Autor Tópico: É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)  (Lida 75714 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)
« Resposta #350 Online: 10 de Novembro de 2015, 08:36:28 »
2, o lado de dentro e o de fora.
dentro e fora são conceitos relativos

Não, não são. Do ponto de vista da topologia, uma esfera (mais precisamente, sua superfície) é uma variedade bidimensional compacta. Ela separa o espaço 3D em duas partes, a de dentro e a de fora. Existe um teorema que demonstra isso, conhecido como Teorema de Jordan-Brower.*

* https://en.wikipedia.org/wiki/Jordan_curve_theorem#Proof_and_generalizations

Para mim algo algo 2D  espessura = 0= inexistente, ou seja sem materia se houver ta coisa ela deve ser invisível a olho nu.
uma esfera seria a composição de diferentes tamanhos de círculos, ou seja obrigatória mente são 3D.

Irrelevante. Pense numa esfera 3D, feita de matéria. Agora considere o conjunto de pontos logo acima ou logo abaixo da superfície. Esses pontos formam esferas "matemáticas". O teorema vale para eles, logo, os átomos da superfície da esfera material estão dentro do volume da esfera matemática externa, e fora da esfera interna. Ou seja, a ideia de dentro e fora continua sendo absoluta, ao contrário do que você sofismou.
vejamos uma esfera seria a grosso modo uma associação de micro esferas, assim como o macro universo é composto por diferentes tamanhos de  esferas do invisível ao visivel.
se ha átomos dentro e fora da esfera , não ha um fora tudo é uma coisa só manifestando em estados diferentes, a realidade seria como a aquarela de toquinho uma linha interligada apresentando varias formas.
na pratica átomos vibrando em frequências diferentes apresentam forma diferentes.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)
« Resposta #351 Online: 10 de Novembro de 2015, 08:41:10 »
Mas é bem capaz que seja possível cortar cascas de laranja e remontá-las de forma a fazer uma esfera sem lado de dentro ou de fora. :maluco:
teoricamente toda forma existente apresenta um lado de dentro e o de fora , exatamente porque algo sem espessura torna-se inexistente,mas que ideia é essa da laranja maluca?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #352 Online: 10 de Novembro de 2015, 11:27:36 »
À qual "energia" você se refere?

ATÔMICA

Creio que a utilização da palavra está equivocada, certamente devido à ausência de intimidade com a Física, mas vamos lá:

O que o vulgo chama de Energia Atômica (doravante chamada pela sua designação mais precisa de Energia Nuclear), querendo dizer com isso "energia do átomo", desconhece como se processa a fissão nuclear e como se obtém essa energia.

O urânio encontrado na natureza, sob a forma de dióxido de urânio (UO²), contém 99,284% do isótopo 238U ; apenas 0,711% do seu peso é representado pelo isótopo 235U, mas utilizamos para a fissão nuclear o Urânio enriquecido, cujo teor de 235U (urânio-235) é aumentado através de um processo de separação de isótopos; isso quer dizer que o mesmo elemento, sem ação do homem, não será "energia nuclear", mas apenas radioativo, e mesmo assim, não servirá para a geração de energia a menos que seja enriquecido.

Isto posto,

dentro da esfera seria energia e fora dela continua sendo energia, dessa forma não existe um "fora" , nem um "dentro" o todo é  uma energia vibrando em diferentes frequências.

Agora que vimos que "energia atômica" não se aplica ao conceito acima, pergunto novamente:

a qual energia você se refere?
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #353 Online: 10 de Novembro de 2015, 11:40:03 »
o macro universo é composto por diferentes tamanhos de  esferas do invisível ao visivel.

Nem vou discutir o "invisível", mas se você afirma que o "macro universo" é composto por diferentes tamanhos de esferas, se contradiz, pois afirmou anteriormente que a Terra não poderia ser considerada na equação por não ser uma esfera perfeita.

A Terra na verdade é um Geóide
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #354 Online: 10 de Novembro de 2015, 18:14:55 »

dentro da esfera seria energia e fora dela continua sendo energia, dessa forma não existe um "fora" , nem um "dentro" o todo é  uma energia vibrando em diferentes frequências.

Agora que vimos que "energia atômica" não se aplica ao conceito acima, pergunto novamente:

a qual energia você se refere?

a mesma energia que  empurra o elétron na orbita do núcleo, assim como os planetas em torno do sol, a energia que te move, tudo isso é a mesma energia.
só muda a velocidade da vibração para definir o tipo de matéria.
dentro de materias aparentemente sem movimentos, ha um movimento na estrutura atômica, por exemplo o urânio ele se modifica rapidamente, por ser radioativo.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2015, 20:44:33 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #355 Online: 10 de Novembro de 2015, 18:23:26 »
o macro universo é composto por diferentes tamanhos de  esferas do invisível ao visivel.

Nem vou discutir o "invisível", mas se você afirma que o "macro universo" é composto por diferentes tamanhos de esferas, se contradiz, pois afirmou anteriormente que a Terra não poderia ser considerada na equação por não ser uma esfera perfeita.

A Terra na verdade é um Geóide

sendo mais detalhista é facil perceber que não existem nem retas nem curvas, pois ambas se confundem no espaço.
considerando um circulo como um pixel podemos desenha qualquer coisa 2D, se considerarmos uma esfera podemos desenhar qualquer coisa 3D, obviamente que não serão formas desprovidas de espaços.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #356 Online: 10 de Novembro de 2015, 20:19:26 »
Este tópico passou do surreal faz muito tempo.
Foto USGS

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #357 Online: 10 de Novembro de 2015, 20:39:29 »
sim ultrapassou as barreiras do obvio,mas ja que tocou neste conceito poderia definir o tempo ?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #358 Online: 10 de Novembro de 2015, 20:43:19 »
sim ultrapassou as barreiras do obvio,mas ja que tocou neste conceito poderia definir o tempo ?

Pois não.

Eis um prático, desprovido de qualquer análise técnica: Período transcorrido entre dois eventos observados sequencialmente.
Foto USGS

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #359 Online: 10 de Novembro de 2015, 20:53:44 »
Como diriam:
 Defina "definir.

a proposito você é o mesmo Criaturo que ganhou um Dossie Criaturo lá no Religião é Veneno?
Ceticismo é para poucos!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #360 Online: 10 de Novembro de 2015, 22:06:42 »
Como diriam:
 Defina "definir.

a proposito você é o mesmo Criaturo que ganhou um Dossie Criaturo lá no Religião é Veneno?

O próprio.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #361 Online: 10 de Novembro de 2015, 22:31:26 »

Pois não.

Eis um prático, desprovido de qualquer análise técnica: Período transcorrido entre dois eventos observados sequencialmente.
para alguem sem muita capacidade de memoria, talvez  um Alzheimer o tempo existe ?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #362 Online: 10 de Novembro de 2015, 22:32:43 »
Como diriam:
 Defina "definir.

soy jo o  próprio

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #363 Online: 10 de Novembro de 2015, 22:50:19 »
para alguem sem muita capacidade de memoria, talvez  um Alzheimer o tempo existe ?

Não, Criaturo, sem apelação, deuses não são como o tempo, como você parece querer comparar (ainda que o vovozinho pense que se passaram 5 minutos se passaram 5 horas, ou seja, apesar de não percebido, o tempo ainda existe), pois a equação não fecha, basta tentar planejar qualquer coisa sem levar em conta o prazo para seu término, ao passo que sem deuses passo muito bem, obrigado.
GNOSE

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #364 Online: 10 de Novembro de 2015, 22:50:34 »
Como diriam:
 Defina "definir.

soy jo o  próprio

Vai virar lenda.
Ceticismo é para poucos!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
Re:É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir?
« Resposta #365 Online: 11 de Novembro de 2015, 00:38:23 »
Como diriam:
 Defina "definir.

soy jo o  próprio

Vai virar lenda.

Puxa, o CriCri(que não)aturo não dá uma bola dentro, hein?!
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #366 Online: 11 de Novembro de 2015, 07:47:37 »
Como diriam:
 Defina "definir.

soy jo o  próprio

Vai virar lenda.

Off-topic e sem querer ofender ninguém: é muito sintomático que o fórum tenha banido o Cientista e o Agnóstico, mas mantenha o Criaturo (e outros) em seus quadros. Acaba revelando que há uma inclinação maior a se apreciar o tom da discussão, do que o próprio conteúdo ou avanço dela.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #367 Online: 11 de Novembro de 2015, 12:30:35 »

Não, Criaturo, sem apelação, deuses não são como o tempo, como você parece querer comparar (ainda que o vovozinho pense que se passaram 5 minutos se passaram 5 horas, ou seja, apesar de não percebido, o tempo ainda existe), pois a equação não fecha, basta tentar planejar qualquer coisa sem levar em conta o prazo para seu término, ao passo que sem deuses passo muito bem, obrigado.
Exatamente ja que deu  a ideia de comparação, Deus existe mas passa despercebido por algumas consciências.
E provavelmente voce só consiga passar muito bem com ajuda externas.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #368 Online: 11 de Novembro de 2015, 12:32:28 »

soy jo o  próprio
[/quote]

Vai virar lenda.
[/quote]
sim mas espero que seja uma lenda viva.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #369 Online: 11 de Novembro de 2015, 12:37:11 »

Puxa, o CriCri(que não)aturo não dá uma bola dentro, hein?!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #370 Online: 11 de Novembro de 2015, 12:45:58 »
Como diriam:
 Defina "definir.

soy jo o  próprio

Vai virar lenda.

Off-topic e sem querer ofender ninguém: é muito sintomático que o fórum tenha banido o Cientista e o Agnóstico, mas mantenha o Criaturo (e outros) em seus quadros. Acaba revelando que há uma inclinação maior a se apreciar o tom da discussão, do que o próprio conteúdo ou avanço dela.

e suponho que esta seja a sua melhor contribuição ao tópico?  :vergonha:

voce esta sendo injusto e deveria me ser grato por sempre tentar melhorar o nível dos argumentos tipo mais do mesmo.
Mas se gosta de ficar chovendo no molhado em companhias que lhe são mais afins, tente o face book la você terá autoridade para ser o dono da bola, sem ter que apelar para os seus mimimimimimis!
 :baby: :baby: :bua:
« Última modificação: 11 de Novembro de 2015, 12:49:06 por Criaturo »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #371 Online: 11 de Novembro de 2015, 13:23:17 »
Exatamente ja que deu  a ideia de comparação, Deus existe mas passa despercebido por algumas consciências.

Não dei a ideia, moço, eu só voltei com o bolo antes de você vir com a farinha, pois esse escocês eu já conheço... :biglol:

E provavelmente voce só consiga passar muito bem com ajuda externas.

Sem dúvida, estamos todos reféns, segundo o José Pedro, dos proprietários dos meios de produção, mas sinto informar, deuses não estão no cardápio de influências na minha vida. ::)
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #372 Online: 11 de Novembro de 2015, 13:34:07 »

Eu concordo em partes, Johnny, o Cientista não discutia, ele bombardeava os pontos de vista dele, sempre escarnecendo o adversário, e era o único a ter razão, sempre, segundo os bigodes dele; o Agnóstico era bom no combate, mas assim como eu ( e olha que ele como forista está a um milhão de anos luz de mim), faltava informação sobre alguns assuntos, e era apaixonado às raias da intransigência, sometimes.

Para ser honesta, gostava de ambos, o Cientista era como bula de remédio: cansativo de ler, mas com boas informações, e o Madiba era como um torcedor de um time pequeno, mas com muita garra pra subir da zona de rebaixamento. :hihi:

Já o Criaturo, acho que o meu comportamento para com ele poderia ser chamado de patológico :smartass:: ainda que eu tenha quase certeza que ele não vai "virar" ateu (nem seria essa minha intenção), tento acompanhar essa cabeça e tento jogar umas luzes, penso que ele acredita fazer o mesmo conosco, então a coisa vai seguindo branda, pois ele é educado e responde com a sinceridade de quem acredita naquilo que escreve.

GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #373 Online: 11 de Novembro de 2015, 14:45:32 »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #374 Online: 11 de Novembro de 2015, 14:57:42 »
Eu devo pedir permissão para postar minha opinião sobre as posturas divergentes com relação ao forista Criaturo? ::)

:biglol:
GNOSE

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!