Sim, tinha colocado um post citando como podemos utilizar o raciocínio a la crentes para sustentar papai noel (fonte:
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/deusnaoexiste/07.php)
Vamos imaginar que eu lhe conte a seguinte estória:
Há um homem que mora no Polo Norte.
Ele mora lá com sua esposa e um monte de elfos.
Durante o ano, ele e os elfos fabricam brinquedos.
Então, na véspera de Natal, ele enche um saco com todos os brinquedos.
Ele coloca esse saco em seu trenó.
Este trenó está atrelado a oito ou nove renas voadoras.
Então ele voa de casa em casa, pousando nos telhados de cada uma.
Ele desce junto com seu saco pela chaminé.
Ele deixa brinquedos para as crianças que moram nessas casas.
Ele sobe de volta pela chaminé, volta para seu trenó e voa para a próxima casa.
Ele faz isso no mundo todo em uma única noite.
Então ele volta para o Pólo Norte e o ciclo se repete no próximo ano.
Esta, claro, é a estória de Papai Noel.
Agora, as perguntas e refutações:
Mas como o trenó pode carregar brinquedos suficientes para o mundo inteiro?” Eu diria que o trenó é mágico e tem a habilidade inerente de fazer isso.
“Como Papai Noel entra nas casas ou nos apartamentos que não possuem chaminé?” Eu diria que Papai Noel pode fazer chaminés aparecerem, como no filme “Meu Papai é Noel”.
“Como Papai Noel desce uma chaminé se ela estiver acesa?” A roupa do Papai Noel é resistente a chamas e auto-limpante também.
“Por que os alarmes de segurança nunca detectam o Papai Noel?” Papai Noel é invisível aos sistemas de segurança.
“Como Papai Noel viaja rápido o suficiente para visitar todas as crianças em uma noite?” Papai Noel controla o tempo.
“Como Papai Noel sabe se uma criança foi boa ou má o ano todo?” Papai Noel é onisciente.
“Por que Papai Noel dá presentes melhores às crianças ricas, mesmos quando estas foram más e nunca dá nenhum para as crianças pobres?” Não há como entender os mistérios do Papai Noel porque somos meros mortais, mas Papai Noel tem suas razões. Talvez, por exemplo, crianças pobres não conseguiriam usar brinquedos eletrônicos caros. Como elas poderiam arcar com as pilhas? Então Papai Noel as poupa desse peso.