Autor Tópico: Petição contra artista polêmico reúne mais de 1,7 milhão de assinaturas  (Lida 21918 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Petição contra artista polêmico reúne mais de 1,7 milhão de assinaturas
« Resposta #125 Online: 16 de Abril de 2008, 20:55:07 »
A frase "Você é aquilo que lê" já diz tudo sobre as pessoas que postaram em blogs pedindo a cabeça do artista sem sequer pesquisar sobre o assunto.

Na verdade, vc é o que vc admira.

Prefiro acreditar no único documento oficial que existe, que é o comunicado da galeria falando que o cachorro fugiu.

Grande prova essa.

O primeiro apontamento que faço é sobre essas mesmas fontes. É no mínimo constrangedor imaginar que os principais jornais envolvidos nem sequer cobriram a exposição e ainda por cima publicaram opiniões sem nem ao menos saber se o que aconteceu era verdade ou não.
Fonte impar no caso, a jornalista Marta Leonor Gonzalez, editora do caderno cultural “La Prensa Literária” é a única que confirmou a morte do cão. Mas o estranho é que no seu próprio suplemento não há menção alguma da exposição e pra piorar “ela própria não esteve na exposição” como me confirmou Rodrigo Peñalba. Ao blog dele é atribuído o registro fotográfico da exposição.

Ok, fiquemos com o comunicado oficial da galeria que permitiu que um bicho ficasse preso lá com uma corrente bem curta.

Falou tá falado , isso é prova mais que suficiente da honestidade desse pessoal.

O cachorro "fugiu", fazer o quê né?

« Última modificação: 16 de Abril de 2008, 21:03:36 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 16 de Abril de 2008, 20:57:16 »
Mentira ou verdade de uma nota oficial dada pela galeria é o que menos importa no assunto.

"Só pelo fato" desse fdp do "artista" amarrar, expor e privar a liberdade de vida do animal..., não acha que seja algo incontestável de debate? Ou acha que o cachorro estava feliz em ficar na galeria contra a própria vontade?
Antes que eu lhe responda, gostaria de fazer duas perguntas:
-você tem (ou já teve) algum animal de estimação na sua casa?
-você é vegetariano?

- Tenho sim.
- Sei das crueldades que ocorrem com os animais que são abatidos, já assisti documentários como "A carne é fresca"; "Terráqueos"; e outros vídeos... Fiz um slide sobre animais de laboratórios, animais de circo, sobre vivissecção e animais abandonados, se quizer te mando por e-mail. Mas apesar de todas essas informações não sou vegetariano. Tento reduzir ao máximo a quantidade de carne que como, prefiro carnes branca, mas ainda como um belo filé... estou optando pela soja texturizada quando me dá muita de carne, estou aprendendo algumas receitas boas, se quizer te passo. Mas também não rejeito uma boa picanha ou filé... Pode ser controvérso, mas mesmo assim sou contra todos os tipos de violência contra os animais.

Mas por que essas perguntas? E você?

E estou esperando a resposta da pergunta que eu te fiz... ;)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #127 Online: 16 de Abril de 2008, 20:59:36 »
Vale a mesma resposta que dei ao Fabulous e ao DiegoJaf acima. Quem disse que morreu é que deve provar e não o contrário. Se o cachorro fugiu mesmo, como você quer que ele prove?
Hmm...deixa eu ver...porque é muito conveniente dizer que o cachorro fugiu... ele que procure o cachorro e mostre ele vivo... afinal, quem amarrou o cachorro e deixou pra morrer foi ele e não fui eu...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 16 de Abril de 2008, 21:01:50 »
Mentira ou verdade de uma nota oficial dada pela galeria é o que menos importa no assunto.

"Só pelo fato" desse fdp do "artista" amarrar, expor e privar a liberdade de vida do animal..., não acha que seja algo incontestável de debate? Ou acha que o cachorro estava feliz em ficar na galeria contra a própria vontade?
-você é vegetariano?

Não tem nada a ver. Absolutamente nada a ver.
O que acontece com bois, cachorros de rua não tem nada a ver com aquele cachorro em específico.

Estamos com uma discussão aqui e não ali. Se querem falar sobre os problemas dos cães do mundo, ok, abram um tópico.
Aquele cachorro é o ponto, tendo em vista isso, escolham os cenários que querem discutir. Propus 3
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #129 Online: 16 de Abril de 2008, 21:04:57 »

-você é vegetariano?

- Tenho sim.
- Sei das crueldades que ocorrem com os animais que são abatidos, já assisti documentários como "A carne é fresca"; "Terráqueos"; e outros vídeos... Fiz um slide sobre animais de laboratórios, animais de circo, sobre vivissecção e animais abandonados, se quizer te mando por e-mail. Mas apesar de todas essas informações não sou vegetariano. Tento reduzir ao máximo a quantidade de carne que como, prefiro carnes branca, mas ainda como um belo filé... estou optando pela soja texturizada quando me dá muita de carne, estou aprendendo algumas receitas boas, se quizer te passo. Mas também não rejeito uma boa picanha ou filé... Pode ser controvérso, mas mesmo assim sou contra todos os tipos de violência contra os animais.

Mas por que essas perguntas? E você?

E estou esperando a resposta da pergunta que eu te fiz... ;)
Te respondo com outras perguntas:
Se você tem animal de estimação, você não o está privando da liberdade?
Animais criados para abate não estão privados da liberdade? E você não compactua com isso ao comer carne?
Sendo assim, você deveria repensar um pouco ao querer posar de defensor da liberdade dos animais. Quanto à questão da crueldade, o animal da exposição foi bem tratado.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 16 de Abril de 2008, 21:06:29 »
Não tem nada a ver. Absolutamente nada a ver.
O que acontece com bois, cachorros de rua não tem nada a ver com aquele cachorro em específico.

Estamos com uma discussão aqui e não ali. Se querem falar sobre os problemas dos cães do mundo, ok, abram um tópico.
Aquele cachorro é o ponto, tendo em vista isso, escolham os cenários que querem discutir. Propus 3
O que eu quero é questionar o argumento que ele usou.

It's an award I've won"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 16 de Abril de 2008, 21:09:03 »

Muito conveniente esse comunicado da galeria após a repercussão negativa :" O cachorro era alimentado mas fugiu!"... e já que o artista não confirma, mas tb não desmente quem cala consente.

Tem qualquer prova de que o cachorro fugiu?

Não?

Foi o que pensei...

E você, tem alguma prova de que o cachorro não fugiu?

Vamos ver...depois de uma repercussão extremamente negativa o cachorro convenientemente passou pela porta da galeria e se mandou.

O artista prefere ser chamado de filho da puta quando anda pela rua a mostrar o cachorro...

Nínguém  encontrou o cachorro para mostrar que está vivo...

Vc tem qualquer prova de que está vivo?

Exato!! ninguem encontrou o cachorro, como podem afirmar que ele morreu?! Isso que não da pra entender.

Continua sendo bem conveniente para a galeria que o cachorro tenha "fugido" depois da repercussão negativa que tudo isso teve.

Seja como for, não muda o fato de que o artista é mediocre e a galeria aceitou isso.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 16 de Abril de 2008, 21:10:25 »
Unknown, você leu ou não o que eu postei? :|

Eu não estou o privando de liberdade, pois eu o alimento bem, passeio com ele, não fica amarrado em coleiras, vamos pro rancho e ele fica solto e quando vamos embora é o primeiro a entrar no carro... Enfim, é o que eu escrevi para o Diego e ele não me respondeu ainda:

No mínimo um pouco de amor você têm pelos seus cães, diferente da forma que esse "artista" tratou um indefeso animal.
O animal preso da coleira é diferente de um animal preso em um salão todos os dias. Pelo menos um animal preso na coleira, vai ter uma hora que você chega, brinca e alimenta esse animal... diferente do caso desse pobre cachorro.
E eu posso atirar a primeira pedra sim, tenho um cachorro pintcher, em casa, que foi educado com muito amor, nunca usamos coleira nele, ele é livre e bastante obediente. Sim, outros cachorros mais bravos, precisam de coleiras, mas por isso escolhemos o pintcher, sempre alegre e obediente. :)

Eu expliquei por que como carne... leia denovo o que eu postei!

Leia esse tópico todo se for preciso para ver as coisas que eu postei antes de fazer essas perguntas...

Mas e por que não me responde as perguntas que eu te fiz?

Será que você não têm respostas para elas? ::)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 16 de Abril de 2008, 21:14:48 »
Vitória? Pura ilusão. Assinam uma petição online por causa de um cachorro para depois ir jantar pedaços de uma vaca ou de uma galinha e no dia seguinte passar direto por animais de rua (e até de crianças de rua) como se eles nem existissem. Onde está a vitória nisso? Protesta pela morte de um e depois compactua com a morte de milhares.

Já falei que admito que se mate para comer porque isso segue normas impostas pelo governo e é feito do modo mais rápido possivel.

O que não admito de modo algum é que animal fique dias  passando por maus tratos de todo tipo na mão  de algum mediocre que se acha artista.

Sinceramente, não vejo diferença entre matar "o mais rápido possível" ou deixar amarrado na galeria de arte. O resultado final é o mesmo: o animal morre para satisfazer os nossos caprichos.

E isso porque ainda nem toquei na questão das cobaias de laboratório.

Para efeitos práticos, antes ser idiota por agir emocionalmente nesses casos do que ser idiota por querer ser coerente em todos eles, não concorda?
Não.
Por que... ?

Porque não se obtem resultado prático algum. É perda de tempo e pura vontade de se autoafirmar como humano bonzinho. Cria-se a ilusão de estar agindo em favor dos "pobres animaizinhos", quando em verdade o que acontece é que a pessoa está com o rabo colado na cadeira, em frente ao pc, posando de salvadora dos animais, condenando um artista por uma atitude que ela mesma nem se importa.

Sério, qual o sentido desse ad hominem tu quoque? O que, na prática, isso tem a ver com a legitimidade de assinar essa petição?

Há alguma "legitimidade" no ato de assinar essa petição?
Vamos supor que sim. Pode responder a pergunta?

Acho que a resposta para essa pergunta é a mesma da pergunta anterior.

É idiota, hipócrita, e tal, mas, que ótimo que está sendo assim dessa vez... Se for realmente verdade e servir para alguma coisa essa petição, vitória da sociedade... :)

Vitória? Pura ilusão. Assinam uma petição online por causa de um cachorro para depois ir jantar pedaços de uma vaca ou de uma galinha e no dia seguinte passar direto por animais de rua (e até de crianças de rua) como se eles nem existissem. Onde está a vitória nisso? Protesta pela morte de um e depois compactua com a morte de milhares. :nojo:
Realmente, incoerência por parte dessas pessoas. E eu, como você, odeio incoerência e hipocrisia. Mas eu ainda não entendi porque é melhor optar pela coerência e matar todos ao invés de optar pela falta dela e salvar alguns... Pode me explicar melhor?

Não odeio incoerência ou hipocrisia. Muito pelo contrário. Acho ambas extremamente úteis para se viver em sociedade. Eu só faço questão de destacar quando elas aparecem para que as pessoas não comecem a acreditar em suas próprias mentiras e encenações.

E a incoerência da situação não estar em salvar alguns enquanto outros morrem. Está em querer salvar alguns enquanto você mesmo mata (ou causa a morte, ou deixa morrer por sua inação) vários outros. Luta pelos animais ou não luta. Ficar no meio termo, salvando cachorrinhos e devorando vacas, é ridículo, em minha humilde opinião.

Vc preferiria morrer com um tiro na testa ou  depois alguns dias sem comer e beber?

Então tem uma diferença nisso.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 16 de Abril de 2008, 21:15:29 »

Eu não estou o privando de liberdade, pois eu o alimento bem, passeio com ele, não fica amarrado em coleiras, vamos pro rancho e ele fica solto e quando vamos embora é o primeiro a entrar no carro... Enfim, é o que eu escrevi para o Diego e ele não me respondeu ainda:

No mínimo um pouco de amor você têm pelos seus cães, diferente da forma que esse "artista" tratou um indefeso animal.
O animal preso da coleira é diferente de um animal preso em um salão todos os dias. Pelo menos um animal preso na coleira, vai ter uma hora que você chega, brinca e alimenta esse animal... diferente do caso desse pobre cachorro.
E eu posso atirar a primeira pedra sim, tenho um cachorro pintcher, em casa, que foi educado com muito amor, nunca usamos coleira nele, ele é livre e bastante obediente. Sim, outros cachorros mais bravos, precisam de coleiras, mas por isso escolhemos o pintcher, sempre alegre e obediente. :)

Leia esse tópico todo se for preciso para ver as coisas que eu postei antes de fazer essas perguntas...

Mais uma vez, estamos argumentando sobre espantalhos. Não importa o que vc faz com seu cachorro! O assunto é aquele cachorro. Além de espantalho, a questão se vc come carne ou prende seu animal dentro do contexto do tópico é ad hominen e não há saída por aqui. Vamos ao tópico.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 16 de Abril de 2008, 21:28:19 »

Mais uma vez, estamos argumentando sobre espantalhos. Não importa o que vc faz com seu cachorro! O assunto é aquele cachorro. Além de espantalho, a questão se vc come carne ou prende seu animal dentro do contexto do tópico é ad hominen e não há saída por aqui. Vamos ao tópico.

Não sou eu quem está mudando o foco do tópico! Estou simplesmente respondendo as perguntas que Diego e Unknows me fizeram. Que depois sumiram não sei por que... ::)
Sou totalmente contra a atitude desse "artista", minha opinião sobre essa barbaridade já está bem explícita aqui no tópico!
E quanto as suas hipóteses, todas são indiscutíveis, pois partindo do momento em que esse "artista" fdp privou a liberdade do animal, já é uma crueldade incontestável. Infelizmente existem pessoas que procuram arrumar explicações para uma desgraça dessa! Isso não é arte e esse fdp não é artista!

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #136 Online: 17 de Abril de 2008, 00:45:57 »
Vc preferiria morrer com um tiro na testa ou  depois alguns dias sem comer e beber?

O típico post: "E se fosse com você?!" ou "E se fosse com o seu filho?!".

Não estou falando da preferência pessoal dos animais (se é que se pode falar em "preferência pessoal de animais") por cada tipo de morte. Um animal prefere alguma coisa fora de seus instintos? Você é capaz de responder se um animal prefere morrer rápido ou torturado durante dias? Aliás, você conhece algum animal que seria capaz de pensar sobre isso, tomar uma decisão racional sobre o assunto e ainda nos comunicar sua decisão?
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #137 Online: 17 de Abril de 2008, 07:40:31 »
JCantino, quero entender então como você está analisando... Qual a sua opinião?
O "artista" pegou um cão de rua abandonado, amarrou em um museu e disse que isso é uma forma de arte para protestar contra os outros cães de rua abandonados?
Só pelo fato do cachorro ficar exposto, sem alimentação, água e liberdade para esta na rua, não acha errado?
Por que então ele não pegou um cachorro que foi morto na rua por maus tratos e falta de carinho, e colocou na exposição?
Não acha que chamaria mais atenção?
Qual o direito que temos sobre os outros animais para usar como peça de exposição ou como objeto?
Temos mesmo esse direito de usar um ser vivo para reinvidicar o que queremos? Temos mesmo esse direito sobre as outras espécies?

Fanbulous, a minha opinião sobre o que o artista quis fazer, se é arte ou não, é irrelevante. Estou tentando desvendar os fatos para entender o que aconteceu.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 17 de Abril de 2008, 08:08:28 »

O típico post: "E se fosse com você?!" ou "E se fosse com o seu filho?!".

Não estou falando da preferência pessoal dos animais (se é que se pode falar em "preferência pessoal de animais") por cada tipo de morte. Um animal prefere alguma coisa fora de seus instintos? Você é capaz de responder se um animal prefere morrer rápido ou torturado durante dias? Aliás, você conhece algum animal que seria capaz de pensar sobre isso, tomar uma decisão racional sobre o assunto e ainda nos comunicar sua decisão?

Não disse que animais tem preferência, eu disse que tem muita diferença entre morrer rápido com um tiro na testa ou levar dias definhando.

Entendeu agora?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 17 de Abril de 2008, 09:08:52 »
Resumindo: Os pseudo-intelectuais não se importam com o fato de um sádico estar ganhando fama, dinheiro e reconhecimento através de um ato cruel, desnecessário e desumano; desde que eles eles dêem um opinião absurda em um fórum de internet e, conseqüentemente, polêmica e diferenciada.

Engraçado como basta um mediocre qualquer fazer uma coisa dessas para ter um bando de idiotas em uma galeria  o colocando em um pedestal.

Se o cara der um peido vão dizer que é arte.

Quando eu era moleque (Como se ainda não fosse... :hihi:) fui a uma exposição de arte num lugar todo cuzão e tatata. Vi umas xilogravuras super pequenas e detalhadas, assim como uma enorme, mais ou menos uns 10m. Dentro deste enorme salão havia uma fechadura de porta..... Ela estava no centro e com todas as luzes, e efeitos para cima dela. O motivo era muito simples.... Um cuzão de outro país disse que aquilo representava a "janela da alma" (Provavelmente essa idéia veio daqueles recados do orkut hehe....) e por isso todo mundo achou aquela uma obra de arte a ser venerada, enquanto nem viam o trabalho das complexas xilogravuras...O engraçado é que estas representam a cultura do local.... Como eu sempre disse: A arte é uma merda..... :hihi:

Offline Caio1985

• Nível 11
  • *
« Resposta #140 Online: 17 de Abril de 2008, 11:15:19 »
Se o artista tinha realmente a intenção de chocar as pessoas "esfregando" na cara delas a morte de um cachorro faminto, eu até entendo, mas discordo completamente dessa atitude.

A questão não é as pessoas ignorarem os cães que sofrem todos os dias. A solução não está na caridade de cada um. A medida mais viável e correta está em programas de castração desses animais de rua. Esse "artista" não contribuiu em nada pra isso ou qualquer outra medida viável. Simplesmente apelou ao choque que causaria nas pessoas, e eu pergunto: a troco de quê?! Esse choque causará uma conscientização nas pessoas?

E como foi perguntado anteriormente nesse tópico: "Onde estavam os defensores dos cãezinhos nessas horas?!"

Eu, por exemplo, tenho mais o que fazer. Se for largar trabalho e faculdade toda vez que um imbecil quiser amarrar um cão de deixá-lo morrer de fome em qualquer lugar do mundo, eu é que vou morrer de fome.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 17 de Abril de 2008, 11:35:33 »
JCantino, quero entender então como você está analisando... Qual a sua opinião?
O "artista" pegou um cão de rua abandonado, amarrou em um museu e disse que isso é uma forma de arte para protestar contra os outros cães de rua abandonados?
Só pelo fato do cachorro ficar exposto, sem alimentação, água e liberdade para esta na rua, não acha errado?
Por que então ele não pegou um cachorro que foi morto na rua por maus tratos e falta de carinho, e colocou na exposição?
Não acha que chamaria mais atenção?
Qual o direito que temos sobre os outros animais para usar como peça de exposição ou como objeto?
Temos mesmo esse direito de usar um ser vivo para reinvidicar o que queremos? Temos mesmo esse direito sobre as outras espécies?

Fanbulous, a minha opinião sobre o que o artista quis fazer, se é arte ou não, é irrelevante. Estou tentando desvendar os fatos para entender o que aconteceu.

Que fatos você quer entender?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 17 de Abril de 2008, 11:51:12 »
Para efeitos práticos, antes ser idiota por agir emocionalmente nesses casos do que ser idiota por querer ser coerente em todos eles, não concorda?
Não.
Por que... ?

Porque não se obtem resultado prático algum. É perda de tempo e pura vontade de se autoafirmar como humano bonzinho. Cria-se a ilusão de estar agindo em favor dos "pobres animaizinhos", quando em verdade o que acontece é que a pessoa está com o rabo colado na cadeira, em frente ao pc, posando de salvadora dos animais, condenando um artista por uma atitude que ela mesma nem se importa.
Como não se obtém? Nada que seja relevante, talvez, mas é matematicamente óbvio: nesse caso, é um a menos. Por um lado pragmático, melhor isso e continuar com a hipocrisia, do que sem isso e ficar coerente.

E a incoerência da situação não estar em salvar alguns enquanto outros morrem.

É claro que está, isso é óbvio...

Está em querer salvar alguns enquanto você mesmo mata (ou causa a morte, ou deixa morrer por sua inação) vários outros. Luta pelos animais ou não luta. Ficar no meio termo, salvando cachorrinhos e devorando vacas, é ridículo, em minha humilde opinião.
Esse é o ponto: você está baseando sua argumentação em um tu quoque. É ridículo sim, é incoerência, hipocrisia, eu odeio tudo isso, mas, como eu estou tentando explicar, melhor assim do que tentar ser coerente para satisfazer nosso desejo de "ser-humano ideal" e as coisas serem piores (mesmo que não aconteça nada de relevante...).

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 17 de Abril de 2008, 12:17:32 »
Resumindo: Os pseudo-intelectuais não se importam com o fato de um sádico estar ganhando fama, dinheiro e reconhecimento através de um ato cruel, desnecessário e desumano; desde que eles eles dêem um opinião absurda em um fórum de internet e, conseqüentemente, polêmica e diferenciada.

Engraçado como basta um mediocre qualquer fazer uma coisa dessas para ter um bando de idiotas em uma galeria  o colocando em um pedestal.

Se o cara der um peido vão dizer que é arte.

Quando eu era moleque (Como se ainda não fosse... :hihi:) fui a uma exposição de arte num lugar todo cuzão e tatata. Vi umas xilogravuras super pequenas e detalhadas, assim como uma enorme, mais ou menos uns 10m. Dentro deste enorme salão havia uma fechadura de porta..... Ela estava no centro e com todas as luzes, e efeitos para cima dela. O motivo era muito simples.... Um cuzão de outro país disse que aquilo representava a "janela da alma" (Provavelmente essa idéia veio daqueles recados do orkut hehe....) e por isso todo mundo achou aquela uma obra de arte a ser venerada, enquanto nem viam o trabalho das complexas xilogravuras...O engraçado é que estas representam a cultura do local.... Como eu sempre disse: A arte é uma merda..... :hihi:

Aqui em SP certa vez fizeram uma exposição no Masp que estava sendo mostrada ao vivo na TV por um repórter da Globo.

Ele entrevistava o pessoal que estava por lá e  de repente se virou para uma "artista" que estava em meio ao público tocando um tipo de instrumento de sopro daquele que se parece com um monte de apitos lado a lado , tocando uma nota só por vez ...FUUUUUUUUU!.... Fééééééééé´!.... Fíííííííííííííííííí!....Fóóóóóóóó....

"_O que isso representa?"

Uma pausa de uns segundos...

"É.....errrrr.....dããããããã...."  representa...blá, blá, blá...

Deu para perceber que nem ela sabia e inventou algo na hora mesmo porque não esperava ter um microfone e uma câmera enfiada na cara.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 17 de Abril de 2008, 12:27:03 »

Eu não estou o privando de liberdade, pois eu o alimento bem, passeio com ele, não fica amarrado em coleiras, vamos pro rancho e ele fica solto e quando vamos embora é o primeiro a entrar no carro...
E daí que você o alimenta e passeia? Um boi em uma fazenda também é alimentado e passeia em um pasto, e no entanto, ele não deixa de ter a liberdade cerceada, pois ninguém o deixará ir além de certo ponto. Igual ao seu cachorro: ele só pode passear até onde você permitir, mas você não o deixará ir embora para longe de sua casa/propriedade para não mais voltar. A sua alegação lá atrás foi a de que o artista privou o animal de sua liberdade. Ora, qualquer pessoa que cria um animal está fazendo o mesmo. Independentemente de tratar bem ou mal, a liberdade foi cerceada. É por causa disso que o questionei. O discurso não me parece coerente com a ação.

O fato de eu cuidar bem do meu cachorro, não muda o fato de que ele é um prisioneiro na minha casa. Sou eu que determino os limites de quando e onde ele vai, que horas come, onde dorme e quando toma banho. E, se ele sair de casa, eu vou procurá-lo. Você disse:
"Só pelo fato" desse fdp do "artista" amarrar, expor e privar a liberdade de vida do animal...,
Todo animal preso em casa está privado de liberdade.
Você também disse:
Diferente porque? O cachorro só ficou exposto por três horas por dia. Nas outras estava em outro lugar recebendo cuidados, comida e água, como já foi dito.
E ainda disse:
Sim, outros cachorros mais bravos, precisam de coleiras,
Se você reconhece a necessidade de se usar coleiras em cachorros, não vejo qual o problema em deixá-lo lá preso. Aliás, para evitar qualquer problema, é até melhor que ele ficasse preso mesmo. E se ele inventa de morder alguém que está visitando a galeria?

Citação de: Fabulous

Pelo motivo que já expliquei: estou tentando entender a lógica dos seus argumentos e a coerência entre o que você fala e pratica. Mas finalmente vamos às sua perguntas:

não acha que seja algo incontestável de debate?

Acho que você quis dizer passível de debate. Claro que é! Mas isso leva a outro debate, muito mais longo e complexo: até onde é ou deve ser permitido limitar a liberdade de um animal?

Ou acha que o cachorro estava feliz em ficar na galeria contra a própria vontade?

Vejamos: um cachorro está na rua morrendo de fome. Aí vem alguém e o coloca em uma coleira, mas lhe garante bastante alimento. Obviamente ele quer a liberdade com a qual já estava acostumado, mas gostaria de ter sempre a quantidade de comida que recebe todo dia. Se ele está feliz com essa situação? Francamente, não faço a mínima idéia. É bem provável que não, mas também não creio que ele estivesse muito feliz quando passava fome.

It's an award I've won"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #145 Online: 17 de Abril de 2008, 14:55:36 »
Eu li, tem um monte de bla bla bla bla bla a galeria disse que bla bla bla bla hipocrisia bla bla bla e também lí uma entrevista com o "artista" e ele disse a mesma coisa bla bla bla bla hipocrisia bla bla bla bla, ah ele não falou da "fuga" do cachorro...interessante  ::)
Se a galeria já falou, o que mais há para ele falar?

'O cão não morreu, olha ele aqui" ?  Seria uma delas... se ele foi alimentado, era solto e tá vivo... porque eles não mostram o cachorro saudável, e bem tratado?

Ah é... ele morreufugiu ::)
Vale a mesma resposta que dei ao Fabulous e ao DiegoJaf acima. Quem disse que morreu é que deve provar e não o contrário. Se o cachorro fugiu mesmo, como você quer que ele prove?

Uma inversão legal do ônus da prova, não?? Quem acredita que o cão fugiu não tem que provar nada, já que a mera inexistência do cachorro por lá é prova de que ele fugiu e não de que ele morreu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #146 Online: 17 de Abril de 2008, 15:13:34 »
O cão não estar lá só prova que ele não está lá. Pra provar que ele fugiu é preciso encontrá-lo vivo em outro lugar, e pra provar que ele morreu é preciso encontrar o corpo.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #147 Online: 17 de Abril de 2008, 16:33:06 »

Não sou eu quem está mudando o foco do tópico! Estou simplesmente respondendo as perguntas que Diego e Unknows me fizeram. Que depois sumiram não sei por que... ::)
Sou totalmente contra a atitude desse "artista", minha opinião sobre essa barbaridade já está bem explícita aqui no tópico!
E quanto as suas hipóteses, todas são indiscutíveis, pois partindo do momento em que esse "artista" fdp privou a liberdade do animal, já é uma crueldade incontestável. Infelizmente existem pessoas que procuram arrumar explicações para uma desgraça dessa! Isso não é arte e esse fdp não é artista!

Não sumi... só um dia bastante puxado no trabalho e jantar com a namorada ontem...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 17 de Abril de 2008, 16:35:30 »
Diferente porque? O cachorro só ficou exposto por três horas por dia. Nas outras estava em outro lugar recebendo cuidados, comida e água, como já foi dito.

Ok, me mostre que ele ficou exposto só 3 horas por dia.
Me mosta prova que ele estava recebendo cuidados, comida e água.
Espero que essa sua opinião não seja baseada somente naquela nota oficial da galeria...
Quero provas! Têm o recibo da alimentação? Têm fotos de alguem fazendo carinho nele? Têm testemunhas que ele foi bem tratado?
Seja um pouco mais cético antes de acreditar nessas notas.

Vejamos: um cachorro está na rua morrendo de fome. Aí vem alguém e o coloca em uma coleira, mas lhe garante bastante alimento. Obviamente ele quer a liberdade com a qual já estava acostumado, mas gostaria de ter sempre a quantidade de comida que recebe todo dia. Se ele está feliz com essa situação? Francamente, não faço a mínima idéia. É bem provável que não, mas também não creio que ele estivesse muito feliz quando passava fome.

Me prova que ele estava passando fome na rua. Me prova que alguém lhe garantiu alimento, me prova que ele estava feliz (você chegou a ver a foto que postaram aqui no tópico)? Aquilo é cara de cachorro feliz? E então?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #149 Online: 17 de Abril de 2008, 16:40:29 »
Baseio na opinião na seguinte lógica:

-Ouve uma exposição com um cachorro preso em uma coleira.
-Após 3 dias de exposição o cachorro sumiu por algum motivo.
-Uma jornalista publicou que o cachorro morreu (ela não foi na galeria enm publicou nada antes sobre a exposição)
-Blogs se revoltaram pedindo a cabeça do Habacuc, baseando sua opinião na jornalista
-Galeria solta uma nota oficial falando que o cachorro não morreu.

Oq tenho notado no tópico é uma certa indignação que está mudando de causa

Primeiramente falaram que o cachorro morreu e isso era inaceitável, bla bla bla.
Dado a possibilidade real do cachorro ter fugido, os indignados continuaram indignados com o fato do cachorro ficar preso na galeria por algumas horas diárias e que isso é inaceitável.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!