Autor Tópico: Petição contra artista polêmico reúne mais de 1,7 milhão de assinaturas  (Lida 21917 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Petição contra artista polêmico reúne mais de 1,7 milhão de assinaturas
« Resposta #100 Online: 16 de Abril de 2008, 12:44:39 »
JCantino, só pelo fato desse suposto "artista" fazer isso com um animal indefeso é algo irrrefutável na discussão. É um erro grotesco considerar isso como forma de arte. É triste ver que existem pessoas que tentam encontrar explicações para uma atitude tão rude, de mal gosto e criminosa, como foi a desse "artista". Eu cuspiria na cara desse "artista".

2

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 16 de Abril de 2008, 12:51:52 »
Vitória? Pura ilusão. Assinam uma petição online por causa de um cachorro para depois ir jantar pedaços de uma vaca ou de uma galinha e no dia seguinte passar direto por animais de rua (e até de crianças de rua) como se eles nem existissem. Onde está a vitória nisso? Protesta pela morte de um e depois compactua com a morte de milhares.

Já falei que admito que se mate para comer porque isso segue normas impostas pelo governo e é feito do modo mais rápido possivel.

O que não admito de modo algum é que animal fique dias  passando por maus tratos de todo tipo na mão  de algum mediocre que se acha artista.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 16 de Abril de 2008, 12:54:37 »
Para efeitos práticos, antes ser idiota por agir emocionalmente nesses casos do que ser idiota por querer ser coerente em todos eles, não concorda?
Não.
Por que... ?

Sério, qual o sentido desse ad hominem tu quoque? O que, na prática, isso tem a ver com a legitimidade de assinar essa petição?

Há alguma "legitimidade" no ato de assinar essa petição?
Vamos supor que sim. Pode responder a pergunta?

É idiota, hipócrita, e tal, mas, que ótimo que está sendo assim dessa vez... Se for realmente verdade e servir para alguma coisa essa petição, vitória da sociedade... :)

Vitória? Pura ilusão. Assinam uma petição online por causa de um cachorro para depois ir jantar pedaços de uma vaca ou de uma galinha e no dia seguinte passar direto por animais de rua (e até de crianças de rua) como se eles nem existissem. Onde está a vitória nisso? Protesta pela morte de um e depois compactua com a morte de milhares. :nojo:
Realmente, incoerência por parte dessas pessoas. E eu, como você, odeio incoerência e hipocrisia. Mas eu ainda não entendi porque é melhor optar pela coerência e matar todos ao invés de optar pela falta dela e salvar alguns... Pode me explicar melhor?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 16 de Abril de 2008, 13:02:18 »

Muito conveniente esse comunicado da galeria após a repercussão negativa :" O cachorro era alimentado mas fugiu!"... e já que o artista não confirma, mas tb não desmente quem cala consente.

Tem qualquer prova de que o cachorro fugiu?

Não?

Foi o que pensei...

E você, tem alguma prova de que o cachorro não fugiu?

Vamos ver...depois de uma repercussão extremamente negativa o cachorro convenientemente passou pela porta da galeria e se mandou.

O artista prefere ser chamado de filho da puta quando anda pela rua a mostrar o cachorro...

Nínguém  encontrou o cachorro para mostrar que está vivo...

Vc tem qualquer prova de que está vivo?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #104 Online: 16 de Abril de 2008, 13:04:37 »
Agora se tem 200 sites falando que o cara matou o bicho

Ad numerum?!

Lembre-se oq já foi falado pelo Orbe, todos os sites se basearam em somente uma fonte que é a tal jornalista que sequer foi na galeria e afirmou que o cachorro morreu sem nenhuma prova disso.

e uma explicação sem prova alguma da galeria e um "artista" que não tem como desmentir o que falaram, fico com a maioria já que vi as imagens.

Que provas vc gostaria que a galeria apresentasse?
Dado que o comunicado foi gerado após o fim da exposição... não havia como gerar provas.

E as imagens que se tem não mostrar nada além do cachorro na coleira.
O artista não quer desmentir! tanto que a postura dele é justamente ambígua, pois não confirma nem desmente informação nenhuma (se o cachorro foi alimentado, se ele foi soltou ou morreu).
Acho q a postura do artista está correta, está criando um ambiente onde está promovendo o seu nome e ganhando fama internacional.
Tanto que foi chamado para expor suas obras e representar seu país na Bienal internacional.
Não acredito que qualquer um sem senso artístico seja chamado para um evento de tal porte.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 16 de Abril de 2008, 13:07:01 »
Lembre-se oq já foi falado pelo Orbe, todos os sites se basearam em somente uma fonte que é a tal jornalista que sequer foi na galeria e afirmou que o cachorro morreu sem nenhuma prova disso.

Vc tem como provar que todos usaram a mesma fonte?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #106 Online: 16 de Abril de 2008, 13:13:45 »
Vamos ver...depois de uma repercussão extremamente negativa o cachorro convenientemente passou pela porta da galeria e se mandou.

O artista prefere ser chamado de filho da puta quando anda pela rua a mostrar o cachorro...

O cachorro fugiu... pode estar em qualquer lugar da cidade.
E pela prosição do artista, não acredito que ele queira mostrar o cachorro.
A frase "Você é aquilo que lê" já diz tudo sobre as pessoas que postaram em blogs pedindo a cabeça do artista sem sequer pesquisar sobre o assunto.

Nínguém  encontrou o cachorro para mostrar que está vivo...

dúvido que alguém tenha se preocupado em procurar o cachorro.

Prefiro acreditar no único documento oficial que existe, que é o comunicado da galeria falando que o cachorro fugiu.
Se vc prefere ficar de conspiracionismo dizendo que o cachorro realmente morreu (sem ter ninguém que viu o cachorro morto, ignorando o comunicado da galeroia), boa sorte.

Lembrando que em lugar nenhum da exposição havia a explicação que o cachorro estava ali para morrer de inanição, que ele não estava sendo alimentado, etc.

Offline Peezah

• Nível 10
  • *
« Resposta #107 Online: 16 de Abril de 2008, 13:14:15 »

Muito conveniente esse comunicado da galeria após a repercussão negativa :" O cachorro era alimentado mas fugiu!"... e já que o artista não confirma, mas tb não desmente quem cala consente.

Tem qualquer prova de que o cachorro fugiu?

Não?

Foi o que pensei...

E você, tem alguma prova de que o cachorro não fugiu?

Nínguém  encontrou o cachorro para mostrar que está vivo...

Exato!! ninguem encontrou o cachorro, como podem afirmar que ele morreu?! Isso que não da pra entender.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #108 Online: 16 de Abril de 2008, 13:24:00 »
Vc tem como provar que todos usaram a mesma fonte?

Me parece que vc não está acompanhando todos os posts do tópico.

O primeiro apontamento que faço é sobre essas mesmas fontes. É no mínimo constrangedor imaginar que os principais jornais envolvidos nem sequer cobriram a exposição e ainda por cima publicaram opiniões sem nem ao menos saber se o que aconteceu era verdade ou não.
Fonte impar no caso, a jornalista Marta Leonor Gonzalez, editora do caderno cultural “La Prensa Literária” é a única que confirmou a morte do cão. Mas o estranho é que no seu próprio suplemento não há menção alguma da exposição e pra piorar “ela própria não esteve na exposição” como me confirmou Rodrigo Peñalba. Ao blog dele é atribuído o registro fotográfico da exposição.

http://www.zonapunk.com.br/ver_materia.php?id=123

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 16 de Abril de 2008, 17:50:26 »
Temos o comunicado da galeria falando que o cachorro foi alimentado normalmente  e só ficou preso durante o tempo que a galeria estava aberta. E que o cachorro fugiu no 3º dia de exposição.
Repetindo que o comunicado da galeria é a única informação oficial que temos sobre o caso.

Isso não significa que todas as notas oficiais são verdadeiras! :(

É como Arcanjo Lúcifer respondeu:

Vamos ver...depois de uma repercussão extremamente negativa [...]

Lógico que soltaram essa nota depois, para tentarem justificar essa atrocidade!

Mas por que juntamente com essa nota não soltaram junto notas fiscais de rações compradas para alimentar o cachorro? Fotos do animal sendo liberado? Fotos do animal depois da exposição? Com todos esses documentos não acha que ficaria mais facil de se explicar, do que simplesmente soltar uma nota oficial para acalmar todos nós que ficamos desgraçados com a crueldade com esse animal?

Pintcher? putz... minha vó ja teve 2... e todos eram odiados mortalmente pela família inteira.

Isso parte de como foi feita a criação do cachorro. Do carinho e do jeito que foi tratado durante a vida toda. Se foi mal tratado, se ficou preso a maior parte do tempo, se não passeava... enfim, a sociabilidade do animal. Tem um programa no GNT que fala exatamente disso, daqueles cachorros chatos, agressivos, que não param de latir, que mordem a canela das visitas. Nesse programa, o dono é reeducado e aprender a como tratar o cachorro como ser vivo, animal... não simplesmente como um objeto de decoração (no caso daqueles pintcher de madames, todo enfeitado, que eu sou contra isso) ou o cão de guarda. Ou seja, os cachorros são reflexo dos donos e do jeito que foram tratados. Analise melhor como foi a educação do animal, ao invés de julgar o pobre animal que não têm culpa de viver em um ambiente que não lhe proporcionou felicidade, o tornando irritado e anti-social. :ok:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #110 Online: 16 de Abril de 2008, 18:07:10 »
Sim, mas nesse caso deve-se provar que a nota é mentirosa. Muito fácil simplesmente falar: "isso é mentira".

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #111 Online: 16 de Abril de 2008, 18:24:35 »
Vitória? Pura ilusão. Assinam uma petição online por causa de um cachorro para depois ir jantar pedaços de uma vaca ou de uma galinha e no dia seguinte passar direto por animais de rua (e até de crianças de rua) como se eles nem existissem. Onde está a vitória nisso? Protesta pela morte de um e depois compactua com a morte de milhares.

Já falei que admito que se mate para comer porque isso segue normas impostas pelo governo e é feito do modo mais rápido possivel.

O que não admito de modo algum é que animal fique dias  passando por maus tratos de todo tipo na mão  de algum mediocre que se acha artista.

Sinceramente, não vejo diferença entre matar "o mais rápido possível" ou deixar amarrado na galeria de arte. O resultado final é o mesmo: o animal morre para satisfazer os nossos caprichos.

E isso porque ainda nem toquei na questão das cobaias de laboratório.

Para efeitos práticos, antes ser idiota por agir emocionalmente nesses casos do que ser idiota por querer ser coerente em todos eles, não concorda?
Não.
Por que... ?

Porque não se obtem resultado prático algum. É perda de tempo e pura vontade de se autoafirmar como humano bonzinho. Cria-se a ilusão de estar agindo em favor dos "pobres animaizinhos", quando em verdade o que acontece é que a pessoa está com o rabo colado na cadeira, em frente ao pc, posando de salvadora dos animais, condenando um artista por uma atitude que ela mesma nem se importa.

Sério, qual o sentido desse ad hominem tu quoque? O que, na prática, isso tem a ver com a legitimidade de assinar essa petição?

Há alguma "legitimidade" no ato de assinar essa petição?
Vamos supor que sim. Pode responder a pergunta?

Acho que a resposta para essa pergunta é a mesma da pergunta anterior.

É idiota, hipócrita, e tal, mas, que ótimo que está sendo assim dessa vez... Se for realmente verdade e servir para alguma coisa essa petição, vitória da sociedade... :)

Vitória? Pura ilusão. Assinam uma petição online por causa de um cachorro para depois ir jantar pedaços de uma vaca ou de uma galinha e no dia seguinte passar direto por animais de rua (e até de crianças de rua) como se eles nem existissem. Onde está a vitória nisso? Protesta pela morte de um e depois compactua com a morte de milhares. :nojo:
Realmente, incoerência por parte dessas pessoas. E eu, como você, odeio incoerência e hipocrisia. Mas eu ainda não entendi porque é melhor optar pela coerência e matar todos ao invés de optar pela falta dela e salvar alguns... Pode me explicar melhor?

Não odeio incoerência ou hipocrisia. Muito pelo contrário. Acho ambas extremamente úteis para se viver em sociedade. Eu só faço questão de destacar quando elas aparecem para que as pessoas não comecem a acreditar em suas próprias mentiras e encenações.

E a incoerência da situação não estar em salvar alguns enquanto outros morrem. Está em querer salvar alguns enquanto você mesmo mata (ou causa a morte, ou deixa morrer por sua inação) vários outros. Luta pelos animais ou não luta. Ficar no meio termo, salvando cachorrinhos e devorando vacas, é ridículo, em minha humilde opinião.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #112 Online: 16 de Abril de 2008, 18:37:35 »
Sim, mas nesse caso deve-se provar que a nota é mentirosa. Muito fácil simplesmente falar: "isso é mentira".

É o que você está dizendo quanto à morte do cachorro...

É muito conveniente o fato de terem deixado a "obra de arte" fugir...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #113 Online: 16 de Abril de 2008, 18:39:41 »
Como uma galeria aceita uma coisa dessas? Isso não é arte... isso é crueldade... esse cara não é artista...um absurdo que tenham escolhido ele pra representar a costa rica na bienal...pensei que a bienal era só pra artistas...e não pra pseudo-artista-psicopata.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 16 de Abril de 2008, 19:21:49 »
Depois de ler os posts só posso dizer uma coisa: Estou f...

O que é isso gente?

1- O que aconteceu com aquele cachorro não tem nada a ver com o que acontece com os outros cachorros. AQUELE cachorro não precisava morrer, AQUELE cachorro não precisava ficar amarrado passando fome, NÃO importa quantos cachorros morrem de fome na rua
2- Se quer protestar com arte, faça quadros desse sofrimento ou qquer outra coisa, e NÃO reproduza uma coisa que ele diz ser contra.
3- Se eu tenho crianças morrendo de fome na etiópia, eu não vou pegar uma aqui e mata-la de fome. ESTA criança não tem nada a ver com AQUELAS crianças e EXISTEM meios para por o assunto em discussão sem matar ninguém
4- Quanto a comer ou não carne: Os 10000... BOIS mortos NÃO têm NADA a ver com AQUELE cachorro. Se é contra o boi ser morto, FAÇA ALGUMA COISA para chamar atenção, mas NAO mate inocentes (sem discutir se o boi é TORTURADO para morrer)

To ferrado...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 16 de Abril de 2008, 19:48:01 »
É o que você está dizendo quanto à morte do cachorro...

É muito conveniente o fato de terem deixado a "obra de arte" fugir...
O que quis mostrar ao Fabulous foi a questão do ônus da prova. Nesse caso, quem está com ônus é que está alegando que se trata de mentira, em vez de provar o que disse.
Em primeiro lugar houve uma acusação de maus tratos ao cachorro, seguidos de morte. O ônus da prova está com quem acusa, mas mesmo assim a galeria se manifestou oficialmente dizendo que ele não havia sido maltratado e nem morrido, e sim fugido do local. O ônus continua com quem fez a acusação inicial, mas em vez disso, em vez de se provar o que diz, dizer que se trata de mentira não passa de uma tentativa de desviar o assunto. Por exemplo, vamos supor que seu cachorro tenha fugido e eu te acuse de tê-lo matado:

Eu: Você matou seu cachorro! Sei disso porque ele não está mais na sua casa.
Você: Eu não o matei. Ele fugiu uma hora que esqueci o portão aberto.
Eu: É mentira! Prove que ele fugiu.

Muito fácil p/ mim nesse caso dizer que é mentira e exigir provas. Mas nesse caso o ônus da prova continua sendo meu. Sou eu que deveria provar que você matou o cachorro.

O mesmo no caso da exposição. Quem disse que o cachorro morreu nem esteve lá p/ começo de conversa. Muito menos deu o menor indício que corrobore aquilo que disse. E mesmo assim, a galeria manifestou-se para dizer o que teria havido com o cachorro. E não satisfeitos em terem feito uma acusação sem provas, ainda vêm dizer que o pronunciamento da galeria é mentiroso? Absurdo!

Aliás, que fim levou a regra do: "todos são inocentes até que se prove o contrário"?

It's an award I've won"

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #116 Online: 16 de Abril de 2008, 20:08:23 »
Uma galeria que permite esse tipo de crueldade arte... não tem crédito pra falar que fim levou o cachorro...aliás, nem o artista quis dizer se o cachorro morreu ou não... já fui em exposição que tinha animais.... eu não lembro que órgão do governo tava fiscalizando os animais, mas eles tinham um tratamento especial, tava todo dia um fiscal lá monitorando...
É um absurdo um museu permitir que um cachorro seja amarrado e deixado lá pra morrer... 

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 16 de Abril de 2008, 20:28:27 »
É um absurdo um museu permitir que um cachorro seja amarrado e deixado lá pra morrer...
Leia todo o tópico Fabi.

It's an award I've won"

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #118 Online: 16 de Abril de 2008, 20:33:43 »
Eu li, tem um monte de bla bla bla bla bla a galeria disse que bla bla bla bla hipocrisia bla bla bla e também lí uma entrevista com o "artista" e ele disse a mesma coisa bla bla bla bla hipocrisia bla bla bla bla, ah ele não falou da "fuga" do cachorro...interessante  ::)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 16 de Abril de 2008, 20:39:12 »
Eu li, tem um monte de bla bla bla bla bla a galeria disse que bla bla bla bla hipocrisia bla bla bla e também lí uma entrevista com o "artista" e ele disse a mesma coisa bla bla bla bla hipocrisia bla bla bla bla, ah ele não falou da "fuga" do cachorro...interessante  ::)
Se a galeria já falou, o que mais há para ele falar?

It's an award I've won"

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 16 de Abril de 2008, 20:44:58 »
O que quis mostrar ao Fabulous foi a questão do ônus da prova. Nesse caso, quem está com ônus é que está alegando que se trata de mentira, em vez de provar o que disse.

Mentira ou verdade de uma nota oficial dada pela galeria é o que menos importa no assunto.

"Só pelo fato" desse fdp do "artista" amarrar, expor e privar a liberdade de vida do animal..., não acha que seja algo incontestável de debate? Ou acha que o cachorro estava feliz em ficar na galeria contra a própria vontade?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 16 de Abril de 2008, 20:46:05 »
O artista deu entrevistas dizendo o que estava fazendo...
Podemos argumentar razoavelmente que o animal tinha sinais de sofrimento
Agora o cachorro fugiu (talvez tenha conseguido pegar as chaves do guarda, apertado o botão do elevador e fugido)

Ele pode ter matado o cão, ele pode ser um mentiroso.

Vamos fazer assim:
Hipotese 1: Se o cão morreu, é um absurdo. Indefensável.

Hipótese 2: O cão não morreu. Sofreu mas não morreu porque fugiu.

Hipotese 3: O cão não morreu. O Artista mentiu sobre sua intenção. O cão estava sendo bem tratado mas fugiu.

----

H1: É o que o artista disse que ia fazer em entrevistas
H2: Não importa. A intenção era a de fazer.
H3: parece ad hoc. O cão estava sendo bem tratado e fugiu? Bom, normalmente cães achados na rua quando são bem tratados não fogem. Eu tenho uma achada na rua. Também não estava tão bem tratado assim, já que ninguém estava cuidando

Qual hipotese vcs querem discutir?

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #122 Online: 16 de Abril de 2008, 20:49:30 »

'O cão não morreu, olha ele aqui" ?  Seria uma delas... se ele foi alimentado, era solto e tá vivo... porque eles não mostram o cachorro saudável, e bem tratado?

Ah é... ele morreufugiu ::)
Deve ser facilimo um cachorro subnutrido conseguir fugir de um lugar cheio de gente pra maltratar dele...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 16 de Abril de 2008, 20:50:47 »
Mentira ou verdade de uma nota oficial dada pela galeria é o que menos importa no assunto.

"Só pelo fato" desse fdp do "artista" amarrar, expor e privar a liberdade de vida do animal..., não acha que seja algo incontestável de debate? Ou acha que o cachorro estava feliz em ficar na galeria contra a própria vontade?
Antes que eu lhe responda, gostaria de fazer duas perguntas:
-você tem (ou já teve) algum animal de estimação na sua casa?
-você é vegetariano?

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 16 de Abril de 2008, 20:52:58 »

'O cão não morreu, olha ele aqui" ?  Seria uma delas... se ele foi alimentado, era solto e tá vivo... porque eles não mostram o cachorro saudável, e bem tratado?

Ah é... ele morreufugiu ::)
Vale a mesma resposta que dei ao Fabulous e ao DiegoJaf acima. Quem disse que morreu é que deve provar e não o contrário. Se o cachorro fugiu mesmo, como você quer que ele prove?

It's an award I've won"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!