Autor Tópico: Famado, atendendo ao seu pedido, o novo tópico sobre teorias criacionistas  (Lida 53022 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: Famado, atendendo ao seu pedido, o novo tópico sobre teorias criacionistas
« Resposta #350 Online: 29 de Julho de 2008, 15:54:28 »
Famado, procurei sobre o tal do G. Rex e não encontrei, me manda suas fontes pra que eu possa analisar, per favore???

Foi domingo no Discovery. Impressionante. Tecido mole eu nunca vi. Havia vasos sanguíneos e tudo mais. No meio do big fêmur.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #351 Online: 29 de Julho de 2008, 16:06:58 »

Por que não? Se inclusive a "nossa" evolução já tem sido observada no campo e no laboratório?

Detalhe: você fala da evolução por seleção artificial como um processo rápido. Pois bem, os dados de DNA indicam que os ancestrais
do cães divergiram dos lobos a cerca de 100.000 anos atrás. E esses ancestrais evoluiram para os cães que conhecemos num período
de 15.000 anos. Não foi um processo exatamente rápido.

Não é essa que estou falando. Estou falando do surgimento de novas raças como o gato pelo curto brasileiro, que surgiu no século XX. Os vira latas foram cruzando e surgiu um padrão. A mesma coisa para algumas raças de cães.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #352 Online: 29 de Julho de 2008, 16:12:21 »
Para qualquer pessoa com alguma razão, isso e outros exemplos desse porte mostram que são estruturas corpóreas que foram perdendo função... 

Suposição sem prova. Conjectura de advogado. Não vale. Uma teoria científica precisa de provas e não de suposições "aparentemente" óbvias. Vc acredita nisso tanto quanto eu acredito em Deus. Estamos chegando à conclusão que vc tb é um homem de fé.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #353 Online: 29 de Julho de 2008, 16:38:35 »
Para qualquer pessoa com alguma razão, isso e outros exemplos desse porte mostram que são estruturas corpóreas que foram perdendo função... 

Suposição sem prova. Conjectura de advogado. Não vale. Uma teoria científica precisa de provas e não de suposições "aparentemente" óbvias. Vc acredita nisso tanto quanto eu acredito em Deus. Estamos chegando à conclusão que vc tb é um homem de fé.

??
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #354 Online: 29 de Julho de 2008, 16:48:49 »

Uau!! Famado, você está chegando no fundo do poço.

Caros espectadores, para ilustrar o desespero implícito na afirmação do famado, vamos reescrever isso como uma historinha policial.

O Agnóstico escreve: O suspeito foi encontrado trancado com a vítima. A vítima foi morta por uma bala na
cabeça. O suspeito estava segurando uma arma com uma cápsula detonada. As ranhuras da bala que matou a vítima correspondem
à arma do suspeito. Haviam vestígios de pólvora na mão do suspeito. Portanto, é possível concluir que o suspeito foi quem matou a vítima.

Aí o famado responde: Suposição sem prova. Conjectura de advogado. Não vale.

Passo a palavra aos jurados.
:)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #355 Online: 29 de Julho de 2008, 16:54:41 »

Caros espectadores, para ilustrar o desespero implícito na afirmação do famado, vamos reescrever isso como uma historinha policial.

O Agnóstico escreve: O suspeito foi encontrado trancado com a vítima. A vítima foi morta por uma bala na
cabeça. O suspeito estava segurando uma arma com uma cápsula detonada. As ranhuras da bala que matou a vítima correspondem
à arma do suspeito. Haviam vestígios de pólvora na mão do suspeito. Portanto, é possível concluir que o suspeito foi quem matou a vítima.

...O problema é que nesse caso o assassino é um pastor/padre/rabino que jura perante deus que o diabo apareceu lá e fez isso...e o juri, antes de ser parcial são todos crentes que tem certeza que uma pessoa tão boa como o réu não poderia fazer isso...
Ai o promotor tem que suar pra se fazer ver a verdade...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Velho

• Nível 04
  • *
« Resposta #356 Online: 29 de Julho de 2008, 17:22:46 »
Famado me ajude a entender seu ponto. Você quer uma prova cabal, definitiva, que o deixe sem sombra de dúvidas que a teoria da evolução é verdadeira, é isso? Porque se for, bem, até onde sei, em ciência não se prova nada de forma definitiva.... Ela apenas nos traz hipóteses plausíveis amparadas em evidências, ou seja, você não vai encontrar uma verdade absoluta na ciência.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #357 Online: 29 de Julho de 2008, 17:36:46 »
A ciencia não explica tudo...a religião não explica nada...
Fico com a ciencia...

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #358 Online: 29 de Julho de 2008, 18:46:55 »

Eu reescreveria a sua descrição para o exemplo que eu dei do casal Nardoni. Ese seu exemplo está muito longe do que a TE apresenta.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #359 Online: 29 de Julho de 2008, 18:52:22 »
Fico com a ciencia...

Ok. Mas vc não pode aceitar uma teoria, um postulado que não apresente provas cabais. Isso não é ciência, é conjectura. Não adianta vcs ficarem postando palavras de ordem ou frases filosóficas, eu quero provas. Provem!!!!!!!!!!!!! Onde estão os fósseis que ligam por exemplo a okápia à Girafa. Serve pelo menos unzinho com um pescoço a meio caminho. Unzinho bem gasto serve. Unzinho bem sem vergonha serve. Não há não é mesmo? Enquando que encontramos milhares de um animal e milhares do outro, não encontramos nenhum intermediário. Ah, esqueci, é difícil se concontrar um fóssil. Então, porque se concontra tantos de tantos animais e nenhum de supostos outros?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #360 Online: 29 de Julho de 2008, 18:56:40 »
Famado me ajude a entender seu ponto. Você quer uma prova cabal, definitiva, que o deixe sem sombra de dúvidas que a teoria da evolução é verdadeira, é isso? Porque se for, bem, até onde sei, em ciência não se prova nada de forma definitiva.... Ela apenas nos traz hipóteses plausíveis amparadas em evidências, ou seja, você não vai encontrar uma verdade absoluta na ciência.

Concordo. Mas a TE não se sustenta, porque liga um monte de animais entre si, acha um monte de fósseis de uns e não acha nada de outros. A não ser que se monte todo um cabedal de suposições em cima de uma arcada, ou em cima de um pequeno pedaço de calota craniana, pra dizer fraudulentamente que é um transicional, como já foi feito várias vezes.

Eu então, se concontrar um pigmeu e sair dizendo que é uma outra espécie humana, como tb já foi feito.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #361 Online: 29 de Julho de 2008, 18:58:35 »
Eu reescreveria a sua descrição para o exemplo que eu dei do casal Nardoni. Ese seu exemplo está muito longe do que a TE apresenta.

Assim falou aquele que admite mal conhecer a TE.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #362 Online: 29 de Julho de 2008, 18:59:14 »
E evolução observada em laboratório? Isso não tem valor?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #363 Online: 29 de Julho de 2008, 19:05:35 »

Assim falou aquele que admite mal conhecer a TE.

Não conheço nos detalhes que evidenciaram alguns aqui, mas, no geral, minha ignorância não é tão grande. Sei o bastante para fazer questionamentos razoáveis, a ponto de deixá-los sem resposta aceitável.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #364 Online: 29 de Julho de 2008, 19:05:51 »
E evolução observada em laboratório? Isso não tem valor?

Como é essa?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #365 Online: 29 de Julho de 2008, 19:07:46 »
uma lacuna no registro fossil não é o mesmo que uma lacuna na teoria, ja te disseram isso, ponto.

e transicionais encontrados de muitas outras especies sugerem que foi assim que se deu a evolução.

fora o ornitorinco, que é uma prova evolutiva viva.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #366 Online: 29 de Julho de 2008, 19:10:18 »
Não, famado, sua ignorância é maior do que você pensa. Você aparentemete nem mesmo conhecia a seleção artificial.
E seus argumentos não são razoáveis. Pelo contrário, são tão simplórios que mesmo um mero físico consegue refutá-los
(mais abaixo). Ah, e lembro-lhe novamente o Efeito Dunning-Kruger.

Fico com a ciencia...

Ok. Mas vc não pode aceitar uma teoria, um postulado que não apresente provas cabais. Isso não é ciência, é conjectura. Não adianta vcs ficarem postando palavras de ordem ou frases filosóficas, eu quero provas. Provem!!!!!!!!!!!!!

Primeiro eu lembro a você que não existem provas definitivas em ciência. O que você quer é uma prova que você ache
convincente, segundo um critério pessoal seu (que provavelmente tenha a ver com uma concordância com seu livro de fábulas favorito).

Onde estão os fósseis que ligam por exemplo a okápia à Girafa.
Serve pelo menos unzinho com um pescoço a meio caminho. Unzinho bem gasto serve. Unzinho bem sem vergonha serve. Não há não é mesmo? Enquando que encontramos milhares de um animal e milhares do outro, não encontramos nenhum intermediário. Ah, esqueci, é difícil se concontrar um fóssil. Então, porque se concontra tantos de tantos animais e nenhum de supostos outros?

Aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Climacoceras
http://www3.interscience.wiley.com/journal/110483077/abstract?CRETRY=1&SRETRY=0
http://www.infohub.com/forums/showthread.php?t=8032

Google é seu amigo. :)

Alan Watts

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #367 Online: 29 de Julho de 2008, 19:11:45 »
Não mesmo. Meus questionamentos acima mostram que não. E não é "uma lacuna", são todas as lacunas. O que é o ornitorrinco, uma mistura de pato com lontra? Fala sério, se procurarmos bem, vamos achar um monte de animais meio isso meio aquilo e NADA entre os dois. Isso não é evidência de nada.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #368 Online: 29 de Julho de 2008, 19:19:32 »

Aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Climacoceras
http://www3.interscience.wiley.com/journal/110483077/abstract?CRETRY=1&SRETRY=0
http://www.infohub.com/forums/showthread.php?t=8032

Google é seu amigo. :)

Eu não estou negando minha ignorância, mas ela não me impede de fazer perguntas inteligentes.

Quanto a este parente de girafa de 1,5 m que vc está me mostrando. Ah tá, agora eu acredito, ele realmente é muito convincente. Está entre a okápia e a girafa na verdade. Tem razão, agora eu acredito, tirou todas as minhas dúvidas. Finalmente acharam o elo perdido. :histeria:

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #369 Online: 29 de Julho de 2008, 19:21:38 »
Primeiro eu lembro a você que não existem provas definitivas em ciência. O que você quer é uma prova que você ache
convincente, segundo um critério pessoal seu (que provavelmente tenha a ver com uma concordância com seu livro de fábulas favorito).

Meu amigo, vc sabe que não é isso que estou falando. Isso não é uma equação matemática que as vezes dá certo e outras vezes não se aplica. A TE, como vcs apresentam, não se aplica NUNCA.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #370 Online: 29 de Julho de 2008, 19:24:06 »
Quanto a este parente de girafa de 1,5 m que vc está me mostrando. Ah tá, agora eu acredito, ele realmente é muito convincente. Está entre a okápia e a girafa na verdade. Tem razão, agora eu acredito, tirou todas as minhas dúvidas. Finalmente acharam o elo perdido. :histeria:

Autocitação:
Citação de: Dr. Manhattan
O que você quer é uma prova que você ache convincente, segundo um critério pessoal seu (que provavelmente tenha a ver com
uma concordância com seu livro de fábulas favorito).

Meu amigo, vc sabe que não é isso que estou falando. Isso não é uma equação matemática que as vezes dá certo e outras vezes não se aplica. A TE, como vcs apresentam, não se aplica NUNCA.

NUNCA, é?  :hein: Você precisou tomar antibióticos ultimamente? :)

Alan Watts

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #371 Online: 29 de Julho de 2008, 19:25:18 »
NUNCA?????????????????

Famado, deixa de desonestidade intelectual.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #372 Online: 29 de Julho de 2008, 19:26:58 »
Só naquelas de curto prazo. É observável e está cheia de exemplos.

E o que tem a ver os antibióticos? Onde quer chegar?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #373 Online: 29 de Julho de 2008, 19:29:15 »
Só naquelas de curto prazo. É observável e está cheia de exemplos.

E o que tem a ver os antibióticos? Onde quer chegar?

Uai, uma pessoa com mesmo um parco conhecimento de TE saberia aonde quero chegar. :)

Alan Watts

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #374 Online: 29 de Julho de 2008, 19:31:11 »
Quer falar que as bactérias adquirem resistência? É isso?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!