Autor Tópico: Entrevista em que o físico César Lattes fala mal de Einstein e Stephen Hawking  (Lida 55268 vezes)

Offline ramires

• Nível 07
  • *
Re: Entrevista em que o físico César Lattes fala mal de Einstein e Stephen Hawking
« Resposta #100 Online: 23 de Abril de 2008, 19:17:47 »
無 (Mu).

Eu insisto: desfaça a pergunta. Não tem nada a ver com ficar imortal.

Se o tempo começa a atrasar quando eu acelero, deve parar quando atinjo c. Não é assim.
Alguem aqui já leu os trabalhos de einstein?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Entrevista em que o físico César Lattes fala mal de Einstein e Stephen Hawki
« Resposta #101 Online: 23 de Abril de 2008, 19:20:02 »
Alguem aqui já leu os trabalhos de einstein?

Você já estudou relatividade alguma vez na vida? Sabe fazer transformação de Lorentz? Sabe o que é uma transformação de Lorentz? Sabe que um referencial girando não é inercial? Sabe que não faz sentido falar em "girar à velocidade da luz"?

(E olha que eu só falei de relatividade especial...)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline ramires

• Nível 07
  • *
Re: Entrevista em que o físico César Lattes fala mal de Einstein e Stephen Hawking
« Resposta #102 Online: 23 de Abril de 2008, 19:27:41 »
mas a pergunta vc não respondeu. como ninguem respondeu as afirmações de lattes.
Volto a perguntar . alguem aqui já leu os trabalhos e einstein?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Entrevista em que o físico César Lattes fala mal de Einstein e Stephen Hawki
« Resposta #103 Online: 23 de Abril de 2008, 19:29:20 »
Você ignorou tudo que o Caio escreveu, né?
Eu, particularmente, ainda não li os papers dele. Mas estou aprendendo alemão ;)

Agora responda às minhas perguntas.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Caio Gomes

• Nível 10
  • *
« Resposta #104 Online: 23 de Abril de 2008, 19:35:14 »
Eu já li. Me desculpe, mas eu SEI o que estou falando. Não é de leitura de Superinteressante ou Scientific American. Eu trabalho com isso diariamente profissionalmente.

A pergunta: "o que aconteceria se", vc está supondo uma quebra da teoria. Segundo a RR nada chega a velocidade da luz. TODOS os experimentos indicam que ela está certa.

Mas você pode fazer brincadeira e pensar o que aconteceria. Mas nesse caso, como a teoria não é valida, vc pode pensar oque quiser sobre isso.

Até que elefantes cor de rosa dançando valsa apareceriam caso vc atingisse a velocidade da luz.

ps: atingir a velocidade da luz aqui tem um significado bem preciso: encontrar um referencial de repouso para a luz

Offline ramires

• Nível 07
  • *
« Resposta #105 Online: 23 de Abril de 2008, 19:39:48 »
Caio, onde vc leu? Se estiver em portugues ou ingles ou frances, gostaria que me indicasse o link.

Offline Caio Gomes

• Nível 10
  • *

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #107 Online: 23 de Abril de 2008, 19:46:48 »
mas a pergunta vc não respondeu. como ninguem respondeu as afirmações de lattes.
Volto a perguntar . alguem aqui já leu os trabalhos e einstein?

Sim. E você? Mas isso prova o quê, mesmo?
« Última modificação: 23 de Abril de 2008, 19:56:15 por Dbohr »

Offline ramires

• Nível 07
  • *
« Resposta #108 Online: 23 de Abril de 2008, 20:02:18 »
Eu já li. Me desculpe, mas eu SEI o que estou falando. Não é de leitura de Superinteressante ou Scientific American. Eu trabalho com isso diariamente profissionalmente.

A pergunta: "o que aconteceria se", vc está supondo uma quebra da teoria. Segundo a RR nada chega a velocidade da luz. TODOS os experimentos indicam que ela está certa.

Mas você pode fazer brincadeira e pensar o que aconteceria. Mas nesse caso, como a teoria não é valida, vc pode pensar oque quiser sobre isso.

Até que elefantes cor de rosa dançando valsa apareceriam caso vc atingisse a velocidade da luz.

ps: atingir a velocidade da luz aqui tem um significado bem preciso: encontrar um referencial de repouso para a luz

Lattes afirma: O senhor é tido como um crítico de Einstein, não é mesmo?
César Lattes - Einstein é uma fraude, uma besta! Ele não sabia a diferença entre uma grandeza física e uma medida de grandeza, uma falha elementar.

Se vc leu einstein, sabe onde esta esta suposta falha? Ou não?

Offline Caio Gomes

• Nível 10
  • *
« Resposta #109 Online: 23 de Abril de 2008, 20:04:01 »
Na loucura do Lattes. Einstein sabia muito bem o que era cada um.

Uma afirmação sem justificativa como a dele é que tem que ser provada.

Se eu gritar agora 'O Elton não sabe a diferença entre carga e massa', é trabalho meu provar isso, e não dele o contrario.

Offline ramires

• Nível 07
  • *
« Resposta #110 Online: 23 de Abril de 2008, 20:07:25 »
Na loucura do Lattes. Einstein sabia muito bem o que era cada um.

Uma afirmação sem justificativa como a dele é que tem que ser provada.

Se eu gritar agora 'O Elton não sabe a diferença entre carga e massa', é trabalho meu provar isso, e não dele o contrario.
Vc esta brincando. Afinal vc leu ou não einstein? Ele falou ou não o que lattes disse?

Offline Caio Gomes

• Nível 10
  • *
« Resposta #111 Online: 23 de Abril de 2008, 20:10:29 »
Eu li e vc não está me lendo.

Vamos colocar em negrito para ver se você enxerga:

O LATTES FALOU ALGO SEM SENTIDO! ELE QUE DEVERIA TER ESPECIFICADO MELHOR A CRITICA DELE! DO MODO QUE ESTÁ ESCRITO NÃO FAZ SENTIDO NENHUM E É UM ATAQUE SEM QUALQUER FUNDAMENTO.

Melhor agora?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #112 Online: 23 de Abril de 2008, 20:19:39 »
Ramires, na boa. Não estamos querendo fazer um apelo à autoridade. Mas o Lattes ou não sabia do que estava falando, por causa da senilidade, ou estava destilando veneno para criar polêmica.

Se estiver disposto a esclarecer dúvidas de Física e Relatividade, estarei à disposição. Mas não dá para ficar criando polêmica onde não existe, ok?

:-)

Offline Caio Gomes

• Nível 10
  • *
« Resposta #113 Online: 23 de Abril de 2008, 20:22:22 »
Só para corroborar o Dbohr.

Todos os experimentos para comprovar a RR foram confirmados. Nos laboratorios os efeitos dela são testados TODOS OS DIAS e não há nenhum desvio.

A QFT, que é uma teoria invariante pela RR, é testada com precisão de 10%5E%7B-13%7D. É a segunda teoria mais precisa da Física. A primeira é a RG, que tem uma precisão de 10%5E%7B-14%7D e que é construida em cima da RR.

Offline ramires

• Nível 07
  • *
« Resposta #114 Online: 23 de Abril de 2008, 20:23:46 »
Parece brincadeira. Porque vc não responde.
einstein afirmou ou não o que lattes falou?

Offline Caio Gomes

• Nível 10
  • *
« Resposta #115 Online: 23 de Abril de 2008, 20:24:25 »
Não. Não afirmou.

Offline ramires

• Nível 07
  • *
« Resposta #116 Online: 23 de Abril de 2008, 20:30:03 »
Então lattes estava louco mesmo.
E essa afimação:
Mas, e o Prêmio Nobel que ele ganhou por sua pesquisa sobre o efeito fotoelétrico em 1921?
César Lattes - Foi uma teoria furada. A luz é principalmente onda. Ele disse que a luz viajava como partícula. Está errado, é somente na hora da emissão da luz que ela se apresenta como partícula. E essa constatação já tinha sido feita por Max Planck.
Einstein falou ou não?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 23 de Abril de 2008, 20:31:34 »
Mas, e o Prêmio Nobel que ele ganhou por sua pesquisa sobre o efeito fotoelétrico em 1921?
César Lattes - Foi uma teoria furada. A luz é principalmente onda. Ele disse que a luz viajava como partícula. Está errado, é somente na hora da emissão da luz que ela se apresenta como partícula. E essa constatação já tinha sido feita por Max Planck.
Einstein falou ou não?

Lê: http://en.wikipedia.org/wiki/Photoelectric_effect
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Caio Gomes

• Nível 10
  • *
« Resposta #118 Online: 23 de Abril de 2008, 20:34:26 »
Então lattes estava louco mesmo.
E essa afimação:
César Lattes - Foi uma teoria furada. A luz é principalmente onda. Ele disse que a luz viajava como partícula. Está errado, é somente na hora da emissão da luz que ela se apresenta como partícula.
Isso está errado. Lattes fez uma afirmação errada.
E essa constatação já tinha sido feita por Max Planck.
Einstein falou ou não?

A teoria de Planck não possibilitava a detecção dos quanta de uma teoria. Era um articio matematico.

Hoje sabemos que podemos detectar os quanta de maneira trivial em laboratorio. Portanto Einstein estava certo, e Planck, apesar de um bom chute, perdeu uma grande descoberta.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #119 Online: 23 de Abril de 2008, 20:36:57 »
Cabe lembrar que a luz não é onda, nem partícula. A luz é o que é; onda e partícula são idéias macroscópicas que realmente não se prestam para descrever fenômenos quânticos. Só que isso não estava ainda claro no começo do século XX, por isso gastamos anos discutindo a tal da "dualidade onda-partícula".

Hoje em dia só se fala nesses termos como contexto histórico. Outra bola fora do Lattes na entrevista.

Offline Caio Gomes

• Nível 10
  • *
« Resposta #120 Online: 23 de Abril de 2008, 20:39:07 »
Na verdade, como escrevi nesse mesmo tópico laaaaaa atras, a dualidade particula-onda está ligada a chamada teoria da onda-guia, que foi criada por de Broglie. Ela se mostrou errada, e foi substituida pela Mecanica Quantica, onde o objeto fundamental é uma particula, mas submetido a uma cinematica nova, e uma nova equação de evolução temporal.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 23 de Abril de 2008, 20:40:27 »
Hoje sabemos que podemos detectar os quanta de maneira trivial em laboratorio. Portanto Einstein estava certo, e Planck, apesar de um bom chute, perdeu uma grande descoberta.

Lembre-se de que Planck era anti-atomista e que pra ele até a matéria era contínua, então ele se recusava a explorar essas propriedades quânticas porque achava que estavam erradas.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline ramires

• Nível 07
  • *
« Resposta #122 Online: 23 de Abril de 2008, 20:43:48 »
É, a fisica quantica faz fisicos tornarem-se crentes.
Então einstein não escreveu ; Na primeira edição da Teoria da Relatividade de Einstein, que ele chamou de Teoria da Relatividade Restrita, Ele confundiu medida com grandeza. Na segunda edição, a Teoria da Relatividade Geral, ele confundiu o número com a medida.
Foi tudo fruto da loucura de lattes?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #123 Online: 23 de Abril de 2008, 20:44:44 »
No mesmo sentido em que a Evolução faz os biólogos se tornarem crentes :-P

Por favor, demonstre onde está o erro da TR.

Offline Caio Gomes

• Nível 10
  • *
« Resposta #124 Online: 23 de Abril de 2008, 20:47:13 »
Tudo fruto da loucura dele.

Ou você acha que todos os outros Físicos (mesmos aqueles que trabalharam com Lattes nos experimentos do Méson Pi) nunca perceberam nada de errado?

E ainda é bom lembrar que nos anos antes a isso, Lattes tinha feito um experimento para provar que Einstein estava errado e falhou de modo vergonhoso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!