Ninguém se separa só porque arrumou um emprego...
São as estatísticas que falam. Não sou eu. Nos casamentos onde a mulher participa do orçamento doméstico há mais divórcios que naqueles em que ela depende do marido.
Mas é claro....se vc estivesse no lugar dela, sem emprego , sem profissão, com filhos para cuidar e sem casa, vc pediria divórcio?
Eduque sua filha para ser independente e seu filho para ser o homem da casa, o provedor, o líder, o protetor, quem decide, a última palavra. Torça para que sua filhe se case com um genro que tenha sido educado como foi seu filho. Caso ele não seja, ela estará preparada. Caso ele seja, ela não precisa se preocupar em ganhar dinheiro para participar do orçamento doméstico.
Estou batendo os 40 anos, então possivelmente nunca terei filhos.
Mas SE, SE tivesse uma filha, preferiria que ela fosse independente tanto em questão ser quem toma as próprias decisões e é responsável pelo que faz,como quem dá a última palavra e participa da educação dos próprios filhos e financeiramente.
Quem depende dos outros para tudo paga pelos erros deles tb, então é melhor que ela saiba se virar sozinha para não ser uma dessas donas de casa felizes que quando ficam viúvas acabam vendendo todo o patrimônio que conseguiram durante a vida toda porque não sabem o quanto custou construir tudo e não sabem arrumar dinheiro por outros meios.
Não vou estar aqui nesse mundo por um tempo ilimitado para ajudar filhos quando eles estiverem adultos, portanto se ela ficar viúva ou casar com um idiota que se enfiou na pinga , ela saberá dar um pé no rabo dele e cuidar da própria vida.