Autor Tópico: Continuaremos a comer carne?  (Lida 83992 vezes)

Offline VeganX

• Nível 01
  • *
Re: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #575 Online: 17 de Outubro de 2006, 07:02:27 »
Nossa, como o pessoal fantasia sobre o vegetarianismo...  :hihi:

É óbvio que comparar um quilo de carne com um quilo de folhas (alface, repolho, agrião, etc...), um quilo de carne será sempre mais nutritivo e vantajoso! e o nosso organismo não é suficientemente desenvolvido para aproveitar ao máximo a energia das folhas.

Mas ao contrário do velho mito vegetarianos não comem apenas folhas, aliás se um vegetariano quiser ele nem sequer é obrigado a comer folhas ou saladas.

Como eu postei lá no tópico "irmão" deste, a maior parte de energia dos vegetarianos vem das leguminosas e cereais, eu por exemplo não me alimento de nenhum derivado de animal e faço apenas 3 refeições por dia, como qualquer humano em idade adulta. Passo o dia inteiro comendo? não. Passo fome? também não. Se eu passar um dia sem comer, minha barriga esvazia? seria até bom se isso acontecesse, mas novamente a resposta é não.  :)

O preço da carne no Brasil só é barato, porque nele não está embutido o custo do meio ambiente para produzir.  Se um dia for cobrado pelo desmatamento provocado pelos bovinocultores, a água doce consumida pelo rebanho, a poluição atmosférica pelos gases da digestão e a erosão gerada no solo, o quilo da carne saltará para preços estratosféricos e a bovinocultura será um dos piores negócios possíveis.

Por que o Brasil está se tornando um dos maiores produtores e exportadores de carne e couro do mundo? já pararam para pensar nisso?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #576 Online: 17 de Outubro de 2006, 09:24:16 »
Nos vegetais esta incluido o preço da desmatação, da água doce a poluição atmosférica dos herbicidas e a erosão do solo?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline VeganX

• Nível 01
  • *
« Resposta #577 Online: 17 de Outubro de 2006, 10:04:30 »
Nos vegetais esta incluido o preço da desmatação, da água doce a poluição atmosférica dos herbicidas e a erosão do solo?

Não está incluído o preço, mas mesmo que estivesse ainda sim seria muito mais barato.

- Para se produzir 1kg de carne são necessários aproximadamente 15.000 litros de água doce.

- Para se produzir 1kg de cereais são necessários aproximadamente 1.200 litros de água doce.

- A erosão com o tratamento correto do solo pode ser dimuída ou até eliminada com a agricultura, o que não acontece no caso da bovinocultura, onde as patas dos animais pisoteiam o solo de maneira intensiva.

- Até onde se sabe, não há poluição atmosférica com o cultivo de vegetais e grãos, já com a bovinocultura, são despejadas milhões de toneladas de metano na atmosfera graças aos arrotos e gases liberados pelo aparelho digestivo do gado.

- O desmatamento sem dúvida é um problema grave, que também pode ser reduzido já que na mesma área onde se cria gado, pode se alimentar muito mais pessoas plantando cereais, por exemplo.

- Herbicidas também podem ter seu uso diminuído com novas técnicas de controle de pragas e transgenia ou até mesmo com o uso mais racional dos mesmos.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #578 Online: 17 de Outubro de 2006, 10:12:54 »

Sabe..isso que ninguém pensa! Há pouco tempo li sobre o consumo de água doce no cultivo de soja, é uma quantidade imensurável que não vale o preço para exportação! Outro ponto é a quantidade de espécies animais e vegetais que são extintas por causa da agricultura. Tudo bem que a pecuária também contribui. Mas, sejamos menos hipócritas, e aceitamos que, as duas atividades são igualmente maléficas pro meio ambiente e pra outras espécies.

Se sentir bem por não comer carne, é apenas uma medida paliativa, não purifica todos os males. O melhor é assumir...matando direta ou indiretamente, somos predadores!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline VeganX

• Nível 01
  • *
« Resposta #579 Online: 17 de Outubro de 2006, 10:51:10 »
Segundo o que li, para se produzir um Kg de soja, gasta-se aproximadamente 2500 litros de água, praticamente a mesma quantidade que o arroz e ainda bem distante da quantidade necessária para se produzir um Kg de carne bovina, (~15000 lt.) por exemplo.

É inegável que somos "parasitas" do planeta, só que podemos ter atitudes racionais que amenizam o impacto ecológico, para que talvez possamos aumentar a nossa "estadia" por aqui...  :umm:

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #580 Online: 17 de Outubro de 2006, 11:07:05 »
O que está em questão não são os danos causados pela pecuária...e sim, perceber que ambas as atividades são danosas ao meio ambiente. E se existem culpados, são vegetarianos, onívoros, carnívoros...e precisamos assumir nossa condição de seres vivos que lançam CO2 na atmosfera, e lutamos constantemente com outras espécies para a manutenção não só de nossa alimentação e  conforto.

Não sou contra a dieta de ninguém, cada um come ou faz o que lhe dá prazer...mas a hipocrisia (ou ignorância) em imaginar que vive sem causar mal algum a nada, é infantil!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #581 Online: 17 de Outubro de 2006, 11:08:48 »
O que alimenta mais 1 kg de carne ou 1 de cereais?Ou são iguais?Se não, quanto de cereais é necessário para compensar?Qual a área de cereais é necessária para produzir a mesma quantidade de que necessita 1 boi ( em caso de criação intensiva, caso da holanda por exemplo) ?Vegetarianos usam roupa de couro?Jogam futebol?Usam sapato?Cinto?

Curiosidades sinceras.Antes que alguem pense que é provocação.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #582 Online: 17 de Outubro de 2006, 12:02:29 »
Carne não é uma necessidade, é um gosto, questão de paladar.

Seja bem-vinda, Munique!

E obrigado pela sua lucidez!...

"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #583 Online: 17 de Outubro de 2006, 12:05:43 »
Ai, Ai...esse tópico não morre nunca! Bem, a relação entre carne e inteligência parece ser mais de causa do que efeito. Mas seria interessante você ler algo sobre a creatina...o tópico já foi discutido inúmeras vezes, e robobinar argumentos seria um tanto circular!

Os animais que se alimentam de carne geralmente usam estratégias e grupos sociais complexos, o que garante a sobrevivência dos mais inteligentes e estrategistas; em oposição, os que se herbívoros pastam somente, não precisando de grande inteligência pra tal!

Ô, falácia!

Dentre os animais mais inteligentes, temos alguns "vegetarianos", como o elefante, o orangotango, o cavalo...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #584 Online: 17 de Outubro de 2006, 12:11:10 »
Nossa, como o pessoal fantasia sobre o vegetarianismo... :hihi:

Seja bem-vindo, VeganX! E obrigado pela sua lucidez...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #585 Online: 17 de Outubro de 2006, 12:17:18 »
Não sou contra a dieta de ninguém, cada um come ou faz o que lhe dá prazer...mas a hipocrisia (ou ignorância) em imaginar que vive sem causar mal algum a nada, é infantil!

Penso que o que incomoda mais um vegetariano não é o dano causado ao meio-ambiente, mas sim, o dano causado à ética.

Derramar sangue inocente para a própria alimentação não nos afasta muito das bestas feras inseridas nas selvas.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #586 Online: 17 de Outubro de 2006, 12:22:41 »
O que alimenta mais 1 kg de carne ou 1 de cereais?Ou são iguais?Se não, quanto de cereais é necessário para compensar?Qual a área de cereais é necessária para produzir a mesma quantidade de que necessita 1 boi ( em caso de criação intensiva, caso da holanda por exemplo) ?Vegetarianos usam roupa de couro?Jogam futebol?Usam sapato?Cinto?

Curiosidades sinceras.Antes que alguem pense que é provocação.

Há os vegetarianos mais radicais que nem o couro eles usam, são os veganos (vegans), evitam qualquer tipo de produto derivado de animais.

Alimentação é algo muito pessoal. Não creio que seja a quantidade que faça a diferença, mas sim, a qualidade.

Criar um boi é algo muito oneroso, plantar é sem dúvida muito mais barato.

Mas o verdadeiro vegetarianismo é aquele que se preocupa com a vida e o bem estar dos animais.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #587 Online: 17 de Outubro de 2006, 12:36:23 »
Ai, Ai...esse tópico não morre nunca! Bem, a relação entre carne e inteligência parece ser mais de causa do que efeito. Mas seria interessante você ler algo sobre a creatina...o tópico já foi discutido inúmeras vezes, e robobinar argumentos seria um tanto circular!

Os animais que se alimentam de carne geralmente usam estratégias e grupos sociais complexos, o que garante a sobrevivência dos mais inteligentes e estrategistas; em oposição, os que se herbívoros pastam somente, não precisando de grande inteligência pra tal!

Ô, falácia!

Dentre os animais mais inteligentes, temos alguns "vegetarianos", como o elefante, o orangotango, o cavalo...

A falácia não veio de minha parte...eu disse GERALMENTE. E como já disse no início dessa discussão...esses animais dependem de bactérias para a quebra da celulose, coisa que nós humanos não temos. E obtêm proteínas animais indiretamente através de pequenos insetos ingeridos com o pasto!

Acho que você chama de lucidez, pensar como você! Que tal pensar nas mortes indiretas, e que vegetais também possuem vida?! Se é essa a idéia, então, não sou o açougueiro/ matador que sacrifica o gado, portanto, estou isenta de qualquer culpa! Se é isso em questão, pense nos pobres animais que a sua soja riscou do mapa, e nas famílias com doenças neurodegenerativas por causa da manipulação de agrotóxicos! A sua ética te isenta de culpa, só isso, mas as mortes em conseqüência de tua dieta continuam sendo as mesmas!

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #588 Online: 17 de Outubro de 2006, 12:39:53 »
Mas o verdadeiro vegetarianismo é aquele que se preocupa com a vida e o bem estar dos animais.
E isso nao seria a falacia do escoces?

e pode-se inverter facilmente:
Mas o verdadeiro carnivorismo é aquele que se preocupa com a vida e o bem estar das plantas.
"The patient refused an autopsy."

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #589 Online: 17 de Outubro de 2006, 12:54:05 »
SIM, a evolução é um evento completamente aleatório! :-) Essa é a base do darwinismo! A mutação é um mero acaso, que pode ser vantajosa ou não para a espécie. Isso é seleção natural.

A mutação é aleatória, mas o sucesso dela não. O ambiente "escolhe" se a mutação continuará ou não.

Se em determinado ponto da pré-história o humano tinha capacidade de matar animais e se alimentar se sua carne, porque naquela época aquilo era vantajoso, não implica que devemos ser carnívoros agora.

Esses primeiros homens só podiam se alimentar dos vegetais nativos de sua terra e de carne. Hoje temos acesso à diversidade vegetal do mundo inteiro, podemos sim conseguir suprir a necessidade de carne que nossos ancestrais tiveram apenas com alimentos de origem vegetal. Não nos empenhamos em anos de pesquisas nessa área para continuar com hábitos de selvagens.

Citação de: Marcus
Animais herbivoros precisam de muito material vegetal apenas para sobreviver, vide os bovinos que possuem 4 estômagos para poder processar melhor os vegetais, e também os gorilas, que são herbivoros e passam o dia todo comendo para se manter. já viu seus barrigões? se eles passassem 1 dia sem comer, eles muchariam como um balão...

Não se deve comparar organismos diferentes de maneira tão grosseira. Bovinos comem o mesmo vegetal o dia inteiro, eles não tem uma dieta balanceada e nem necessidade disso, só precisam de energia. Nós humanos por exemplo não sobreviveríamos comendo apenas folhas, não digerimos celulose e ela não é uma fonte de energia para nós, mas para outros animais é.

Virar vegetariano não implica em comer alface todo dia. Existe uma quantidade muito grande de vegetais que combinados contém tudo que precisamos, exceto a B12 que podemos conseguir com suplementos.

Citação de: Marcus
mas esses alimentos são caros ou não são acessíveis para grande parte da população. carne é algo q não falta na mesa de ninguem, seja pobre ou rico.

Caros se comprados prontos, brócolis lavadinho e cortadinho, coisas do gênero. Comida vegetariana é barata, mas dá trabalho, muito mais trabalho do que fritar um ovo ou um bife, pra mim esse é o único empecilho.

Citação de: Felius
E isso nao seria a falacia do escoces?

e pode-se inverter facilmente:
Mas o verdadeiro carnivorismo é aquele que se preocupa com a vida e o bem estar das plantas.

Plantas não tem consciência, teoricamente não "sofrem" por não ter sistema nervoso. Como citado pelo VeganX existem os que só comem frutas e frutos, portanto esses também não "maltratam" plantas nem tira seu direito de viver.

Ô, falácia!

A falácia não veio de minha parte...eu disse GERALMENTE. E como já disse no início dessa discussão...esses animais dependem de bactérias para a quebra da celulose, coisa que nós humanos não temos. E obtêm proteínas animais indiretamente através de pequenos insetos ingeridos com o pasto!

Sim, mas eles comem só um tipo de alimento. Eles não tem tecnologia pra buscar vegetais de todas as partes do mundo. A única coisa que eles tiveram é a sorte de viver em um ambiente que fornece alimento que eles podem comer. Nós podemos pegar alimentos de qualquer, plantar coisas que só nasciam em um lugar em outro e tirar muito bom proveito disso.

Acho que você chama de lucidez, pensar como você! Que tal pensar nas mortes indiretas, e que vegetais também possuem vida?! Se é essa a idéia, então, não sou o açougueiro/ matador que sacrifica o gado, portanto, estou isenta de qualquer culpa! Se é isso em questão, pense nos pobres animais que a sua soja riscou do mapa, e nas famílias com doenças neurodegenerativas por causa da manipulação de agrotóxicos! A sua ética te isenta de culpa, só isso, mas as mortes em conseqüência de tua dieta continuam sendo as mesmas!

A plantação de soja é realmente um problema, porque é extensiva e visa a exportação. Pode soar cruel e definitivamente não concordo com essa prática, mas o desmatamento só ocorreu uma vez, só matou uma vez os animais. A produção de carne, leite e ovos maltrata diariamente esses animais, sem cessar.

É claro que animais morrerão, impossível impedir isso! Como disseram no tópico somos "parasitas" da terra. A questão da "ética" vegetariana visa minimizar esse sofrimento que causamos e não erradicar (que é impossível).

Enfim, as "mortes em consequência da minha dieta" não continuam sendo as mesmas em quantidade, em impacto. Como dito acima, vegetais não tem sistema nervoso, não sentem dor. Vegetarianos não se acham no direito de controlar a vida dos vegetais, apenas acham isso muito menos nocivo do que controlar animais que possuem consciência.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2006, 12:58:02 por Tash »

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #590 Online: 17 de Outubro de 2006, 13:04:06 »
Esses primeiros homens só podiam se alimentar dos vegetais nativos de sua terra e de carne. Hoje temos acesso à diversidade vegetal do mundo inteiro, podemos sim conseguir suprir a necessidade de carne que nossos ancestrais tiveram apenas com alimentos de origem vegetal. Não nos empenhamos em anos de pesquisas nessa área para continuar com hábitos de selvagens.
$$$
Virar vegetariano não implica em comer alface todo dia. Existe uma quantidade muito grande de vegetais que combinados contém tudo que precisamos, exceto a B12 que podemos conseguir com suplementos.
$$$
Plantas não tem consciência, teoricamente não "sofrem" por não ter sistema nervoso. Como citado pelo VeganX existem os que só comem frutas e frutos, portanto esses também não "maltratam" plantas nem tira seu direito de viver.
Ja disse antes que existem estudos que dizem ao contrario. Depois eu acho.
É claro que animais morrerão, impossível impedir isso! Como disseram no tópico somos "parasitas" da terra. A questão da "ética" vegetariana visa minimizar esse sofrimento que causamos e não erradicar (que é impossível).

Enfim, as "mortes em consequência da minha dieta" não continuam sendo as mesmas em quantidade, em impacto.
Em fim, a etica e para acalmar a consciencia ja que as mortes diretas provocadas nao sao animaizinhos fofinhos, e as indiretas voce consegue ignorar.
Ou seja, como ja foi dito, vegetarianismo por etica e hipocrisia.
Vegetarianismo por saude e falso
O unico argumento aceitavel e por gosto.
"The patient refused an autopsy."

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #591 Online: 17 de Outubro de 2006, 13:04:25 »
Pois é Tash....a agricultura só causou danos uma vez, mas como citei extinção de espécies, assim como outras práticas humanas! Pode dormir tranquilamente com as idéias hipócritas de um mundinho perfeito!

Offline VeganX

• Nível 01
  • *
« Resposta #592 Online: 17 de Outubro de 2006, 13:19:52 »
O que alimenta mais 1 kg de carne ou 1 de cereais?Ou são iguais?Se não, quanto de cereais é necessário para compensar

Uma comparação rápida de calorias de alguns tipos de carnes com alguns tipos de cereais e leguminosas.

1kg filé mignon assado               = 1400 kcal
1kg filé de frango assado           = 1100 kcal
1kg lombo suíno assado             = 2720 kcal

1kg arroz branco cozido           = 1297 kcal
1kg batata doce assado          = 1430 kcal
1kg feijão preto assado           = 3900 kcal
1kg soja em grão cozida          = 3950 kcal

Qual a área de cereais é necessária para produzir a mesma quantidade de que necessita 1 boi ( em caso de criação intensiva, caso da holanda por exemplo)

Na criação extensiva, que é a mais comum no Brasil, um boi destinado ao abate necessita de 3 a 4 hectares de terra e produz em média 210 quilos de carne, num período de 4 a 5 anos. Neste mesmo período de tempo, numa extensão de terra equivalente, colhe-se, em média, 19 toneladas de arroz ou 34 de milho ou ainda 32 toneladas de soja.

Falar na criação de gado intensiva igual a Européia e achar que impacto ambiental é menor, é simplesmente tampar o sol com uma peneira.

O gado confinado continuará a emitir gases e precisará se alimentar de grãos ao invés de pasto, muitos grãos.

Quantidade de soja cultivada nos Estados Unidos consumida pelo gado: 90%  
Quantidade de milho cultivado nos Estados Unidos consumido pelo gado: 80%  
Quantidade de milho cultivado no Brasil consumido pelos animais de criação: 90%  
Quantidade total de grãos produzidos nos Estados Unidos consumidos pelo gado: 70%  
Quantidade de grãos exportados pelos Estados Unidos consumidos pelo gado: 66%  
Quantidade da colheita mundial de grãos consumidos pelo gado durante os anos oitenta: 50%

A vantagem do gado confinado é a eliminação do problema da erosão do terreno, e do uso excessivo de espaço naquele local específico.

Vegetarianos usam roupa de couro?

Sim, vegans não.

Jogam futebol?

Sim, embora eu não jogue atualmente. :)

Usam sapato?Cinto?

Sim, por que não usariam?

edit...

Em fim, a etica e para acalmar a consciencia ja que as mortes diretas provocadas nao sao animaizinhos fofinhos, e as indiretas voce consegue ignorar.

Por que hipocrisia? leia os fatos, não acredito que eles sejam dão "dolorosos" quanto parecem ser para um carnívoro.

A criação de carne, seja ela qual for, causa um desperdício imenso de calorias no processo, quando ao invés disso, poderíamos nós estarmos nos alimentando com o alimento que destinamos aos animais de corte.

Economizando muitos, muitos hectares de terra e diminuindo o nosso impacto na natureza.

Não vou nem comentar agora a parte relacionada à etica, não há meios de comparar um ser que possui sentimentos com uma planta e mesmo que alguém comprove que elas sentem alguma coisa, em um saldo geral, nós geraríamos muito menos dor e sofrimento nos alimentando delas, do que usando elas para depois comer os animais.

Visite um abatedouro um dia, ou presencie um animal ser abatido, olhe bem nos olhos deles e ouça os gritos... se você tiver um pouco de humanidade, alguma coisa irá sentir.

E eu não digo isto por achar o gado "fofinho", para mim e talvez para milhões de vegetarianos nem é essa a questão, afinal insetos e peixes não são "fofinhos" e nenhum vegetariano come. Por que? porque não há necessidade.

« Última modificação: 17 de Outubro de 2006, 13:33:22 por VeganX »

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #593 Online: 17 de Outubro de 2006, 13:33:48 »
Pois é Tash....a agricultura só causou danos uma vez, mas como citei extinção de espécies, assim como outras práticas humanas! Pode dormir tranquilamente com as idéias hipócritas de um mundinho perfeito!

Não se deve generalizar. Eu mencionei que sou contra o desmatamento, também não acho que me tornar vegetariano vai me "isentar de culpa", não é questão de culpa.

Cultivo de vegetais causa sofrimento, criação de animais causa sofrimento. O que você está tentando dizer é que "sofrimento por sofrimento, comamos carne!" o que não está correto, já que a criação de animais gera muito mais mortes, muito mais tortura e sofrimento nos animais.

$$$

Não entendi. Está querendo me dizer que a diversidade vegetal custa caro? Já foi à feira?

Quando eu disse que podemos trazer alimentos de diversas partes do mundo eu não quis dizer importar. Disse que podemos plantar a cana nativa da ásia em São Paulo, a uva nativa de não-sei-onde no nordeste, o cacau nativo de não-sei-onde em outro-lugar-poraí. No Brasil ainda por cima temos clima pra fazer isso. Imagino o quão difícil deve ser vegetariano em países gelados.

Enfim, as "mortes em consequência da minha dieta" não continuam sendo as mesmas em quantidade, em impacto.

Não é ignorar, é saber comparar quantitativamente o sofrimento. Já respondi a parte ética para a Lian, qualquer outra dúvida por favor pergunte.

A questão da saúde não é certa ainda. Dietas vegetarianas são saudáveis, isso é fato. Não se sabe se dietas com carne são menos saudáveis do que elas, mas existem estudos que ligam a carne à doenças cardíacas e hipertensão, não sei até que ponto são válidos, estou pesquisando isso.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #594 Online: 17 de Outubro de 2006, 13:36:12 »
Todos estes valores já foram postos aqui por mim mesmo, VeganX, mas não adianta, pois o pior dos cegos é aquele que NÃO quer ver.

(depois nós é que somos os hipócritas-destruidores-da-Natureza, hehehe)

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #595 Online: 17 de Outubro de 2006, 14:00:16 »
Não, Euzébio...não só vocês...todos nós! Apenas os coloquei na condição de meros seres vivos mortais que precisam de outras formas de vida pra se manterem vivos! Isso de querer ser superior é coisa de Cientologista, que se acham acima do bem e do mal!

Vegan..olha o que você disse: "um boi destinado ao abate necessita de 3 a 4 hectares de terra"

Veja a matemática dessa afirmação 1 hec corresponde a 10 mil metros quadrados....de acordo com isso, a pecuária seria uma atividade incompatível com as proporções da superfície terrestre na atual realidade! Em fazendas com pouca produção os bois pastam por km e km, mas em fazendas modernas, não...usam bois confinados que ocupam uma área muito menor!

O consumo elevado de carne gordurosa está ligado a doenças cardiovasculares (nem precisa procurar em muitas fontes), moderação é a solução! Pra todo caso, tudo bem...essa gordura nos ajudou num passado remoto a acumular reservas de energia em período de escassez de alimentos; e ajudam até hoje os esquimós! Essa gordura nos garante também passar horas sem precisar se alimentando por horas, como pandas! 

Mas sem os seus suplementos...cuidado, pode precisar de vitaminas do complexo B e ferro! Pena que a população brasileira não tenha capital suficiente pra tal luxo!

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #596 Online: 17 de Outubro de 2006, 14:04:57 »
Suplementos alimentares e ferro são gratuitos em postos de saúde. Eu trabalho em um.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #597 Online: 17 de Outubro de 2006, 14:09:10 »
Todos estes valores já foram postos aqui por mim mesmo, VeganX, mas não adianta, pois o pior dos cegos é aquele que NÃO quer ver.

(depois nós é que somos os hipócritas-destruidores-da-Natureza, hehehe)

Verdade..você colocou valores...o intestino humano com 21 metros...não foi isso?! Melhor eu nem comentar!:D

Que bom Tash que existe a distribuição gratuita..pões de obra vegetarianos devem precisar recorrer constantemente a eles!:D

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #598 Online: 17 de Outubro de 2006, 14:13:13 »
pões de obra vegetarianos devem precisar recorrer constantemente a eles!:D

Existem até fisiculturistas vegetarianos. Não sei com que base você afirma que teríamos que comer como pandas, somos completamente diferentes de pandas. Poderia mostrar aonde viu isso?

A única coisa que vegans precisam é B12, ovo-lacto-vegetarianos a conseguem nos ovos e leite. Ferro tem em abundância em vegetais verde escuro. Seu médico nunca falou pra comer espinafre, brócolis e feijão?!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #599 Online: 17 de Outubro de 2006, 14:21:26 »
(como se desse pra ter algo contra uma mulher dessas)
Mais num tô dizendo mêrmo. Quer apanhar do Dantas. :biglol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!