Autor Tópico: Olimpíadas 2016  (Lida 45439 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Olimpíadas 2016
« Resposta #475 Online: 19 de Agosto de 2016, 12:55:18 »
Sabe quem gostava de militares? Isso mesmo: Hitler.

Fidel usa farda militar. Se ele gosta tanto do povo, deveria usar roupas simples, de algodão.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #476 Online: 19 de Agosto de 2016, 21:37:25 »
Espero que a equipe militar para a Paraolimpíada seja constituída de soldados que se tornaram inválidos na luta silenciosa contra a ditadura de esquerda no nosso país que não chega à mídia por motivos óbvios.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #477 Online: 19 de Agosto de 2016, 21:51:10 »
Espero que a equipe militar para a Paraolimpíada seja constituída de soldados que se tornaram inválidos na luta silenciosa contra a ditadura de esquerda no nosso país que não chega à mídia por motivos óbvios.

Eles não seriam meio velhinhos?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #478 Online: 19 de Agosto de 2016, 22:15:43 »

Eles não seriam meio velhinhos?

Estou me referindo à luta silenciosa em andamento que não sai na mídia.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #479 Online: 20 de Agosto de 2016, 06:27:44 »
Não existem atletas paralímpicos no programa de alto desempenho do ministério da defesa. Existe uma perspectiva de serem incorporados algum dia, mas ainda não. Alguns desses militares irão dar baixa após as olimpíadas, outros após a próxima. A Rafaela Silva mesmo tem apenas mais uma olimpíada e dois pan como militar. Uma falha desse programa governo Lula, mas algo estrutural das FFAA.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #480 Online: 20 de Agosto de 2016, 07:01:55 »
Isso tudo me fez lembrar desse post:

Primeira medalha, primeira média em cima do atleta vencedor:
Benedito Gomes Barbosa Jr. atuou como Caneta Desesquerdizadora pra cima da Dilma Rousseff, que estava querendo tirar casquinha da medalha brasileira no tiro, um esporte há anos perseguido pela esquerda em linha com a pauta do desarmamento. É muita cara de pau!
A Dilma Rousseff quis tirar uma casquinha do sucesso de um esporte onde o medalhista brasileiro sequer poderia comprar a arma - foi integrado ao Exército para permitir isso - porque tem menos de 25 anos, além da imensa burocracia necessária para que ele compre armas e munição. Mas o Benedito Gomes Barbosa Jr. deu a ela a resposta que ela merece.
#PeloFimDoEstatutoDoDesarmamento

Ele não foi integrado ao exército para permitir comprar armas, ele foi integrado pelo mesmo motivo dos demais: seleção de atletas de alto desempenho. O Wu pratica tiro esportivo desde os 12 anos e entrou para o exército apenas em 2013, pouco antes do pan, que ele participou. As armas utilizadas nas olimpíadas não são de fogo, mas de pressão, utilizando chumbinho como munição e as regras para aquisição não são as mesmas que as armas de fogo. Existe também uma burocracia enorme para a liberação (e aqui, sim, sua condição de militar ajuda na liberação), e os maiores problemas são que as armas são extremamente caras (em torno de R$ 10.000,00), bem como a munição utilizada (R$ 400,00 a caixa), cuja caixa só dura uma sessão de treino.

No mais, a presidenta Dilma tem o direito, sim, de cumprimentá-lo porque ele é sargento por causa do programa do governo Lula e é financiado (a despeito das falhas) pela bolsa atleta do governo dela,

http://www.primeirostiros.com.br/p/como-iniciar-no-tiro-esportivo-muitos.html?m=1

http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/2015/09/03/revelacao-tem-que-importar-armas-e-improvisar-treino-para-chegar-a-rio-2016.htm
« Última modificação: 20 de Agosto de 2016, 07:06:17 por Derfel »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #481 Online: 20 de Agosto de 2016, 08:15:43 »
Vamos ouvir a testemunha:

"
- Com a Lei do Desarmamento, eu não podia ainda ter uma arma em meu nome. Ou seja, independente de meu pai viajar comigo ou de ter alguém da família...
- Mas mesmo como um objeto de esporte?
- Exatamente. Infelizmente a lei...
- Como um equipamento de esporte?
- A Lei do Desarmamento vê a arma como um objeto igual, sendo esporte ou não...
- Mas a sua pistola é de ar, sua munição é chumbinho, mesmo isso...
- Não apenas por causa dessa modalidade, mas a outra que eu estou atirando em 50 metros que é arma de fogo. Embora seja muito parecida com essa, eu carrego tiro-a-tiro, nem parece uma arma, a lei é a mesma.
- Tecnicamente isso aqui não é arma de fogo.
- Não. É arma de pressão.
"

O plebiscito contra a Lei do Desarmamento ocorreu no governo Lula e até hoje não foi posto em prática. Ou seja, DilMentira seguiu mantendo uma lei contrária ao desejo da maioria da população.
Conclui-se que ela está pegando carona indevida ao cumprimentar o medalhista.
Apesar do programa e da Bolsa Atleta, o rapaz teve seus próprios méritos e nadou contra uma burocracia desnecessária.
Conclui-se, de novo, que DuChefe está fazendo média.
Está fazendo média com chapéu alheio.

Volta, querida!
 ::)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #482 Online: 20 de Agosto de 2016, 08:36:46 »
Na mesma entrevista, Felipe Wu também comentou o mais recente exaspero dos esquerdistas que é a continência no pódio.
"
- É ridículo. É ridículo porque eles acham que qualquer coisa ligada ao Exército é um movimento político. O próprio Comitê Olímpico se manifestou falando que não é considerado um ato político, é um gesto de respeito à bandeira, algum jornalista inventou isso...
- Você está batendo continência à bandeira, seu país, que você ganhou, não é?
- Exatamente.
"

Mais uma vez, o esquerdismo nas redações de jornais ficam escancarados. Enquanto tratam o ato de prestar continência como um "gesto polêmico", defecar em políticos é uma "performance".
Inacreditável.

Uma lei assinada pela Dilma levou petista às loucura: não poderiam fazer suas manifestações durante os jogos olímpicos! Às vezes é engraçado ver totalitários lidando com o próprio veneno, mas ok, deixem-os se manifestarem à vontade. Estamos em uma democracia, não é? Então acabemos com essas e outras leis totalitárias assinadas pela Dilma.

Não só com as leis, mas com a narrativa também! Na copa do mundo, quem se manifestava contra a Dilma era chamado de elitista, burguês da varanda gourmet, etc. Agora, nos jogos olímpicos, com ingressos no mínimo tão caros quanto o evento de 2014, as manifestações agora representam a "diversidade, o povo, o Brasil, etc". Eita, mas que lógica louca essa!

Como se não bastasse, depois do estardalhaço feito para poder se manifestar nos jogos, agora acham ruim quando atletas medalhistas batem continência. Ué? Ainda alegam que se trata de uma manifestação política. Mesmo que fosse, não é contra essa censura que estavam lutando até outro dia?

Esquerdista troca de "moral" mais do que troca de roupa.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #483 Online: 20 de Agosto de 2016, 09:47:46 »
Vamos ouvir a testemunha:

"
- Com a Lei do Desarmamento, eu não podia ainda ter uma arma em meu nome. Ou seja, independente de meu pai viajar comigo ou de ter alguém da família...
- Mas mesmo como um objeto de esporte?
- Exatamente. Infelizmente a lei...
- Como um equipamento de esporte?
- A Lei do Desarmamento vê a arma como um objeto igual, sendo esporte ou não...
- Mas a sua pistola é de ar, sua munição é chumbinho, mesmo isso...
- Não apenas por causa dessa modalidade, mas a outra que eu estou atirando em 50 metros que é arma de fogo. Embora seja muito parecida com essa, eu carrego tiro-a-tiro, nem parece uma arma, a lei é a mesma.
- Tecnicamente isso aqui não é arma de fogo.
- Não. É arma de pressão.
"

"... para ter essa, se não me engano, é preciso ter 18 anos.
- Para ter uma dessa? Tá.
"
na entrevista citada.

O que ele se referiu como proibição de aquisição é a modalidade de 50m, que utiliza arma de fogo. Aqui a lei 10.826/03 diz que deve ter a idade mínima de 25 anos, contudo se refere a adquirir uma armar e não praticar a modalidade esportiva, que pode ser a partir de 12 anos (o que demanda uma burocracia para tanto, mas é permitido).

O plebiscito contra a Lei do Desarmamento ocorreu no governo Lula e até hoje não foi posto em prática. Ou seja, DilMentira seguiu mantendo uma lei contrária ao desejo da maioria da população.
Conclui-se que ela está pegando carona indevida ao cumprimentar o medalhista.
Apesar do programa e da Bolsa Atleta, o rapaz teve seus próprios méritos e nadou contra uma burocracia desnecessária.
Conclui-se, de novo, que DuChefe está fazendo média.
Está fazendo média com chapéu alheio.

Volta, querida!

Na verdade nunca houve um plebiscito contra a Lei do Desarmamento. O que houve foi um referendo em 2005 sobre a aplicação do Artigo 35 da lei 10826/2003, a saber:

Art. 35. É proibida a comercialização de arma de fogo e munição em todo o território nacional, salvo para as entidades previstas no art. 6o desta Lei.

§ 1o Este dispositivo, para entrar em vigor, dependerá de aprovação mediante referendo popular, a ser realizado em outubro de 2005.

§ 2o Em caso de aprovação do referendo popular, o disposto neste artigo entrará em vigor na data de publicação de seu resultado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Com o resultado do referendo, esse artigo foi eliminado, mas em nada afetou o restante da lei.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #484 Online: 20 de Agosto de 2016, 10:04:49 »
Em resumo, você acha que DilMentira não está tirando casquinha em cima do mérito do rapaz, tendo em vista todas as dificuldades que ele enfrentou para driblar a "burrocracia" e complicações causadas pela Lei do Desarmamento, a qual ela defende, manteve e nada fez para aperfeiçoar ou mudar em todo o tempo que esteve no poder.
Na hora do louro da vitória, é a primeira a mostrar hipocrisia.

É muita paixão defender essas coisas...
Boa sorte.

Ainda bem que Felipe Wu não se abateu e foi à luta.
Apesar de vocês.

Parabéns, Felipe!

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #485 Online: 20 de Agosto de 2016, 10:10:56 »
Com continência e tudo!

Não se deixe intimidar.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #486 Online: 20 de Agosto de 2016, 10:17:12 »
Na mesma entrevista, Felipe Wu também comentou o mais recente exaspero dos esquerdistas que é a continência no pódio.
"
- É ridículo. É ridículo porque eles acham que qualquer coisa ligada ao Exército é um movimento político. O próprio Comitê Olímpico se manifestou falando que não é considerado um ato político, é um gesto de respeito à bandeira, algum jornalista inventou isso...
- Você está batendo continência à bandeira, seu país, que você ganhou, não é?
- Exatamente.
"

O problema, como disse, é que, como militar, ele não deve prestar continência a paisana.

Mais uma vez, o esquerdismo nas redações de jornais ficam escancarados. Enquanto tratam o ato de prestar continência como um "gesto polêmico", defecar em políticos é uma "performance".
Inacreditável.

Uma lei assinada pela Dilma levou petista às loucura: não poderiam fazer suas manifestações durante os jogos olímpicos! Às vezes é engraçado ver totalitários lidando com o próprio veneno, mas ok, deixem-os se manifestarem à vontade. Estamos em uma democracia, não é? Então acabemos com essas e outras leis totalitárias assinadas pela Dilma.
Falta de leitura. Trata-se da Lei 13284/2016 no seu capítulo IV:

CAPÍTULO IV

DAS CONDIÇÕES DE ACESSO E PERMANÊNCIA NOS LOCAIS OFICIAIS

Art. 28.  São condições para acesso e permanência nos locais oficiais, entre outras:

I - portar ingresso ou documento de credenciamento na forma do art. 10;

II - não portar objeto que possibilite a prática de ato de violência;

III - consentir a revista pessoal de prevenção e segurança;

IV - não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, de caráter racista ou xenófobo ou que estimulem outras formas de discriminação;

V - não entoar xingamentos ou cânticos discriminatórios, racistas ou xenófobos;

VI - não arremessar objetos, de qualquer natureza, no interior do recinto esportivo;

VII - não portar ou utilizar fogos de artifício ou quaisquer outros engenhos pirotécnicos ou produtores de efeitos análogos, inclusive instrumentos dotados de raios laser ou semelhantes ou que os possam emitir, à exceção de equipe autorizada pelas entidades organizadoras ou pessoa por elas indicada, para fins artísticos;

VIII - não incitar e não praticar ato de violência, qualquer que seja sua natureza;

IX - não invadir e não incitar a invasão, de qualquer forma, das áreas restritas a competidores, representantes de imprensa, autoridades e equipes técnicas;

X - não utilizar bandeiras para outros fins que não o da manifestação festiva e amigável.

§ 1º  É ressalvado o direito constitucional ao livre exercício de manifestação e à plena liberdade de expressão em defesa da dignidade da pessoa humana.

§ 2º O não cumprimento de condição estabelecida neste artigo implicará a impossibilidade de ingresso da pessoa no local oficial ou o seu afastamento imediato do recinto, sem prejuízo de outras sanções administrativas, civis ou penais.

A própria lei já estabelece a livre manifestação, o que ele veta são manifestações de intolerância e racismo.

Não só com as leis, mas com a narrativa também! Na copa do mundo, quem se manifestava contra a Dilma era chamado de elitista, burguês da varanda gourmet, etc. Agora, nos jogos olímpicos, com ingressos no mínimo tão caros quanto o evento de 2014, as manifestações agora representam a "diversidade, o povo, o Brasil, etc". Eita, mas que lógica louca essa!

Como se não bastasse, depois do estardalhaço feito para poder se manifestar nos jogos, agora acham ruim quando atletas medalhistas batem continência. Ué? Ainda alegam que se trata de uma manifestação política. Mesmo que fosse, não é contra essa censura que estavam lutando até outro dia?

Esquerdista troca de "moral" mais do que troca de roupa.

Aqui é uma coisa delicada que está sujeita a interpretações. Uma coisa é a manifestação da torcida, outra é a manifestação dos atletas e não digo isso em relação ao Brasil, mas ao COI. Em outros momentos, como em 68, atletas foram punidos por isso. O motivo é o entendimento pelo COI que as Olimpíadas devem ser desvinculadas da política, o que, particularmente, acho um entendimento equivocado e um pouco difícil de se estar apartado. Os embates dos EUA/URSS e a China foram utilizações políticas dos Jogos Olímpicos, como também ocorreu nos Jogos de Berlim. Mesmo nessa edição, o time de refugiados e de atletas foi uma afirmação política.
Agora a continência. Ela não foi considerada como manifestação política pelo COI, porém o gesto carrega, querendo ou não, uma simbologia que remete (e, acredito, os atletas nem se deem conta disso) a militarismo, o que é particularmente complicado em um país como o Brasil que teve uma ditadura militar recente e existem grupos que pedem a volta dessa ditadura (sob o eufemismo de intervenção), principalmente levando em conta o momento de polarização atual da sociedade.
Acredito, e isso é uma opinião pessoal, que tudo isso (a polêmica) seria evitada se fosse aplicado o código de conduta militar para continências.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #487 Online: 20 de Agosto de 2016, 10:20:26 »
Em resumo, você acha que DilMentira não está tirando casquinha em cima do mérito do rapaz, tendo em vista todas as dificuldades que ele enfrentou para driblar a "burrocracia" e complicações causadas pela Lei do Desarmamento, a qual ela defende, manteve e nada fez para aperfeiçoar ou mudar em todo o tempo que esteve no poder.
Na hora do louro da vitória, é a primeira a mostrar hipocrisia.

É muita paixão defender essas coisas...
Boa sorte.

Ainda bem que Felipe Wu não se abateu e foi à luta.
Apesar de vocês.

Parabéns, Felipe!

É claro que ela deseja capitalizar algum ganho político com isso porque é, digamos, política. Mas também é uma OBRIGAÇÃO dela cumprimentá-lo como presidenta que é. Quanto à lei, o que você sugere?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #488 Online: 20 de Agosto de 2016, 10:21:32 »
Com continência e tudo!

Não se deixe intimidar.

Não, pelo contrário. Se eu cruzasse com ele, receberia sua continência de bom grado e o cumprimentaria pelo feito.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #489 Online: 20 de Agosto de 2016, 10:27:30 »
Resumo das continências: "as esquerda pira".
 :lol:

Mas vai ter continência, sim! Aliás, teve, está tendo e terá.
 :P

PT morria de medo de DuChefe levar vaia. Instituiu a lei.
DuChefe foi para escanteio > Revoga-se a lei.
 :hihi:

Fora Temer!
Fica Dilma!

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #490 Online: 20 de Agosto de 2016, 11:40:14 »
Resumo das continências: "as esquerda pira".
 :lol:
Acho que não. A maior parte das pessoas de esquerda não dá muita bola para isso. Uma minoria se importa pelos motivos que coloquei acima. Eu, particularmente, acho estranho porque me parece caricato, como alguém brincando de ser militar, além destoar do restante do grupo do pódio. Mas compreendo os motivos que os levam a fazer isso. Esse estranhamento acontece também na imprensa internacional. Não sei se vejo paralelo em outros países, talvez algum outro militar estrangeiro já tenha feito isso (o militar americano, por exemplo, pode e deve prestar contingência mesmo a paisana). Únicos paralelos imperfeitos que encontro são os dos panteras negras. Por outro lado, uma atleta americana da ginástica foi muito criticada por não ter levado a mão ao peito durante o hino, que é a posição padrão. Curioso é que até os anos trinta a posição de juramento à bandeira americana era muito similar à saudação nazista.
Mas vai ter continência, sim! Aliás, teve, está tendo e terá.
 :P
Como manifestação pessoal acho válido e não deve ser suprimido. Na verdade, acho que os atletas, de todos os países, deveriam estar livres para se manifestarem como acharem adequado (desde que respeitosamente). Eu só acho que, como militares, não deveriam fazer isso ou então mudar o código, como já foi feito antes.

PT morria de medo de DuChefe levar vaia. Instituiu a lei.
DuChefe foi para escanteio > Revoga-se a lei.
 :hihi:
A lei não foi revogada e nem foi criada para evitar vaia â presidenta. O problema é que as pessoas lêem o que querem e da forma que querem para adequarem às suas visões particulares e não prestam atenção ao que realmente diz o texto. É a tendência ao viés de confirmação.

Fora Temer!
Fica Dilma!
Concordo com você, mas, infelizmente, a despeito do que nós dois queremos pelo visto, o impeachment está confirmado, independente de causas ou motivos. Espero apenas que em 2018 possamos corrigir o rumo e que ainda tenha algo para se salvar.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #491 Online: 20 de Agosto de 2016, 11:45:54 »

Fora Temer!
Fica Dilma!
Concordo com você, mas, infelizmente, a despeito do que nós dois queremos pelo visto, o impeachment está confirmado, independente de causas ou motivos. Espero apenas que em 2018 possamos corrigir o rumo e que ainda tenha algo para se salvar.

Você não entendeu.

Essas duas frases são suas. O smiley que eu coloquei indica isso.
É surpreendente o seu entusiasmo com um figura tão nefasta ao país.
Assumir sua defesa e ainda querer que ela fique.
 :stunned:

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #492 Online: 20 de Agosto de 2016, 12:12:10 »
Citação de: Derfel
Únicos paralelos imperfeitos que encontro são os dos panteras negras.
Em outros momentos, como em 68, atletas foram punidos por isso. O motivo é o entendimento pelo COI que as Olimpíadas devem ser desvinculadas da política, o que, particularmente, acho um entendimento equivocado e um pouco difícil de se estar apartado.

Comparar o gesto político da ORGANIZAÇÃO POLÍTICA Panteras Negras com o gesto MILITAR de respeito a bandeira das Forças Armadas Brasileiras é pra acabar.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #493 Online: 20 de Agosto de 2016, 12:25:57 »
Únicos paralelos imperfeitos que encontro são os dos panteras negras.
Em outros momentos, como em 68, atletas foram punidos por isso. O motivo é o entendimento pelo COI que as Olimpíadas devem ser desvinculadas da política, o que, particularmente, acho um entendimento equivocado e um pouco difícil de se estar apartado.

Comparar o gesto político da ORGANIZAÇÃO POLÍTICA Panteras Negras com o gesto MILITAR de respeito a bandeira das Forças Armadas Brasileiras é pra acabar.
Contexto. Tudo tem a ver com contexto.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #494 Online: 20 de Agosto de 2016, 12:27:44 »

PT ainda há de nos levar a um patamar escandinavo!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #495 Online: 20 de Agosto de 2016, 12:33:50 »

Fora Temer!
Fica Dilma!

Você não entendeu.

Essas duas frases são suas. O smiley que eu coloquei indica isso.
É surpreendente o seu entusiasmo com um figura tão nefasta ao país.
Assumir sua defesa e ainda querer que ela fique.
 :stunned:
Entendo que hoje haja uma pressão para uma padronização política e opiniões contrárias não são bem vistas. Mas, infelizmente, eu tendo a fazer uma análise de fatos e vivências e julgar em função do que observo e desejo como política de estado. Não tenho necessidade de ir contra minha consciência só para ser aceito em um grupo.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #496 Online: 20 de Agosto de 2016, 12:35:50 »

PT ainda há de nos levar a um patamar escandinavo!
Não precisa ser o PT. Pode ser até mesmo algum partido ou candidato que ainda não despontou no mar político.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #497 Online: 20 de Agosto de 2016, 12:37:24 »
Mas a ideia seria isso mesmo. Algo como o modelo escandinavo ou canadense.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #498 Online: 20 de Agosto de 2016, 12:38:36 »
[OFF] Derfel, você tem uma paciência fora do comum. Estou admirado.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #499 Online: 20 de Agosto de 2016, 13:12:48 »
Contexto. Tudo tem a ver com contexto.

E qual seria o contexto? Se for o impeachment, só lamento. Os milicos não tem nada a ver com isso.

Mas a ideia seria isso mesmo. Algo como o modelo escandinavo ou canadense.

Dar mais liberdade econômica e financeira já seria um grande passo para isso. Os partidos de esquerda por aqui não se interessam nem um pouquinho  com isso.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!