Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268547 vezes)

Offline Prometheus

• Nível 07
  • *
    • Brights
Re: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #1225 Online: 18 de Setembro de 2009, 15:56:09 »
última  pérola: Você não acredita em Deus,mas ele acredita em você.

Essa dói no cérebro,quando ouço isso tenho um ataque. :|
O profundo
tédio, que como névoa silenciosa desliza para cá e para lá nos abismos da
existência, nivela todas as coisas, os homens e a gente mesmo com elas, numa
estranha indiferença. Esse tédio manifesta o ente em sua totalidade.(Heidegger)

A angústia manifesta o nada.(Heidegger)

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #1226 Online: 18 de Setembro de 2009, 19:23:20 »
última  pérola: Você não acredita em Deus,mas ele acredita em você.

Essa dói no cérebro,quando ouço isso tenho um ataque. :|

Quando eu ouvi isso pela ultima vez do meu tio, q é evangélico, disse a ele q deus acredita em Bin Laden, Bush, eu não sou tão má... Ele ficou furioso :histeria:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1227 Online: 18 de Setembro de 2009, 22:38:04 »
conscienciologia

Definologia. O efeito do estado vibracional (EV) é a conseqüência homeostática da condição
técnica de dinamização máxima das energias do holochacra, ou energossoma, por meio da
impulsão da vontade e Parametodologia específica, a fim de manter a Paraprofilaxia na vivência
cosmoética e evolutiva da consciência.

Parafatologia: o estado vibracional profilático; os efeitos instantâneos do EV; os efeitos
benéficos ulteriores ao EV; os banhos energéticos; as 40 manobras fundamentais com as ECs;
a catarse energética; a abertura do caminho evolutivo; a desamarração energética; os chacras;
o energossoma; o perdularismo evolutivo de quem não pratica o EV; a sinalética energética e parapsíquica
pessoal; a Central Extrafísica de Energia (CEE); a mobilização básica de energias
(MBE); as ECs antipáticas; a soltura energossômica; a dimener; a catálise da força presencial pelo
EV; o mentalsoma superaquecido pelo EV; a limpeza das ECs gravitantes; a autovigilância energética
ininterrupta; a instalação das práticas da tenepes pessoal; a instalação da ofiex pessoal.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #1228 Online: 18 de Setembro de 2009, 23:15:32 »
Agnostico, dá pra traduzir? :o

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1229 Online: 18 de Setembro de 2009, 23:22:33 »
to tentando até agora Anne, vou ver se recebo um espírito evoluído para me ajudar.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1230 Online: 18 de Setembro de 2009, 23:54:16 »
conscienciologia

Definologia. O efeito do estado vibracional (EV) é a conseqüência homeostática da condição
técnica de dinamização máxima das energias do holochacra, ou energossoma, por meio da
impulsão da vontade e Parametodologia específica, a fim de manter a Paraprofilaxia na vivência
cosmoética e evolutiva da consciência.

Parafatologia: o estado vibracional profilático; os efeitos instantâneos do EV; os efeitos
benéficos ulteriores ao EV; os banhos energéticos; as 40 manobras fundamentais com as ECs;
a catarse energética; a abertura do caminho evolutivo; a desamarração energética; os chacras;
o energossoma; o perdularismo evolutivo de quem não pratica o EV; a sinalética energética e parapsíquica
pessoal; a Central Extrafísica de Energia (CEE); a mobilização básica de energias
(MBE); as ECs antipáticas; a soltura energossômica; a dimener; a catálise da força presencial pelo
EV; o mentalsoma superaquecido pelo EV; a limpeza das ECs gravitantes; a autovigilância energética
ininterrupta; a instalação das práticas da tenepes pessoal; a instalação da ofiex pessoal.
Foi o Waldo Vieira que escreveu isso?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1232 Online: 19 de Setembro de 2009, 00:33:16 »
 :o
Parece que o site todo foi feito com o gerador de lero-lero :crazy:
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #1233 Online: 19 de Setembro de 2009, 13:06:33 »
to tentando até agora Anne, vou ver se recebo um espírito evoluído para me ajudar.

:stunned:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #1234 Online: 19 de Setembro de 2009, 20:02:25 »
Leafar se superando, mais uma vez:

Sim, a inteligência independeria da matéria. Se dependesse, ao trocar o material do cérebro, por exemplo, teríamos inteligências diferentes. Mas não é isso o que ocorre. Deve haver muito pouco do material do meu cérebro atual que estivesse aqui há 2 ou 3 anos, e no entanto eu ainda sou a mesma pessoa. E por outro lado, cérebros que são feitos do mesmo tipo de material pertencem tanto a gênios quanto a estúpidos, a Nobel's da Paz ou a frios assassinos. Então, não é a matéria por si só que define a inteligência ou a moral.

Mas independer não significa "não precisar" de matéria. Eu não conseguiria conceber a inteligência atuando sem ser através de um princípio material qualquer. Mas se isso seria possível lá na frente, num estado mais adiantado da alma, eu não sei dizer.

Portanto, a minha resposta hoje é: a inteligência independe da matéria, mas precisa dela.
:olheira: :olheira: :stunned: :stunned: :stunned: :stunned: :o :o :susto: :susto: ::) ::) ::)
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1235 Online: 19 de Setembro de 2009, 20:28:12 »
Pois é Tupac,

Invoco o título deste tópico à frase: "a inteligência independe da matéria, mas precisa dela."

Não sei o que pensar... Está difícil... Vou dormir... Hahahahaha!

É brincadeira... Mas tanto eu como você ficamos muito confusos com frases como esta. :-)

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #1236 Online: 19 de Setembro de 2009, 20:36:34 »

Sim, a inteligência independeria da matéria. Se dependesse, ao trocar o material do cérebro, por exemplo, teríamos inteligências diferentes. Mas não é isso o que ocorre. Deve haver muito pouco do material do meu cérebro atual que estivesse aqui há 2 ou 3 anos, e no entanto eu ainda sou a mesma pessoa. E por outro lado, cérebros que são feitos do mesmo tipo de material pertencem tanto a gênios quanto a estúpidos, a Nobel's da Paz ou a frios assassinos. Então, não é a matéria por si só que define a inteligência ou a moral.

Mas independer não significa "não precisar" de matéria. Eu não conseguiria conceber a inteligência atuando sem ser através de um princípio material qualquer. Mas se isso seria possível lá na frente, num estado mais adiantado da alma, eu não sei dizer.

Portanto, a minha resposta hoje é: a inteligência independe da matéria, mas precisa dela.
:olheira: :olheira: :stunned: :stunned: :stunned: :stunned: :o :o :susto: :susto: ::) ::) ::)

:histeria: :histeria: :histeria:

Tudo bem, essa foi realmente d+. Mas coitado, da um desconto pra ele, acho q ele tá confuso... :umm:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1237 Online: 20 de Setembro de 2009, 11:04:23 »

Sim, a inteligência independeria da matéria. Se dependesse, ao trocar o material do cérebro, por exemplo, teríamos inteligências diferentes.
Acho que ele ainda não entendeu o conceito de hardware e software, que faz com que dois computadores exatamente iguais se comportem de forma inteiramente diferente conforme o software instalado.

Ou será que software é algo que fica pairando no ar e sobrevive à destruição do computador?

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #1238 Online: 20 de Setembro de 2009, 23:18:36 »

Sim, a inteligência independeria da matéria. Se dependesse, ao trocar o material do cérebro, por exemplo, teríamos inteligências diferentes.
Acho que ele ainda não entendeu o conceito de hardware e software, que faz com que dois computadores exatamente iguais se comportem de forma inteiramente diferente conforme o software instalado.

Ou será que software é algo que fica pairando no ar e sobrevive à destruição do computador?

É o q estou rentando descobrir. 8-)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #1239 Online: 21 de Setembro de 2009, 19:13:41 »
Esse aqui é pareo duro pro Leafar...

../forum/topic=4428.2175.html#msg477807
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1240 Online: 21 de Setembro de 2009, 20:03:57 »
conscienciologia

Definologia. O efeito do estado vibracional (...)

Parafatologia: o estado vibracional profilático; (...)

Parafatologias, não há argumentológicos !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Jorje Junqueira

• Nível 05
  • *
« Resposta #1241 Online: 21 de Setembro de 2009, 20:25:11 »
Ouvi de um amigo religioso a seguinte pérola: a oração feita com fé, pode curar qualquer doença. Repliquei: se oração valesse, papa não morria. Ha, ha ha  :histeria:

Offline Jorje Junqueira

• Nível 05
  • *
« Resposta #1242 Online: 21 de Setembro de 2009, 21:10:45 »
Eu, por outro lado, me sinto bem sim...Quando a gente entende melhor como a vida funciona, tudo tem começo meio e fim e não existem formulas magicas, a "ansiedade" de como seria a "vida depois da morte" desapareçe... E parece que as pequenas coisas boas do dia-a-dia ganham muito mais valor...E claro, a impressão de que se está mais "acordado", tem isso tambem...
Foi exatamente o que senti quando me libertei da religião.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1243 Online: 24 de Setembro de 2009, 15:06:15 »
Agora a pouco, do fundamentalista:
Mentira, o metodo cientifico esta a favor dos teistas
quem segue fabulas são os ateistas, abiogenese ou evolução jamais foram provados, fabula

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1244 Online: 24 de Setembro de 2009, 15:20:46 »
Ouvi uma triste no ônibus para minha cidade -  uma senhora de 75 anos falou sobre seu falecido marido :
" Ele, eu tenho certeza que foi para o céu, pq quando eu o vi depois de morto, ele estava todo branquinho." 

Nem me dei ao trabalho de explicar para ela o que é e o pq da palidez cadavérica. O que mais me assustou foi o resquício de racismo presente na fé da pobre senhora ...
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1245 Online: 24 de Setembro de 2009, 15:27:10 »
Macroevolução é uma falácia :roll:

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #1246 Online: 25 de Setembro de 2009, 17:39:21 »
Da série 'tão errado que nem sei por onde começar':

No início era o nada. Apenas Deus e um espaço infinto, um vácuo absoluto, temperatura de zero grau, e total e absoluta ausência de luz.
(Vácuo absoluto é impossível de se obter em nosso universo).
Pois bem, este é o espaço sideral, no qual nada existe, nem mesmo o fóton.
Devido às condições extremas e propícias, surgiu (!!!) então a energia eletromagnética (a primeira das quatro forças básicas da natureza).
Lembrando que energia é uma existência imaterial capaz de produzir mudanças e que, como tal, pode produzir matéria ou ser por ela produzida.
A energia eletromagnética é a energia PRIMORDIAL (!!!), substituta do átomo primordial do Big Bang, pejorativamente nomeado dessa forma por Hoyle (nossa como me cansa).
Certo. Eis o início do Universo:

A ENERGIA ELETROMAGNÉTICA GEROU TUDO O QUE EXISTE NO UNIVERSO (E=MC²) Como sabemos E = energia; M = massa e C = velocidade da luz.
Entretanto as explicações acabam por aí. A energia é uma incógnita para os cientistas, a começar pela definição, ainda hoje não há um consenso sobre tal, é o maior mistério da natureza. Dessa forma, fica evidente que a criação do universo é definida por interpretações de fatos (teorias de expansão do universo X teorias de translação do universo), abrindo então um leque de bilhões de possibilidades.
Todas as vezes que coloquei exclamação entre parênteses (!!!) foi para pontuar o quê exatamente estava Deus fazendo no princípio.
E concluo dizendo que no princípio era Deus, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus.

Tanto universo quanto Deus - ERAM.

QUEM/ O QUÊ NÃO HOUVE, NUNCA SERÁ.

Acredito que é assim que se justifica a fé. Creio que Deus criou o universo (reafirmo) com maestria e inteligência, apropriando-se de fenômenos e cargas por Ele mesmo criados.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #1247 Online: 27 de Setembro de 2009, 23:55:05 »
Da série 'tão errado que nem sei por onde começar':

No início era o nada. Apenas Deus e um espaço infinto, um vácuo absoluto, temperatura de zero grau, e total e absoluta ausência de luz.
(Vácuo absoluto é impossível de se obter em nosso universo).
Pois bem, este é o espaço sideral, no qual nada existe, nem mesmo o fóton.
Devido às condições extremas e propícias, surgiu (!!!) então a energia eletromagnética (a primeira das quatro forças básicas da natureza).
Lembrando que energia é uma existência imaterial capaz de produzir mudanças e que, como tal, pode produzir matéria ou ser por ela produzida.
A energia eletromagnética é a energia PRIMORDIAL (!!!), substituta do átomo primordial do Big Bang, pejorativamente nomeado dessa forma por Hoyle (nossa como me cansa).
Certo. Eis o início do Universo:

A ENERGIA ELETROMAGNÉTICA GEROU TUDO O QUE EXISTE NO UNIVERSO (E=MC²) Como sabemos E = energia; M = massa e C = velocidade da luz.
Entretanto as explicações acabam por aí. A energia é uma incógnita para os cientistas, a começar pela definição, ainda hoje não há um consenso sobre tal, é o maior mistério da natureza. Dessa forma, fica evidente que a criação do universo é definida por interpretações de fatos (teorias de expansão do universo X teorias de translação do universo), abrindo então um leque de bilhões de possibilidades.
Todas as vezes que coloquei exclamação entre parênteses (!!!) foi para pontuar o quê exatamente estava Deus fazendo no princípio.
E concluo dizendo que no princípio era Deus, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus.

Tanto universo quanto Deus - ERAM.

QUEM/ O QUÊ NÃO HOUVE, NUNCA SERÁ.

Acredito que é assim que se justifica a fé. Creio que Deus criou o universo (reafirmo) com maestria e inteligência, apropriando-se de fenômenos e cargas por Ele mesmo criados.
Macacos me mordam...
 - Carl Sagan

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1248 Online: 28 de Setembro de 2009, 09:06:08 »
É...

Sabem, toda semana eu volto ao ensaio de Termodinâmica Para Leigos que comecei a escrever para rebater as inúmeras falácias e incompreensões sobre o assunto. E toda semana eu fecho o arquivo sem colocar nem um caractere a mais. Porque jogar xadrez com pombos é perda de tempo.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #1249 Online: 28 de Setembro de 2009, 15:28:32 »
É...

Sabem, toda semana eu volto ao ensaio de Termodinâmica Para Leigos que comecei a escrever para rebater as inúmeras falácias e incompreensões sobre o assunto. E toda semana eu fecho o arquivo sem colocar nem um caractere a mais. Porque jogar xadrez com pombos é perda de tempo.
Eu já pensei em escrever algo do tipo, tanto que ressucitei meus livros de Físico-Química que tavam pegando pó na estante... acho que é útil, mas não para criacionistas; e sim, pra quem tá interessado em ciência no geral. Quer alguma ajuda nisso, Daniel?
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!