Acho interessante é que existem leis para diminuir o sofrimento causado aos animais.É questao da ampliacao da fiscalizacao, e melhoria nos metodos empregados.Apenas isso.
Veja, Euzebio, ninguem compactua c/ sofrimento dos animais:
LEI N.º 14037 - 20/03/2003
CAPÍTULO V
Do abate de animais
Art. 16. Todos os frigoríficos, matadouros e abatedouros deverão utilizar-se de métodos científicos, modernos de insensibilização, aplicados antes da sangria, por instrumentos de percussão mecânica, processamento químico, elétrico ou decorrentes do desenvolvimento tecnológico.
Art. 17. É vedado:
I - o emprego de qualquer método considerado cruel para o abate;
II- o abate de fêmeas em período de gestação e de nascituros (até a idade de três meses de vida), exceto em caso de doença, com propósito de evitar o sofrimento do animal.
Há outras inumeras normas da vigilancia sanitaria regulamentando o tema.Claro que nao sao perfeitas, dai pq o esforco para reduzirmos ao maximo o sofrimento se faz necessario.E, para mim, é o suficiente; nao precisamos nos privar do prazer de ser carnivoro...
E do jeito que voce se posiciona, da impressao que ninguem se importa.É nao é bem por ai, ja que se for caracterizado metodo cruel de abate, a multa é severa, podendo até haver fechamento do estabelecimento.Inclusive, maltratar animais é crime previsto na lei de crimes ambientais.Logo, acho que nao há motivo para tanto estardalhaço