Temos o comunicado da galeria falando que o cachorro foi alimentado normalmente e só ficou preso durante o tempo que a galeria estava aberta. E que o cachorro fugiu no 3º dia de exposição.
Repetindo que o comunicado da galeria é a única informação oficial que temos sobre o caso.
Isso não significa que todas as notas oficiais são verdadeiras!

É como Arcanjo Lúcifer respondeu:
Vamos ver...depois de uma repercussão extremamente negativa [...]
Lógico que soltaram essa nota depois, para tentarem justificar essa atrocidade!
Mas por que juntamente com essa nota não soltaram junto notas fiscais de rações compradas para alimentar o cachorro? Fotos do animal sendo liberado? Fotos do animal depois da exposição? Com todos esses documentos não acha que ficaria mais facil de se explicar, do que simplesmente soltar uma nota oficial para acalmar todos nós que ficamos desgraçados com a crueldade com esse animal?
Pintcher? putz... minha vó ja teve 2... e todos eram odiados mortalmente pela família inteira.
Isso parte de como foi feita a criação do cachorro. Do carinho e do jeito que foi tratado durante a vida toda. Se foi mal tratado, se ficou preso a maior parte do tempo, se não passeava... enfim, a sociabilidade do animal. Tem um programa no GNT que fala exatamente disso, daqueles cachorros chatos, agressivos, que não param de latir, que mordem a canela das visitas. Nesse programa,
o dono é reeducado e aprender a como tratar o cachorro como ser vivo, animal... não simplesmente como um objeto de decoração (no caso daqueles pintcher de madames, todo enfeitado, que eu sou contra isso) ou o cão de guarda. Ou seja, os cachorros são reflexo dos donos e do jeito que foram tratados. Analise melhor como foi a educação do animal, ao invés de julgar o pobre animal que não têm culpa de viver em um ambiente que não lhe proporcionou felicidade, o tornando irritado e anti-social.
