa ?
 Me diz vc !

../forum/topic=2259.150.html#msg173607
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Marcon

• Visitante
« Resposta #78 Online: 08 de Janeiro de 2008, 17:19:01 »
videomaker, mostre provas qnd vc falar de espíritos, sobrenatural, alma e essas coisas.
é bem mais fácil... provas científicas ñ acha! mostre q existe evidências, dados, gráficos, fotos, ressonância, seja lá oq for... se isso for possível.
caso ao contrário será somente mais um relato e um achismo doq vc pensa a respeito do assunto.
qnd vc ñ pd provar alguma coisa q os outros ñ acreditam, com certeza vai ser motivo de piadas, ainda mais conosco, céticos nesse assunto.

Como a Net é o unico recurso: http://br.geocities.com/existem_espiritos/
Só depois não venha com este blá, blá de que se vc não estava lá não serve....

hahahahahahahahaha
vc so pode estar brincando!

É tudo que podes me dizer? tá bom...

esse site q vc me passou ñ significa nada! simplesmente nada!
um lunático escreveu um tanto de baboseira dessa e pronto.
materialismo, poltergeist, reencarnação... hahahahaha! com todo respeito, + é para rir!!!
isso ñ signficia nada, ñ mostra veracidade! existes outras centenas de sites q explica detalhe por detalhe a falsidade dessas baboseiras!
é tdo charlatonismo! começa por kardec e continua por chico xavier! infelizmente mts pessoas acreditam nessas coisas.
comece a pesquisar melhor sobre o assunto e leia sites e livros céticos que explicam pq é impossível existir espíritos e essas coisas tda!
como sempre, para iniciantes como vc, te recomendo carl sagan: o mundo assombrado pelos demônios. leia e reflita sobre a perda de tempo q é ficar discutindo sobre esse negócio de espiritismo. q para mim ñ passa de uma piada.. de mal gosto por sinal.

Piada é vc ficar vomitando que o site não vale nada, sem mesmo ter lido o mesmo!
Vc sabe quem foi Charles Horton? ou o que representa a Journal of Scientific Exploration?
Tu não sabe né... parei com vc.   

eu nem tinha começado com vc, rsrs.. mas parece que ñ vale mt apena mesmo.
mesmo assim boa sorte no que vc procura, se ñ achar explicações lembre-se do meu conselho.
abraço.

Offline Leandro_

• Nível 00
  • *
« Resposta #79 Online: 08 de Janeiro de 2008, 18:59:35 »
E como se detecta a alma?

Se não poder ser detectada, não existe?
Logo algumas doenças não deveriam existir, pois não se tinha detectados alguns virus! bela logica ateista não? O problema é que alguns seculos atraz tinha gente morrendo, e nada de virus.....
A alma é portadora do pensamento, se o pensamento esta lá, e se ele é expressado, esta ai sua detecção.

Quando não se conheciam os vírus, os supersticiosos atribuíam as tais doenças a castigos divinos enquanto os cientistas buscavam explicação lógica.
     Enquanto a ciência não descobrir todos os "segredos" do cérebro, os supersticiosos vão continuar atribuindo seu "funcionamento" ao sobrenatural.

O sobrenatural não existe! O espirito que anima o corpo e que pensa, é coisa natural!
Então vc concorda que por não termos provas de que algo não exista, não podemos determina que tal coisa não existe! certo?

A existência dos vírus foi comprovada. A existência da alma não.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 08 de Janeiro de 2008, 20:18:06 »
Não! a que nos torna algo mais, do que simples combinação de elementos que por sorte derão certo!
Ps. ou seria, deram? :D

Algo a mais, quê?  ::)

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #81 Online: 08 de Janeiro de 2008, 22:36:22 »
Bem, darei minha contribuição ao tópico.Em geral, os pensamentos precisam de um meio material pra se manifestar e ele costuma ser o cérebro,grosso modo,o sistema nervoso central(SNC).
Mas quando vou a velórios, ou quando as pessoas morrem, não as vejo manifestando nenhuma forma de pensamento.Por que será? Será que há uma consciência que transcende a matéria? Não se sabe.Mas formação de pensamentos sugere uma consciência e um funcionamento mínimo do SNC.
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #82 Online: 09 de Janeiro de 2008, 17:46:17 »
Bem, darei minha contribuição ao tópico.Em geral, os pensamentos precisam de um meio material pra se manifestar e ele costuma ser o cérebro,grosso modo,o sistema nervoso central(SNC).
Mas quando vou a velórios, ou quando as pessoas morrem, não as vejo manifestando nenhuma forma de pensamento.Por que será? Será que há uma consciência que transcende a matéria? Não se sabe.Mas formação de pensamentos sugere uma consciência e um funcionamento mínimo do SNC.

E quando o cerebro emite pensamentos que flagratemente não são seus? de onde vem estes pensamentos?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #83 Online: 09 de Janeiro de 2008, 17:48:37 »

Logo algumas doenças não deveriam existir, pois não se tinha detectados alguns virus! bela logica ateista não? O problema é que alguns seculos atraz tinha gente morrendo, e nada de virus.....
A alma é portadora do pensamento, se o pensamento esta lá, e se ele é expressado, esta ai sua detecção.

Quando não se conheciam os vírus, os supersticiosos atribuíam as tais doenças a castigos divinos enquanto os cientistas buscavam explicação lógica.
     Enquanto a ciência não descobrir todos os "segredos" do cérebro, os supersticiosos vão continuar atribuindo seu "funcionamento" ao sobrenatural.

O sobrenatural não existe! O espirito que anima o corpo e que pensa, é coisa natural!
Então vc concorda que por não termos provas de que algo não exista, não podemos determina que tal coisa não existe! certo?

E quando ainda não tinha sido, as doenças não existiam? quanto a alma, esta vc ainda não quer admitir!

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #84 Online: 09 de Janeiro de 2008, 18:09:53 »

E quando o cerebro emite pensamentos que flagratemente não são seus? de onde vem estes pensamentos?

:susto:

Que criterio e' esse que define se o pensamento e' "seu"!?

Ao inves dos pensamentos serem formados por impulsos eletroquimicos dos quais temos registro, e' muito mais provavel que o individuo posssua um certo invel de ectoplasma que faca com que um "espirito" em outra dimensao tenha induzido esse pensamento, o detalhe e' que o tal espirito pode interferir na nossa dimensao mas nao podemos interferir na dele...
E nao temos prova nenhuma, nem indireta disso.

E' claro que sao os espiritos, e' magica!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #85 Online: 09 de Janeiro de 2008, 20:30:42 »

Como você sabe que um pensamento não é seu?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #86 Online: 09 de Janeiro de 2008, 20:40:16 »

E quando um pensamento seria evidentemente alheio ? Eu já inventei umas tres espécies de seres não terrestres, sem órgãos similares no nosso planeta.

Aos 12 anos descobri a progressão numérica. Que foi me ensinada mais tarde.

Não estou dando uma de gênio não, também já sonhei olhando para mim mesmo e sonhei que podia levitar e que precisava agir 'como se estivesse agindo se estivesse acordado' (e esse foi o mais revelador, aliás).
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Leandro_

• Nível 00
  • *
« Resposta #87 Online: 10 de Janeiro de 2008, 12:06:55 »

E quando ainda não tinha sido, as doenças não existiam? quanto a alma, esta vc ainda não quer admitir!

Se comprovarem a existência da alma assim como comprovaram os vírus obviamente eu mudo de opinião.

Quando não havia explicação sobre as tais doenças, acreditavam que era sobrenatural (ou natural no seu ponto de vista) até que foram descobertos. O mesmo ocorre com o que se chama de alma.

Vou encerrar por aqui, pois nossa conversa só terá uma conclusão quando anunciarem a comprovação da alma ou quando a ciência obtiver todas as explicações para o funcionamento do cérebro (que eu acredito ser o mais provável rsrsrsr).

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #88 Online: 10 de Janeiro de 2008, 14:31:21 »

Falava do médium! Quando o medium fala de coisas que desconhece! que não poderia saber! e quando é expresso pelo mesmo em tranze mediunico!
Por favor me poupe de cosias do tipo: " é fraude e alguem contou pra ele" ou " foi um fenomeno PSI " só não me pergunte como isso acontece!!!!
Agradeço desde já.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #89 Online: 10 de Janeiro de 2008, 14:53:57 »

Falava do médium! Quando o medium fala de coisas que desconhece! que não poderia saber! e quando é expresso pelo mesmo em tranze mediunico!
Por favor me poupe de cosias do tipo: " é fraude e alguem contou pra ele" ou " foi um fenomeno PSI " só não me pergunte como isso acontece!!!!
Agradeço desde já.

Sustente seu argumento por favor...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #90 Online: 10 de Janeiro de 2008, 15:44:59 »
Não! Precisa! Usar! Tanto! Ponto! De! Exclamação! :)

O fato é que não há casos comprovados de um médium falar de algo que poderia saber.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #91 Online: 10 de Janeiro de 2008, 15:53:17 »

O fato é que não há casos comprovados de um médium falar de algo que poderia saber.

Ou seja...

So se acredita nesses delirios sem racionalidade e tendo fe' no "desconhecido"

:hmph:

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #92 Online: 10 de Janeiro de 2008, 16:06:47 »

Bem, é cientificamente falando? Psiquiatricamente? Delírios ou transe.Um dos dois.Em um contexto religioso, não poderia falar em delírio.

Em geral, na esquizofrenia, existe o relato por parte dos pacientes semelhantes a estes.Alguma coisa está sugando o pensamento ou colocando-os dentro das suas cabeças.Mas são somente semelhanças, nada pra ofender.
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #93 Online: 10 de Janeiro de 2008, 18:44:12 »

Calma! eu! chego! lá!
O que seria um caso comprovado? vc quis dizer NÃO SABER né?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #94 Online: 10 de Janeiro de 2008, 18:48:12 »

Ou seja...

So se acredita nesses delirios sem racionalidade e tendo fe' no "desconhecido"

:hmph:

Basta ele dizer que não existe, pronto! falou, tá falado. A coisa não é bem assim.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #95 Online: 10 de Janeiro de 2008, 18:48:56 »
Certo, erro meu.

Há algum caso comprovado?  

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #96 Online: 10 de Janeiro de 2008, 18:58:59 »
Certo, erro meu.

Há algum caso comprovado?  

Defina "comprovado". Teria que ter um ciêntista e uma câmera ligada registrando tudo? Ou um relato escrito em algum livro, onde mais de uma pessoa estava presente já serve!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #97 Online: 10 de Janeiro de 2008, 19:17:09 »
Basicamente seria não depender de opinião ou de confiar no caráter ou percepção de alguém.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #98 Online: 10 de Janeiro de 2008, 19:30:16 »
Basicamente seria não depender de opinião ou de confiar no caráter ou percepção de alguém.

Mas como pode algo não depender destas coisas? Quando o que se faz, se percebe e se julga!

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #99 Online: 10 de Janeiro de 2008, 20:08:35 »

Mas como pode algo não depender destas coisas? Quando o que se faz, se percebe e se julga!

Você pode fazer um teste duplo cego, por exemplo . Vamos lá:

- O médium recebe uma pessoa, da qual não vê a face. Pode tocá-lo, e falar, e a pessoa responder, só não ve o rostro do cara.
- Essa pessoa pode ser descrente, então não vai rezar, orar por blá-blá-blá.
- Pode haver mais de uma sessão, porém seriam filmadas
- Previamente o 'testado' responde um questionário com dados pessoais. Mas não o entrega a ninguém, está guardado onde só o testado conhece
- Uma terceira pessoa, que não conhece o médium nem conhece o testado vai anotar o que o médium falar sobre anedotas ou parentes citados pelo médium.
- Após a sessão pode-se fazer uma 'acareação'
- Como o teste permite leitura fria, é importante revisar a filmagem para er as perguntas e respostas do médium para o testado, pois pode ter havido uma transmissão de informações que a simples vista possa parecer 'mediúnica' e não é.

Não creio que nem mesmo este teste beeem relaxado seja aceito por qualquer médium, mas enfim.

Aliás, VideoMaker, já propus testes assim com outros contertulios espíritas aqui do site que não me responderam se aceitariam um teste. Você conhece algum médium que aceitaria ser testado ?

Engraçado que toda vez que faço uma pergunta assim, o negócio esfria...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!