Autor Tópico: O Espiritismo e a Mediunidade são Portas para Doenças Mentais ?  (Lida 108801 vezes)

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
Re: O Espiritismo e a Mediunidade são Portas para Doenças Mentais ?
« Resposta #250 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:32:59 »
Encerrou sem sequer tentar apresentar um argumento verdadeiro?

Vcs já conhecem meus argumentos, e até refutações pessoais e por material postado.
não vejo necessidade de continuar a discussão.
É irrelevante!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #251 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:33:13 »
Eu já cansei tambem de dizer que tanto estas postagens como as fontes são indignas ...ora quem começou isso foi o pessoal da montfort que todos sabemos são em sua maioria dissidentes espíritas.
Eles que continuam propagando estas idéias.
Ainda assim eles nos são úteis ...eles propagam a DE sem saber e desperta curiosidade e eu posso lhes dizer que existem muitos negros e até dirigentes negros que são frequentadores assíduos e instruidos que tem a DE como base.
Realmente eu não vejo nem pq ficar mais refutando isto.
Apenas tenho a dizer que a montfort e quem simpatiza com a ideia está enganado ou mal intencionado visto que pegaram uma parte do texto e o adaptaram a seu bel prazer uns para querer saber e outros mesmo para querer difamar.
Paciencia ... não tem muito mais o que eu dizer visto que vcs já tem todo material que eu disponho pra refutar isto e ainda assim vcs insistem eu não me ocuparei mais disto.
Seria perder tempo.
Nada pessoal ...

OK, Q,
Nada pessoal, voce não explicou nada antes e não está explicando agora.

Então só fatos:
O kardec éra declaradamente racista e ignorante cientifico, o que garante que ele não estava errado no resto de seus "ensinamentos" ou "codificação" ??

Se voce diz que aquela declaração foi uma falsificação, como voce garante que o resto tambem não tem falsificações??
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #252 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:36:00 »

Vcs já conhecem meus argumentos, e até refutações pessoais e por material postado.
É irrelevante!

Não Q, não conhecemos seus argumentos, mas lemos todas as suas interpretações pessoais e as suas citações suas de outros espiritas.

Tinhamos esperança de voce apresentar algo para podermos discutir, fé não dá pra discutir Q...

Pena que voce já desistiu antes mesmo de iniciar um debate...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #253 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:37:12 »

É irrelevante!

Não Q, não conhecemos seus argumentos, mas lemos todas as suas interpretações pessoais e as suas citações suas de outros espiritas.

Tinhamos esperança de voce apresentar algo para podermos discutir, fé não dá pra discutir Q...

Pena que voce já desistiu antes mesmo de iniciar um debate...

A respeito de fé isto é relativo visto que vc tambem tem uma fé.
E todos os outros tambem e eu já até defini a sua fé.

Então só fatos:
O kardec éra declaradamente racista e ignorante cientifico, o que garante que ele não estava errado no resto de seus "ensinamentos" ou "codificação" ??
Ele se disse racista ? rs
Não conheço tal testemunho e as coisas que vcs usam pra provar que ele é racista são quiméricas obviamente.
Vc está supondo que ele é racista e está supondo novamente que ele errou no resto da decodificação.

Se voce diz que aquela declaração foi uma falsificação, como voce garante que o resto tambem não tem falsificações??
Vc é quem disse que é falsificação.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #254 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:42:17 »
Q, não pedi links de sites, perguntei se em seu livro do Rivail, não existiam tais passagens.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #255 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:43:17 »
Então vamos lá:

1- Como voce embasa sua alegação que eu tenho fé? Fé em que?

2- Onde voce definiu essa alegada fé? Não deve ser aquela tentativa frustada de comparar santos e tal, refutamos tudo aquilo usando logica e fatos..

3-Sim, Q, kardec disse que negros e asiaticos são raça inferior. Para voce isso não é racismo? Então voce concorda com ele?

4-Se não era falsificação, então ele era declaradamente recista, alem de um ifnorante cientifico.
Baseado nisso, qual a confiabilidade dele em relação aos seus outros ensinamentos??

5- E finalmente, Q...porque voce nunca responde uma pergunta direta com uma resposta direta, ao inves desvia o assunto e acaba sem argumento de novo??

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #256 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:43:45 »
Q, não pedi links de sites, perguntei se em seu livro do Rivail, não existiam tais passagens.

A tradução do frances é autentica feita pelo Prof. Herculano Pires.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #257 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:45:21 »
Para acabar com o imbroglio, so mesmo postando trechos que o Kardec escreveu sobre as racas e analisar se o conteudo e ou nao racista.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #258 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:47:14 »
1- Como voce embasa sua alegação que eu tenho fé? Fé em que?
Disse que vc tem fé e não religião.

2- Onde voce definiu essa alegada fé? Não deve ser aquela tentativa frustada de comparar santos e tal, refutamos tudo aquilo usando logica e fatos..
Ainda me compara com católicos rs

3-Sim, Q, kardec disse que negros e asiaticos são raça inferior. Para voce isso não é racismo? Então voce concorda com ele?
aquilo foi uma teoria de comparação ...nao deve-se entender nada alem disto.
Tudo que vier depois disto é interpretação pessoal.

4-Se não era falsificação, então ele era declaradamente recista, alem de um ifnorante cientifico.
Baseado nisso, qual a confiabilidade dele em relação aos seus outros ensinamentos??
é opinião sua.
Se quer provar isto vá ler todo o pentateuco e tirará a duvida.

5- E finalmente, Q...porque voce nunca responde uma pergunta direta com uma resposta direta, ao inves desvia o assunto e acaba sem argumento de novo??
Tenho respondido todas as perguntas que eu julgo ser sérias.
Varias vezes eu vejo piadinhas sem graça e chacotas contra Espíritas e médiuns.
Eu já dei minha opinião a respeito deste tipo de assunto.
Quando eu julgo importante e valioso eu respondo

Para acabar com o imbroglio, so mesmo postando trechos que o Kardec escreveu sobre as racas e analisar se o conteudo e ou nao racista.

Já foi postado ...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #259 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:50:05 »
Não adianta, pessoal.  O Q empacou e não tem jeito.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Biro

• Nível 06
  • *
« Resposta #260 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:51:14 »
O pessoal aqui do forum tem que abrir a cabeca.
Eu recomendo o chá de cogu. Vôce vai ver coisas que nunca viu antes. Sempre estiveram lá, mas voce nunca havia percebido.

Algo que eu aprendi com o espiritismo: Lucidez e sanidade nao nescessariamente andam de maos dadas.
Isso nao é uma crítica à doutrina.

Doente mental somos todos nós.
Niveu 3:
Creu creu creu creu

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #261 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:52:40 »
Só lembrando que o titulo do tópico trata os espiritas e mediuns como doentes mentais ...
E eu tenho certeza que o proprio enunciado já é carregado de ad-hominems.
Puts ...muito pretencioso !!!
Da até raiva quando leio o titulo deste topico.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:52:54 »
1- Tenho fé na ciencia

2- voce não respondeu.

3-Ele faz comparações racistas, mas não é racista?? E quanto aos profundos conhecimentos cientificos furados dele??

4-Sim, é opinião minha, baseada no fato de que ele fez declarações racistas e era um ignorante cientifico. Prove que estou errado. Interpretar o que um lider religioso escreveu é coisa de religiosos...

5-Então voce não julga nenhuma pergunta desta enquete séria!! Tenho certeza que não sou só eu que estou esperando respostas até hoje de voce...

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #263 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:55:34 »
1- Tenho fé na ciencia

2- voce não respondeu.

3-Ele faz comparações racistas, mas não é racista?? E quanto aos profundos conhecimentos cientificos furados dele??

4-Sim, é opinião minha, baseada no fato de que ele fez declarações racistas e era um ignorante cientifico. Prove que estou errado. Interpretar o que um lider religioso escreveu é coisa de religiosos...

5-Então voce não julga nenhuma pergunta desta enquete séria!! Tenho certeza que não sou só eu que estou esperando respostas até hoje de voce...

1- eu não defini sua fé apenas disse que vc tambem tem.

2-não respondi o que vc quer que eu responda obvio.

3- opinião pessoal sua a respeito de racismo e conhecimentos cientificos furados. mas ele faz uso de metodo de observação e a maxima : todo efeito inteligente tem causa inteligente é a maxima da DE.

4-opiniões pessoais são opinioes pessoais e eu respeito.

5-repito ...eu só respondo perguntas que eu julgo importantes e não piadinhas sem graça como o titulo deste topico tendencioso!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #264 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:56:38 »
Q, qual é a causa inteligente de Deus?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:57:07 »
Só lembrando que o titulo do tópico trata os espiritas e mediuns como doentes mentais ...
E eu tenho certeza que o proprio enunciado já é carregado de ad-hominems.
Puts ...muito pretencioso !!!
Da até raiva quando leio o titulo deste topico.

Não Q, o titulo não tem ad hominens...é só uma pergunta para ser discutida, baseando-se em fatos.
Para relembrar, as conclusões que se chegaram:
Mediuns podem ser desequilibrados (nem Todos), embusteiros (nem todos) ou auto-iludidos (nem Todos).
Lembrando tambem que se alguem argumentar que mediuns não se encaixam em uma ou mais destas classificações então ele está alegando que a mediunidade é um fenomeno real e deve apresentar argumentos que confirmem isso.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #266 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:57:28 »

Isto está no LE

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #267 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:58:23 »
Ponha em suas palavras.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #268 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:58:36 »

Q,

O título do tópico não diz que médiuns ou espíritas são doentes mentais.

Diz que a tolerância que o espiritismo tem com "transes", ouvir "vozes", ver "coisas" pode muito bem propiciar ou agravar alguma doença psiquiátrica.

Em qualquer ambiente alguém que ouça vozes (um louco, considerando sua crença, não um médium) é logo olhado com desconfiança muitas vezes levado a tratamento.

No ambiente espírita esse lunático que ouve vozes pode ser confundido com um médium, e inclusive incentivado sua loucura.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #269 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:59:57 »

Q,

O título do tópico não diz que médiuns ou espíritas são doentes mentais.

Diz que a tolerância que o espiritismo tem com "transes", ouvir "vozes", ver "coisas" pode muito bem propiciar ou agravar alguma doença psiquiátrica.

Em qualquer ambiente alguém que ouça vozes (um louco, considerando sua crença, não um médium) é logo olhado com desconfiança muitas vezes levado a tratamento.

No ambiente espírita esse lunático que ouve vozes pode ser confundido com um médium, e inclusive incentivado sua loucura.

Isto não é privilegio de Espíritas e do Espiritismo.
Vcs quiseram ligar a DE a doenças mentais.
Expliquem como varias pessoas de todos os credos ou crenças acabam num sanatorio por exemplo?

Causa primeira de todas as coisas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #270 Online: 05 de Setembro de 2008, 16:02:03 »

Mas todo efeito inteligente tem que ter uma causa inteligente, ou Deus não é inteligente ou você esta sendo arbitrário.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #271 Online: 05 de Setembro de 2008, 16:03:11 »
Vcs quiseram ligar a DE a doenças mentais.
Expliquem como varias pessoas de todos os credos ou crenças acabam num sanatorio por exemplo?
Correto. Mas é como já dito, na DE isso é incentivado, normalmente fora desta, incentiva-se a pessoa a procurar um psicólogo ou psiquiatra.

Qualquer um pode ouvir vozes, a questão não é a religião ou a doutrina que a pessoa segue. Isso normalmente é um distúrbio mental.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #272 Online: 05 de Setembro de 2008, 16:04:01 »
1- Tenho fé na ciencia

2- voce não respondeu.

1- eu não defini sua fé apenas disse que vc tambem tem.

2-não respondi o que vc quer que eu responda obvio.

3- opinião pessoal sua a respeito de racismo e conhecimentos cientificos furados. mas ele faz uso de metodo de observação e a maxima : todo efeito inteligente tem causa inteligente é a maxima da DE.

4-opiniões pessoais são opinioes pessoais e eu respeito.

5-repito ...eu só respondo perguntas que eu julgo importantes e não piadinhas sem graça como o titulo deste topico tendencioso!
1- ok, definimos isso, eu tenho fé na ciencia.

2-Quero que voce responda, só...voce ainda não o fez

3- Opinião minha sobre o racismo e ignorancia do kardec, corretissimo. Opinião essa baseada em evidencias, portanto correta também. Se voce tiver algum argumento com provas que me refute, apresente. Se ele era observador, ornitólogos tambem são. Ele não era cientista, não entendia de ciencias e não sabia o que é o metodo cientifico.

4-Sim, voce alega que respeita opiniões pessoais, mas não aceita os fatos.

5- Repetindo, o titulo do topico é só uma pergunta. Se vc acha que é piada, porque veio discutir aqui?

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #273 Online: 05 de Setembro de 2008, 16:04:56 »

Mas todo efeito inteligente tem que ter uma causa inteligente, ou Deus não é inteligente ou você esta sendo arbitrário.

Causa primeira e não causa primária !

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #274 Online: 05 de Setembro de 2008, 16:05:19 »

Citação de: Q

Você acaba de concordar com o título do tópico, viu como não tem nada de mais?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!