Autor Tópico: É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)  (Lida 75716 vezes)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
Re:É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)
« Resposta #400 Online: 07 de Janeiro de 2016, 09:51:54 »
A bem da verdade separar pólo sul de polo norte é impossível de qualquer forma. Mesmo em um único domínio, em um único átomo... Porque os chamados pólos representam apenas a orientação do campo magnético que é criado pelo movimento individual de cada elétron.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)
« Resposta #401 Online: 11 de Janeiro de 2016, 11:05:37 »

Então é o alinhamento dos domínios- em outras palavras, a direção dos pólos N e S - que determina os pólos de um ímã e não a forma em que ele está moldado.

Onde estão os pólos SUL e NORTE em um ímã esférico? Estarão na direção em que os domínios magnéticos ( estes minúsculos ímãs que formam o ímã ) tiverem seus pólos.

obrigado por ter respondido!
uma forma de descobrirmos a polaridade  norte e sul em dois imãs em forma de esfera seria , coloca-los em contato, a região em que onde houver atração sera os polos norte e sul, porem será sempre a mesma região ?
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #402 Online: 11 de Janeiro de 2016, 13:12:27 »

Então é o alinhamento dos domínios- em outras palavras, a direção dos pólos N e S - que determina os pólos de um ímã e não a forma em que ele está moldado.

Onde estão os pólos SUL e NORTE em um ímã esférico? Estarão na direção em que os domínios magnéticos ( estes minúsculos ímãs que formam o ímã ) tiverem seus pólos.

obrigado por ter respondido!
uma forma de descobrirmos a polaridade  norte e sul em dois imãs em forma de esfera seria , coloca-los em contato, a região em que onde houver atração sera os polos norte e sul, porem será sempre a mesma região ?

Sim, sempre na mesma direção. É o alinhamento dos domínios, quando eles são dispostos com seus pólos norte e sul todos na mesma direção, que cria um ímã.

Você pode enfraquecer um ímã aquecendo-o ou até mesmo por dar repetidas pancadas no ímã. Porque isso desorganiza os domínios.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #403 Online: 03 de Maio de 2016, 08:20:59 »
Eu considero incorreto. O ser humano não conhece toda a realidade para afirmar categoricamente que não existe probabilidade alguma (mesmo que ínfima) da existência de um ser superior.

Por isso considero o ateísmo "forte" uma posição irracional.

"A probabilidade da existência de Deus é nula" - Axioma inverificável, sustentado por fé.

Antes de refletir sobre o grau de probabilidade é necessário considerar a possibilidade... Não é a mesma coisa. É preciso admitir que é possível antes de partir para o grau de probabilidade que essa possibilidade tem de ser real... Na minha opinião, o axioma apresentado deveria trocar probabilidade por possibilidade.
Por mim, descreio da possibilidade de existirem entidades sobrenaturais..., fora de quaisquer leis da física, mesmo que de uma física diferente de universos diferentes... Não vejo em que pode assentar tal possibilidade...
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #404 Online: 03 de Maio de 2016, 08:43:54 »
A-ha! Mas se para Deus Com Dê Maiúsculo não existe impossível, então a consideração de "possibilidade" é completamente irrelevante, por definição!

E com isso caem por terra todas as comparações-espantalho com fadas, gnomos, fantasmas, e outros seres não-onipotentes.

Quero só ver que desculpa os ateuzinhos arrumarão. "Mimimimi, mas se ele é tão onipitente assim ele não consegue deixar de ser onipotente então não é onipotente mesmo, mimimi..."

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #405 Online: 03 de Maio de 2016, 09:55:02 »
A-ha! Mas se para Deus Com Dê Maiúsculo não existe impossível, então a consideração de "possibilidade" é completamente irrelevante, por definição!

E com isso caem por terra todas as comparações-espantalho com fadas, gnomos, fantasmas, e outros seres não-onipotentes.

Quero só ver que desculpa os ateuzinhos arrumarão. "Mimimimi, mas se ele é tão onipitente assim ele não consegue deixar de ser onipotente então não é onipotente mesmo, mimimi..."

Remeto para o tópico que abri: Omnipotência de Deus, o conceito.
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #406 Online: 03 de Maio de 2016, 10:19:10 »
O teólogo anglicano Keith Ward considera estabelecido que: "Ou Deus é completamente impossível ou absolutamente necessário"... Assim, não haveria grau de probabilidade a definir...

Offline Wallchs

• Nível 01
  • *
  • "Eu não quero aprender, eu Quero Saber!
« Resposta #407 Online: 06 de Junho de 2016, 17:21:03 »
Na minha humilde opinião a resposta é não. Nós humanos temos a intenção de tudo que fazemos deixar nossa marca, por exemplo um desenhista sempre irá deixar sua marca em sua obra para que outras pessoas possam identificar quem o fez. No caso de deus ele por acaso deixaria sua marca em suas criações para que outros deuses admirassem sua criação? De fato não teríamos meios de identificar sua assinatura por que para isso precisaríamos de um modelo ou um padrão, no momento seria correto afirmar que não.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #408 Online: 06 de Junho de 2016, 18:39:02 »
Sei que vão me apedrejar: "ah, mas não se pode excluir uma inteligência superior", mas eu cheguei à conclusão que essa tal "inteligência" não está nem aí pra nós, em se supondo sua existência; é absurdo arranjar desculpas para a inépcia, tanto humana quanto divina, em solucionar os problemas a nos afligir, ao invés de assumir nossa imaturidade enquanto espécimes razoavelmente dotadas de alguma noção do que nos cerca, tateando na escuridão, errando e acertando, e construindo de maneira o mínimo lúcida nossa perpetuação neste planeta.

Precisamos urgente parar de assumir posturas de exclusão e separatismo, sempre imaginei que, no caso de uma "visita" extraterrestre, seja hostil, seja amistosa, seria uma vergonha alheia nossa incapacidade de agir como espécie (humana), acirrando conflitos ao redor do planeta ao invés de desenvolver nossa capacidade de prover o sustento de bilhões com um mínimo de bom senso.

GNOSE

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #409 Online: 06 de Junho de 2016, 19:14:54 »
Precisamos urgente parar de assumir posturas de exclusão e separatismo, sempre imaginei que, no caso de uma "visita" extraterrestre, seja hostil, seja amistosa, seria uma vergonha alheia nossa incapacidade de agir como espécie (humana), acirrando conflitos ao redor do planeta ao invés de desenvolver nossa capacidade de prover o sustento de bilhões com um mínimo de bom senso.

O absurdo é que isso é algo totalmente óbvio e mesmo assim soa totalmente ingênuo quando o assunto é posto em pauta.

Nós não pertencemos à uma espécie que terá um futuro longo e próspero na Terra.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #410 Online: 14 de Junho de 2016, 23:00:00 »
Sei que vão me apedrejar: "ah, mas não se pode excluir uma inteligência superior", mas eu cheguei à conclusão que essa tal "inteligência" não está nem aí pra nós, em se supondo sua existência; é absurdo arranjar desculpas para a inépcia, tanto humana quanto divina, em solucionar os problemas a nos afligir, ao invés de assumir nossa imaturidade enquanto espécimes razoavelmente dotadas de alguma noção do que nos cerca, tateando na escuridão, errando e acertando, e construindo de maneira o mínimo lúcida nossa perpetuação neste planeta.

Temos a tendência de, ao julgar o comportamento humano, pensarmos num tipo padrão; um estereótipo de homem que podemos colocar sob a lupa de nossos critérios e estabelecer um juízo, ou no mínimo um conceito aproximado.
É por isso que sempre nos surpreendemos. Por exemplo, se a humanidade nos deu um Hitler, Stalin, Idi Amim, também nos deu Einstein, Gandhi, Giordano Bruno, etc.
E é por essa razão que a solução dos grandes problemas que afligem a humanidade não será alcançada tão cedo. Alguém, com influência e bem intencionado propõe, mas alguém, não tão bem intencionado, contrapõe.

E aqui surge a pergunta: onde está Deus, se ele existe?
Por qual razão não dá um pequeno piparote nos maus e deixa, pelo menos vez ou outra, o Bem prevalecer?

Podemos raciocinar em torno de duas possibilidades, uma religiosa e outra pragmática.
No segundo caso, basta observar que, aos trancos e barrancos, alcançamos um estágio notável de civilização. A Ciência, a Cultura, a Técnica, e as instituições de um mogo geral, nos encantam e surpreendem, a cada dia.
Isto de um modo geral; num somatório, digamos assim. Pois os gargalos de ignorância e maldade persistem de algum modo.

Então, mesmo não se acreditando que algo sobrenatural possa estar por trás desta epopeia gloriosa do homem, temos dificuldades em achar uma explicação.
Talvez a razão esteja no próprio homem. Nele haveria uma tendência natural e instintiva para a melhoria de si mesmo.

Esta hipótese, traz em si mesma uma imperiosa indagação: o que faz com que alguns se melhorem e outros não?

Se dissermos que é a educação seria o mesmo que dizer que homens educados não cometem crimes, ou, que não sejam tão perversos como os brutos.
Médicos, Juízes e sacerdotes, subornam, estupram e roubam...
Então podemos concluir com alguma certeza que o fator que leva o homem a se aprimorar não é a educação.
Restariam poucas opções: a genética, a religião ou alguma predisposição natural, mas neste último caso, impulsionaria o homem tanto para o bem quanto para o mal.

Alguém pode dar uma ajuda?

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
Re:É correto afirmar
« Resposta #411 Online: 15 de Junho de 2016, 01:30:50 »
Alguém pode dar uma ajuda?

Mas tiveram muitos progressos por causa de um Hitler, de um Stalin e até mesmo por causa de um Jack, o Estripador.
Não pense que os ''lobos maus'' não são necessários para a evolução do homem. Sem a presença do ''mal'', como os humanos conceituariam o ''bem''? É muita ingenuidade pensar que só o ''bem'' deveria prevalecer, além do fato de que ''bem'' e ''mal'', em diversas situações, serem apenas questão de semântica. Só a música do Gorpo que é bonitinha.

Essa ingenuidade, aliás, é outro dos erros da bíblia. No relato do gênesis, antes do ''pecado original'', Adão e Ivo... ops... Adão e Eva viviam num utópico e idílico estado de ingenuidade, se alimentando da árvore da vida, não se envergonhando dos seus corpos nus. Só o ''bem'' prevalecia.
Mas onde está o erro (a-teo-lógico)?
Simples. Por se alimentarem somente da árvore da vida e nunca da árvore do conhecimento do ''bem e do mal'', a morte não existia antes da queda.
Peraí! Como assim a morte não existia antes? E os fósseis de hominídeos???
Os evangélicos vão mais além. Para eles, a morte de nenhuma espécie animal deveria preexistir à queda. Mas e as extinções como a permiana? E os fósseis de dinossauros? E a Teoria da Evolução? (Por que deus criaria os predadores, então, como o tubarão, o leão e as aves de rapina, munidos de dentes e garras afiadas, senão para matar?) 
Os crentes ficam tão na saia justa ante tais indagações, que são obrigados a declararem as declarações mais absurdas e irracionais que existem.

Este é um dos motivos de que o ''bem eterno'' é puro papo da carochinha. (O ''mal'' é necessário, afinal de contas, sem o lobo mau, a estorinha da Chapeuzinho não teria a menor graça. kkkkkkkkkkk   entendeu a ''moral da HIStória''???)
« Última modificação: 15 de Junho de 2016, 07:05:30 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
Re:É correto afirmar que
« Resposta #412 Online: 15 de Junho de 2016, 02:06:17 »
Pra desenhar pro Spencer melhor sacar suas fal-h-ácias e a noção de que o ''bem'' e o ''mal'' dele é pura semântica:

Por exemplo, se a humanidade nos deu um Hitler, Stalin, Idi Amim, também nos deu...

Einstein,

Mas e a bomba atômica, como muitos poderiam argumentar??? (Acho que alguém já andou argumentando isso por aquiii-î... Alguém que EU conheço mui bem, que ''DiSpença'' aprensentações... hahahahahaha)

Gandhi,

''Gandhi'' coisa!!! A Índia é uma merda chafurdada em todo aquele fanatismo e pobreza. Vai que o Mahatma só atrapalhou...

Giordano Bruno...

Que foi condenado como herege e queimado em praça pública, como o próprio sinônimo do ''mal''. Pelo menos era o ponto de vista dos religiosos na época.
« Última modificação: 15 de Junho de 2016, 07:04:38 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #413 Online: 15 de Junho de 2016, 02:09:30 »
Esta hipótese, traz em si mesma uma imperiosa indagação: o que faz com que alguns se melhorem e outros não?

A resposta a esta pergunta mal formulada por conduzir a papagaidas inconsequentes com apelos "espirituais".

Considerando as taxas de criminalidade e de religiosidade na Dinamarca e no Haiti, podemos dizer que um dinamarquês ateu é "mais melhorado" que um haitiano espírita apesar do "hardware" ser essencialmente o mesmo? Por que?
« Última modificação: 15 de Junho de 2016, 08:27:59 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #414 Online: 15 de Junho de 2016, 08:19:49 »
Mal? :wink:

Não resisti. Mas prometo que foi am última vez... :)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #415 Online: 15 de Junho de 2016, 08:28:23 »
 :vergonha: corrigido
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #416 Online: 15 de Junho de 2016, 08:31:06 »
O fusquinha é uma das heranças de Hitler.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #417 Online: 15 de Junho de 2016, 11:19:13 »

A resposta a esta pergunta mal formulada por conduzir a papagaidas inconsequentes com apelos "espirituais".

Considerando as taxas de criminalidade e de religiosidade na Dinamarca e no Haiti, podemos dizer que um dinamarquês ateu é "mais melhorado" que um haitiano espírita apesar do "hardware" ser essencialmente o mesmo? Por que?
Giga; as vezes, seu pensamento hermético, quase enigmático, impede conhecer seu propósito.
A "pergunta mal formulada" conforme vc diz, aborda a essencialidade do homem. A razão de suas escolhas e seu modo de ser e agir.
Não vi, e tenho a certeza de que ninguém mais viu, nem papagaiada e nem apelos espirituais.
Quanto ao dinamarquês e o haitiano, desculpe mas não compreendi.
Se for o que suponho, não se pode desconsiderar o meio, a cultura, a organização social, etc.
Outra coisa, meu caro Giga-no-view :hihi:; vc sabe, tenho a certeza disto, que o Espiritismo é a unica filosofia de viés teológico que responde às questões essenciais da vida. Esqueça essa bobagem de "fraudes fenomênicas", atenha-se somente ao conteúdo.
« Última modificação: 15 de Junho de 2016, 11:23:19 por Spencer »

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
Re:É correto afirmar que
« Resposta #418 Online: 15 de Junho de 2016, 12:02:17 »
Pra desenhar pro Spencer melhor sacar suas fal-h-ácias e a noção de que o ''bem'' e o ''mal'' dele é pura semântica:
Por exemplo, se a humanidade nos deu um Hitler, Stalin, Idi Amim, também nos deu...
Einstein,

Mas e a bomba atômica, como muitos poderiam argumentar??? (Acho que alguém já andou argumentando isso por aquiii-î... Alguém que EU conheço mui bem, que ''DiSpença'' aprensentações... hahahahahaha)

Alquimista, ex Saint Germain, atual SD, já notei que vc invariavelmente usa na desconstrução do argumento de seu interlocutor rotulá-lo como "ingenuidade".  Mas nunca demonstra porquê, é ingenuidade. Talvez sua maturidade e sagacidade o credencie a tal, mas são essas suas virtudes que só vc vê.

Quanto aos nomes que citei, será que por sua ingenuidade não percebeu que não me referia a santos e demiurgos, mas sim a homens que se colocaram em posições diametralmente opostas aos infelizes citados no texto?

Dizer que o Mal é necessário por trazer o progresso, como os tolos geralmente afirmam, é muito semelhante à posição defendida pelos grupos dos Direitos Humanos perante o criminoso violento e reincidente... todos têm o mesmo direito, mas...

Quando vc vir sua família destruída pela guerra vc não ficará feliz, dizendo que foi necessário para o progresso da humanidade.
É cômodo enxergar a beleza da tempestade quando estamos abrigados... hahahahaha

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
Re:É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir?
« Resposta #419 Online: 15 de Junho de 2016, 15:19:02 »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ah, não, Giga, não me diga que essa foi a ÚNICA coisa que passou pela sua cabeça!!!
Quando se trata de argumentar com outros foristas, principalmente com os novatos cheios de ''misticidade'', você arrebenta a boca do balão, mas quando é para (meramente/ousadamente) ''tentar'' refutar o Grande Alquimista, você só dá bola fora e passa vergonha. 

Mas o Grande Alquimista gosta muito de você, é seu fã de carteirinha e acha que és um forista indispensável neste recinto. So, please, não cometa uma gafe pública dessas igual a essa aqui:

hahahahahahahahaha   Deveria ter oFUSCAdo essa!!! (Até o Herbie seria mais esperto.)

Pois, meu caro Giga, basta só uma olhada em toda tecnologia que dispomos atualmente que adveio graças a Hitler e a SG.
Um exemplo óbvio??? A decifração da máquina Enigma, caríssimo. Sem ela, não teríamos o computador. É tão simples...
(Isso sem falar dos foguetes, da Internet, dos celulares, dos radares e do seu forno de microondas. hahahahahaha)

Da próxima vez, pense 2x2x2x2x2x2x... vezes antes de ''tentar'' refutar o Grande e Incomparável Alquimista.

Alquimista, ex Saint Germain, atual SD,

Que isso???!!!! hahahahaha   Andas preocupado e solapado investigando o ''passado oculto'' do Alquimista? Não faça uma coisa dessas. Isso só demonstra medinho do Mestre.   

já notei que vc invariavelmente usa na desconstrução do argumento de seu interlocutor rotulá-lo como "ingenuidade".  Mas nunca demonstra porquê, é ingenuidade.

Ah, o ''cabedal'' de ingenuidade é tamanho que nem você consegue enxergar. É só ler os seus tópicos e qualquer um poderá ver que elas estão berrando lá.

Talvez sua maturidade e sagacidade o credencie a tal, mas são essas suas virtudes que só vc vê.

Então mi isprica como é que você também viu????????? Olha só quanta ingenuidade, tá vendo??? kkkkkkkkkkkkkk

Quanto aos nomes que citei, será que por sua ingenuidade não percebeu que não me referia a santos e demiurgos, mas sim a homens que se colocaram em posições diametralmente opostas aos infelizes citados no texto?

Ah, percebi facim. Quem não entende um argumento ingênuo daqueles?! Você é que não percebeu nada que aquela bobagem toda que você disse é puramente uma questão de semântica.

Dizer que o Mal é necessário por trazer o progresso, como os tolos geralmente afirmam,

Como os de visão, muito... muito... muito... muitíssimo superior à sua geralmente afirmam. Por isso que você nunca entende nada com nada e confunde tudo com tudo.

é muito semelhante à posição defendida pelos grupos dos Direitos Humanos perante o criminoso violento e reincidente... todos têm o mesmo direito, mas...

Ah, para com essa bobagem!!!!!!!! Tá me tirando??? Não tem nada a ver esse seu puro gogó. É totalmente diferente. Não distorça por distorcer os fatos devido a simplesmente uma mera incapacidade de compreender raciocínios bem arquitetados.
Quero mais é que o ''criminoso violento e reincidente'' se ferre junto com o pessoal dos Direitos Humanos. Mas você não teve sagacidade para entender a lógica e o raciocínio do Alquimista naquele argumento e agora passou vergonha como o Giga. Basta olhar lá, um pouco acima, a resposta que o Alquimista deu nele. É tão simples!!! Então vê se para de concluir bobagens e seja mais feliz nas próximas ''poastagens''. 

Quando vc vir sua família destruída pela guerra vc não ficará feliz, dizendo que foi necessário para o progresso da humanidade.

Taí outro exemplo do cipoal de ingenuidades do Spencer e que escancaram suas fal-h-ácias, contradições e sua dificuldade em distinguir questões meramente semânticas.
Sim, a situação não seria feliz, mas PARA MIM, somente para mim. Mas e para a sociedade em geral??? Com certeza bons frutos seriam colhidos, como sempre o são ante todas as catástrofes. (É daí que advém a experiência.)

É cômodo enxergar a beleza da tempestade quando estamos abrigados... hahahahaha

Falar é mesmo muito fácil! Digo por você. Pois esse não foi justamente o seu caso??? O que te levou ao espiritismo???
« Última modificação: 15 de Junho de 2016, 16:12:55 por Alquimista »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #420 Online: 15 de Junho de 2016, 15:40:04 »
A tocha olímpica também é APROPRIAÇÃO CULTURAL vinda dos nazistas.

As olimpíadas são uma competição para ver quais povos são dotados de "genes superiores".

Por isso é tão importante cercear a evolução de tecnologia que permita aos "inferiores" um desempenho maior do que o natural.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #421 Online: 15 de Junho de 2016, 15:53:19 »
E o cinema então? O que seria do cinema se Hitler não tivesse ''nazisdo''???

Puxa, não teríamos obras-primas como ''Contato'' nem ''A lista de Schindler'', pô! (Só para citar alguns exemplos)

hahahahahahahaha
« Última modificação: 15 de Junho de 2016, 16:11:42 por Alquimista »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #422 Online: 15 de Junho de 2016, 16:00:05 »
Para o Spencer é muito fácil e cômodo dar nome aos bois e brincar esporadicamente de mocinho e bandido.

Sem o Napoleão, nunca teríamos a Pedra de Roseta e um Champollion para decifrá-la e ainda estaríamos mergulhados nas turvas águas da ignorância acerca da grandiosa História dos Faraós.

Foi por isso que o Champollion Tri-Colorado falou: ''não contavam com a minha astúcia!!!'' 
« Última modificação: 15 de Junho de 2016, 16:20:13 por Alquimista »

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #423 Online: 15 de Junho de 2016, 16:39:39 »
Para o Spencer é muito fácil e cômodo dar nome aos bois e brincar de mocinho e bandido.

Sem o Napoleão, nunca teríamos a Pedra de Roseta e um Champollion para decifrá-la e ainda estaríamos mergulhados nas turvas águas da ignorância acerca da grandiosa História dos Faraós.

Foi por isso que o Champollion Colorado falou: ''não contavam com a minha astúcia!!!''
Desculpe caro Alquimístico, mas vc é tão ... que não consegue enxergar o óbvio.
O que vc fala sobre Napoleão, é sério?
Quer dizer que se  Alexander Fleming não tivesse descoberto a Penicilina, até hoje estaríamos morrendo por infecções bacterianas?hahahahahahahahahah
Se Cabral não tivesse descoberto o Brasil (se é que foi ele mesmo), até hoje só os indios habitariam essa terra?hahahahahahahah

Cara! Se alguém não faz determinada descoberta ou invenção no seu tempo, outro o fará.
Darwin e Wallace, por exemplo, desenvolveram a teoria da seleção natural concomitantemente.

Alquimista-mode ligado~

Quanto ao seu argumento furreca de que, se sua família for alvo de uma perversidade, isto se dará para o bem geral embora apenas vc sofra; caramba!. Não percebe a falha do raciocínio? Eu, com minha inteligência muito acima de qualquer Mensa, armei e vc engoliu a isca... quanta ingenuidade!
Aquele que sofre não elogia a desgraça como um mal necessário, logo, a dor faz o ativista mudar de ideia, então, iterativamente, todos mudarão de ideia. Logo a premissa é falsa.hahahahahahahahahahahahah

Alquimista, não se aventure desafiando minha força intelectual superior; meu brilho ofuscará sua tênue lampadazinha, suas asinhas de voos fugazes serão chamuscadas pelo ardor de meus argumentos, irretorquíveis para uma inteligência comum. hahahahahahahahahahahah

Alquimista-mode in off.

Puxa! Isto é chato e cansativo; não sei como alguém suporta.

« Última modificação: 15 de Junho de 2016, 16:43:29 por Spencer »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #424 Online: 15 de Junho de 2016, 18:43:55 »
Para o Spencer é muito fácil e cômodo dar nome aos bois e brincar de mocinho e bandido.

Foi por isso que o Champollion Colorado falou: ''não contavam com a minha astúcia!!!''
Desculpe caro Alquimístico, mas vc é tão ... que não consegue enxergar o óbvio.
O que vc fala sobre Napoleão, é sério?

Seríssimo, com algumas pitadas de ironia, é claro, às quais sua perene ingenuidade nunca as permitirá sacar.

Quer dizer que se  Alexander Fleming não tivesse descoberto a Penicilina, até hoje estaríamos morrendo por infecções bacterianas?hahahahahahahahahah

(Outra vez o Spencer distorcendo tudo, fruto de seu covarde e cego mecanismo infantil de autodefesa, que o ilude.)

Mesmo que alguém descobrisse depois a Penicilina, isto não refuta o meu argumento de que o mal é necessário, já que Alexander Fleming fez um progresso graças a um ''mal'' que existia: mortes, moléstias e infecções bacterianas que levaram embora tantos homens ''bons''.

E por mais que alguém descobrisse a Pedra de Roseta em algum momento, ó, ingênuo interlocutor, citei Napoleão (que amava os mistérios do Egito) como exemplo para te mostrar que progressos (inesperados) podem surgir direta-ou-indiretamente das ações (intencionais) de homens ''maus''. Portanto, o ''mal'' é necessário e contra fatos não há argumentos (muito menos os ''arjumentos''). Tão simples assim...

Se Cabral não tivesse descoberto o Brasil (se é que foi ele mesmo), até hoje só os indios habitariam essa terra?hahahahahahahah

E não habitam? A única coisa que vejo por aí são os tupiniquim no oba-oba andando quase nus. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, você considera a ''descoberta'' do Brasil como um progresso (sem falar do seu preconceituoso comentário infeliz ((((no mínimo)))): ''até hoje só os indios habitariam essa terra'' Putz!), mas a bem da verdade, Pindorama foi invadida por ambições mesquinhas e avareza, onde toda uma população de nativos foi dizimada e hoje vive às margens da sociedade, com pouquíssimos recursos e direitos. Então, outra vez, temos aí o progresso oriundo do ''mal'' (E o argumento do Grande Alquimista, como sempre, irretocável!). 

Cara! Se alguém não faz determinada descoberta ou invenção no seu tempo, outro o fará.
Darwin e Wallace, por exemplo, desenvolveram a teoria da seleção natural concomitantemente.

Ah, poupe-me desse blá-blá-blá ingênuo e supérfluo... Tá querendo dar uma de que ''eu conheço ciência agora...'''??? Putz!!!
Claro que alguém faria essas descobertas. Mas você continua persistindo na incapacidade para entender um raciocínio bem simples, a de que é pura falácia e semântica sua ficar nomeando os bois como mocinho e bandido. Pois até agora só me trouxe exemplos de progressos conquistados graças ao ''mal''.
Larga a mão de ser ingênuo!!!!!!!

Alquimista-mode ligado~

Quanto ao seu argumento furreca de que, se sua família for alvo de uma perversidade, isto se dará para o bem geral embora apenas vc sofra; caramba!.

Claro! Nunca leu o Conde de Monte Cristo??? Tudo depende do ponto de vista. Se o lobo-mau vier aqui e comer minha vovozinha, eu caço o lobo-mau e depois o mato por vendeta, impedindo que ele coma futuras vovozinhas inocentes. Moral da história: todos ficam felizes e seguros por mais um progresso, como sempre, alcançado graças ao (relativo) ''mal''. (Pra se fazer um bom omelete, é preciso que se quebre alguns ovos.) hahahahahahahahaha   

Não percebe a falha do raciocínio? Eu, com minha inteligência muito acima de qualquer Mensa,

Ah, claro. Tu és mesmo o senhor INGênio (que tá mais pra Mensa......lão!!!).  hahahahahahhahahaha

armei e vc engoliu a isca...

Tá delirando??? Se não engoli a sua estorinha ''furrecas'' do Almeidinha, muito menos as bobagens que tu apregoas até hoje, então como vou engolir esse seu papo furado de agora??? Passa amanhã...

quanta ingenuidade!

Quanta infantilidade!!! (E falta de originalidade)

Aquele que sofre não elogia a desgraça como um mal necessário, logo, a dor faz o ativista mudar de ideia, então, iterativamente, todos mudarão de ideia. Logo a premissa é falsa.hahahahahahahahahahahahah

Noooosssaaa, que grande conclusão ''ingenial''!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk   Nos brindastes com a Falácia das falácias agora. Só não pago pau pra ela porque o Alquimista te supera até mesmo nessa seara, que tu dominas tão bem: ../forum/topic=29128.0.html#msg848938  (A do Steve Wonder é muito melhor do que essa sua!!! Mas pode ficar com a medalha de ouro pela cara-de-pau por levar tais bobagens a sério ((((diferentemente do Alquimista, que assume a galhofada)))).)

Ah, só me avisa se é pra rir ou pra chorar porque... essa (forçação) doeu!!! (Quem sabe a dor me faça mudar de ideia. Ou, talvez, melhor não. Já que ficou comprovado que sua ingenuialidade te impede de lidar com semânticas. kkkkkkkkkkkkkkkkkk).

Alquimista, não se aventure desafiando minha força intelectual superior; meu brilho ofuscará sua tênue lampadazinha, suas asinhas de voos fugazes serão chamuscadas pelo ardor de meus argumentos, irretorquíveis para uma inteligência comum. hahahahahahahahahahahah

What?????!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk   
Help!!! (Agora sim tô com medo dele) Pois depois dessa ''demonstroção'' arrebatada chiliquenta extasiada, tá na cara que baixou a Pomba Gira no pobre coitado... hahahahahahaha 

Alquimista-mode in off.

Puxa! Isto é chato e cansativo; não sei como alguém suporta.

Semântica. hahahahahahaha  Pois só aqui me divirto de montão assim... é cada figura que aparece!!!  hahahahahahahahaha
« Última modificação: 15 de Junho de 2016, 19:58:38 por Alquimista »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!