JCantino, quero entender então como você está analisando... Qual a sua opinião?
O "artista" pegou um cão de rua abandonado, amarrou em um museu e disse que isso é uma forma de arte para protestar contra os outros cães de rua abandonados?
Só pelo fato do cachorro ficar exposto, sem alimentação, água e liberdade para esta na rua, não acha errado?
Por que então ele não pegou um cachorro que foi morto na rua por maus tratos e falta de carinho, e colocou na exposição?
Não acha que chamaria mais atenção?
Qual o direito que temos sobre os outros animais para usar como peça de exposição ou como objeto?
Temos mesmo esse direito de usar um ser vivo para reinvidicar o que queremos? Temos mesmo esse direito sobre as outras espécies?
JCantino, só pelo fato desse suposto "artista" fazer isso com um animal indefeso é algo irrrefutável na discussão. É um erro grotesco considerar isso como forma de arte. É triste ver que existem pessoas que tentam encontrar explicações para uma atitude tão rude, de mal gosto e criminosa, como foi a desse "artista". Eu cuspiria na cara desse "artista".
Fazer oq?
Deixar o coitadinho do cão preso por 3 horas ao dia?
Abram uma petição contra eu! pq minha casa está sendo reformada e meus 2 cachorros estão presos por 12 horas diárias!
Ops... vai ter que ser 2 petições.
Quem nunca deixou um cachorro preso na coleira que atire a pri... assine a petição
Diego, mas pelo menos você alimente e da água para seus animais. Você têm informações de que esse animal foi alimentado? Têm informações de qual foi o destino desse cachorro?
No mínimo um pouco de amor você têm pelos seus cães, diferente da forma que esse "artista" tratou um indefeso animal.
O animal preso da coleira é diferente de um animal preso em um salão todos os dias. Pelo menos um animal preso na coleira, vai ter uma hora que você chega, brinca e alimenta esse animal... diferente do caso desse pobre cachorro.
E eu posso atirar a primeira pedra sim, tenho um cachorro pintcher, em casa, que foi educado com muito amor, nunca usamos coleira nele, ele é livre e bastante obediente. Sim, outros cachorros mais bravos, precisam de coleiras, mas por isso escolhemos o pintcher, sempre alegre e obediente.