Autor Tópico: O Espiritismo e a Mediunidade são Portas para Doenças Mentais ?  (Lida 108800 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: O Espiritismo e a Mediunidade são Portas para Doenças Mentais ?
« Resposta #225 Online: 05 de Setembro de 2008, 01:06:00 »
Não sigo a biblia e não vou opinar!
É que seria bom você me convencer da diferença entre seguir a Bíblia e seguir os livros de Kardec.

Sendo que eu não vejo diferença, você diz "Kardec não era racista" eu leio "a Bíblia não discrimina as mulheres". Pois os argumentos de "interpretar corretamente" são os mesmos.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #226 Online: 05 de Setembro de 2008, 01:07:37 »

Citação de: Q
Citação de: JUS EST ARS
Citação de: Q
Citação de: JUS EST ARS

Q, quantos anos tendes?

O que tem a ver com o assunto tratado?

Para identificar melhor o que se pode esperar de você.

Isto sim é o que eu chamo de pergunta tendenciosa rs

Engraçado como perguntar a idade de alguém de repente virou uma pergunta tendenciosa...

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #227 Online: 05 de Setembro de 2008, 01:08:53 »

Engraçado como perguntar a idade de alguém de repente virou uma pergunta tendenciosa...

A sua segunda resposta foi bem tendenciosa pq vc se baseou na minha idade para esperar alguma outra coisa alem do que eu respondo ...
Ambiguidade ?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #228 Online: 05 de Setembro de 2008, 01:10:34 »
Porque quando kardec declara ideias racistas nós somos tendenciosos de citar isso, e quando voce tenta minimizar ou justificar isso voce não é tendencioso??

Ee a minha resposta, Q
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #229 Online: 05 de Setembro de 2008, 01:10:51 »

E mais engraçado ainda é como isso virou uma ambiguidade...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #230 Online: 05 de Setembro de 2008, 01:11:13 »
É que assim, dependendo da idade, existe uma maneira diferente de se comunicar com alguém... se tiver 12 anos, pode ser mais fácil, se for um tiozão de 50 tem que trabalhar um pouco mais...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #231 Online: 05 de Setembro de 2008, 01:11:48 »
E sobre o declarado racismo e ignorancia cientifica do kardec??
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #232 Online: 05 de Setembro de 2008, 01:14:58 »
Vc usou uma base tendenciosa e quer ter um tratamento imparcial? rs

Na verdade é exatamente isso, sim.  A Codificação Espírita É tendenciosa e eu quero que seja tratada imparcialmente.

Ou seja, repudiada como qualquer outro texto racista do mesmo nível :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #233 Online: 05 de Setembro de 2008, 01:15:47 »
Droga ...são muitas coisas pra dizer ao mesmo tempo ...to perdido já.
E tá tarde ...vcs não dormem nao?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 05 de Setembro de 2008, 01:15:58 »
Ok, Q,
Voce acha que somos tendenciosos pois vamos contra sua crença, nós alegamos que voce é tendencioso pois tenta minimizar as sandices que o kardec declarou...

Pra não ficar nessa briguinha infantil de "voce que é,,," vamos voltar ao fato:

O kardec é declaradamente racista e ignorante cientificamente, porque ele é uma fonte confiável??

Pense nisso, tente balizar seus argumentos em fatos e não opiniões e a gente continua depois, OK?

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #235 Online: 05 de Setembro de 2008, 01:16:18 »

Por que discutem o mesmo assunto em três tópicos diferentes?

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #236 Online: 05 de Setembro de 2008, 01:17:56 »
Realmente eu já cansei de falar de Kardec e racismo.
Fiquem com vossas opiniões ...
Nada do que eu falar vai resolver visto que vcs já tem ideia firme e nem mesmo que o proprio Kardec viesse e refutasse vcs iria fazer a ideia mudar.

E se eu fosse tão emocional vcs não perderiam tempo discutindo cmg rs

mas é legal pq eu treino minha argumentação

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #237 Online: 05 de Setembro de 2008, 01:27:35 »
Realmente eu já cansei de falar de Kardec e racismo.
Fiquem com vossas opiniões ...
Nada do que eu falar vai resolver visto que vcs já tem ideia firme e nem mesmo que o proprio Kardec viesse e refutasse vcs iria fazer a ideia mudar.

E se eu fosse tão emocional vcs não perderiam tempo discutindo cmg rs

mas é legal pq eu treino minha argumentação

Q, sem ofensa...mas voce precisa treinar mais então... voce não apresentou nenhuma argumentação, só tentou defender uma crença baseada em suas opiniões. Nós não defendemos opiniões aqui, tanto que discordamos uns dos outros em varios assuntos envolvendo somente opinião.

Se o kardec apresentasse ou tivesse apresentado alguma refutação com certeza ouviriamos.

Voce está intepretando como se fossemos teimosos e não mudassemos de opinião, não é isso!!! Nos de um motivo pra acreditar em kardec que não seja baseado em sua opinião e prnto!!

Voce tem medo de analisar profundamente e imparcialmente o assunto e ter sua fé destruida, por isso voce não muda de opinião.
Quem nunca muda de opinião na vida nunca aprendeu nada, dizia um professor meu...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #238 Online: 05 de Setembro de 2008, 01:34:51 »
E tá tarde ...vcs não dormem nao?
Bem vindo a Internet.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #239 Online: 05 de Setembro de 2008, 12:48:17 »
Bom, primeiro peço desculpas por ter feito um comentário infeliz no que se refere a impossibilidade de se provar algo num simples debate. Foram mal colocadas minhas observações e a isto me sinto obrigado a vocês. Não gosto de sofismas e não raro acabamos em teimar em erros lógicos quando defendemos nosso ponto de vista. Não quero aqui transformar nosso “papo” em falácias repetidas como em desespero em transforma-las a la verdades.
Gosto da dúvida assim como da curiosidade, do saber das coisas. Jamais tive a intenção de defender o “deixa como está”, mas não encontro argumentos e, também nunca encontrei argumento que fechasse um arco no esclarecimento da existência de vida após a morte. Com isto não afirmo que não há como se provar o contrário, não quero envenenar o poço através da minha falta de argumentos. Conheço muitas armadilhas em discuções como esta, como premissas que anulam premissas e nos deixam sem ter como argumentar. No final um festival de palavras inuteis, ânimos exaltados, não raro ofenças gratuitas.
Quero aqui com vocês, pessoas que admiro muito, buscar conhecer os dois lados da moeda. Não espero sair convencido de nada, assim como penso que ninguém o saíra também, mas com a certeza que nosso cabedal de conhecimento aumentará e muito!

Sr. Betinhozinho:

Fiz o primário em uma escola municipal aqui da cidade de Bal. Camboriú, Ivo Silveira, ano de 1980. Tive ótima professora e aprendi a ler com a “Cartilha Mágica”. Fora um ótimo começo na escola. Lembro que na minha sala haviam crianças da minha idade e também crianças mais velhas. Algumas bem mais velhas pra ser sincero. Não eram diferentes, ou excepcionais, retardadas, nada disso. Apenas preguiçosas. Não viam no estudo atrativo nenhum e no recreio gostavam era mesmo de brincar com fubecas e jogar bola, demonstrando muita abilidade! Bem, vejamos: O Sr. Conhece algum experimento onde colocaram um selvagem recem nascido no convivio com gênios do MIT e com o passar dos anos ele adquire conhecimento igual? Conhece algo parecido então? Não somos diferentes em aptidões por acaso?
Sabe, eu não quero aqui passar por preconceituoso. Não sou, com nada. Defendo Allan Kardec porque não vejo o mesmo preconceito que alguns apontam aqui. Se fala em espíritos então não fala de raça, assim é o que eu entendo. Kardec não fala de impossilibilidade de se adiantarem fora da reencarnação, visto que isso já é um conta-senso no argumento, afinal reza a DE que reencarnamos para avançarmos, e isto se dá enquanto reencarnados e dificilmente na erraticidade, segundo a doutrina. Melhorou um pouco?
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #240 Online: 05 de Setembro de 2008, 12:56:47 »
Sr. Jus Est Ars:

Para se crêr em algo não precisa de muita coisa. Crêmos naquilo que vimos, no que não vimos mas sentimos e naquilo que parece crível por ter certa lógica. As suas primeiras formas de crêr são faceis de entender. A última é que complica um pouco. Voltarei ao tema!
Bom final de semana a todos!
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #241 Online: 05 de Setembro de 2008, 12:57:40 »
Correio, existe alguma diferença intelectual entre brancos e negros?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #242 Online: 05 de Setembro de 2008, 13:59:51 »
Gostaria de saber do Q, se em seu livro do Rivail, não existe a passagem onde o mesmo demonstra seu preconceito, e então, existe ou não??

Se existir, como você explica tal coisa??
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #243 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:12:08 »
Gostaria de saber do Q, se em seu livro do Rivail, não existe a passagem onde o mesmo demonstra seu preconceito, e então, existe ou não??

Já postei varios links a respeito do assunto e os mesmos ignoraram como sempre vem ignorando material que eu posto a respeito da DE.
Não vejo pq continuar discutindo a respeito deste tema.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #244 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:13:36 »
Talvez você deva postar material melhor.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #245 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:17:07 »

Já postei varios links a respeito do assunto e os mesmos ignoraram como sempre vem ignorando material que eu posto a respeito da DE.
Não vejo pq continuar discutindo a respeito deste tema.

Voce postou varios links, todos devidamente refutados por se tratar de interpretações não condizentes com os fatos...
O material não foi ignorado, Q, foi avaliado por nós, tanto que apresentamos refutações.

Voce por outro lado ignorou completamente nossas explicações e continuou batendo nas mesmas teclas, voce ignorou nossos argumentos.

Então responda a pergunta do Tupac se puder, se não só admita que não tem como...simples

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #246 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:23:01 »
Eu já cansei tambem de dizer que tanto estas postagens como as fontes são indignas ...ora quem começou isso foi o pessoal da montfort que todos sabemos são em sua maioria dissidentes espíritas.
Eles que continuam propagando estas idéias.
Ainda assim eles nos são úteis ...eles propagam a DE sem saber e desperta curiosidade e eu posso lhes dizer que existem muitos negros e até dirigentes negros que são frequentadores assíduos e instruidos que tem a DE como base.
Realmente eu não vejo nem pq ficar mais refutando isto.
Apenas tenho a dizer que a montfort e quem simpatiza com a ideia está enganado ou mal intencionado visto que pegaram uma parte do texto e o adaptaram a seu bel prazer uns para querer saber e outros mesmo para querer difamar.
Paciencia ... não tem muito mais o que eu dizer visto que vcs já tem todo material que eu disponho pra refutar isto e ainda assim vcs insistem eu não me ocuparei mais disto.
Seria perder tempo.
Nada pessoal ...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #247 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:26:25 »
Você não refutou, Q, apenas desabafou.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #248 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:27:03 »
Você não refutou, Q, apenas desabafou.

Desabafar não é a palavra correta.
Eu encerrei o assunto.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #249 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:31:56 »
Encerrou sem sequer tentar apresentar um argumento verdadeiro?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!