Autor Tópico: Ateus Dogmáticos - Ceticismo aplicado aos ateus.  (Lida 24199 vezes)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re: Ateus Dogmáticos - Ceticismo aplicado aos ateus.
« Resposta #150 Online: 19 de Agosto de 2008, 19:24:01 »
Pessoal, sugiro formalizarmos as posicoes antes de continuar a discussao:

Primeiro, chegar ao um consenso sobre o que se entendemos acerca do significado de 'Deus', ou seja sua definicao.

Depois disso, examinar e argumentar sobre as seguintes possibilidades:

1 É impossível provar que Deus existe/nao existe
2 É possível provar que Deus existe/nao existe e Deus existe
3 É possível provar que Deus existe/nao existe e Deus nao existe
4 Sequer se sabe se é possivel ou não provar que Deus existe/nao existe

Por prova, quero dizer nao apenas provas no campo cientifico, mas tambem provas no campo da logica e da filosofia, em suma qualquer prova racional (suspeito que se nao fosse racional sequer poderia ser chamado prova).

Portanto, a fé estaria excluida do debate (no sentido religioso/teologico do termo: crer sem evidencia alguma ou mesmo contra toda e qualquer evidencia contraria a existencia do artigo de fe, portanto nao no sentido comum generico do termo que incluiria 'fé' na 3a lei de Newton ou 'fé' na ciencia).

O que acham?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 20 de Agosto de 2008, 07:15:41 »
Primeiro, chegar ao um consenso sobre o que se entendemos acerca do significado de 'Deus', ou seja sua definicao.

Acho que é senso comum: Deus tem qualidades que invalidam qualquer lei física, se bem entender, e criou o universo (Meio redundante, pois se criou o universo, por definição, leis físicas são fichinhas...).

Com base nisso não podemos provar que não existe ou que existe. "É superior a qualquer tipo de prova", se partirmos do pressuposto que há possibilidade de tal ser, com as respectivas qualidades, existir. Até mesmo a "prova empírica" (Não me pergunte como...) de sua "não existência" pode ser posta em dúvidas. "E se ele estiver me engando por alguma razão". Isso é idiota? Pô, se estamos trabalhando com a hipótese de um ser "racional", "inteligente", "criador de todas as coisas por algum motivo, talvez por capricho pessoal ou por estar se sentido muito só - E não me pergunte onde ele estava antes de criar o universo...".... Então levar a hipótese, de haver um motivo para que ele goste muito de seu anonimato, séria não seria bem a mais idiota de todas....  Certo?

Ta bom Dbohr e Lordakner. Vcs estão desvirtuando o tópico. Agora vamos nos focar somente no que desrespeito ao tópico. :hihi:

Edit.: Agora que li o que escreveram....

Ficou mais do que claro que o ponto do JUS EST ARS é a impossibilidade de defender a inexistência de deus
Por que temos que partir do pressuposto que um ser todo-poderoso e etc? Por que temos que provar algo que, por definição, é "antifísico"...?

Vamos nos focar em desrespeitar mais ainda?

Desculpe, não resisti! :histeria:
:histeria: Quem manda não istudar!  :histeria:
« Última modificação: 20 de Agosto de 2008, 07:32:35 por Mussolim Bucetê »

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #152 Online: 20 de Agosto de 2008, 09:47:30 »
Qual                  a                     parte                       de

" Não há (Tem, existe etc) NENHUM ( ninguém, pessoa alguma etc ) Cientista sério vasculhando a imensidão infinita do cosmo à procura de Deus. Mesmo porque estão resolvendo uma série de problemas aqui, no pálido ponto azul!"

é                   tão              difícil               de          entender?????????

Alegar que a ciência não "prova a inexistência de Deus" é apenas um ataque gratuito ao esforço científico!
Ou, alguém sugere que o telescópio espacial deva ficar vasculhando cada polegada do Cosmo à procura de "Papai do Céu"? Proponham isto lá!

http://hubblesite.org/

Fui claro?
Abraços!

« Última modificação: 20 de Agosto de 2008, 11:52:13 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #153 Online: 20 de Agosto de 2008, 14:03:49 »
É uma alegação. É como dizer que eu posso ficar invisível a hora que desejar, porém é uma alegação mais fantástica e impressionante do que isso, pois seus poderes atribuídos não é nada mais nada menos do que tudo possível, onipotência.

O deus alegado pelos cristãos, em tese não está oculto à capacidade científica, o mesmo é tido como um ser que interage com nosso meio, então ele é detectável. Portanto a desculpa de que a ciência não está no nivel de Deus não cola a não ser que a alegação de existência seja no sentido do que os deístas acreditam, pois aí reduz-se as características impressionantes e o tiram de cena, aí sim poderia-se alegar que Deus sequer está em nosso 'plano', 'universo', 'tempo' ou seja lá o que alegarem para tirar essa divindade do alcance da ciência.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #154 Online: 20 de Agosto de 2008, 14:20:56 »
É uma alegação. É como dizer que eu posso ficar invisível a hora que desejar, porém é uma alegação mais fantástica e impressionante do que isso, pois seus poderes atribuídos não é nada mais nada menos do que tudo possível, onipotência.

O deus alegado pelos cristãos, em tese não está oculto à capacidade científica, o mesmo é tido como um ser que interage com nosso meio, então ele é detectável. Portanto a desculpa de que a ciência não está no nivel de Deus não cola a não ser que a alegação de existência seja no sentido do que os deístas acreditam, pois aí reduz-se as características impressionantes e o tiram de cena, aí sim poderia-se alegar que Deus sequer está em nosso 'plano', 'universo', 'tempo' ou seja lá o que alegarem para tirar essa divindade do alcance da ciência.

Já estou orando por você, sabia?
Todos os dias.
Lembra da madre?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #155 Online: 21 de Agosto de 2008, 13:23:03 »
Ficou mais do que claro que o ponto do JUS EST ARS é a impossibilidade de defender a inexistência de deus
Por que temos que partir do pressuposto que um ser todo-poderoso e etc? Por que temos que provar algo que, por definição, é "antifísico"...?

Você está jogando o espantalho na frente novamente, ninguém falou em ter que provar nada "antifísico", independentemente do que você venha a querer dizer com "antifísico".

Queria muito ver Lordakner respondendo o darkshi, porque pra mim está mais do que claro que as afirmações do Lordakner são insustentáveis. E se for mesmo se empenhar em tal façanha peço que consulte http://pt.wikipedia.org/wiki/BBCode para maior esclarecimento de como usar o BBcode porque 50% de suas mensagens me obrigam a gastar vários minutos decifrando quem escreveu o que.

Já On-topic, eu acho engraçado como alguns membros do fórum se acostumaram a criar sempre o mesmo espantalho para derrubar a posição do "teísta". Ficou mais do que claro que o ponto do JUS EST ARS é a impossibilidade de defender a inexistência de deus, em momento algum ele veio a defender a existência do mesmo.
Fica aqui recomendada a lista de falácias ../forum/topic=48.0.html , recomendando atenção para Argumentum ad Lazarum e Espantalho.

Gil, qual ponto específico não foi respondido??

Eu não tinha entendido as "respostas" do Lordnaker como respostas, além da má formatação dos posts, o conjunto de falácias e historinhas no-sense não servem de argumento para mim. Cabe aqui breve análise explicitando meus porquês.

A busca por um "ser superior" só diz da incapacidade de assumir o nosso papel na Terra e no universo!
Qual papel? O universo está cagando e andando para vc, para a humanidade e para esse grão de areia que chamamos de Terra.
Ou vc acha que a humanidade tem algo a mais em relação ao resto dos outros seres desse planeta? Cara, isso é coisa de cristão, pare com isso. =)
Se voce precisa de um " ser superior" entre no exército e recuse promoções.
Ignore seu polegar e vá servir aos golfinhos ou chimpanzés!

Em tempo: O universo não caga!
Vc não me respondeu.

Discorda do darkshi aqui Agnóstico? Ou existe algum tipo de resposta aqui que eu não consegui visualizar?

Teístas são um fardo para a humanidade.
Prove que um teísta é custoso para humanidade do que um ateu.
Nada de evidencias anedotas ou direcionadas. Nada de comparar a velhinha carola com um PDH em física.
Vamos lá criança.

Um por um  e devagar para voce entender:

Se você usuflui da ciência e não a produz voce CONSOME mas não CRIA.
Se, em sua casa seu pai trabalha e voce só consome ( água, comida etc. )você é um "fardo" para ele!

Abraço 

Que a "resposta" aqui é falaciosa é fato indiscutível, mas para não deixar dúvidas... Lordakner parte de uma premissa não explicitada, se fosse algo de bom senso tudo bem, mas o que ele obscureceu é um absurdo. Está dito ai que ateus produzem no caso ciência e consequentemente toda tecnologia derivada da mesma, e que se você é ateu você está no grupo dos que produzem. E que se você é teísta está fadado e nunca produzir nada proveitoso para a humanidade, servindo apenas como uma vampiro que se aproveita do esforço dos ateus. No entanto, todos sabemos que vários teístas contribuíram para o desenvolvimento da ciência, e que o fato de você ser ateu não só não é requisito para contribuir com o desenvolvimento da humanidade, como também não garante que você contribua de alguma maneira. Sem entrar no mérito dessa conceituação de "fardo para humanidade".

Lordarkner.

Prove a sua afirmação.
Sem uma prova, não passa de uma opinião sua. E sem bons fundamentos, não passa de opinião fraca.

Por que não usa tais criterios acerca de sua religião??

Respondo depois que forem apresentadas as provas.

Que provas que este menino quer gente?

Pense um pouco e pare de me pedir provas que eu não sou promotor público!

Aff!

Dai-me paciência Dbhor! :hmph:

Comece provando que religiosos são mais custosos a humanidade do que ateus.

Darkshi volta a pedir explicações, e agora outro usuário o responde. Mas veja que grande resposta! Tupac joga um espantalho na cara dele se responder merda nenhuma! Lordakner entra no bonde em um post irônico que não acrescenta nada a discussão, deixando apenas uma informação: a de que se recusa a embasar suas afirmações.

Comece provando que religiosos são mais custosos a humanidade do que ateus.
fácil, fácil... primeiro vamos para a igreja, de todos os estabeliecimentos, até mesmo sua casa amigo darksi, paga impostos, agora me responda, e a igreja???? quer mais? uma doença qualquer vai custar para o orgão público um valor x, se houver uma pesquisa, mas sera preciso usar embriões, clonagem este tipo de procedimento que a religião vira o bicho quando os cientistas começam a pesquisar, mesmo que o valor diminua para "a" advinha quem vai ser os primeiros a ir contra!!!! só estes dois exemplos amigo, não vou dizer que religião=fanátismo, e fanatismo=destruição, e destruição=prejuizo...

*lordakner desculpa a demora, hj o pc esta uma merda :)
Não paga certos tipos de tributos como toda e qualquer entidades sem fins lucrativos.
ONGs, sindicatos entram nesse mesmo barco.
Mesmo assim, queria saber sobre religiosos e não organizações religiosas
:) amigo, voce quer então um religioso em questão... bem que tal voce ir la no topico do ministro que combatia os homossexuais e que virou um... da uma olhada nas frases que o fernando postou tbm e me diga o que estes homens religiosos são...

e ongs e sindicatos trabalham em questão dos direitos de outras pessoas o protegendo algo de interesse mundial... a igreja so proteje os seus interesses... flw

*uma pergunta sem nada a ver :) voce é religioso??? se é de qual igreja voce pertence... abraços
Humm. Gostei da logica. Igreja fazendo caridade é interesse pessoal, ong fazendo caridade é em proteção a algo maior.

ps: Sou cristão.

Guardião toma as dores de Lordakner agora, tremendo insucesso. darkshi expõe as contradições lógicas e fica por isso mesmo. Observe também a ingenuidade de Guardião, a perguntar...
amigo, voce quer então um religioso em questão...
...expõe o fato de que não sabe nem o que está tentando sustentar. Porque quando alguem afirma que religiosoS são um fardo, ele só prova que isso é verdade, mostrando que todos os religiosos são um fardo, e não que uma instituição religiosa o é, ou que um único religioso o é.

Tinha mais um exemplo a dar, mas fica por aqui mesmo porque o post já está muito longo. Espero que ninguem se sinta atacado e que tenha clarificado meu ponto. Queria acrescentar que reformatei alguns posts mas sem alterar qualquer mensagem digitada.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2008, 13:33:09 por Gil »
Se eu não sei eu não digo nada.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 21 de Agosto de 2008, 18:10:21 »
Claro que defender a "impossibilidade de se provar a inexistência" equivale defender "a existência". Muitos aqui entendem assim também! Pena que voce não alcance este raciocínio!

Não é a mesma coisa, simplesmente. Pode ser impossível provar a inexistência de algo, ao mesmo tempo em que esse algo não existe.

(E também, não conseguir se provar que algo existente realmente existe)

Já On-topic, eu acho engraçado como alguns membros do fórum se acostumaram a criar sempre o mesmo espantalho para derrubar a posição do "teísta". Ficou mais do que claro que o ponto do JUS EST ARS é a impossibilidade de defender a inexistência de deus, em momento algum ele veio a defender a existência do mesmo.
Fica aqui recomendada a lista de falácias ../forum/topic=48.0.html , recomendando atenção para Argumentum ad Lazarum e Espantalho.

Que espantalho é usado para derrubar a posíção teísta?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #157 Online: 21 de Agosto de 2008, 18:16:20 »
Claro que defender a "impossibilidade de se provar a inexistência" equivale defender "a existência". Muitos aqui entendem assim também! Pena que voce não alcance este raciocínio!

Não é a mesma coisa, simplesmente. ( 1 )Pode ser impossível provar a inexistência de algo, ao mesmo tempo em que esse algo não existe.

(E também, não conseguir se provar que algo existente realmente existe)

Não é a mesma coisa, simplesmente. ( 1 )Pode ser impossível provar a inexistência de algo, ao mesmo tempo em que esse algo não existe.

Dã!!!

Isso é Lógica? Seria impossível provar A Inexistencia de algo JUSTAMENTE por este ALGO Não Existir?

E Dane-se se isto for FLOODAR!:
Qual                  a                     parte                       de

" Não há (Tem, existe etc) NENHUM ( ninguém, pessoa alguma etc ) Cientista sério vasculhando a imensidão infinita do cosmo à procura de Deus. Mesmo porque estão resolvendo uma série de problemas aqui, no pálido ponto azul!"

é                   tão              difícil               de          entender?????????

Alegar que a ciência não "prova a inexistência de Deus" é apenas um ataque gratuito ao esforço científico!
Ou, alguém sugere que o telescópio espacial deva ficar vasculhando cada polegada do Cosmo à procura de "Papai do Céu"? Proponham isto lá!

http://hubblesite.org/

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #158 Online: 21 de Agosto de 2008, 18:37:36 »

Guardião toma as dores de Lordakner agora, tremendo insucesso. darkshi expõe as contradições lógicas e fica por isso mesmo. Observe também a ingenuidade de Guardião, a perguntar...
amigo, voce quer então um religioso em questão...
...expõe o fato de que não sabe nem o que está tentando sustentar. Porque quando alguem afirma que religiosoS são um fardo, ele só prova que isso é verdade, mostrando que todos os religiosos são um fardo, e não que uma instituição religiosa o é, ou que um único religioso o é.

Tinha mais um exemplo a dar, mas fica por aqui mesmo porque o post já está muito longo. Espero que ninguem se sinta atacado e que tenha clarificado meu ponto. Queria acrescentar que reformatei alguns posts mas sem alterar qualquer mensagem digitada.

Tenho a honra de considerar Guardião um amigo
Guardião ESTEVE no ninho das cobras! Saiu de lá de cabeça Erguida!
Qualquer opinião dele, pra mim, vale muito mais que seu papo intelectualóide!
Você está atravessando a linha onde minha educação me limita!

:x
« Última modificação: 21 de Agosto de 2008, 18:43:24 por Lordakner »

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #159 Online: 21 de Agosto de 2008, 18:46:24 »

Citação de: Lordakner
Certo. Então você não tem nenhuma preocupação com a lógica, o que te importa é o que o Guardião diz. Acho que agora bastante coisa ficou esclarecida.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #160 Online: 21 de Agosto de 2008, 18:49:04 »

Certo. Então você não tem nenhuma preocupação com a lógica, o que te importa é o que o Guardião diz. Acho que agora bastante coisa ficou esclarecida.

Não JUS!

Você é mais inteligente do que isto!
Ele atacou A PESSOA do guardião!
"Observe também a ingenuidade de Guardião"
É Diferente!
Se te atacarem Pessoalmente eu tomo a mesma posição!

Abraço
« Última modificação: 21 de Agosto de 2008, 18:53:50 por Lordakner »

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #161 Online: 21 de Agosto de 2008, 18:53:18 »

Dizer que houve ingenuidade e não saber o que quer sustentar é atacar a idéia e não o sujeito.

Além disso, essa resposta foge da questão principal, que é a seguinte:

Citação de: Gil
Porque quando alguem afirma que religiosoS são um fardo, ele só prova que isso é verdade, mostrando que todos os religiosos são um fardo, e não que uma instituição religiosa o é, ou que um único religioso o é.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #162 Online: 21 de Agosto de 2008, 18:55:24 »

Dizer que houve ingenuidade e não saber o que quer sustentar é atacar a idéia e não o sujeito.

Além disso, essa resposta foge da questão principal, que é a seguinte:

Citação de: Gil
Porque quando alguem afirma que religiosoS são um fardo, ele só prova que isso é verdade, mostrando que todos os religiosos são um fardo, e não que uma instituição religiosa o é, ou que um único religioso o é.

Você é mais inteligente do que isto!
Você sabe ler nas entrelinhas!
"Observe também a ingenuidade de Guardião"
ATACOU SIM!
Tenho de sair agora!
Boa noite.

Amanhã continuamos!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 21 de Agosto de 2008, 19:10:33 »
Pode ser impossível provar a inexistência de algo, ao mesmo tempo em que esse algo não existe.

Dã!!!

Isso é Lógica? Seria impossível provar A Inexistencia de algo JUSTAMENTE por este ALGO Não Existir?

Não, não é apenas por não existir que pode ser impossível comprovar a inexistência de algo. Ao contrário, você não pode comprovar que qualquer coisa que de fato exista, não existe; mas por essa "lógica", essa coisa não existiria. "Não posso provar que moscas não existem, logo as moscas não existem".

Obviamente, se falando de algo que não se sabe existir, a coisa muda de figura, e apenas não se pode saber se algo existe ou não, independentemente da viabilidade de verificação. Um exemplo: há um cofre que lhe é impenetrável, e eu te digo que tem ouro lá dentro; você não pode abrir o cofre e verificar, "então" o ouro no seu interior não existe? Não, mas também eu posso estar simplesmente mentindo ou apenas supondo razoavelmente que um cofre pode conter coisas valiosas, como ouro.

Não vem ao caso que é possível eventualmente dar um jeito de arrombar um cofre; um fraseamento mais ligado ao mundo real da questão seria que ao longo da história da ciência e da humanidade, não foram sempre acessíveis as coisas que hoje se tem como certas, como verdades científicas. Um exemplo quase que clássico seriam a possibilidade de comunicação via rádio antes mesmo de existir a eletrônica.

E Dane-se se isto for FLOODAR!:

(Não acho que houve "flood" aí, mas essas palavras ultra-espaçadas não ajudam em nada a leitura.)

Qual                 a                     parte                       de

Também não haviam filósofos gregos se perguntando qual seria melhor, beta-max ou VHS; energia nuclear ou termelétrica.

Acho que poderia ser, mas não necessariamente é; seria se fosse num contexto que mais claramente fizesse pouco da ciência por não conseguir provar que deuses ou algum específico (porém sempre vago) não existe, o que não me parece ser exatamente o caso. Me parece que aqui é um pouco mais como "a ciência ainda não refutou as teorias de supercordas", não sei se por um proponente/crente em teorias de cordas ou só por um simples "agnóstico".

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #164 Online: 21 de Agosto de 2008, 19:45:07 »
Bom gil talvez posso ter sido ingenuo ao propor aquele argumento, mas o que eu quis dizer ao mostrar o religioso em questão é por que foi mostrada a instituição o que não agradou o darkshi, bom mostrei um religioso o que tambem não o agradou, olha a instituição religiosa tem controle da massa e isto é fato, qualquer coisa que ela fala é dito como verdade não importa quem opine contra, eu estava no meio amigo, eu sei disto, pessoas céticas é tida como egoístas e egocentricas, porem isto não é assunto do tópico, posso ter tido uma atitude ingenua la em cima, verdade, porem estava tentando argumentar mesmo não sendo bem sucedido a única coisas que recebi como resposta é isto não serve e nada de responder :)
há e antes de mais nada, as pessoas por mim apontada não eram qualquer um, mas sim líderes altamente influentes...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 21 de Agosto de 2008, 20:24:15 »
Você está jogando o espantalho na frente novamente, ninguém falou em ter que provar nada "antifísico", independentemente do que você venha a querer dizer com "antifísico".

Então ou vc me mostra suma visão diferente do falei lá atrás ou chegamos a conclusão que é tão infantil e fútil, tal questão, que não se pode levar a sério.... É por isso mesmo que não acredito em qualquer deus. Nenhum.

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #166 Online: 21 de Agosto de 2008, 20:28:23 »

Algo como isso:
Tens uma evidenciazinha? Pequenininha? Fuleirinha? Me mostra vai!

Dai-me paciência! :chicote:
O interessante é que são eles que dizem que existe um deus superior a nós, acreditam piedosamente nisso, matam por isso... e no final da conta, somos nós ateus que temos que provar que ele não existe. Provar uma coisa que eles acreditam que existe, mesmos eles que acreditam que existe não poder provar que isso existe e ficam jogando para cima dos ateus que isso existe e pedem para provarmos que não existe... e blá blá blá... ai ai... confuso, igual ao ser superior que eles acreditam que existe, mas não aparece nem para os que acreditem nele... eita deus que gosta de fazer charme.

Esses teistas são mesmo engraçados viu.. :lol:

O cara bota uma questão em discussão, e já aparece gente dizendo "e como se prova que deus existe então?" ou "prove então que o seu deus existe", "seu ponto não tem lógica por que você não pode provar a existência de deus" e coisas do tipo, mesmo que em momento algum o opositor se proponha a provar a exitência de nada.
E pra deixar claro, eu não quis generalizar, pra mim Agnostico, JUS EST ARS e o Dbohr estavam batendo levando uma discussão interessante, e apareceu gente se utilizando do espantalho acima.

Bom gil talvez posso ter sido ingenuo ao propor aquele argumento, mas o que eu quis dizer ao mostrar o religioso em questão é por que foi mostrada a instituição o que não agradou o darkshi, bom mostrei um religioso o que tambem não o agradou, olha a instituição religiosa tem controle da massa e isto é fato, qualquer coisa que ela fala é dito como verdade não importa quem opine contra, eu estava no meio amigo, eu sei disto, pessoas céticas é tida como egoístas e egocentricas, porem isto não é assunto do tópico, posso ter tido uma atitude ingenua la em cima, verdade, porem estava tentando argumentar mesmo não sendo bem sucedido a única coisas que recebi como resposta é isto não serve e nada de responder :)
há e antes de mais nada, as pessoas por mim apontada não eram qualquer um, mas sim líderes altamente influentes...

Bem escolhi o termo "ingenuo" pra deixar bem claro como eu observava a discussão, espero que não se sinta ofendido com isso. Mas você não pode dizer que recebeu um simples "isso não serve", expliquei o porque, você foi defender a posição do seu amigo que afirmou que teístas são um fardo, ele generalizou, você não prova que uma generelização é verdadeira com um exemplo de caso específico. E não aconselho a se fazer de escudo humano para seu amigo, porque ele joga um monte de argumentos insustentáveis esperando que alguem se arrisque em abraça-los.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 21 de Agosto de 2008, 20:30:50 »
Então defina tal ser que afirma ser o possível criador do universo. Partiremos para as construções argumentativas a partir daí. Vai... Se não for, nem fodendo chegamos a algum lugar...

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #168 Online: 21 de Agosto de 2008, 20:32:16 »
que isso gil, gosto de critica construtiva e voce como todos é meu amigo, temos opniões divergentes porem gosto de debater com pessoas inteligentes:ok: o termo não me ofendeu de especie alguma e se apontar novamente um erro meu em qualquer lugar pode com certeza chamar a atenção

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #169 Online: 21 de Agosto de 2008, 20:35:16 »

Então ou vc me mostra suma visão diferente do falei lá atrás ou chegamos a conclusão que é tão infantil e fútil, tal questão, que não se pode levar a sério.... É por isso mesmo que não acredito em qualquer deus. Nenhum.

Eu também não, só afirmei que não é esse o ponto sendo discutido. E como o raio da questão é fútil? Porque fútil?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 21 de Agosto de 2008, 20:38:01 »
Vê algo científico produtivo saindo disso...? Se for pra passar a eternidade nas especulações mais que deficientes, então melhor parar.... Por que se pra mentir e criar, minha imaginação e retóricas também são boas..... Se é pra encher a coisa de falácia, então podes crê que também posso fazer o mesmo.... De ambas as posições ideológicas se quiser.....

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #171 Online: 22 de Agosto de 2008, 12:34:11 »
Isto é o que chamo de "FARDO":
Alguém sabe se algum destes "gênios" inventou uma técnica nova de transplante?
Se criaram, ao menos um band aid mais eficiente? Um esparadrapo melhor que seja?
Mas se sentem no direito de desmecerecer o esforço científico!
o bISPO mARCOS É eNFERMEIRO, pELO MENOS? :olheira:
fUI CLARO?

SINDICATO PROÍBE TRANSPLANTES ENTRE CRISTÃOS E MUÇULMANOS

Cairo, 20 ago (RV) - O Sindicato de médicos egípcio proibiu o transplante de órgãos entre cristãos e muçulmanos. A decisão provocou a irritação tanto nas Igrejas como nas mesquitas, e levantou o temor de que possa incitar a uma maior tensão sectária.

“Temos todos sangue egípcio e se o motivo da medida é proibir o tráfico de órgãos, nós a recusamos, porque pode ocorrer também entre fiés da mesma religião”, manifestou o bispo Marcos, um dos porta-vozes da Igreja ortodoxa copta. Na sua opinião, a decisão do Sindicato é muito grave, uma vez que pode conduzir a outros caminhos, como a proibição de doações de sangue entre cristãos e muçulmanos, ou impedir que um médico examine um doente de outra religião. “Temo mesmo que, no futuro, haja hospitais para cristãos e outros para muçulmanos”, frisou, explicando a preocupação da Igreja, cujos fiéis correspondem a 10% da população egípcia, mais de 76 milhões da habitantes.

Segundos as novas instruções do Sindicatos do Médicos, dominado pelo grupo islâmico “Irmãos Muçulmanos”, qualquer especialista que viole a norma e permita este tipo de operações, será interrogado e castigado.

“Fazemos isto para proteger os muçulmanos pobres dos cristãos ricos, que lhes compram os órgãos”, explicou o director do Sindicato, Hamdi El Sayed. Segundo ele, a proibição tem o objetivo de impedir qualquer tentativa de enganar os pacientes e lhes roubar os órgãos, o que poderia levar a uma crise entre os fiéis das duas religiões. :enjoo: :enjoo: :enjoo: :enjoo:
« Última modificação: 22 de Agosto de 2008, 12:37:23 por Lordakner »

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #172 Online: 22 de Agosto de 2008, 12:50:46 »
Brasil - Sociedade
EFE: 04/07/2007-09:18:00

Egito: Máxima autoridade sunita diz que Islã permite transplantes de órgãos
http://brasil.notiemail.com/noticia.asp?nt=10807555&cty=2

a QUESTÃO é a seguinte:

Desde quando a "Máxima autoridade Sunita" é competente para permitir ou não permitir transplantes?
Desde quando o Papa é autoridade para permitir ou deixar de permitir o uso de camisinhas na àfrica?

Resposta: Desde que exista um grupo enoooooorme de "idiotas" que EMPRESTEM autoridade à eles!

Idiotas que têm direito a votar, que é o pior!

FARDO, e FARDO PESADO!

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #173 Online: 22 de Agosto de 2008, 12:54:12 »

Pelo contrário. Estou valorizando a opinião de quem VIVENCIOU os fatos!
Vale mais do quem só fala por falar!
Mas se discordar dele sei que posso me expressar!!
Sem grilos!
« Última modificação: 22 de Agosto de 2008, 12:56:22 por Lordakner »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 22 de Agosto de 2008, 15:00:10 »

Algo como isso:
Tens uma evidenciazinha? Pequenininha? Fuleirinha? Me mostra vai!

Dai-me paciência! :chicote:
O interessante é que são eles que dizem que existe um deus superior a nós, acreditam piedosamente nisso, matam por isso... e no final da conta, somos nós ateus que temos que provar que ele não existe. Provar uma coisa que eles acreditam que existe, mesmos eles que acreditam que existe não poder provar que isso existe e ficam jogando para cima dos ateus que isso existe e pedem para provarmos que não existe... e blá blá blá... ai ai... confuso, igual ao ser superior que eles acreditam que existe, mas não aparece nem para os que acreditem nele... eita deus que gosta de fazer charme.

Esses teistas são mesmo engraçados viu.. :lol:

O cara bota uma questão em discussão, e já aparece gente dizendo "e como se prova que deus existe então?" ou "prove então que o seu deus existe", "seu ponto não tem lógica por que você não pode provar a existência de deus" e coisas do tipo, mesmo que em momento algum o opositor se proponha a provar a exitência de nada.
E pra deixar claro, eu não quis generalizar, pra mim Agnostico, JUS EST ARS e o Dbohr estavam batendo levando uma discussão interessante, e apareceu gente se utilizando do espantalho acima.

Ah, OK. Para mim esse tipo de coisa é mais "non sequitur", talvez por alguma confusão com o ponto feito, do que espantalho.

Pensei que fossem as comparações com "outros" deuses, e seres ou coisas sobrenaturais de menor poder ou relevância, muitas vezes dizem que é "espantalho" comparar isso com "Deus", implicitamente, quase como se "Deus" fosse praticamente uma certeza, e fosse uma "negação" no sentido pejorativo da palavra sugerir que não existisse como essas coisas que "todo mundo sabe que não existem". É meio como uma inversão do ônus da prova, mas mais exatamente uma oneração desmedida da dúvida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!