Autor Tópico: Continuaremos a comer carne?  (Lida 83977 vezes)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
Re: Re.: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #200 Online: 08 de Julho de 2005, 23:34:31 »
Citação de: Luis Dantas
Citação de: Euzébio
Somos todos tolos, então, pois nenhum de nós está disposto a mudar de opinião, não é mesmo?

:roll:

Euzébio, espera que a Karine mude de opinião só porque você quer chamá-la de tola se não o fizer?

Eu não disse isso, Luis. Não me interprete mal, sim?

Disse que TODOS somos tolos (isto te inclui também), por insistirmos em nossas posições defensivas, nada mais.

Na boa, é melhor cuidar dos seus argumentos.  Dá mais resultado e deixa a sua consciência mais tranquila...

Não preciso de argumentos, não tenho a menor intensão de mudar a opinião de ninguém e a minha consciência nunca esteve tão tranqüila. Eu apenas deixo bem clara a minha própria opinião.
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Atheist

• Visitante
« Resposta #201 Online: 09 de Julho de 2005, 22:14:43 »

Disse que TODOS somos tolos (isto te inclui também), por insistirmos em nossas posições defensivas, nada mais.

Então ser sábio é ser volúvel?

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #202 Online: 10 de Julho de 2005, 14:42:58 »
Citação de: Nina
Uma vez que plantas também são seres vivos, acho que matar é uma questão de necessidade para qualquer ser heterotrófico.

Responda sinceramente: Você mata para se alimentar?

Indiretamente sim.

Então esta é uma necessidade indireta, a de matar para viver, o que caracteriza uma necessidade secundária.

Se é uma necessidade secundária, pode ser eliminada, ou mesmo substituída.

Não, você me convidou pra fazer isso, mas como tudo na vida custa, lhe passei o valor pra racharmos a conta... mas se quiser, pode pagar a refeição pra uma dama!  :wink:

Eu jamais alimentaria uma dama com despojos animais, sorry.

Eu sei que um gato é um gato, pois o gato não é um pato ou outro bicho qualquer. Eu quero que você me traduza o seu sentimento por um gato.

Ah, Euzébio, eu não conseguiria traduzir a extensão disso. Por isso eu te falei que o MEU gato não tem preço. Nem que seja pra você voltar a ser onívoro.

É exatamente isto o que eu não compreendo! Como alguém pode amar um animal e levar ao prato os despojos de outros animais?! Será que todos os animais não são iguais? Todos têm sentimentos, exatamente como o seu animal de estimação!

Não, Euzébio... um gato é um gato.

Defina humanidade.

A humanidade é o conjunto dos homens; a animalidade é o conjunto dos animais. No entanto, todos são seres vivos, uns com mais consciência, outros com menos. Os homens são os que têm mais consciência, daí sua maior responsabilidade para com os demais. Agora, servir os seres menos conscientes à mesa é de uma barbaridade só. Lembra-me bem as histórias de canibalismo...

Lá vem você denovo metendo religião no meio...

Ué, não era vc falando de Jesus lá no começo do tópico? Só porque foi refutado agora nega descaradamente?

:D Hahahahahah! Refutado?

Não me lembro de ter sido refutado...

Eu continuo pensando que Jesus fora sim, vegetariano. Só não gostaria de envolver o vegetarianismo com a religião.

Euzébio, se é a vida o importante, não importa se o organismo exprima gemidos, ande ou não tenha clorofila. Assim, você é tão cruel quanto qualquer onívoro.

:cry: é sério?... tem uma arma aí? :roleta-russa:

Não acho que somos todos tolos em relação a tudo. Os mais tolos são os extremistas, em minha opinião.

Em minha opinião tolos são os que cometem erros tendo consciência de que estão errados.

Aqueles que não têm inteligência nem juízo;

Néscios;

Vaidosos.

Não é o seu caso, obviamente...

:)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #203 Online: 10 de Julho de 2005, 14:47:21 »
Citação de: Atheist

Ser sábio é ter sabedoria, é ser prudente.

A prudência é a virtude que leva o Homem a prever e a evitar os erros e os perigos.

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
Re.: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #204 Online: 10 de Julho de 2005, 14:49:55 »
Hoje eu comi um churraaaasco. Hmmmmm. Bem bom!  :D

Offline LorD

• Nível 10
  • *
« Resposta #205 Online: 10 de Julho de 2005, 17:57:57 »
Desculpe-me, mas os animais que se *****.
Se eu gostaria de estar no lugar deles? Nem um pouco.
Se eu me importo com isso: nem um pouco

Meu ponto de vista é bem simples e direto sobre esse assunto ;)

[só ví esse tópico agora]
:louva:  Worship me :louva:

Civilization Rules!

A luz tem aceleração?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 10 de Julho de 2005, 18:11:32 »
Citação de: Luis Brudna
Hoje eu comi um churraaaasco. Hmmmmm. Bem bom!  :D

Eu como carne quase todos dias.  :oops:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 10 de Julho de 2005, 19:51:30 »
Tópico engraçado.

Amo carne, não me imagino sem carne. Adoro, adoro, adoro. E não me sinto nem um pouco mal em saber que animais morrem, sofrem, ou o que for. Sendo que façam do modo que a carne fique mais macia o possível, tá bom.

:D

Atheist

• Visitante
« Resposta #208 Online: 11 de Julho de 2005, 01:30:14 »

A prudência é a virtude que leva o Homem a prever e a evitar os erros e os perigos.

Favor responder de acordo com sua afirmação... Não desvie.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #209 Online: 11 de Julho de 2005, 09:44:07 »
Euzébio, também estou aguardando sua resposta ao Atheist.

Bem como sua explicação para a Karine sobre necessidades secundárias.  Em que você se baseia para saber com tanta certeza que elas podem ser eliminadas?

Outra coisa, animais NÃO são todos iguais, e você vai se expor a muito conflito desnecessário se insistir em se dizer o contrário.  Um coelho, cão ou gato tem um sistema nervoso e um repertório de ações muito mais sofisticado do que o de uma minhoca ou besouro.  Se você não quer admitir isso, é com você, mas não pense que porque você está convicto nós temos de concordar.

Por último, se você não considera os Evangelhos Canônicos como suficiente refutação da sua convicção de que Jesus era vegetariano, só posso imaginar que nada menos definitivo do que viajar no tempo e falar pessoalmente com o próprio te convenceria.

É direito seu, mas é também uma base muito frágil para ficar rindo de quem "não te refuta".
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

APODman

• Visitante
« Resposta #210 Online: 11 de Julho de 2005, 15:09:23 »
Viva ao amor, abaixo ao Carnivorismo !   :hihi:

Boi e vaca casam-se com festa para 2.000 convidados

Thong Khaow beija seu noivo

Bangcoc - O fazendeiro Amphol Wangboon não queria ceder su amada Thong Khaow para nenhum pretendente, mas enfim encontrou um bom partido e um dote que não pôde recusar: caminhões cheios de capim fresco, feno, cevada e US$ 2.400. Assim, Thong Khaow e seu noivo, Thong Kham - um casal bovino de uma raça rara, o brâmane anão - casaram-se diante de mais de 2.000 convidados humanos na província tailandesa de Sa Kaew.

Os animais vestiram trajes de seda e grinaldas de jasmim. Amphol disse que o dono do noivo, Krachang Kanokprasert, ofereceu-lhe o dote em dinheiro e forragem como parte das festividades. "Eu não queria vendê-la. Ela é especial. Mas Krachang disse que cuidará dela e que queria um casal", disse Amphol. "Se ele cuidar bem dela, eu não me importo em entregá-la".

fonte: http://www13.estadao.com.br/internacional/noticias/2005/jul/11/65.htm

:hihi:

[ ]´s

APODman

• Visitante
« Resposta #211 Online: 11 de Julho de 2005, 15:12:44 »
E por falar em Carnivorismo:

"O Carnivorismo é uma nova filosofia nutricional, que surge por oposição ao vegetarianismo. Um carnívoro respeita a essência das plantas e como tal não as come. O carnívoro apenas come carne!! Esta dieta poderá não permitir a sua sobrevivência mas vai com certeza aumentar a sua popularidade como revolucionário alimentar (estatisticamente os carnívoros engatam mais facilmente que os vegetarianos e os omnívoros!)"

Veja mais sobre o Carnivorismo em:
http://carnivorismo.no.sapo.pt/menu.htm

Não adianta resistir Euzébio, vc ainda será assimilado a uma churrascaria.   :hihi:

[ ]´s

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 11 de Julho de 2005, 15:29:31 »
E eu que já achava o vegetarianismo meio frescura.  :o

Flytronix

• Visitante
« Resposta #213 Online: 11 de Julho de 2005, 15:37:53 »

hmmmmm, sangrando! :baba:  :baba:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #214 Online: 11 de Julho de 2005, 16:33:32 »

Favor responder de acordo com sua afirmação... Não desvie.

Para bom entendedor, meia palavra basta...

8)

Quis dizer apenas que ninguém está totalmente certo (isto me inclui), nem totalmente errado.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
Continuaremos a comer carne?
« Resposta #215 Online: 11 de Julho de 2005, 16:38:19 »
Citação de: APODman
Não adianta resistir Euzébio, vc ainda será assimilado a uma churrascaria.   :hihi:

[ ]´s

Este tema é um dos mais polêmicos da atualidade (se não for o mais polêmico), e um pouco de seriedade seria muito interessante.

Não vejo a menor possibilidade de voltar a comer carne (branca ou vermelha), nem tampouco os derivados, afinal já se passaram onze longos anos!

:wink:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #216 Online: 11 de Julho de 2005, 16:47:07 »
Euzébio, também estou aguardando sua resposta ao Atheist.

Bem como sua explicação para a Karine sobre necessidades secundárias.  Em que você se baseia para saber com tanta certeza que elas podem ser eliminadas?

Amigo meu, já se passaram onze anos desde que pus o último dejeto animal em meu estômago e...

Não morri.

Outra coisa, animais NÃO são todos iguais, e você vai se expor a muito conflito desnecessário se insistir em se dizer o contrário.  Um coelho, cão ou gato tem um sistema nervoso e um repertório de ações muito mais sofisticado do que o de uma minhoca ou besouro.  Se você não quer admitir isso, é com você, mas não pense que porque você está convicto nós temos de concordar.

Não, jamais pensarei que alguém tem que concordar comigo, longe de mim!

Mas, em contrapartida, ninguém jamais me convencerá de que eu estou errado, afinal eu uni teoria e prática. Sou um exemplo vivo daquilo que eu mais acredito.

Por último, se você não considera os Evangelhos Canônicos como suficiente refutação da sua convicção de que Jesus era vegetariano, só posso imaginar que nada menos definitivo do que viajar no tempo e falar pessoalmente com o próprio te convenceria.

Eu fico aguardando a oportunidade, que espero seja em breve.

É direito seu, mas é também uma base muito frágil para ficar rindo de quem "não te refuta".

Não rio de quem "não me refuta", aliás eu não rio de ninguém, pois considero isto muito desumano.

Só acho engraçado alguém achar que me refuta, quando na verdade não o fez!

:)

Desse tópico todo, a única coisa que me deixou preocupado foi com relação à soja. Andei pesquisando e preciso mesmo rever os meus conceitos - mas somente com relação à soja.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #217 Online: 11 de Julho de 2005, 16:53:18 »
Mas, em contrapartida, ninguém jamais me convencerá de que eu estou errado, afinal eu uni teoria e prática. Sou um exemplo vivo daquilo que eu mais acredito.

O que entendi dessa discussão é que existem nutrientes que não podem ser obtidos em uma dieta exclusivamente vegetariana e que são obtidas de alguma forma, nem que seja como complemento alimentar. Não vi niguém dizer que você vai morrer se não comer alimentos de origem animal, se suprir de alguma forma esses nutrientes. Entendi errado?

Atheist

• Visitante
« Resposta #218 Online: 11 de Julho de 2005, 17:13:22 »
Amigo meu, já se passaram onze anos desde que pus o último dejeto animal em meu estômago e...

Não morri.

Isso ainda não responde.

A propósito, já que não tem jeito, você já saiu pela tangente, onde está escrito que quem não come carne morre (certamente, na verdade, vai morrer, assim como quem come carne também vai...  :hihi: )?

Além disso, você afirmou que usa proteína animal, não seja esquecido.

É possível viver sem usar proteína animal? Sem dúvida, há pessoas que podem. Agora, não há vantagem óbvia comparar alimentação vegana balanceada com alimentação onívora balanceada.

E em relação à moral, isso é variável. Eu posso fundar uma tribo, onde é imoral se alimentar de plantas, o que acha? Por que será que sua noção de moral deve ser verdadeira e outras não? Mas aí entramos em outra discussão.

Mas eu quero ainda que você retorne e responda minha questão anterior, de acordo com suas colocações...

Ser sábio é ser volúvel?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #219 Online: 11 de Julho de 2005, 19:00:41 »
Vamos, Euzébio, pare de sair pela tangente e responda ao Rubens.

Eu sei que é possível viver sem carne, e mesmo sem produtos de origem animal.  Isso não tem nada a ver com as questões que você não respondeu:

1) Ser sábio é ser volúvel?

2) Como é que uma necessidade secundária é NECESSARIAMENTE superável?

3) Por que devemos ignorar todas as evidências factuais e tratar os animais como iguais em tudo aos seres humanos?  Respeitar animais é uma coisa, mas fazer de conta é outra.

E por último, 5) por que você debate se de antemão define que não pode ser refutado?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rippclaw

• Visitante
« Resposta #220 Online: 12 de Julho de 2005, 00:11:44 »
Euzébio vc realmente me convenceu, mas acho perigoso não ingerir nada de proteina. Já soube de casos grosseiros de pessoas que comem soja.
Vc é realmente um grande homem e siga com sua briga contra os assassinatos que vc será bem recompensado.
Eu soube que jesus só comia carne em ocasiões especiais.

Atheist

• Visitante
« Resposta #221 Online: 12 de Julho de 2005, 00:14:29 »
Citação de: rippclaw
Euzébio vc realmente me convenceu, mas acho perigoso não ingerir nada de proteina. Já soube de casos grosseiros de pessoas que comem soja.

Desculpe, mas o Euzébio não está pregando não ingerir proteína... Ele quis no início, mas não prosseguiu.

Citação de: rippclaw
Eu soube que jesus só comia carne em ocasiões especiais.

Eu soube que ele adorava churrasco de ovelha e não perdia um bacanal...  :roll:

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #222 Online: 12 de Julho de 2005, 00:17:28 »
Talvez duma carne mijada.  :D  :twisted:

Atheist

• Visitante
« Resposta #223 Online: 12 de Julho de 2005, 00:34:14 »
Citação de: Luis Brudna
Talvez duma carne mijada.  :D  :twisted:

Você soube disso também?! Caramba, duas fontes independentes, só pode ser verdade!

APODman

• Visitante
Re: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #224 Online: 12 de Julho de 2005, 05:22:26 »
Citação de: APODman

[ ]´s

Este tema é um dos mais polêmicos da atualidade (se não for o mais polêmico), e um pouco de seriedade seria muito interessante.

Não vejo a menor possibilidade de voltar a comer carne (branca ou vermelha), nem tampouco os derivados, afinal já se passaram onze longos anos!

:wink:

A minha seriedade em discutir este tema acaba quando chega meu prato.

[ ]´s

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!