Maycon,
Pode até não parecer, mas eu conheço muito bem o cristianismo 
Nunca disse o contrário.
Não que eu tenha feito um curso de teologia tão completo qto o seu, mas eu realmente estudei e me dediquei ao tema 
O meu é fraquinho. Nem é reconhecido pelo MEC aquela porcaria.
Não vou ficar te citando passagens e comprovações pq respeito seu direito de continuar acreditando na bondade divina e eu sei (por experiência própria) o quanto é chato ficar pertubando as pessoas com dúvidas, a gente pode acabar achando uma ofensa onde não há
Não Suyndara. Você apenas colocou um argumento e eu o joguei contra você.
Você poderia ter usado outros tantos para falar das maldades e crueldades de Deus. Eu sei.
e por respeito ao Apodman, eu não vou me meter a brigar contigo... 
Isso mesmo. A Bíblia diz que as esposas devem ser submissas aos seus maridos

Brincadeira! Brincadeira!

Vc me disse que às vezes zoa muito, bem, eu tbm

Um dia eu briguei com deus e o desafiei, e naquela época eu realmente esperava que ele me respondesse pq pra mim doía muito abandonar a minha fé e eu busquei muito antes de tomar essa decisão, até que percebi que eu brigava com o vento, deus não estava lá pra me ouvir e eu estava fazendo papel de boba 
Olha que lindo, um testemunho
A verdadeira fé é aquela que pode ser testada, provada e por isso disse que te admiro por mantê-la 
Obrigado.
O ateísmo filosófico é um caminho sem volta, enfim.
Existem muitos ex-ateus filosóficos. Mas enfim. Eu entendí o que você quis dizer.
As pessoas continuam as mesmas, mas as idéias mudam 
Se isso é verdade, o que você disse acima então não se aplica

(não podia deixar essa passar).
Só uma pergunta final, pq essa mania de sectarismo entre cristãos? (não digo vc, mas a maioria) 
HHHmmmmm poderia explicar melhor?
Abraços.