Deus precisa do diabo para poder posar de salvador. É o velho truque do "policial malvado / policial bonzinho".
O que seria dos cultos pentecostais sem o diabo para assustar as pessoas?
Deus e o diabo formam uma dupla.
 
A escolha entre o bem e o mal faz parte do planejamento divino para o homem. 
  [/quote]
Realmente o deus judaico quer que escolhamos o BEM e  façamos  coisas BOAS  como  essas : 
Jeová, o mesmo que disse “não matarás”, diz, com todas as letras que, para se apossarem da terra que lhes foi ofertada, eles têm que aniquilar sete nações (Deuteronômio, 7:1-6): “Quando o senhor teu Deus te introduzir na terra à qual passará a possuir, e tiver lançado muitas nações diante de ti, os heteus, os girgaseus, os amorreus, os cananeus, os ferezeus, os heveus, os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu; e o Senhor Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirá; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas... Derribareis os seus altares, quebrareis suas colunas, cortareis os seus postes-ídolos e queimareis suas imagens de escultura”.
As ordens de Jeová são claras, como em Deuteronômio 7:16: “E tens que consumir todos os povos que Jeová, teu Deus,  te dá. Teu olho não deve ter pena deles...”.
Em Deuteronômio 13:15-16, o rol de barbaridades atinge o clímax: “Então, certamente, ferirás a fio de espada os moradores daquela cidade, destruindo-a completamente e tudo o que nela houver, inclusive os animais domésticos. Ajuntarás os despojos no meio da praça e a cidade e todo o seu despojo queimarás por oferta total ao Senhor, teu Deus, e será montão perpétuo de ruínas, e nunca mais se edificará”. 
Estas barbaridades são apenas uma amostra do verdadeiro festival de horrores do Antigo Testamento. No entanto, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo – católicos, protestantes, evangélicos e judeus – consideram este livro a voz de um Deus justo, bondoso, misericordioso, criador dos céus e da terra, que oferece aos homens a oportunidade de salvação eterna em um céu ou um paraíso. 
http://ateus.net/artigos/escrituras/os_horrores_da_biblia.php  Outro exemplo de escolher o BEM !
Moisés diz "matem seu irmão, seu amigo e seu vizinho" 
Moisés manda os levitas matarem seu próprio povo apenas porque adoraram um bezerro de ouro 
Êxodo 
32:26. Então Moisés ficou de pé no meio do acampamento, e gritou: "Quem estiver do lado de Javé, venha até mim". E todos os filhos de Levi se reuniram em torno dele. 
32:27. Moisés então lhes disse: "Assim diz Javé, o Deus de Israel: 'Cada um coloque a espada na cintura. Passem e repassem o acampamento, de porta em porta, matando até mesmo o seu irmão, companheiro e parente'". 
32:28. Os filhos de Levi fizeram o que Moisés havia mandado. E nesse dia morreram uns três mil homens do povo. 
32:29. Então Moisés disse: "Hoje vocês se consagraram a Javé, à custa do filho ou do irmão, a fim de que ele hoje conceda a bênção a vocês".
Um terrível exemplo de má escolha e de maldade:  Catar lenha no sábado !
E um maravilhoso exemplo de escolha do 
BEM ,  um ato que demonstra 
bondade no coração :
Apedrejar o homem que catou lenha no sábado :
Deus manda matar um homem por catar lenha no sábado32. Enquanto os filhos de Israel estavam no deserto, surpreenderam um homem que recolhia lenha em dia de sábado. 
33. E o levaram até Moisés, Aarão e toda a comunidade, 
34. Mantendo-o preso enquanto se decidia o que deveria ser feito com ele. 
35. Javé disse a Moisés: "Esse homem é réu de morte. Toda a comunidade deverá apedrejá-lo fora do acampamento". 
36. A comunidade o levou para fora do acampamento e o apedrejou. E o homem morreu, conforme Javé tinha ordenado a Moisés.