Autor Tópico: Petição contra artista polêmico reúne mais de 1,7 milhão de assinaturas  (Lida 21919 vezes)

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
Re: Petição contra artista polêmico reúne mais de 1,7 milhão de assinaturas
« Resposta #150 Online: 17 de Abril de 2008, 16:45:11 »
Vc preferiria morrer com um tiro na testa ou  depois alguns dias sem comer e beber?

Então tem uma diferença nisso.

O típico post: "E se fosse com você?!" ou "E se fosse com o seu filho?!".

Não estou falando da preferência pessoal dos animais (se é que se pode falar em "preferência pessoal de animais") por cada tipo de morte. Um animal prefere alguma coisa fora de seus instintos? Você é capaz de responder se um animal prefere morrer rápido ou torturado durante dias? Aliás, você conhece algum animal que seria capaz de pensar sobre isso, tomar uma decisão racional sobre o assunto e ainda nos comunicar sua decisão?

Não disse que animais tem preferência, eu disse que tem muita diferença entre morrer rápido com um tiro na testa ou levar dias definhando.

Entendeu agora?

Para animais não tem diferença alguma. Entendeu agora?

Para efeitos práticos, antes ser idiota por agir emocionalmente nesses casos do que ser idiota por querer ser coerente em todos eles, não concorda?
Não.
Por que... ?

Porque não se obtem resultado prático algum. É perda de tempo e pura vontade de se autoafirmar como humano bonzinho. Cria-se a ilusão de estar agindo em favor dos "pobres animaizinhos", quando em verdade o que acontece é que a pessoa está com o rabo colado na cadeira, em frente ao pc, posando de salvadora dos animais, condenando um artista por uma atitude que ela mesma nem se importa.
Como não se obtém? Nada que seja relevante, talvez, mas é matematicamente óbvio: nesse caso, é um a menos. Por um lado pragmático, melhor isso e continuar com a hipocrisia, do que sem isso e ficar coerente.

Tocou no ponto central da questão: RELEVÂNCIA. Não se obtém nada de relevante nisso. Portanto, do ponto de vista prático, nenhuma vantagem em bancar o hipócrita.

E a incoerência da situação não estar em salvar alguns enquanto outros morrem.

É claro que está, isso é óbvio...

Não.

Está em querer salvar alguns enquanto você mesmo mata (ou causa a morte, ou deixa morrer por sua inação) vários outros. Luta pelos animais ou não luta. Ficar no meio termo, salvando cachorrinhos e devorando vacas, é ridículo, em minha humilde opinião.
Esse é o ponto: você está baseando sua argumentação em um tu quoque. É ridículo sim, é incoerência, hipocrisia, eu odeio tudo isso, mas, como eu estou tentando explicar, melhor assim do que tentar ser coerente para satisfazer nosso desejo de "ser-humano ideal" e as coisas serem piores (mesmo que não aconteça nada de relevante...).

Não há nenhum tu quote na minha argumentação. Não vejo como pode ser melhor bancar o bonzinho no ciberespaço, um ambiente no qual ninguem precisa fingir ser o que não é, para obter resultados pífios no mundo físico, no qual realmente é necessário fingir. Como você mesmo admite, os resultados de tal comportamento são irrelevantes.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #151 Online: 17 de Abril de 2008, 16:51:14 »
Ok, me mostre que ele ficou exposto só 3 horas por dia.
Me mosta prova que ele estava recebendo cuidados, comida e água.
Espero que essa sua opinião não seja baseada somente naquela nota oficial da galeria...
Quero provas! Têm o recibo da alimentação? Têm fotos de alguem fazendo carinho nele? Têm testemunhas que ele foi bem tratado?
Seja um pouco mais cético antes de acreditar nessas notas.

Vc não quer provas... vc quer é não dar o braço a torcer.

Vc que necessita ser mais cético antes de acreditar em blogs indignados.
(o fato não é da notícia estar no blog, eu leio mais de 20 blogs por dia, mas o fato deles estarem com um tom extremamente emocional, ou seja, deixaram a razão de lado a muito tempo)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 17 de Abril de 2008, 17:21:37 »
Espero que essa sua opinião não seja baseada somente naquela nota oficial da galeria...
Quero provas! Têm o recibo da alimentação? Têm fotos de alguem fazendo carinho nele? Têm testemunhas que ele foi bem tratado?

Vc não quer provas... vc quer é não dar o braço a torcer.

(o fato não é da notícia estar no blog, eu leio mais de 20 blogs por dia, mas o fato deles estarem com um tom extremamente emocional, ou seja, deixaram a razão de lado a muito tempo)

Eu não li blog nenhum. Estou indignado com isso por causa da situação e não por isso ou por aquilo.
Na verdade, eu estou impressionado em ver a frieza de vocês diante essa barbaridade!
Poderiamos fazer mais 1000 post sobre detalhes, mas o foco principal que é a dignidade do animal é deixado de lado, e isso que gostaria de saber, vocês não sentem pena do cachorro em estar naquela situação? Chegaram a ver a foto? Ou bastou uma nota oficial para vocês se contentarem?
Se continuarem apoiando e achando isso como forma de "arte", daqui um dia vamos ter macacos vivo expostos em quadros até a morte, cavalos morrendo em galerias, peixes morrendo de fome em aquários para mostrar uma "arte"... etc...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #153 Online: 17 de Abril de 2008, 17:36:44 »
Eu não li blog nenhum. Estou indignado com isso por causa da situação e não por isso ou por aquilo.
Na verdade, eu estou impressionado em ver a frieza de vocês diante essa barbaridade!
Poderiamos fazer mais 1000 post sobre detalhes, mas o foco principal que é a dignidade do animal é deixado de lado, e isso que gostaria de saber, vocês não sentem pena do cachorro em estar naquela situação? Chegaram a ver a foto? Ou bastou uma nota oficial para vocês se contentarem?
Se continuarem apoiando e achando isso como forma de "arte", daqui um dia vamos ter macacos vivo expostos em quadros até a morte, cavalos morrendo em galerias, peixes morrendo de fome em aquários para mostrar uma "arte"... etc...

Não leu, mas ele estão sendo a principal acusação contra o artista.

Não sinto pena do cachorro e não vejo como ferimento a dignidade (?) do animal ele ficar preso 3 horas por dia em uma coleira.
Meus cachorros ficam presos as vezes muito mais que isso na coleira.

Sim eu vi as fotos... e nela vejo um cachorro de rua preso em uma coleira.
Entenda como chachorro de rua (vira lata) um cachorro sem dono que tem que revirar lixo pra comer, beber água parada para se hidratar, dorme na rua com frio e chuva, com várias doenças e uma aparência lastimável.
Mas a aparência de doente do cachorro não se deu do fato de supostamente ele ter ficado 3 dias sem comida e água (possivelmente na rua isso é rotina para ele), mas sim do seu histórico de vida em
condições péssimas.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #154 Online: 17 de Abril de 2008, 17:38:37 »
Uma inversão legal do ônus da prova, não?? Quem acredita que o cão fugiu não tem que provar nada, já que a mera inexistência do cachorro por lá é prova de que ele fugiu e não de que ele morreu...
Vamos para um nível mais básico: entender como funciona a questão do ônus da prova. Da wikipedia:

Sabemos então que o ônus da prova recai sempre sobre a afirmação primordial, a base de todo o raciocínio lógico. Enquanto essa afirmação primordial não for provada, todo o raciocínio deve ser desconsiderado. Porém mais uma vez, o funcionamento dessa ferramenta se assemelha a construção de um prédio. Quando uma afirmação é comprovada, o ônus é transferido então para a próxima afirmação. Ou seja, quando o primeiro andar já está construído, a questão agora é a construção do segundo. E assim por diante, em um processo aonde o ônus da prova sempre é transferido quando suas condições são satisfeitas.

Vamos entender então, como funciona exatamente a questão do ônus da prova. Para isso, é preciso entender que todo raciocínio parte de um princípio. Vamos chamar esse princípio de "afirmação primordial". Essa afirmação pode ser qualquer coisa que não seja baseada em um raciocínio anterior. Pode -e deve- ser baseada em fatos, mas não em outra afirmação. Em geral, são afirmações que fazem um julgamento de valor a respeito de um conceito, definindo ele como verdadeiro ou falso.
Um exemplo de afirmação primordial, é gravidade existe. Pegamos um conceito existente, e atribuimos a ele um valor de verdade. Agora, o ônus da prova recai sobre a pessoa que afirmou que essa gravidade existiria. Vamos supor que nesse momento, uma outra pessoa questiona essa afirmação, dizendo que "não há evidências que a gravidade existe". A quem cabe o ônus da prova nessa situação? A resposta, o ônus ainda cabe a pessoa que afirmou a existência da gravidade. A segunda pessoa fez uma contra-afirmação.

O ônus da prova só será transferido para a segunda pessoa a partir do momento em que a primeira afirmação for comprovada. A questão aqui, é que o ônus da prova sempre recai em uma afirmação que faz um juízo de valor a respeito de um conceito (sendo ele verdadeiro ou falso). Uma afirmação que responde a outra afirmação, é apenas um raciocínio derivado dela, e portanto, depende do fato da afirmação primordial ser ou não provada.
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%94nus_da_prova

Qual foi a afirmação primordial no caso?
"Deixaram o cachorro morrer".
Com quem está o ônus?
Com quem disse que o cachorro morreu e não apresentou nada que corrobore a afirmação. Não há nenhum funcionário da galeria que confirme, e não há nenhuma pessoa que esteve na galeria e tenha visto o cachorro que confirme tal afirmação. Portanto, enquanto isso não ocorrer, não adianta perder tempo alegando que o comunicado é mentiroso ou "muito conveniente", porque a afirmação original ainda não foi provada e o ônus ainda está com quem insiste na morte do cachorro.
Como não se prova a morte do cachorro, para explicar o desaparecimento dele só teríamos duas opções:
1 - alguém levou o cachorro embora;
2 - o cachorro fugiu.
A princípio, as possibilidades são iguais. A questão é que o segurança viu o cachorro fugir como já havia sido indicado, quando o Diego postou a nota da Galeria. Depois que o segurança noturno acabou de alimentá-lo, foi limpar a área externa, e o cachorro aproveitou essa hora para fugir. Se ele era o único que estava lá, se torna a única fonte fidedigna da história. Até porque não há razão para se duvidar da palavra dele.
Mas o que está acontecendo nesse caso, é que simplesmente estão afirmando que isso é mentira, sem perceber que isso piora a situação do ônus da prova. Porque não só não provaram que o cachorro morreu na exposição, como ainda têm que provar que o segurança mentiu. No momento em que fizerem isso, eu serei o primeiro a acreditar. Até lá...

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 17 de Abril de 2008, 17:58:23 »
Quero provas! Têm o recibo da alimentação? Têm fotos de alguem fazendo carinho nele?
Mais uma vez: o ônus não está comigo. Porém, dou a dica: pergunte a qualquer um que esteve lá se chegou a vê-lo exposto por mais de três horas. Pergunte aos funcionários da galeria também sobre isso, em vez de sair acreditando em gente que só repassou uma história que não há quem confirme.

Têm testemunhas que ele foi bem tratado?
Sim. Os funcionários que afirmaram isso.

Assim como você precisa ser antes de acreditar nessas histórias.

Vejamos: um cachorro está na rua morrendo de fome. Aí vem alguém e o coloca em uma coleira, mas lhe garante bastante alimento. Obviamente ele quer a liberdade com a qual já estava acostumado, mas gostaria de ter sempre a quantidade de comida que recebe todo dia. Se ele está feliz com essa situação? Francamente, não faço a mínima idéia. É bem provável que não, mas também não creio que ele estivesse muito feliz quando passava fome.

Me prova que ele estava passando fome na rua.
Você acha que a magreza dele vem de onde?

Me prova que alguém lhe garantiu alimento, me prova que ele estava feliz (você chegou a ver a foto que postaram aqui no tópico)? Aquilo é cara de cachorro feliz? E então?
Eu até deixei esse trecho da minha mensagem anterior p/ você verificar por si só. Eu disse que ele estava feliz? Onde foi que eu disse isso?
Quanto ao garantir alimento, um funcionário declarou isso.

It's an award I've won"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 17 de Abril de 2008, 18:22:41 »
http://www.snopes.com/critters/crusader/vargas.asp
Exatamente o que disse. Muito se falou, mas comprovar alguma coisa....

It's an award I've won"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #158 Online: 17 de Abril de 2008, 18:36:05 »

Nem que morreu, nem que não morreu... 50/50...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 17 de Abril de 2008, 18:42:04 »

Exatamente! Daí voltamos naquilo que já falei....

It's an award I've won"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #160 Online: 17 de Abril de 2008, 18:43:18 »

Exatamente! Daí voltamos naquilo que já falei....

E que eu falei também... :)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *

It's an award I've won"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 17 de Abril de 2008, 21:00:18 »
Para animais não tem diferença alguma. Entendeu agora?

Para seres humanos que se dizem civilizados e racionais deveria haver  porque ao que parece, ser civilizado para gente como esse "artista" é apenas não estacionar em local proibido ou não jogar lixo no chão.

Ou seja, o que diferencia um cidadão civilizado de um neandertal de quinto mundo é apenas que o primeiro sabe esconder melhor sua falta de educação e sua própria imundice .

(P/Diego) 

E vc precisa ser mais cético em relação a acreditar em notas oficiais  feitas por quem não quer levar chumbo da imprensa e  por funcionários que dependem financeiramente  de quem produziu a nota.

A única coisa que vc tem deles como "prova" é o que disseram.
« Última modificação: 17 de Abril de 2008, 22:01:39 por Arcanjo Lúcifer »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #163 Online: 17 de Abril de 2008, 21:23:29 »

Que fatos você quer entender?

Se ele de fato matou o cachorro ou não. Se ele de fato o fez sofrer ou não. Até onde vai a nossa interpretação nestes casos.

Isso.

Skeptic stuff.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 17 de Abril de 2008, 22:31:07 »
Sim. Os funcionários que afirmaram isso.

Me mostre isso.

Onde eu disse que acredito nessa história?

Veja desde o meu primeiro post, eu estou indignado com tudo! Desde o início em dessa barbaridade e não somente do destino do animal que está incerto até agora...

Só por essa crueldade em prender e expor o animal dessa maneira eu já fico puto da vida.

Quanto ao garantir alimento, um funcionário declarou isso.

Me mostre isso.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 17 de Abril de 2008, 23:09:06 »

Onde eu disse que acredito nessa história?

Veja desde o meu primeiro post, eu estou indignado com tudo! Desde o início em dessa barbaridade e não somente do destino do animal que está incerto até agora...

Só por essa crueldade em prender e expor o animal dessa maneira eu já fico puto da vida.

Como assim, "onde eu disse que acredito nessa história"? Você não está indignado com os maus tratos que o cachorro teria sofrido? É essa a história. Todo mundo falou que o cachorro sofreu maus tratos e morreu, mas não há nenhuma testemunha disso. A única pessoa que declarou que o cachorro morreu nem esteve na exposição! E das que estiveram, não houve nenhuma que testemunhou qualquer mau trato ao cachorro. Ou seja, está só na base do "fulano falou que morreu" e todo mundo acreditou nessa história!
Vou passo a passo:

A pessoa que falou que o cachorro morreu viu ele morrer ou ao menos o corpo?
Não.
A pessoa que falou que o cachorro morreu ao menos esteve lá na exposição?
Não.
Alguém que estava na exposição testemunhou a morte do cachorro?
Não.
Alguém que estava na exposição testemunhou algum mau trato ao cachorro?
Não.

Então me diga porque eu devo acreditar nessa história de que o cachorro sofreu maus tratos e morreu? Só porque muita gente acreditou? Isso não prova nada.

Mais claro que isso não dá p/ ser.

It's an award I've won"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 17 de Abril de 2008, 23:54:09 »

Que fatos você quer entender?

Se ele de fato matou o cachorro ou não. Se ele de fato o fez sofrer ou não. Até onde vai a nossa interpretação nestes casos.

Isso.

Skeptic stuff.

Catino, me explica quais são os cenários possíveis e as conclusões. Evidentemente que não vamos constituir evidências para "se o cachorro morreu ou não"

Eu coloquei 3 cenários

Hipotese 1: Se o cão morreu, é um absurdo. Indefensável.
Hipótese 2: O cão não morreu. Sofreu mas não morreu porque fugiu.
Hipotese 3: O cão não morreu. O Artista mentiu sobre sua intenção. O cão estava sendo bem tratado mas fugiu.

Tem mais? Quais suas conclusões de cada uma, já que NÃO vamos saber o que realmente aconteceu?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #167 Online: 18 de Abril de 2008, 07:38:28 »
Mas você já está colocando a hipótese e seu julgamento ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 18 de Abril de 2008, 08:05:51 »
Resumindo: Os pseudo-intelectuais não se importam com o fato de um sádico estar ganhando fama, dinheiro e reconhecimento através de um ato cruel, desnecessário e desumano; desde que eles eles dêem um opinião absurda em um fórum de internet e, conseqüentemente, polêmica e diferenciada.

Engraçado como basta um mediocre qualquer fazer uma coisa dessas para ter um bando de idiotas em uma galeria  o colocando em um pedestal.

Se o cara der um peido vão dizer que é arte.

Quando eu era moleque (Como se ainda não fosse... :hihi:) fui a uma exposição de arte num lugar todo cuzão e tatata. Vi umas xilogravuras super pequenas e detalhadas, assim como uma enorme, mais ou menos uns 10m. Dentro deste enorme salão havia uma fechadura de porta..... Ela estava no centro e com todas as luzes, e efeitos para cima dela. O motivo era muito simples.... Um cuzão de outro país disse que aquilo representava a "janela da alma" (Provavelmente essa idéia veio daqueles recados do orkut hehe....) e por isso todo mundo achou aquela uma obra de arte a ser venerada, enquanto nem viam o trabalho das complexas xilogravuras...O engraçado é que estas representam a cultura do local.... Como eu sempre disse: A arte é uma merda..... :hihi:

Aqui em SP certa vez fizeram uma exposição no Masp que estava sendo mostrada ao vivo na TV por um repórter da Globo.

Ele entrevistava o pessoal que estava por lá e  de repente se virou para uma "artista" que estava em meio ao público tocando um tipo de instrumento de sopro daquele que se parece com um monte de apitos lado a lado , tocando uma nota só por vez ...FUUUUUUUUU!.... Fééééééééé´!.... Fíííííííííííííííííí!....Fóóóóóóóó....

"_O que isso representa?"

Uma pausa de uns segundos...

"É.....errrrr.....dããããããã...."  representa...blá, blá, blá...

Deu para perceber que nem ela sabia e inventou algo na hora mesmo porque não esperava ter um microfone e uma câmera enfiada na cara.

Há um tempo eu vi na merda do programa pânico (De algumas coisas eu gostava, mas eles são muito apelativos...) uma exposição de arte. Só que o vesgo e o Silvio (Dois repórteres do programa brincalhões) resolveram fazer uma sacanagem. Pegaram vários lápis de várias cores, jogaram no chão, puseram uma placa e um nome bem exótico, tanto para a obra como para o autor. Quando ele perguntava para o povo o que aquilo representava, putz..... Era um blá, blá, blá do caralho..... "Represente o barroco e bla, bla, bla, bla...."

Edit:

Ah, e sobre o tópico: Não acho que porque eu não chore e sinta pena de todas as criaturas da terra todos os dias de minha vida, invalida minha indignação de um idiota que quer aparecer e, um bando de pessoas pra se parecer intelectuais, compactuam com as merdas do mesmo.... Bom, mas é arte..... É inteligência.... É o saber... Olha o cachorro morrendo....
« Última modificação: 18 de Abril de 2008, 08:11:24 por Eu »

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #169 Online: 18 de Abril de 2008, 09:47:04 »
E vc precisa ser mais cético em relação a acreditar em notas oficiais  feitas por quem não quer levar chumbo da imprensa e  por funcionários que dependem financeiramente  de quem produziu a nota.

Essa questão de ônus da prova já foi bem colocada por outro colega, não vou entrar novamente no mérito.

E vc tem alguma prova sobre os mals tratos do cachorro ou sobre sua morte?
Como temos a nota da galeria e o testemunho do fotógrafo que cobriu a exposição falando que o cachorro não foi mal tratado e não morreu... fico com oq temos de mais concreto.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 18 de Abril de 2008, 11:10:10 »

Essa questão de ônus da prova já foi bem colocada por outro colega, não vou entrar novamente no mérito.

E vc tem alguma prova sobre os mals tratos do cachorro ou sobre sua morte?
Como temos a nota da galeria e o testemunho do fotógrafo que cobriu a exposição falando que o cachorro não foi mal tratado e não morreu... fico com oq temos de mais concreto.

Para mim, o mais concreto é o que as imagens mostram.

Um cachorro em uma corrente que mal permite que ele se movimente.

E já falei, o disse que disse da galeria que tem interesses financeiros a defender não vale muito como prova.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #171 Online: 18 de Abril de 2008, 11:26:11 »
Para mim, o mais concreto é o que as imagens mostram.

Um cachorro em uma corrente que mal permite que ele se movimente.

E já falei, o disse que disse da galeria que tem interesses financeiros a defender não vale muito como prova.

Sim, pra mim é apenas um cachorro em uma coleira. Nada mais que isso.
Não vejo a mínimo problema de um cachorro ficar em uma coleira.

E sobre o comunicado o Unknow explicou bem a situação:

"Deixaram o cachorro morrer".
Com quem está o ônus?
Com quem disse que o cachorro morreu e não apresentou nada que corrobore a afirmação. Não há nenhum funcionário da galeria que confirme, e não há nenhuma pessoa que esteve na galeria e tenha visto o cachorro que confirme tal afirmação. Portanto, enquanto isso não ocorrer, não adianta perder tempo alegando que o comunicado é mentiroso ou "muito conveniente", porque a afirmação original ainda não foi provada e o ônus ainda está com quem insiste na morte do cachorro.
Como não se prova a morte do cachorro, para explicar o desaparecimento dele só teríamos duas opções:
1 - alguém levou o cachorro embora;
2 - o cachorro fugiu.
A princípio, as possibilidades são iguais. A questão é que o segurança viu o cachorro fugir como já havia sido indicado, quando o Diego postou a nota da Galeria. Depois que o segurança noturno acabou de alimentá-lo, foi limpar a área externa, e o cachorro aproveitou essa hora para fugir. Se ele era o único que estava lá, se torna a única fonte fidedigna da história. Até porque não há razão para se duvidar da palavra dele.
Mas o que está acontecendo nesse caso, é que simplesmente estão afirmando que isso é mentira, sem perceber que isso piora a situação do ônus da prova. Porque não só não provaram que o cachorro morreu na exposição, como ainda têm que provar que o segurança mentiu. No momento em que fizerem isso, eu serei o primeiro a acreditar. Até lá...

../forum/topic=15869.150.html#msg320542

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 18 de Abril de 2008, 12:05:55 »
Uma galeria de arte não tem sistema de segurança gravando imagens  das entradas e saidas?

Interessante...eles podem ter as imagens  mas não divulgaram para acabar com esse disse que disse do cachorro ter fugido ou não. :hihi:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 18 de Abril de 2008, 12:23:31 »
Mas você já está colocando a hipótese e seu julgamento ?

Gostaria que vc colocasse suas considerações/julgamentos para cada hipótese que você considera possível.

[ ]s
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #174 Online: 18 de Abril de 2008, 14:34:17 »
Ou seja, o que diferencia um cidadão civilizado de um neandertal de quinto mundo é apenas que o primeiro sabe esconder melhor sua falta de educação e sua própria imundice.

Acabou de descobrir um dos maiores segredos da civilização. Parabéns.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!