Autor Tópico: Continuaremos a comer carne?  (Lida 83990 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #525 Online: 27 de Abril de 2006, 10:04:49 »
Citação de: PsychoCandy
- Transpirar..não entendo a relação com o assunto!

Carnívoros em sua maioria têm hábitos noturnos, não necessitam transpirar.
Transpiração não tem a ver com hábitos diurnos ou noturnos.

Citação de: Euzébio
- Os intestinos humanos "precisam" crescer mais pra estarem nos sonhos dos evoluídos vegetarianos!

SISTEMA INTESTINAL

CARNÍVOROS                  De 3 à 6 vezes maior que o comprimento do corpo

ONÍVOROS                       De 4 à 6 vezes maior que o comprimento do corpo

HERBÍVORO                     De 10 até 12 vezes maior que o comprimento do corpo

HUMANO                          De 10 até 11 vezes maior que o comprimento do corpo
Duvido bastante disso, dá para ver que gorilas (primariamente, se não forem exclusivamente herbívoros) são bem mais barrigudos. Acho que simplesmente copiou e colou de algum site que defende isso, podendo usar mentiras, sem nem confirmar nada.

Além disso, quanto aos dentes caninos, tanto gorilas quanto chimps que são mais herbívoros do que carnívoros tem dentes caninos maiores que os nossos.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #526 Online: 27 de Abril de 2006, 10:51:25 »
Consideração Final: Cuidado com as fontes tendenciosas que você usa Euzébio! Não use inverdades pra justificar seus argumentos, isso é um tanto antiético! :hihi:

Que culpa tenho eu se a Internet está repleta de informações deste náipe? E eu não preciso de argumentos deste tipo para defender o meu ponto de vista (ético-moral), mas a discussão assim o exige.

:)
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #527 Online: 27 de Abril de 2006, 11:08:32 »
Que culpa tenho eu se a Internet está repleta de informações deste náipe? E eu não preciso de argumentos deste tipo para defender o meu ponto de vista (ético-moral), mas a discussão assim o exige.

Tá, então pra defender seu ponto de vista é válido usar informações falsas?
Meio antiético, não acha? :?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #528 Online: 27 de Abril de 2006, 11:08:55 »
Consideração Final: Cuidado com as fontes tendenciosas que você usa Euzébio! Não use inverdades pra justificar seus argumentos, isso é um tanto antiético! :hihi:

Agora sim, falamos a mesma língua! :hihi:
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #529 Online: 27 de Abril de 2006, 11:19:06 »

- Os intestinos humanos "precisam" crescer mais pra estarem nos sonhos dos evoluídos vegetarianos!

SISTEMA INTESTINAL

CARNÍVOROS                  De 3 à 6 vezes maior que o comprimento do corpo

ONÍVOROS                       De 4 à 6 vezes maior que o comprimento do corpo

HERBÍVORO                     De 10 até 12 vezes maior que o comprimento do corpo

HUMANO                          De 10 até 11 vezes maior que o comprimento do corpo
Duvido bastante disso, dá para ver que gorilas (primariamente, se não forem exclusivamente herbívoros) são bem mais barrigudos. Acho que simplesmente copiou e colou de algum site que defende isso, podendo usar mentiras, sem nem confirmar nada.

Além disso, quanto aos dentes caninos, tanto gorilas quanto chimps que são mais herbívoros do que carnívoros tem dentes caninos maiores que os nossos.

SISTEMA INTESTINAL

CARNÍVOROS                  De 3 à 6 vezes maior que o comprimento do corpo

ONÍVOROS                       De 4 à 6 vezes maior que o comprimento do corpo

HERBÍVORO                     De 10 até 12 vezes maior que o comprimento do corpo

HUMANO                          De 10 até 11 vezes maior que o comprimento do corpo

Pois, é, Danniel! Os caninos desenvolvidos são mantidos em outros primatas, por isso acho que em humanos o desenvolvimento deles assim como da mandíbula evoluiu via seleção sexual! Assim como os gorilas, primatas herbívoros como langur e macaco barrigudo possuem barrigas um tanta grandes por causa do tamanho dos intestinos. A camada de ozônio e a estética agradecem! :hihi:
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #530 Online: 27 de Abril de 2006, 12:03:55 »

Eu não disse que são falsas, Diego. Disse que as encontro na Rede, em sítios aparentemente confiáveis.

Mas, se a Ciência não entra em acordo consigo mesma, que posso fazer?

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #531 Online: 27 de Abril de 2006, 13:31:14 »

Eu não disse que são falsas, Diego. Disse que as encontro na Rede, em sítios aparentemente confiáveis.

Que tal citar as confiáveis fontes?!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #532 Online: 27 de Abril de 2006, 16:08:57 »
Juro que tenho curiosidade em saber se um réptil transpira... ou uma ave... quem sabe um inseto.  :histeria:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #533 Online: 27 de Abril de 2006, 17:09:22 »
Que tal citar as confiáveis fontes?!

Eu disse 'aparentemente' confiáveis.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #534 Online: 27 de Abril de 2006, 17:42:51 »
uro que tenho curiosidade em saber se um réptil transpira... ou uma ave... quem sabe um inseto. 

Brincadeiras a parte. Como bióloga responderei:
Esse sistema de regualção da temperatura varia entre organismos. Que eu saiba, transpirar/salivar é característica de alguns mamífero. Alguns animais como elefantes por exemplo, vivem próximos à água pra garantir a manutenção da temperatura! Nas aves as penas têm função na circulação de ar, já répteis evitam ou procuram ambientes ensolarados. A mudança de cor do camaleão também serve pra mudar a absorção ou não de raios solares! A cor dos insetos também participa desse processo de regulação da temperatura corporal!!

Eles não precisam suar!  :?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #535 Online: 27 de Abril de 2006, 18:18:15 »
uro que tenho curiosidade em saber se um réptil transpira... ou uma ave... quem sabe um inseto. 

Brincadeiras a parte. Como bióloga responderei:
Esse sistema de regualção da temperatura varia entre organismos. Que eu saiba, transpirar/salivar é característica de alguns mamífero. Alguns animais como elefantes por exemplo, vivem próximos à água pra garantir a manutenção da temperatura! Nas aves as penas têm função na circulação de ar, já répteis evitam ou procuram ambientes ensolarados. A mudança de cor do camaleão também serve pra mudar a absorção ou não de raios solares! A cor dos insetos também participa desse processo de regulação da temperatura corporal!!

Eles não precisam suar!  :?

Sim, sim.. é apenas uma brincadeira.  :ok:

Na verdade foi o Euzébio quando disse que "Carnívoros em sua maioria têm hábitos noturnos, não necessitam transpirar." que me levou a extrapolar o comentario ao nivel do humor (mas sempre com uma pitada de sentido).  :wink:

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #536 Online: 27 de Abril de 2006, 18:23:31 »
Sim, sim.. é apenas uma brincadeira.

Na verdade foi o Euzébio quando disse que "Carnívoros em sua maioria têm hábitos noturnos, não necessitam transpirar." que me levou a extrapolar o comentario ao nivel do humor (mas sempre com uma pitada de sentido).

Ele está devendo uma explicação sobre isso! :hihi:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #537 Online: 28 de Abril de 2006, 01:35:36 »
não seria mais direto dizer "temos hábitos diurnos, e a maioria dos predadores (supostamente) são noturnos"?

Que tem a ver o suor? E.... ao menos tenho a impressão.... que somos um dos bichos mais suarentos... mais que qualquer herbívoro que me lembre.... sem falar que cães, na maioria carnívoros, também transpiram a sua maneira (ofegando e babando), e bastante...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #538 Online: 28 de Abril de 2006, 02:10:53 »
Mamíferos predadores tem que caçar... tarefa estafante, devem transpirar bastante... ou não?  :stunned:

Não sei se esta correta a afirmação... o pessoal da biologia deve ser qualificado para responder.

Os mamíferos herbívoros possuem os olhos voltados para as laterais do crânio... já os carnívoros possuem os olhos com o foco frontal.

Procede isto?
Isto enquadraria os seres humanos como carnívoros?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #539 Online: 28 de Abril de 2006, 03:57:49 »
Os mamíferos herbívoros possuem os olhos voltados para as laterais do crânio... já os carnívoros possuem os olhos com o foco frontal.

Procede isto?

Procede, mas não enquadraria.  A maioria dos herbívoros tem olhos dispostos lateralmente sim, porque um campo de visão amplo facilita a detecção de predadores.  Já os carnívoros, que _são_ os predadores, tendem a ser beneficiados por visão binocular (que permite avaliar distâncias).

Mas o que torna um animal carnívoro não é a visão, e sim, naturalmente, os hábitos de dieta.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #540 Online: 28 de Abril de 2006, 08:17:13 »
Estamos discutindo sobre MAMÍFEROS carnívoros e herbívoros (e onívoros, e humanos, heheheh), não entram portanto na discussão os répteis, os anfíbios, os insetos, as aves, os vermes, as bactérias, os vírus, os extraterrestres, os gnomos, as fadas, o Bush, os moluscos, os marcianos, os corintianos, etc.

Quanto à transpiração, o que eu quis dizer foi que MAMÍFEROS com hábitos noturnos, os carnívoros, não têm tanta necessidade de transpiração quanto os de hábito diurnos - herbívoros - por motivos óbvios (ou tem que explicar os motivos também?). Daí o fato de não possuírem milhares de poros espalhados pelo corpo.

Espero ter sido mais claro desta vez.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #541 Online: 28 de Abril de 2006, 10:37:07 »
Vacas traspiram através de poros?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #542 Online: 28 de Abril de 2006, 10:39:50 »
Quanto à transpiração, o que eu quis dizer foi que MAMÍFEROS com hábitos noturnos, os carnívoros, não têm tanta necessidade de transpiração quanto os de hábito diurnos - herbívoros - por motivos óbvios (ou tem que explicar os motivos também?). Daí o fato de não possuírem milhares de poros espalhados pelo corpo.

Mas Euzébio, não faltam mamíferos carnívoros diurnos.  Essa correspondência entre carnívoros e hábitos noturnos é bastante artificial.  Além do que, qualquer mamífero - herbívoro ou carnívoro, diurno ou noturno - _tem de fato_ milhares de poros espalhados pelo corpo.

Você viajou legal nessa.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #543 Online: 28 de Abril de 2006, 11:14:52 »

Procede isto?

Procede, mas não enquadraria.  A maioria dos herbívoros tem olhos dispostos lateralmente sim, porque um campo de visão amplo facilita a detecção de predadores.  Já os carnívoros, que _são_ os predadores, tendem a ser beneficiados por visão binocular (que permite avaliar distâncias).

Mas o que torna um animal carnívoro não é a visão, e sim, naturalmente, os hábitos de dieta.

Sim, sim... quanto a dieta, correto, entendo.

Mas poderiamos dizer então que anatonicamente o ser humano possui atributos, tais quais o campo visual, apto a desempenhar uma função predatória?

Eu imagino que ate devido ao fato da espécie humana estar disposta em várias partes do planeta, algumas com baixíssima concentração vegetal (como no Alaska, por exemplo ou em outras regiões igualmente frias), deva ser apto a manter uma dieta a base de carne.

Interessante isto... em regiões tropicais, abundante em vegetação, o ser humano tende a ser herbívoro, em regiões frias, pobres em vegetação, tende a ser carnívoro.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #544 Online: 28 de Abril de 2006, 11:45:26 »
Vacas traspiram através de poros?

Quanto às vacas eu não sei, mas me parece que éguas sim.

Mas Euzébio, não faltam mamíferos carnívoros diurnos. Essa correspondência entre carnívoros e hábitos noturnos é bastante artificial. Além do que, qualquer mamífero - herbívoro ou carnívoro, diurno ou noturno - _tem de fato_ milhares de poros espalhados pelo corpo.

Você viajou legal nessa.

Eu tenho a impressão que não existem tantos mamíferos carnívoros diurnos assim não. Além dos canídeos e felídeos, quais outros MC existem?

E os canídeos e felídeos não têm sua transpiração pela boca?...

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
« Resposta #545 Online: 28 de Abril de 2006, 22:32:15 »

:twisted:

Na condição de vegetariano, não fumante e não consumidor de bebidas alcoolicas,

posso assegurar aos senhores que, salvos acidentes, doenças e balas perdidas, sou o dono da maior expectativa de vida neste fórum.
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #546 Online: 28 de Abril de 2006, 22:40:31 »
Acabei de comer 4 mini sanduiches-iches de filé mignon, estava uma delícia!!!

Danem-se os animais, eu gosto de come-los!!!

Por mim, eu experimentaria fetos ou carne humana numa boa!

[]'s

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #547 Online: 28 de Abril de 2006, 22:41:27 »
Acabei de comer 4 mini sanduiches-iches de filé mignon, estava uma delícia!!!

Danem-se os animais, eu gosto de come-los!!!

Por mim, eu experimentaria fetos ou carne humana numa boa!

[]'s

Rhyan, você tomou o que hoje?!? :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #548 Online: 28 de Abril de 2006, 22:47:44 »
ainda nada...
:histeria:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #549 Online: 28 de Abril de 2006, 22:51:28 »
Mas poderiamos dizer então que anatomicamente o ser humano possui atributos, tais quais o campo visual, apto a desempenhar uma função predatória?

Poderíamos.  O ser humano é sem dúvida um predador, menos por sua anatomia do que por sua mentalidade e comportamento.  É preciso lembrar que o ser humano, diferente de todos os outros animais, aprendeu a não se deixar determinar por suas características inatas.

Eu imagino que ate devido ao fato da espécie humana estar disposta em várias partes do planeta, algumas com baixíssima concentração vegetal (como no Alaska, por exemplo ou em outras regiões igualmente frias), deva ser apto a manter uma dieta a base de carne.

Que isso é possível, não acho que cabe discutir... :)

Interessante isto... em regiões tropicais, abundante em vegetação, o ser humano tende a ser herbívoro, em regiões frias, pobres em vegetação, tende a ser carnívoro.

Bastante natural.  No entanto não nos isenta da questão maior: até que ponto devemos nos deixar levar por essa tendência, e até que ponto devemos nos rebelar contra ela?  E por que motivos?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!