Autor Tópico: Continuaremos a comer carne?  (Lida 83996 vezes)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #675 Online: 09 de Agosto de 2007, 21:53:12 »
"The patient refused an autopsy."

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #676 Online: 10 de Agosto de 2007, 13:39:00 »

Eu até acho que dá pra viver sem carne ou reduzir o consumo.. Isso no meu caso, que já não gosto muito de comer carne...

Pois existe gente que não só não come carne, como também não come nada de origem animal (leite e ovos) e evitam ao máximo produtos baseados tanto em experimentos com animais como de origem animal. São os veganos.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #677 Online: 10 de Agosto de 2007, 13:43:05 »
Sem a mínima chance de parar de comer carne..

Fala isso quem, de duas uma:

Ou não usa a força no dia-a-dia, não trabalha com força, não tem que andar muito durante o dia, não pratica esportes, enfim, é um vegetal mesmo, esses sim podem comer só vegetais, pois eles se assemelham a vida de um vegetal, a tendência é se tornar um vegetal mesmo.

Ou aqueles que não tem a mínima sensibilidade e nunca tiveram o dicernimento da reposição energética, da diminuição da fadiga muscular, do aumento da força e da resistência, quando ingerindo esses musculos de outros animais...

Podem ter certeza que todos aqueles que defendem o vegetarianismo se enquadra ou em uma ou em outra descrição acima... Todos os demais, que tem um mínimo de sensibilidade e sente os efeitos dos aminoácidos, nenhum defenderia esse tipo de dieta, até porque eles ja teriam sido condicionados pelo vício que esses alimentos trazem, justamente por saber e sentir os benefícios físicos diretos que eles trazem.

Qual nada, BP...
Nosso maior pugilista, Éder Jofre, é vegetariano.
Na época em que fui vegano, tive excelente saúde, do tipo lavar carro no inverno paulistano sem se resfriar.
Pode-se tirar a força física diretamente do reino vegetal, o único problema que PODE ocorrer é uma deficiência de vitamina B-12 - o que pode facilmente ser suplementado.
O resto é mito, lenda urbana...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #678 Online: 10 de Agosto de 2007, 13:45:29 »
Isto já foi excessivamente discutido aqui, mas a própria produção da carne é algo anti-ecológico e um dos responsáveis pelo efeito estufa e câmbio climático. Pense nisso quando estiver saboreando aquele suculento bife mal-passado.

blue pill

• Visitante
« Resposta #679 Online: 10 de Agosto de 2007, 13:48:53 »
Sem a mínima chance de parar de comer carne..

Fala isso quem, de duas uma:

Ou não usa a força no dia-a-dia, não trabalha com força, não tem que andar muito durante o dia, não pratica esportes, enfim, é um vegetal mesmo, esses sim podem comer só vegetais, pois eles se assemelham a vida de um vegetal, a tendência é se tornar um vegetal mesmo.

Ou aqueles que não tem a mínima sensibilidade e nunca tiveram o dicernimento da reposição energética, da diminuição da fadiga muscular, do aumento da força e da resistência, quando ingerindo esses musculos de outros animais...

Podem ter certeza que todos aqueles que defendem o vegetarianismo se enquadra ou em uma ou em outra descrição acima... Todos os demais, que tem um mínimo de sensibilidade e sente os efeitos dos aminoácidos, nenhum defenderia esse tipo de dieta, até porque eles ja teriam sido condicionados pelo vício que esses alimentos trazem, justamente por saber e sentir os benefícios físicos diretos que eles trazem.

Qual nada, BP...
Nosso maior pugilista, Éder Jofre, é vegetariano.
Na época em que fui vegano, tive excelente saúde, do tipo lavar carro no inverno paulistano sem se resfriar.
Pode-se tirar a força física diretamente do reino vegetal, o único problema que PODE ocorrer é uma deficiência de vitamina B-12 - o que pode facilmente ser suplementado.
O resto é mito, lenda urbana...

Claro que pode, afinal não vemos vegetarianos morrer diretamente por falta de força, sei la, derepente no coração....

Des de que esteja ciênte de que a força que você vai tirar dos vegetais é inferior da força que pode tirar de carnes mais densas em aminoacidos, então tudo bem, continue fazendo uma alimentação vegetariana.

Agora, argumentar que vegetais "dão força", é no mínimo uma generalizção BEM mediocre não é ? Nem sequer compara a quantidade de força com que cada alimento vai proporcionar, joga todo o conhecimento da nutrição no lixo, como se todo o conhecimento que tem sobre os aminoacidos fossem desprezados, sem contar na lógica extremamente bizarra de afirmar genéricamente "Vegetais suprem a alimentação", e nem sequer adentrar na complexidade do que diz respeito ao potencial, as caracteristicas, os resultados de cada substância em sí que é encontrada nos alimentos...

blue pill

• Visitante
« Resposta #680 Online: 10 de Agosto de 2007, 13:50:43 »
Isto já foi excessivamente discutido aqui, mas a própria produção da carne é algo anti-ecológico e um dos responsáveis pelo efeito estufa e câmbio climático. Pense nisso quando estiver saboreando aquele suculento bife mal-passado.

Esqueceu de citar a fonte: www.achismologia.com.br

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #681 Online: 10 de Agosto de 2007, 13:52:27 »
Omnívoros também podem ser fracos, podem ter anemia, podem contrair doenças graves, etc. Mesmo comendo carne.
A força não vem do consumo da carne.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #682 Online: 10 de Agosto de 2007, 13:53:16 »

Posso te dar o endereço de uma lista de discussão só de vegetarianos, lá você irá encontrar os argumentos que precisa...

blue pill

• Visitante
« Resposta #683 Online: 10 de Agosto de 2007, 13:57:25 »

Posso te dar o endereço de uma lista de discussão só de vegetarianos, lá você irá encontrar os argumentos que precisa...

Se eu lesse bastante, e provavelmente aconteceria, iria me converter a vegetariano, pelo simples fato de me aprofundar no vegetarianismo isso aconteceria, assim como se você tomasse ciência dos argumentos onivoristas também iria passar a comer carne...

A questão é que eu não quero ler sobre o vegetarianismo, não quero entrar no mundo dos vegetarianos, não gosto desse tipo de coisa sabe? Acho brega...

Sei la, não preciso dar um motivo pra não seguir a lógica dietética e social (se é que podemos chamar assim) dos vegetarianos, assim como não preciso dar motivo pra fazer absolutamente nada, eu simplismente sei que nada deve ter este sentido que todos procuram, eu vivo e escolho as coisas sem utilizar esse tipo de lógica que as pessoas ditas normais utilizam, sei la, gosto da minha vida assim...

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #684 Online: 10 de Agosto de 2007, 16:29:49 »
Nao to com paciencia pra discutir isso agora, mas so um comentario:
Se voce toma esses suplementos, pode parar de chamar-se de vegan, que os mesmos tem origem animal.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2007, 02:04:24 por Felius »
"The patient refused an autopsy."

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #685 Online: 12 de Agosto de 2007, 01:56:17 »

Que eu saiba, vegetais ainda são plantados na terra, e para isso, é peciso desmatar. Ainda mais quando estes vegetais são produzidos com técnicas "orgânicas", que tem produção menor e acabam precisando de áreas maiores de cultivo.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #686 Online: 13 de Agosto de 2007, 13:49:56 »
Nao to com paciencia pra discutir isso agora, mas so um comentario:
Se voce toma esses suplementos, pode parar de chamar-se de vegan, que os mesmos tem origem animal.

Não sou vegano, sou apenas vegetariano (ovolacto). Sou contra radicalismos.

[/quote]
Que eu saiba, vegetais ainda são plantados na terra, e para isso, é peciso desmatar. Ainda mais quando estes vegetais são produzidos com técnicas "orgânicas", que tem produção menor e acabam precisando de áreas maiores de cultivo.
Sim, mas aí está-se substituindo verde por verde, né? Há também o desmatamento para o avanço das cidades, das estradas, da civilização em si.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2007, 13:44:12 por Metatron »

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #687 Online: 13 de Agosto de 2007, 14:45:11 »
Sou felizardo por morar uma cidade com tantas churrascarias magníficas... As melhores daqui são: Porcão, Fogo de Chão, Ambrósios, Adega do Sul, Gabarito's, Baby Beef
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Brasília em Chamas

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #688 Online: 13 de Agosto de 2007, 16:42:18 »
"Talvez não, se nos conscientizarmos do que sua produção em massa está causando à nossa saúde"
ED AYRES

Quando Júlio César fez sua entrada triunfal em Roma, no ano 45 a.C., ele celebrou o feito com um suculento banquete à base de carnes, oferecido a milhares de convidados. Desde que o homem aprendeu a dominar o fogo, as vitórias nas guerras, nos esportes, na política e no comércio foram marcadas por orgias gastronômicas, nas quais eram consumidas enormes quantidades de carne. Mesmo hoje em dia, um dos principais sinais de ascensão social nos países em desenvolvimento é o abandono de uma dieta à base de verduras e cereais, dando lugar a uma alimentação rica em carnes. Desde 1950, o consumo mundial per capita do produto aumentou mais de 100%.

A carne não é apenas um alimento, é também uma forma de recompensa. No próximo século, no entanto, isso poderá mudar. Assim como tomamos consciência do custo social e econômico do consumo de cigarros, descobriremos que é impossível ignorar o preço da criação massiva de gado, aves, porcos, carneiros e peixes, para alimentar uma população em contínuo crescimento. O custo inclui o uso indevido das águas e da terra, o alto nível de contaminação produzido por fezes de animais, o aumento nas taxas de doenças cardíacas e outras enfermidades degenerativas e a destruição das florestas.

Consideremos o impacto nas reservas de água. Para produzir 450 gramas de carne de vaca, são necessários três quilos de sementes. Estes, por sua vez, requerem 3.000 litros de água. No mundo inteiro, é cada vez maior a quantidade de água usada na criação de porcos e galinhas, em vez de ser empregada na irrigação das plantações destinadas ao consumo direto. O fato está provocando o esgotamento de milhões de poços. A Índia, a China, o norte da África e os Estados Unidos registram uma escassez de água doce, pois atualmente gastam suas reservas em um ritmo superior à velocidade com que as chuvas conseguem repor as fontes naturais. Em regiões onde a água é escassa e a população continua aumentando, os governos terão de controlar o déficit, destinando a água para a produção de alimentos, em vez de usá-la em criações de animais.

A nova política deixará a carne apenas ao alcance dos ricos. Muita gente irá protestar, alegando que os produtos vegetais não fornecem tanta proteína quanto a carne. E têm razão. Mas os nutricionistas dirão que os países ricos consomem proteína em excesso, e que existe uma grande variedade de alimentos vegetais - hoje desperdiçada como ração para animais de criação - capaz de oferecer as doses adequadas de proteína de que precisamos.

Infelizmente, o problema não é apenas uma questão de capacidade produtiva. A produção de carne em grande escala tornou-se um fator consideravelmente poluidor. As fezes de vaca provocam morte de peixes e surgimento de doenças. Nos Estados Unidos, o volume de fezes animais é 130 vezes superior ao de excrementos humanos. Uma fazenda de suínos no Estado de Utah, por exemplo, produz mais dejetos do que a cidade de Los Angeles. Com a proliferação dessas superfazendas em áreas populosas, o lixo que produzem está contaminando a água potável.

Em recantos menos desenvolvidos, da Indonésia à Amazônia, a floresta tropical está sendo queimada para servir de área de pasto. A crescente demanda de carne é o motor para a expansão da agricultura que, por sua vez, é a primeira causa do desflorestamento mundial.

O que provou ser um ônus insustentável para a vida no planeta, mostrou-se também um fardo para o ser humano. Na China, a recente tendência de consumo massivo de carne resultou em uma maior incidência de casos de obesidade, doenças do coração, câncer de mama e de cólon. Pesquisadores americanos e da Organização Mundial de Saúde divulgaram achados semelhantes em outras partes do mundo.

Não estou anunciando o fim do consumo de carne. Animais continuarão a ser criados para quem puder pagar por sua carne, enquanto outras pessoas se contentarão em prová-la apenas em ocasiões especiais. Mas sua produção em larga escala - e o alto preço que impõe ao meio ambiente - deveria acabar antes do fim do próximo século.

Ed Ayres é o diretor editorial do Instituto Worldwatch e autor de Godís Last Offer: Negotiating for a Sustainable Future

Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO -VOL. 2 - No.44 / Quinta-feira, 4 de novembro de
1999.

Isso é coisa do movimento homosexual ultra consevador que pretende tirar da dieta alimetar carne mijada
Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #689 Online: 13 de Agosto de 2007, 22:44:11 »
Sim, mas aí está-se substituindo verde por verde, né? Há também o desmatamento para o avanço das cidades, das estradas, da civilização em si.

ahahahahha

Só falta agora dizer que uma plantação de soja é reflorestamento...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #690 Online: 13 de Agosto de 2007, 23:39:57 »
O que eu quero saber é como alguem pode plantar soja inorgânica...

Existe arroz mineral por acaso?
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #691 Online: 14 de Agosto de 2007, 14:06:12 »
O que eu quero saber é como alguem pode plantar soja inorgânica...

Existe arroz mineral por acaso?

:histeria:

E tem gente que não pensa nisso....

blue pill

• Visitante
« Resposta #692 Online: 16 de Agosto de 2007, 00:50:18 »
Quer se tornar um pouco de cada coisa do mundo ? Coma um pouco de cada coisa... Uma lógica bem simples, sem ter de entrar nos méritos da moralidade, antes de querer o bem star do mundo, simplismente quero EU ser o bem star, o mundo é secundário, não sou altruísta, e quem disser que é altruísta vai ser obrigado a encarar a verdade logo na sequência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #693 Online: 16 de Agosto de 2007, 00:52:57 »
Não leve isso de "você é o que come" tão literalmente, Pill...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

blue pill

• Visitante
« Resposta #694 Online: 16 de Agosto de 2007, 00:59:37 »
Não leve isso de "você é o que come" tão literalmente, Pill...

Ah não, e de onde é que vem a matéria do meu corpo ?

blue pill

• Visitante
« Resposta #695 Online: 16 de Agosto de 2007, 01:03:58 »
Vai dizer que eu sou um depósito de resíduos trazidos pelo vento ?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #696 Online: 16 de Agosto de 2007, 02:42:24 »
Leia, Pill.  Estude.  Faz bem.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

blue pill

• Visitante
« Resposta #697 Online: 16 de Agosto de 2007, 10:24:30 »
Leia, Pill.  Estude.  Faz bem.
Ah é verdade, você detem um conhecimento além né, por isso não pode explicar o seu sarcasmo.
É muito conhecimento pra mim ....

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #698 Online: 16 de Agosto de 2007, 13:35:47 »

ahahahahha

Plantação de soja é justamente para alimentar o gado.
Segundo a Wiki: "O óleo de soja é o mais utilizado pela população mundial no preparo de alimentos. Também é extensivamente usado em rações animais. Outros produtos derivados da soja incluem óleos, farinha, sabão, cosméticos, resinas, tintas, solventes e biodiesel."

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #699 Online: 16 de Agosto de 2007, 19:48:18 »

ahahahahha

Plantação de soja é justamente para alimentar o gado.
Segundo a Wiki: "O óleo de soja é o mais utilizado pela população mundial no preparo de alimentos. Também é extensivamente usado em rações animais. Outros produtos derivados da soja incluem óleos, farinha, sabão, cosméticos, resinas, tintas, solventes e biodiesel."

Sim, das sobras do processamento da soja fazem ração... mas o óleo vai quase todo para consumo humano mesmo. E depois, ainda tem outros sub-produtos que estão abastecendo o mercado para as pessoas.

E se for orgânico, normalmente tem baixa produção e necessita de maior área cultivada, o que é anti-ecológico.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!