Puxa vida, entrei neste tópico e acabei encontrando um pessoal mais cabeça dura que os próprios crentes... Já conheci evangélicos que eram muito mais abertos em debater diversos assuntos. Pior que ninguém aqui apresentou um argumento sequer convincente para tentar refutar as minhas experiências supostamente paranormais.
Olha, cara... isso aí soou tão desanimado que me comoveu... Tá bom, façamos o seguinte: como vejo que afirmas ter capacidade de análise e solução para questões cripticas da antiguidade e do presente, talvez do futuro, vou colocar aqui uma coisa que, para mim, prossegue a intrigar. Não dou nenhuma relevância para "o mistério" das pirâmides, de Nazca, Páscoa (Ilha, moais...), essas curiosidades arqueoturísticas "fascinantes" todas. São colossais, artísticas, interessantes, mas não me impressionam. Consigo conceber formas de realizá-las, "todas", com os recursos técnicos supostos à época, "todas" porque com exceção de uma! É a que te direciono:
../forum/topic=23804.25.html#msg571946Se você me apresentar uma explicação convincente, coisa rara a me interessar em casos como essas, te levarei a sério; se me contar uma piada, gargalharei. A gargalhada será minha, mas porque a piada será sua. A vantagem é que, tanto num quanto noutro caso, receberás como brinde especial o privilégio de poder ler um agradecimento do próprio Cientista!
Como exemplo de respostas-piadas que já recebi, para sua referência:
../forum/topic=23804.50.html#msg777606Onde um rapaz daqui postou um vídeo muito engraçado usando o tema como argumento.
Se tiver alguma "explicação" nesse estilo, pode mandar também, não se acanhe, que eu vou gostar! Ou, quem sabe, me esclareces essa e apazigua a intranquilidade de um pequeno recinto da minha alma.
Bom, já te dei um estribo... faça belos estribilhos com o estribo ou... monte no cavalo!