Sem a mínima chance de parar de comer carne..
Fala isso quem, de duas uma:
Ou não usa a força no dia-a-dia, não trabalha com força, não tem que andar muito durante o dia, não pratica esportes, enfim, é um vegetal mesmo, esses sim podem comer só vegetais, pois eles se assemelham a vida de um vegetal, a tendência é se tornar um vegetal mesmo.
Ou aqueles que não tem a mínima sensibilidade e nunca tiveram o dicernimento da reposição energética, da diminuição da fadiga muscular, do aumento da força e da resistência, quando ingerindo esses musculos de outros animais...
Podem ter certeza que todos aqueles que defendem o vegetarianismo se enquadra ou em uma ou em outra descrição acima... Todos os demais, que tem um mínimo de sensibilidade e sente os efeitos dos aminoácidos, nenhum defenderia esse tipo de dieta, até porque eles ja teriam sido condicionados pelo vício que esses alimentos trazem, justamente por saber e sentir os benefícios físicos diretos que eles trazem.
Qual nada, BP...
Nosso maior pugilista, Éder Jofre, é vegetariano.
Na época em que fui vegano, tive excelente saúde, do tipo lavar carro no inverno paulistano sem se resfriar.
Pode-se tirar a força física diretamente do reino vegetal, o único problema que PODE ocorrer é uma deficiência de vitamina B-12 - o que pode facilmente ser suplementado.
O resto é mito, lenda urbana...
Claro que pode, afinal não vemos vegetarianos morrer diretamente por falta de força, sei la, derepente no coração....
Des de que esteja ciênte de que a força que você vai tirar dos vegetais é inferior da força que pode tirar de carnes mais densas em aminoacidos, então tudo bem, continue fazendo uma alimentação vegetariana.
Agora, argumentar que vegetais "dão força", é no mínimo uma generalizção BEM mediocre não é ? Nem sequer compara a quantidade de força com que cada alimento vai proporcionar, joga todo o conhecimento da nutrição no lixo, como se todo o conhecimento que tem sobre os aminoacidos fossem desprezados, sem contar na lógica extremamente bizarra de afirmar genéricamente "Vegetais suprem a alimentação", e nem sequer adentrar na complexidade do que diz respeito ao potencial, as caracteristicas, os resultados de cada substância em sí que é encontrada nos alimentos...