Para o Spencer é muito fácil e cômodo dar nome aos bois e brincar de mocinho e bandido.
Sem o Napoleão, nunca teríamos a Pedra de Roseta e um Champollion para decifrá-la e ainda estaríamos mergulhados nas turvas águas da ignorância acerca da grandiosa História dos Faraós.
Foi por isso que o Champollion Colorado falou: ''não contavam com a minha astúcia!!!''
Desculpe caro Alquimístico, mas vc é tão ... que não consegue enxergar o óbvio.
O que vc fala sobre Napoleão, é sério?
Seríssimo, com algumas pitadas de ironia, é claro, às quais sua perene ingenuidade nunca as permitirá sacar.
Quer dizer que se Alexander Fleming não tivesse descoberto a Penicilina, até hoje estaríamos morrendo por infecções bacterianas?hahahahahahahahahah
(Outra vez o Spencer distorcendo tudo, fruto de seu covarde e cego mecanismo infantil de autodefesa, que o ilude.)
Mesmo que alguém descobrisse depois a Penicilina, isto não refuta o meu argumento de que o
mal é necessário, já que Alexander Fleming fez um progresso graças a um ''mal'' que existia: mortes, moléstias e infecções bacterianas que levaram embora tantos homens ''bons''.
E por mais que alguém descobrisse a Pedra de Roseta em algum momento, ó, ingênuo interlocutor, citei Napoleão (que amava os mistérios do Egito) como exemplo para te mostrar que progressos (inesperados) podem surgir direta-ou-indiretamente das ações (intencionais) de homens ''maus''. Portanto, o ''mal'' é necessário e contra fatos não há argumentos (muito menos os ''arjumentos''). Tão simples assim...
Se Cabral não tivesse descoberto o Brasil (se é que foi ele mesmo), até hoje só os indios habitariam essa terra?hahahahahahahah
E não habitam? A única coisa que vejo por aí são os tupiniquim no oba-oba andando quase nus. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras a parte, você considera a ''descoberta'' do Brasil como um progresso (sem falar do seu
preconceituoso comentário infeliz ((((no mínimo)))):
''até hoje só os indios habitariam essa terra'' Putz!), mas a bem da verdade, Pindorama foi invadida por ambições mesquinhas e avareza, onde toda uma população de nativos foi dizimada e hoje vive às margens da sociedade, com pouquíssimos recursos e direitos. Então, outra vez, temos aí o
progresso oriundo do ''mal'' (E o argumento do Grande Alquimista, como sempre, irretocável!).
Cara! Se alguém não faz determinada descoberta ou invenção no seu tempo, outro o fará.
Darwin e Wallace, por exemplo, desenvolveram a teoria da seleção natural concomitantemente.
Ah, poupe-me desse blá-blá-blá ingênuo e supérfluo... Tá querendo dar uma de que ''eu conheço ciência agora...'''??? Putz!!!
Claro que alguém faria essas descobertas. Mas você continua persistindo na incapacidade para entender um raciocínio bem simples, a de que é
pura falácia e semântica sua ficar nomeando os bois como mocinho e bandido. Pois até agora só me trouxe exemplos de
progressos conquistados graças ao ''mal''.
Larga a mão de ser ingênuo!!!!!!!
Alquimista-mode ligado~
Quanto ao seu argumento furreca de que, se sua família for alvo de uma perversidade, isto se dará para o bem geral embora apenas vc sofra; caramba!.
Claro! Nunca leu o Conde de Monte Cristo??? Tudo depende do ponto de vista. Se o lobo-mau vier aqui e comer minha vovozinha, eu caço o lobo-mau e depois o mato por vendeta, impedindo que ele coma futuras vovozinhas inocentes. Moral da história: todos ficam felizes e seguros por mais um progresso, como sempre, alcançado graças ao (relativo) ''mal''. (Pra se fazer um bom omelete, é preciso que se quebre alguns ovos.) hahahahahahahahaha
Não percebe a falha do raciocínio? Eu, com minha inteligência muito acima de qualquer Mensa,
Ah, claro. Tu és mesmo o senhor INGênio (que tá mais pra Mensa......lão!!!). hahahahahahhahahaha
armei e vc engoliu a isca...
Tá delirando??? Se não engoli a sua
estorinha ''furrecas'' do Almeidinha, muito menos as bobagens que tu apregoas até hoje, então como vou engolir esse seu papo furado de agora??? Passa amanhã...
quanta ingenuidade!
Quanta infantilidade!!! (E falta de originalidade)
Aquele que sofre não elogia a desgraça como um mal necessário, logo, a dor faz o ativista mudar de ideia, então, iterativamente, todos mudarão de ideia. Logo a premissa é falsa.hahahahahahahahahahahahah
Noooosssaaa, que grande conclusão ''ingenial''!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk Nos brindastes com a
Falácia das falácias agora. Só não pago pau pra ela porque o Alquimista te supera até mesmo nessa seara, que tu dominas tão bem:
../forum/topic=29128.0.html#msg848938 (A do Steve Wonder é muito melhor do que essa sua!!! Mas pode ficar com a medalha de ouro pela cara-de-pau por levar tais bobagens a sério ((((diferentemente do Alquimista, que assume a galhofada)))).)
Ah, só me avisa se é pra rir ou pra chorar porque... essa (forçação) doeu!!! (Quem sabe a dor me faça mudar de ideia. Ou, talvez, melhor não. Já que ficou comprovado que sua ingenuialidade te impede de lidar com semânticas. kkkkkkkkkkkkkkkkkk).
Alquimista, não se aventure desafiando minha força intelectual superior; meu brilho ofuscará sua tênue lampadazinha, suas asinhas de voos fugazes serão chamuscadas pelo ardor de meus argumentos, irretorquíveis para uma inteligência comum. hahahahahahahahahahahah
What?????!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Help!!! (Agora sim tô com medo dele) Pois depois dessa ''demonstroção'' arrebatada chiliquenta extasiada, tá na cara que
baixou a Pomba Gira no pobre coitado... hahahahahahaha
Alquimista-mode in off.
Puxa! Isto é chato e cansativo; não sei como alguém suporta.
Semântica. hahahahahahaha Pois só aqui me divirto de montão assim... é cada figura que aparece!!! hahahahahahahahaha