Pronto. Cansei.
A teoria da Relatividade é teoria descrita pelo grupo

. Isso é, um grupo de Lie cuja sua álgebra não é compacta. Ele descreve um espaço tempo que é uma variedade diferencial pseudo-rimaniana de assinatura 1 (-+++).
Isso significa que todas nossas equações na teoria vão ter que estar escritas nas representações desse grupo. Como esse grupo não é compacto, as representações irredutíveis serão infinitas.
Essas representações que vão gerar os diversos tipos de campos que são utilizados na QFT. Então uma representação espinorial é a representanção de tipo

, por exemplo.
Esse formalismo é utilizado na construção da QFT. Lá, se eu adiciono um G-Principal Bundle, eu construo os grupos de Lie e a brincadeira está feita.
Do mesmo modo eu posso adicionar um G' Principal Bundle a qualquer Variedade, onde G'=SO(3,1). Fazendo isso eu estou construindo uma variedade geral, que é utilizada na RG, por exemplo, ou seja, a construção da teoria depende das ações do grupo SO(3,1) nas fibras para ser bem formulado.
Essa é a formulação da teoria. Se você tira as transformações cinematicas, que é oque acontece quando você utiliza a teoria de Ponicaré, vc perde SO(3,1) como grupo de transformações, vc perde portanto QFT e perde Relatividade Geral. E portanto TODAS as medidas feitas no século 20 perderiam sentido.
Mesmo o trabalho do Lattes, já que ele é maravilhosamente explicado pela QFT.
Ai a escolha:
1) Todos os físicos do século 20 estavam errados, mesmo o Lattes.
2) O Lattes está errado