Quando perguntaram ao amigo de einstein se era verdade que apenas 3 pessoas entendia a teoria, ele respondeu. Quem é a terceira pessoa? Já ouviu essa história?
Qual a diferença no resultado se considerar-mos o eter ou não?
Eu não entendo de filosofia mesmo. Sou materialista dialético. Sabe oque é isso?
Em matéria de filosofia fico com augusto conte. "Nada mais é que uma enciclopédia da ciência."
Como sou também, musico e poéta, digo que filosofia é a poesia da ciência. Ou seja o veradeiro filósofo faz com a ciência o que o poéta faz com o amos. Traduz.
Não sei se vc é capaz de entender?
Ramires, veja esse post do Dono da Verdade sobre positivismo e me explique o eter dentro desse contexto:
../forum/topic=9409.100.htmlO positivismo foi antes de tudo uma corrente epistemológica (as versões não-epistemológicas, como o "positivismo moral", não serão tratadas aqui), tal qual o é o racionalismo crítico de Popper. Ou seja, ele procurou fornecer critérios de cientificidade para que se possa através dos mesmos enquadrar teorias ou hipóteses como científicas ou não-científicas. Porém, ele foi mais além: não se contentou em classificar as hipóteses que não se adequavam ao seu critério apenas como "não-científicas" ou "metafísicas", mas também as classificou como "sem-sentido".
O termo "positivismo" vem de "positivo", que significa algo como "palpável", "testável", "evidente", "físico", "sensível" ou coisas do tipo.
A tese central do positivismo é essa: um discurso ou enunciado só é dotado de sentido se o mesmo se referir direta ou indiretamente a coisas testáveis ou perceptíveis pelos sentidos. Assim, o critério de cientificidade ou de "ter sentido" do positivismo é a possibilidade de "tradução" de um enunciado ou termo em algo que seja perceptível pelos sentidos. Ex: o termo "corrente elétrica" poderia ser traduzido no seguinte termo: "movimento do ponteiro do amperímetro". Qualquer teoria ou enunciado que não fosse passível de "tradução" semelhante não seria dotada de "sentido" e, portanto, deveria ser erradicada da ciência ou de qualquer consideração filosófica.