Uma vez que plantas também são seres vivos, acho que matar é uma questão de necessidade para qualquer ser heterotrófico.
Responda sinceramente: Você mata para se alimentar?
Indiretamente sim.
Então esta é uma necessidade
indireta, a de matar para viver, o que caracteriza uma necessidade secundária.
Se é uma necessidade secundária, pode ser eliminada, ou mesmo substituída.
Não, você me convidou pra fazer isso, mas como tudo na vida custa, lhe passei o valor pra racharmos a conta... mas se quiser, pode pagar a refeição pra uma dama!
Eu jamais alimentaria uma dama com despojos animais,
sorry.
Eu sei que um gato é um gato, pois o gato não é um pato ou outro bicho qualquer. Eu quero que você me traduza o seu sentimento por um gato.
Ah, Euzébio, eu não conseguiria traduzir a extensão disso. Por isso eu te falei que o MEU gato não tem preço. Nem que seja pra você voltar a ser onívoro.
É exatamente isto o que eu não compreendo! Como alguém pode amar um animal e levar ao prato os despojos de outros animais?! Será que todos os animais não são iguais? Todos têm sentimentos, exatamente como o seu animal de estimação!
Não, Euzébio... um gato é um gato.
Defina humanidade.
A humanidade é o conjunto dos homens; a
animalidade é o conjunto dos animais. No entanto, todos são seres vivos, uns com mais consciência, outros com menos. Os homens são os que têm mais consciência, daí sua maior responsabilidade para com os demais. Agora, servir os seres menos conscientes à mesa é de uma barbaridade só. Lembra-me bem as histórias de canibalismo...
Lá vem você denovo metendo religião no meio...
Ué, não era vc falando de Jesus lá no começo do tópico? Só porque foi refutado agora nega descaradamente?

Hahahahahah! Refutado?
Não me lembro de ter sido refutado...
Eu continuo pensando que Jesus fora sim, vegetariano. Só não gostaria de envolver o vegetarianismo com a religião.
Euzébio, se é a vida o importante, não importa se o organismo exprima gemidos, ande ou não tenha clorofila. Assim, você é tão cruel quanto qualquer onívoro.
:cry:
é sério?... tem uma arma aí? :roleta-russa:
Não acho que somos todos tolos em relação a tudo. Os mais tolos são os extremistas, em minha opinião.
Em minha opinião tolos são os que cometem erros tendo consciência de que estão errados.
Aqueles que não têm inteligência nem juízo;
Néscios;
Vaidosos.
Não é o seu caso, obviamente...